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Este é o 9º artigo de 9 posts da série Modo Desafio - WoD.

Localizando a Masmorra

Um dos primeiros desafios enfrentados no Modo Desafio é, localizar a entrada das masmorras, uma vez que nessa modalidade não funciona apertar o botão mágico. 😀
Segue abaixo a localização:

Beira-céu - Localização

Beira-céu - Entrada


Objetivos:

Você precisa completar uma lista de objetivos diferentes em um tempo X em cada masmorra para que o Modo Desafio seja completado. Não é apenas uma luta desesperada para chegar no final da masmorra. Veja abaixo os objetivos dessa:

  • 1 – Matar 46 inimigos
  • 2 – Matar Ranjit
  • 3 – Matar Araknath
  • 4 – Matar Rukhran
  • 5 – Matar Alta Sábia Viryx

Tempos:

  • Ouro: 17:00
  • Prata: 28:20
  • Bronze: 56:40


Hora de sugestões

Agora que vocês já conhecem todos os detalhes incríveis dessa masmorra, vamos colocar algumas coisas nos seus lugares para a corrida pelo ouro em si, ok?

Sede de Sangue / Heroísmo / Distorção Temporal – Pode ser usado duas vezes nessa masmorra, uma no Ranjit e outra na ultima chefe.

Poção de invisibilidade – Vocês devem usar a poção antes da ultima chefe, ignorando totalmente aqueles grupos terríveis que foram descritos acima. Mas tem um detalhe, nessa ultima parte existe um ultimo Corvo Medonho e adivinha? Ele vai ver vocês se vocês seguirem para o lado para onde ele estará patrulhando. Logo, fiquem atentos ao entrar na sala e ver para que lado ele segue. Dai vocês corram no mesmo sentido, para não correr o risco de dar de cara com ele. E dai corram até a sala do chefe e colem na parede lá até começar a luta. \o

Sugestão visual do caminho a ser percorrido na masmorra:
Beira-Céu - Primeiro Nivel
Beira-Céu - Segundo Nivel

 


Ranjit

Ranjit

Antes do Ranjit tem:

Os grupos que antecedem Ranjit são compostos de diversos tipos e são bem desafiadores. Vocês vão precisar fazer uso de controle para reduzir a quantidade de dano que o grupo irá receber. Vamos ver a lista dos periquitinhos loucos e suas habilidades marotas:

O grupo deve considerar controlar o Dervixe Giratório e Clarão Solar Cegante pois são aves malignas, e focar o dano nos Iniciada do Sol Nascente, Arauto do Amanhecer e Familiar Solar primeiro.

Ranjit: Dicas e Estratégia

A luta contra Ranjit é meio agitada e precisa de bastante atenção e muita movimentação.

Ranjitinho vai escolher um jogador aleatório e atacar com Barreira de Vento, atirando uma estrela-ninja-das-aves-dumal prateada na direção do alvo, e deixando no local uma pequena parede rotatória de ciclones. Todos devem sair do lugar antes que a Barreira de Vento apareça.

Após alguns desses Barreira de Vento, Ranjit vai usar Quatro Ventos, criando 4 ENORMES paredes de ciclones que irão dividir a plataforma em 4 partes. Essas paredes fofas vão rodar e você, intrépido desafiante, terá que dançar conforme a musica dos 4 ventos e você nem esta jogando Zelda. De qualquer forma, siga o movimento das paredes e cuidado com as paredes de ciclones menores que ainda estarão na plataforma.

Responsabilidades do Tanque:

Responsabilidades dos DPS:

Responsabilidades do Curador:

Atenção!

Clarão da Lente irá perseguir um alvo aleatório logo após o termino do Quatro Ventos.

O alvo disso vai ficar marcado com uma seta na cabeça alguns segundos antes de começar o dano da Clarão da Lente; o alvo deve se posicionar na borda da plataforma e seguir pela beirada pelo tempo que o raio o perseguir ( Essa Clarão da Lente é igual a do ultimo chefe da masmorra).

Curadores fiquem alertas pois os alvos da Clarão da Lente podem ficar fora do seu raio de ação e talvez levem muito dano.


Araknath

Araknath

Antes da Araknath tem:

Aqui no Modo Desafio tem uma nova treta, alias, duas e elas se chamam: Corvo Medonho. Eles patrulham o topo da plataforma após o Ranjit. Vocês tem que puxa-los quando eles estiverem no meio do caminho entre os grupos e descer com eles para a área onde vocês acabaram de matar o chefe. O tanque precisa ficar esperto porque essas aves marotas vão usar Investida Alada, a qual vai arremessar o alvo para trás. E bem, vocês estão no alto e podem muito bem ir parar lá no chão com um empurrão desses para o lado errado. Sempre que ele usar isso, lembrem de se posicionar de um jeito que não sejam jogados para fora da plataforma.

