- Prévia das Classes em Legion: Visão Geral
- Prévia das Classes em Legion: Caçador
- Prévia das Classes em Legion: Sacerdote
- Prévia das Classes em Legion: Mago
- Prévia das Classes em Legion: Paladino
- Prévia das Classes em Legion: Bruxo
- Prévia das Classes em Legion: Cavaleiro da Morte
- Prévia das classes em Legion: Xamã
- Prévia das classes em Legion: Guerreiro
- Prévia das classes em Legion: Ladino
- Prévia das classes em Legion: Druida
- Prévia das classes em Legion: Monge
Seguindo a linha das publicações específicas de classe, a Blizzard liberou finalmente a relacionada à Cavaleiros da Morte! Confira com a gente!
Bem vindo à prévia das classes em World of Warcraft: Legion. Neste artigo, vamos explorar os Cavaleiros da Morte – para saber mais sobre as outras classes, confira a Visão Geral.
Seguimos com as apresentações de design de classe e especialização de World of Warcraft: Legion com uma resenha do Cavaleiro da Morte. Vamos nos concentrar na identidade da classe, discutindo os novos designs e apresentando as habilidades de combate principais de cada especialização. Estas informações constituem apenas a fundação sobre a qual se erguem seus talentos e artefatos. Sem perder isto de vista, vejamos o que significa ser um Cavaleiro da Morte em World of Warcraft.
Os Cavaleiros da Morte foram a primeira classe adicionada a World of Warcraft depois do lançamento, e entraram em campo com uma identidade intrinsecamente ligada à história do Lich Rei. Os Cavaleiros da Morte de Áquerus, corpos frios erguidos da sepultura no Enclave Escarlate, receberam do Lich Rei e do grão-lorde Dárion Mograine ordens para aniquilar todo e qualquer aldeão na Manopla de Tyr, em Nova Avalon e na Vila do Amparo. Depois, deveriam saquear a Capela Esperança da Luz, dizimando tanto a Cruzada Escarlate quanto a Aurora Argêntea.
Por fim, como resultado de uma ambição tão radical, o Lich Rei foi traído pelo grão-lorde Dárion Mograine num ato que libertou os Cavaleiros da Morte de sua inexorável servidão. Sob a liderança de Mograine, eles adotaram o epíteto de Cavaleiros da Lâmina de Ébano e começaram a se juntar às fileiras da Horda e da Aliança que seguiam rumo à Cidadela da Coroa de Gelo para dar fim ao reinado de Arthas, o Lich Rei. Mesmo livres do guante do Lich Rei, os outrora virtuosos campeões permanecem sendo cavaleiros da escuridão, empunhando lâminas rúnicas de morte e destruição e roubando impiedosamente a essência vital de seus inimigos.
Buscamos sempre preservar a origem e a história dos Cavaleiros da Morte no funcionamento deles no jogo. A área com mais espaço para melhorias que encontramos foi o seu sistema de recursos. As Runas são bastante icônicas, mas seu funcionamento sempre foi complicado. Em Legion, vamos simplificar removendo a divisão entre Sangue, Gelo e Profana. Os Cavaleiros da Morte agora têm um total de 6 Runas para usar, com um máximo de 3 recarregando ao mesmo tempo.
Com esta mudança, é importante preservar a familiaridade com a jogabilidade atual dos Cavaleiros da Morte, por isso estamos mantendo a maioria das mudanças no custo e na funcionalidade de suas principais habilidades sutis — não queremos que a mudança nas Runas crie uma situação em que a melhor rotação de Gelo é só Obliterar, Obliterar, Obliterar etc. Para encerrar, estamos reduzindo a sobreposição de habilidades entre especializações, conferindo uma única doença com características exclusivas a cada uma e criando uma árvore de talentos repleta de talentos específicos da especialização, para ajudar na distinção entre elas.
