Acabou de ser divulgado o balanço da Activision para o terceiro trimestre de 2015, e como esperado, o WoW teve uma queda considerável de assinantes: o semestre fechou com 5.6 milhões de assinaturas ativas, incluindo os tokens.
É o reflexo esperado de um aumento de preço na assinatura associado a um conteúdo que não está tão estimulante quanto esperado pelos jogadores, e segundo o relatório, o lançamento do patch 6.2 ajudou a manter mais pessoas jogando. A gente sabe que com o anúncio da próxima expansão acontecendo nessa quinta-feira, dia 6, veremos um novo crescimento nas assinaturas (ou assim esperamos) e segundo a Blizzard o time de WoW nunca foi tão grande como é hoje – o que quer dizer que eles tem a intenção de manter o jogo atualizado e em um ritmo mais rápido.
O report ainda menciona que a renda da Blizzard como um todo tem crescido ano após ano graças à diversificação dos títulos da empresa. O Hearthstone, especialmente, com a presença em dispositivos móveis ampliou e muito o alcance da empresa, e que hoje ela tem a maior comunidade online de sua história.
Pessoalmente espero que o time de WoW acerte o passo nos prazos de lançamento, e que tenham aprendido todas as lições trazidas por Warlords of Draenor. Sabemos que muitas das mudanças feitas por eles são testes de aceitação, e é ok mudar, e mais ok ainda testar – desde que as correções sejam feitas de forma mais ágil e não deixe a sensação de que a experiência dos jogadores não é mais importante que o que a empresa quer pro jogo.
Daí, nos vemos na quinta-feira!