Logo após esses pimpolhos, ainda existem dois grupos antes do próximo chefe. O primeiro grupo será grande e a habilidade mais importante virá do Adepto da Aurora, que irá usar Explosão Suprema de Magma nos seus aliados, conjurando um Berloque do Sol com pouca vida, mas que irá curar todos os aliados próximos se não for morto rapidamente. O segundo grupo é na verdade formado de apenas um único inimigo, o Arcanologista de Beira-céu, que usa Detonação Solar em um jogador aleatório.

Araknath: Dicas e Estratégia

Araknath é uma luta de alvo único bem simples.

  • Ele usa Arrebentar no tanque, e causa muito dano, caso o tanque não de um passinho para o lado, e ele vai usar periodicamente Estouro, causando um dano pesado no grupo todo.
  • Toda vez que Araknath usar Estouro, ele irá acumular um beneficio que aumenta o dano do próximo Estouro; Já viu onde isso vai levar se o DPS não for marotamente bom, né?

Sabe os Protótipo de Constructo Solar de Beira-céu que ficam ao redor da sala? Esses calhordinhas irão tentar Energizar Araknath durante a luta, usando um raio de luz em direção ao chefe e o curando a cada segundo (2% por segundo, durando 12-segundos, faça as contas). Já que essa luta é basicamente uma corrida de DPS, é sabido que se os jogadores bloquearem o raio de atingir o chefe, mais rápido a luta terminará.

Responsabilidades do Tanque:

Responsabilidades dos DPS:

  • Fique no Energizar para evitar que o chefe seja curado
  • Use um redutor de dano para aguentar um combo de Energizar e Estouro

Responsabilidades do Curador:

  • Priorize curar os jogadores que estiverem recebendo dano dos raios Energizar
  • O tanque receberá MUITO dano se for atingido pelo Arrebentar
  • Se prepare para mitigar ou curar muito dano no grupo todo na hora do Estouro
  • Fique no Energizar para evitar que o chefe seja curado
  • Use um redutor de dano pessoal para aguentar o dano combo do Energizar com Estouro

Atenção!

Só para constar, no modo desafio existem 3 raios nessa luta.

Uma estratégia sapeca pra essa luta é levar o chefe para um cantinho da sala e ter o grupo de DPS e Curadores formando um arco atrás dele, mas próximos. Com isso é possível interceptar os raios Energizar sem muita movimentação e possibilita que os curadores possam usar habilidades de cura em área.


Rukhran

Rukhran

Antes do Rukhran tem:

Garra do Sol de Beira-céu vão escolher um alvo aleatório e segui-los fixamente, causando muito dano no grupo.

Quando empoderados pelo Alvoroçar, Filhote de Corvo Medonho vão fixar em algum alvo aleatório, também causaram muito dano no grupo.

TUDO CAUSA MUITO DANO NO GRUPO, FUJAM!

Rukhran: Dicas e Estratégia

Na luta contra Rukhran será necessária muita troca de alvo entre ele e os Evocar Clarão Solar que irão surgir e seguiram fixados no seu alvo querido.

  • Essas aves miseráveis vão denotar em um alucinante e poderoso Golpe Solar, caso eles consigam alcançar seu alvo de fixação.
  • Quando um Evocar Clarão Solar é morto, ele cria um Estouro Solar, podendo criar um novo Evocar Clarão Solar de qualquer Pilha de Cinzas que estiver próximo durante o Estouro Solar. Mesmo assim, é importante matar as aves safadas rapidamente, mas tentem leva-los para longe de Pilha de Cinzas evitando que novos surjam.
  • Essas aves amaldiçoadas podem ser atordoadas ou desaceleradas, mas não presas. Note que, quando elas forem atordoadas, elas irão perder aquele alvo inicial de fixação, procurando um novo assim que o efeito atordoante terminar.

Responsabilidades do Tanque:

Responsabilidades dos DPS:

Responsabilidades do Curador:

Atenção!

Logo no começo e depois a cada 1 minuto, aproximadamente, Rukhran vai usar Cálamos, causando um dano mega pesado from hell em todo mundo que não se esconder atrás da pilastra no centro da plataforma.

Fique atento que mesmo nessa hora os Evocar Clarão Solars ficarão ativos e vão correr atrás do seu alvo. O alvo pode tentar brincar de pique pega na pequena área segura atrás do pilar, é bom tentar atordoa-los o máximo possível, para evitar movimentação. Senão já sabe, né? Golpe Solar na fuça de todo mundo.

Cálamos dura 20 segundos. O Tank deve usar alguma habilidade de sobrevivência e voltar para o chefe antes do final da habilidade, evitando que ele se sinta sozinho e carente e comece a usar Guinchado causando muito dano em todo o grupo.


