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Este é o 16º artigo de 18 posts da série BlizzCon 2015.

Olá pessoal! No painel de WoW que tivemos hoje – Legion Game Systems – os devs revelaram as mudanças que algumas classes terão.

O motivo por trás das mudanças é fazer com que cada especialização tenha as seguintes características:

  • Poderosa: seu personagem é poderoso e tem total controle do que está fazendo.
  • Distinta: cada classe e especialização deve ter algo único.
  • Imersiva: você deve sentir que tudo o que você faz está relacionado com sua classe. Habilidades, nomes, animações.

Eles perceberam que algumas especializações estavam com alguma destas características em falta, que são as seguintes:

Mais Poder

Cavaleiro da Morte

O fato de existirem 3 tipos diferentes de runas e a necessidade de esperar a recarga das runas certas para poder usar suas habilidades restringe a jogabilidade. Usar uma habilidade errada pode travar uma outra habilidade que você queira usar, então agora cavaleiros da morte terão 6 runas de um tipo só.

Guerreiro Fúria

Guerreiro fúria é limitado por quantas cargas você tem de suas habilidades. O objetivo é você poder usá-las quantas vezes quiser, e não depender destas cargas ou procs.

Mago Arcano

Cargas Arcanas serão um recurso novo além da mana, e não um buff no canto da tela para ser monitorado. Além disso, magos arcanos terão uma nova maestria, que aumenta a quantidade de mana que você tem e o dano das cargas arcanas. Desta forma você não será tão penalizado por gastar mais mana do que deveria.

Mais Distinção

Captura de tela 2015-11-07 19.35.48

Caçador Sobrevivência

Agora será uma especialização melee, que irá lutar ao lado de seu ajudante. Habilidades antigas que existiam no Classic vão voltar, só que incríveis desta vez.

Sacerdote Disciplina

Apesar de ser diferente de Sagrado, a diferença não é grande o suficiente. Expiação (Atonement) agora será o foco da spec, para curar enquanto dá dano nos inimigos.

Ladino Subterfúgio

Tem uma fantasia de ninja interessante, que será ainda mais explorada. Dança das Sombras agora será uma passiva, onde você tem 20% de chance de voltar a ficar invisível e esta invisibilidade não será cancelada ao receber dano. Assim você poderá usar seus combos de abertura mais vezes. Algumas habilidades que eram comuns para todas as especializações (como Honra Entre Ladrões) serão substituídas por habilidades exclusivas de sub.

Mais Imersão

Captura de tela 2015-11-07 19.38.19

Bruxo Demonologia

Demonologia deveria ser sobre invocar demônios, e não se tornar um. Chame novos lacaios e deixe eles poderosos para atacar os inimigos.

Druida Guardião

Um urso poderoso deve ser forte e aguentar dano, e não ficar esquivando. Por isso agora druidas guardiões serão focados em ter mais vida, armadura e sobrevivência.

Sacerdote de Sombra

É o primo pobre do bruxo suplício. Agora irão drenar seus poderes do caos e ter um tema mais associado aos Deuses Antigos. Não terão mais mana ou orbes sombrios, o novo recurso será insanidade. Quanto mais insanidade, mais forte a forma de sombra, maior o seu dano, e tentáculos começam a aparecer!

Nota da autora: OMG!!! Muito empolgada com essas mudanças de shadow! E pelo que deu a entender no Q&A nossa missão de artefato vai estar relacionada com o Deus Antigo nas Clareiras de Tirisfal! É apenas uma suposição… mas o hype só aumenta!

Talentos

Além destas mudanças nas classes, teremos algumas mudanças nos talentos também.

  • Menos linhas de talento temáticas
  • Mais escolhas importantes
  • Mais talentos específicos para cada especialização
  • Centenas de novos talentos

E aí o que acharam das mudanças? Acho que já deu pra perceber meu nível de empolgação com sacerdote de sombra né!