Sangue
Na morte-viva, alguns cavaleiros da morte tem singular afinidade com os ossos e com a seiva vital dos vivos. Ao mesmo tempo que talham os inimigos para se nutrir com ataques sanguinários, eles são capazes de dar força aos restos ensanguentados e aos ossos aniquilados dos mortos para fortificar suas próprias defesas. Os cavaleiros da morte de sangue quebram as regras da mortalidade para controlar as linhas de frente no campo de batalha.
Jogabilidade
As principais habilidades de Sangue continuam familiares, apesar dos retoques que fizemos para aumentar a clareza da especialização. Todas as habilidades principais agora se aproveitam melhor do sinistro controle do sangue e dos ossos para abastecer sua capacidade de sobrevivência. Golpe da Morte, especificamente, teve o custo trocado de Runas para Poder Rúnico. Com isso, a escolha na hora de consumir recursos se torna mais clara; você não fica sem cura se gastar uma Runa na hora errada e a geração de Poder Rúnico passa a ter mais impacto. No lugar de Transfusão Rúnica, Escudo Ósseo vai ocupar o lugar de complemento primário de Golpe da Morte para defesas ativas, para aprofundar o vínculo com o contexto e oferecer mais flexibilidade. Talho Medular é um novo ataque que permite a você gerar Escudos Ósseos em meio à rotação. Para gerar uma disputa entre Runas de um só tipo, Golpe Sangrento agora gera mais Poder Rúnico, além da quantidade padrão ganha pelo consumo de uma Runa.
Vamos dar uma olhada nas principais habilidades de combate defensivas e ofensivas dos Cavaleiros da Morte de Sangue:
- Golpe Sangrento
- 1 Runa, corpo a corpo, instantânea
- Ataca instantaneamente o inimigo, causando dano Físico moderado e infectando a vítima com Peste Sanguínea.
- Gera um bônus de 10 de Poder Rúnico.
- Peste Sanguínea
- Uma doença que causa dano de Sombra reduzido e concede ao lançador uma cura equivalente a 1% de seu máximo de pontos de vida a cada 3 s por 30 s.
- Talho Medular
- 2 runas, corpo a corpo, instantânea
- Arrebenta o alvo, causando dano Físico elevado e gerando 3 cargas de Escudo Ósseo.
- Escudo Ósseo
- Envolve você com uma barreira de ossos giratórios que reduz em 25% todo o dano recebido. Cada ataque que cause dano consome uma carga. Dura 30 s ou até todas as cargas serem consumidas.
- Golpe da Morte
- 40 de Poder Rúnico, corpo a corpo, instantânea
- Concentra poder sombrio em um ataque que causa dano Físico elevado e cura você em 50% de todo o dano recebido nos últimos 6 segundos (mínimo de 7% do máximo de pontos de vida).
- Se estiver abaixo de 35% de vida no momento do lançamento, todo o Poder Rúnico é consumido, aumentando a potência do efeito de cura.
- Maestria: Escudo de Sangue
- Toda vez que se cura com Golpe da Morte, você ganha 40% (além da Maestria de equipamentos) da quantidade básica curada na forma de um escudo de absorção de dano Físico.
- Também aumenta em 20% seu Poder de Ataque (além da Maestria de equipamentos).
- Morte e Decomposição
- 1 Runa, 30 m de alcance, instantânea, 30 s de recarga
- Corrompe o solo alvejado pelo Cavaleiro da Morte, causando aos alvos na área dano de Sombra moderado ao longo de 10 s. Enquanto você permanecer dentro da área afetada, seu Golpe Sangrento atinge todos os inimigos próximos.
- Flagelo Vermelho
- Passiva
- Seus ataques automáticos bem-sucedidos contra alvos infectados com sua Peste Sanguínea têm 25% de chance de completar a recarga de Morte e Decomposição.
