O mascote escolhido do mês de agosto é o Caranguejo Imperador! Ele é um dos dois mascotes do tipo caranguejo que passeiam por Pandaria e é uma aquisição indispensável para a coleção e os times de qualquer um que goste de batalha de mascotes.
Capturando o Caranguejo Imperador
Esse caranguejo é um mascote selvagem que vaga pelo Ermo do Medo em Pandaria. Ele fica nas áreas com água dessa região, principalmente ao sul na área de Alagados e Zan’vess. Caso você não encontre um deles nessas áreas, pode batalhar com outros mascotes selvagens no Ermo do Medo porque esse mascote pode aparecer como secundário em batalhas nesse território.
Breeds
O Caranguejo Imperador pode ser encontrado com 2 breeds diferentes:
- P/P – pontuação direcionada ao poder de ataque
- H/H – pontuação direcionada à quantidade de vida
Não sabe o que é o breed de um mascote? Dá uma olhada no nosso artigo sobre breed.
Qual dos dois é melhor? Depende do que você procura, se quer um mascote que resista por muito tempo nas batalhas e não morra fique com o H/H. Se você quer um mascote que cause mais dano nos inimigos capture um P/P.
Por causa da cura e do escudo que esse mascote já tem, os colecionadores tendem a preferir o P/P que causa bem mais dano e finaliza os inimigos mais depressa não fazendo tanta diferença ter menos vida que o outro breed. Esse mascote tem um poder de ataque muito grande e ainda pode se curar, com o breed P/P faz um estrago daqueles. Advinha qual breed P/P eu prefiro para esse mascote?
Batalhando com o Caranguejo Imperador
O Caranguejo Imperador é um excelente mascote tank para sua coleção. A soma do Escudo de carapaça com duas opções de cura (Brumas da renovação ou Onda curativa) fazem esse mascote ser muito difícil de matar.
A Onda curativa cura mais, porém cura só o caranguejo e tem CD de 3 turnos, já as Brumas da renovação duram 3 turnos e curam o mascote ativo, ou seja, pode ser usada para curar outro mascote do seu time se você fizer troca de mascotes enquanto essa habilidade estiver ativa.
Muitas vezes a melhor defesa é o ataque e esse mascote não deixa a desejar. Você pode escolher entre Pancada (bastante dano, especialmente contra a família bicho) e Surto (menos dano, mas sempre age primeiro). Para algumas ocasiões especiais você ainda pode trocar o escudo pelo Redemoinho, assim você abre mais a sua defesa, mas causa mais dano especialmente contra mascotes elementais. Essa troca também pode ser útil em algumas estratégias de PvPet.
Esse mascote é muito útil nos times de powerlevel, tanto em batalhas contra mascotes selvagens e domadores. Ele também aparece em várias estratégias contra domadores e pode aparecer em times de captura ao lado do Nabo Terrível para liquidar os mascotes que não interessam capturar nos times.
Boas batalhas!