Alta Sábia Viryx

Alta Sábia Viryx

Antes da Alta Sábia Viryx tem:

Logo após Rukrhan os jogadores serão agraciados com mais uma das genialidades dos desenvolvedores da Blizzard. Um “labirinto” de vento!

  • Nessa parte é adorável fazer uso de habilidades como Estouro da Manada (druidas, te amamos), mas por favor Caçadores, não tentem usar undefined, pois existem pequenas aves calhordas que irão atacar os corre-ventos que estiverem na sua frente, causando um pequeno dano, logo, se você estiver com o Aspecto ligado, sua ajuda vai sair pela culatra. -_-

No final da bagunça com o vento, os jogadores vão dar de cara com um grupo composto por: um Dervixe Giratório, um Adepto da Aurora, um Garragume Adornado que vai usar Ímpeto Perfurante e um Amplificador Solar que irá usar Energizar em um dos seus aliados.

Seria esperto usar controle no Adepto da Aurora (e se estiverem muito no mood, no Dervixe Giratório), enquanto o foco principal de dano deva ser o Amplificador Solar.

Na próxima sala, vocês devem escolher seguir pela direita ou esquerda.
Se a esquerda for escolhida, vocês vão encontrar:

É bom controlar o Arauto do Amanhecer e se possível o Dervixe Giratório, e então focar o dano no Familiar Solar primeiro.

Se a direita for escolhida, os seguintes inimigos aguardam:

Aqui é legal controlar o Supernova Radiante e matar o Constructo de Defesa primeiro, depois o Amplificador Solar e então o Familiar do Pacto de Vida.

Após esse grupo, existe um Grande Constructo de Defesa, o que causa muito dano no grupo com seu Arrebentar, e ainda mais dano no tanque com Queimar.

High Sage Viryx: Dicas e Estratégia

A luta contra Alta Sábia Viryx é complexa e requer atenção, mudança de alvos e movimentação frequente.

A coisa mais importante na mecânica dessa luta é o Largar do Alto, que o chefe irá usar em qualquer um que não seja o tanque.

  • O sortudo marcado com isso será carregado por um Zelote Solar, que começará a te levar para a borda da plataforma, e eventualmente irá te atirar para a morte certa. 😀
  • Zelote Solar podem ser atordoados, presos, e retardados. Eles devem ser mortos rapidamente!
  • O jogador que estiver sendo carregado também pode ajudar a matar o sujeito e salvar a própria vida. Nada de timidez!
  • O alvo escolhido tem 3 segundos para correr para o meio da sala, garantindo assim mais tempo antes de jogado para fora da plataforma.

Viryx também marca um jogador com Clarão da Lente, o que irá deixar um rastro de fogo no chão quando começar a ser usada. O alvo em questão seria legal com o resto do grupo, se fosse para a borda, deixar o rastro de fogo por lá e não no meio da galera.

Ocasionalmente, o periquito chefe vai gritar por ajuda e um Constructo-escudo de Beira-céu virá em seu auxilio, o qual irá usar Anteparo no chefe, reduzindo o dano recebido em 50%. Quem puder interromper isso será um amorzinho. Todos devem focar em matar esse robô o mais rápido que puder.

Responsabilidades do Tanque:

  • Deixe o chefe próximo da barreira que surge na entrada por onde vocês entraram. Ou seja, o mais afastado possível das bordas da plataforma
  • Ajude a retardar ou atordoar o Zelote Solar, se possível
  • Interrompa o Anteparo do Constructo-escudo de Beira-céu!
  • Interrompa Estouro Solar do chefe quando possível
  • Mova o chefe pra longe das poças de fogo criadas pelas Clarão da Lente caso alguém as deixe por perto

Responsabilidades do DPS:

Responsabilidades do Curador:

  • O dano no coitado do Tanque será bem alto, e os alvos da Clarão da Lente podem vir a levar muito dano também, atenção nessa hora
  • Se for alvo do Largar do Alto, corra para o meio da plataforma, bem próximo da parede brilhosa por onde vocês entraram.
  • Se for alvo da Clarão da Lente, tente levar o raio para longe do meio da plataforma.
  • Ajude a retardar ou atordoar o Zelote Solar, se possível.

Atenção!

Mentira, tem nada para chamar atenção nessa luta não! 😀
Mas lembre que, modo desafio, então. Zelote Solar tem mais vida e pode demorar um pouco mais para morrer e o dano da Clarão da Lente também é maior.


Guia em vídeo

O escritor de guias do Wowhead, Hamlet preparou alguns vídeos guias para ajudar você a pegar o ouro (em inglês 🙁 ):

Você pode encontrar o autor no Twitter (@HamletEJ) ou no seu blog!

Fonte: Skyreach Dungeon Strategy Guide - Warlords of Draenor, Tank and Spank