X

Dia dos Namorados é amanhã, e em meio a uma atmosfera cor-de-rosa e cheia de coraçõezinhos no ar, me veio uma reflexão sobre alguns dos casais que jogam WoW e como eles compartilham grande parte da diversão do jogo juntamente com a vida particular deles. E vendo como uma pessoa que normalmente tá vendo essas relações por fora (até porque pra mim nunca deu certo jogar com meus players 2 da real life), jogar em casal no WoW é uma aventura e tanto! São várias coisas diferentes com que lidar.

Já raidei com alguns casais, e lembro-me de como eu enxergava o/a cônjuge como uma extensão da pessoa que eu mais conhecia do casal. Por exemplo: A Wendy jogou bastante tempo no meu core como Healer, e ela ficou muito minha amiga desde sempre, e o namorado dela tava sempre por lá também jogando de DPS. Era estranho quando ela vinha e o namorado não, ou ela faltava e ele vinha. Parecia que não estava completo, entendem o que quero dizer? E normalmente quando casais jogam juntos, é comum que as outras pessoas estejam habituadas a entenderem os dois como um organismo só. Já aconteceu isso com vocês?

Muitas das mulheres que jogam WoW e que me contaram como conheceram o jogo me disseram que foi por causa de um namorado. Isso não é surpresa pra ninguém, já que numa indústria de entretenimento que é tão voltada para o público masculino, o público feminino normalmente é apresentado ao universo de games graças a irmãos, namorados, pais, amigos homens, etc. Isso é extremamente bacana e importante, já que se a moça está interessada em conhecer os jogos online e com uma ajudinha ela acaba conhecendo esse mundo tão bacana. É legal que existam homens que estejam interessados e com paciência em ensinar suas parceiras a jogar, e que mostrem que elas podem conquistar sim seu espaço nos jogos online. Então para vocês mocinhos que apresentaram os jogos online para suas parceiras, fica aqui meu parabéns por ajudar a comunidade gamer a ficar cada vez mais diversificada.

E será que tem casal por aí onde quem apresentou o jogo pro namorado foi uma moça? 😀

E claro, nem tudo na vida de um casal gamer são flores! Quantas brigas por “você não me curou e eu morri por sua culpa” e “você não quis ir arena comigo, só quis ir com fulano” e “aquele dia você foi fazer Firelands e nem me chamou” e “se cair o Invencible e você não me der, está tudo acabado” e “quem é essa pessoa conversando com você no real ID?” não aconteceram nessa Azeroth? Pode até ser que brigas por estar jogando não aconteçam com tanta frequência quanto em casais que algum dos parceiros não jogam nada, mas in game as brigas de casal são outras não é?

Então casais: contem suas experiências! Como é dividir a exploração de Azeroth com a pessoa que você ama? Quais as histórias que vocês guardam de momentos jogando ao lado de seus parceiros?

Muito obrigada, e até mais! o/