- Para dar uma ideia de como alguns talentos podem se beneficiar desta rotação principal, aqui vai um exemplo de talento específico de Sangue:
- Tempestade Óssea
- 15 de Poder Rúnico por segundo, instantânea, 1 min de recarga
- Um redemoinho de ossos e sanguinolência acerta os inimigos próximos 3 vezes por segundo, causando dano de Sombra reduzido e concedendo a você uma cura equivalente a 1% do seu máximo de pontos de vida por acerto.
Gélido
Aptidão bélica e frio sobrenatural em iguais medidas, os cavaleiros da morte gélidos enregelam os inimigos até os ossos, quebrantando sua vontade de lutar. Diferente dos magos que aprendem a controlar a magia do gelo com grande eficácia, os cavaleiros da morte gélidos nascem dela, e seus próprios corações decadentes estão tomados pelo frio. Os guerreiros glaciais da morte em vida empunham duas lâminas e atacam com ferocidade, infligindo àqueles que se põem em seu caminho a algidez mortífera.
Jogabilidade
As mecânicas do Cavaleiro da Morte Gélido são consideravelmente consistentes e não queremos mudar muito isso. Você vai notar que as habilidades de combate listadas abaixo são amplamente familiares. Uma pequena área em que encontramos espaço para melhorias, no entanto, foi na interação passiva de Máquina Assassina com a rotação principal. Apesar de os acertos críticos que ela concede darem uma boa sensação, muitas vezes é melhor ignorar o efeito secundário e, em vez disso, consumir recursos o mais rápido possível, já que o dano causado por você é reduzido se esperar os recursos requeridos por Obliterar e Golpe Gélido ficarem disponíveis. Máquina Assassina agora só afeta Obliterar, e o uso desse efeito com sabedoria vai parecer mais significativo para o jogador.
Vamos dar uma olhada nas habilidades de combate principais dos Cavaleiros da Morte Gélidos:
- Impacto Uivante
- 1 Runa, 30 m de alcance, instantânea
- Atinge um alvo com um vento glacial, causando dano de Gelo reduzido a ele e a todos os inimigos num raio de 10 m, infectando todos os alvos com Febre do Gelo.
- Febre do Gelo
- Uma doença que causa dano de Gelo reduzido e tem chance de conceder ao Cavaleiro da Morte 5 de Poder Rúnico a cada 3 s por 30 s.
- Obliterar
- 2 runas, corpo a corpo, instantânea
- Um ataque brutal com as duas armas que causa dano Físico massivo.
- Golpe Gélido
- 20 de Poder Rúnico, corpo a corpo, instantânea
- Resfria suas armas com poder gélido e desfere um ataque rápido com as duas armas contra o inimigo, causando dano de Gelo massivo.
- Geada
- Passiva
- Seu Obliterar tem 45% de chance de fazer com que seu próximo Impacto Uivante não consuma nenhuma Runa, não gere Poder Rúnico e cause 300% de dano adicional.
- Máquina Assassina
- Passiva
- Seus ataques automáticos têm chance de tornar seu próximo Obliterar um acerto crítico automático.
- Inverno Impiedoso
- 1 Runa, instantânea, 30 s de recarga
- Irradia frio extremo, causando dano de Gelo moderado a todos os inimigos num raio de 10 metros de você ao longo de 10 s.
- Maestria: Coração Congelado
- Aumenta em 40% todo o dano de Gelo causado (além da Maestria de equipamentos).
- Para dar uma ideia de como determinados talentos podem se beneficiar dessa rotação principal, vejamos um exemplo de talento específico de Gelo:
- Avanço Glacial
- 1 Runa, instantâneo, 12 s de recarga
- Evoca do chão espinhos glaciais que avançam, cada um causando dano de Gelo moderado aos inimigos próximos do ponto de erupção.
Profano
Mesmo livres do guante do Lich Rei, os cavaleiros da morte profanos ainda encarnam a natureza corrupta da praga do Flagelo que no passado ameaçou consumir Azeroth. A despeito de sua causa ou a quem juraram lealdade, eles seguem conspurcando a vida; não há situação melhor para testemunhar sua crueldade do que quando estão ameaçados. Disseminando as mais agressivas das doenças — e mestres em erguer lacaios ímpios do solo — os cavaleiros da morte profanos são perversos combatentes corpo a corpo, capazes de atacar com a força de uma legião de mortos vivos e de semear a pestilência que causa a ruína de seus inimigos.
Jogabilidade
A especialização Profano está recebendo mudanças um pouco mais mecânicas do que Sangue e Gelo, para estabelecer um melhor alinhamento com sua identidade única. Queremos garantir que Profano continue a ser a especialização com o uso mais ativo de doenças. Em relação a isso, reconhecemos que Ataque Supurante perdeu seu encanto com o tempo e desenvolvemos uma nova mecânica para garantir que a habilidade continue a integrar a rotação de Profano.
Vamos dar uma olhada nas principais habilidades de combate dos Cavaleiros da Morte Profanos:
- Eclosão
- 1 Runa, 30 m de alcance, instantânea, 6 s de recarga
- Causa dano de Sombra reduzido e cerca o alvo com um miasma que dura 6 s infecta o alvo e todos os inimigos próximos com Peste Virulenta.
- Peste Virulenta
- Uma doença que causa dano de Sombra moderado a cada 3 s por 21 s. Quando o alvo infectado morre, ela irrompe, causando dano de Sombra moderado dividido igualmente entre os inimigos próximos.
- A doença também tem 30% de chance de irromper toda vez que causa dano.
- Ataque Supurante
- 2 runas, corpo a corpo, instantânea
- Causa dano Físico massivo e infecta o alvo, causando de 1 a 3 Feridas Purulentas.
- Ferida Purulenta
- Uma lesão repleta de pus que pode ser explodida por Golpe do Flagelo, causando dano de Sombra moderado e gerando 3 de Poder Rúnico.
- Golpe do Flagelo
- 1 Runa, corpo a corpo, instantânea
- Um ataque profano que causa dano Físico elevado e dano de Sombra elevado. Ativa uma única aplicação de Ferida Purulenta, se houver uma no alvo.
- Espiral da Morte
- 30 de Poder Rúnico, 40 m de alcance, instantânea
- Dispara uma rajada de energia profana contra o alvo, causando dano de Sombra elevado a um inimigo e restaurando 10 de Energia do seu Carniçal.
- Ruína Súbita
- Passiva
- Seus ataques automáticos têm chance de fazer com que sua próxima Espiral da Morte não custe Poder Rúnico.
- Transformação Negra
- Instantânea, 1 min de recarga
- Transforma seu Carniçal numa poderosa monstruosidade morta-viva por 20 s. As habilidades do Carniçal são fortalecidas e ganham novas funcionalidades enquanto a transformação estiver ativa.
- Morte e Decomposição
- 1 Runa, 30 m de alcance, instantânea, 30 s de recarga
- Corrompe o solo alvejado pelo Cavaleiro da Morte, causando aos alvos na área dano de Sombra moderado ao longo de 10 s. Enquanto você permanecer dentro da área afetada, seu Golpe do Flagelo atinge todos os inimigos próximos.
- Maestria: Terroraço
- Aumenta em 50% o dano de Sombra causado (além da Maestria de equipamentos).
Para dar uma ideia de como determinados talentos podem se beneficiar dessa rotação principal, vejamos um exemplo de talento característico da especialização Profano:
- Todos Serão Servos
- Passivo
- Seu feitiço Reviver Morto evoca um lacaio esquelético adicional e a recarga é removida.
Esperamos que tenham gostado da forma como projetamos as classes e especializações em World of Warcraft: Legion. Continuaremos as resenhas mais tarde, analisando o Xamã.
O que acharam das mudanças com Cavaleiros da Morte?
Boa semana!