- Voltando a encarar o Modo Desafio, agora em Draenor
- [Modo Desafio] Minas de Escória do Malho Sangrento
- [Modo Desafio] Floretérnia
- [Modo Desafio] Sepulcrário da Lua Negra
- [Modo Desafio] Central do Carrilcruel
- [Modo Desafio] Docas de Ferro
- [Modo Desafio] Auchindoun
- [Modo Desafio] Pico da Rocha Negra Superior
- [Modo Desafio] Beira-céu
Localizando a Masmorra
Um dos primeiros desafios enfrentados no Modo Desafio é, localizar a entrada das masmorras, uma vez que nessa modalidade não funciona apertar o botão mágico.
Segue abaixo a localização:
Objetivos:
Você precisa completar uma lista de objetivos diferentes em um tempo X em cada masmorra para que o Modo Desafio seja completado. Não é apenas uma luta desesperada para chegar no final da masmorra. Veja abaixo os objetivos dessa:
- 1 – Matar 50 inimigos
- 2 – Matar Vigilante Kaathar
- 3 – Matar Atalmas Nyami
- 4 – Matar Azzakel
- 5 – Matar Teron’gor
Tempos:
- Ouro: 19:00
- Prata: 32:00
- Bronze: 55:00
Hora de sugestões
Agora que vocês já conhecem todos os detalhes incríveis dessa masmorra, vamos colocar algumas coisas nos seus lugares para a corrida pelo ouro em si, ok?
Bloodlust / Heroism / Time Warp – Pode ser usado duas vezes nessa masmorra, uma no primeiro chefe e outra no ultimo.
Poção de invisibilidade – Não tem muito onde utilizar nessa masmorra.
Sugestão visual do caminho a ser percorrido na masmorra:
Vigilante Kaathar
Antes do Vigilante Kaathar tem:
Cada grupo na sala do Vigilante é composto por pelo menos um inimigo mega-blaster-sou-foda-no-wod e que curiosamente é imune a controle de massas.
Os Atalmas Sargerei vão usar Dobrar Força de Vontade, o que faz a cabeça de um amiguinho aleatório e ele resolve cobrar aquele ouro emprestado. Esse efeito é quebrado quando você coloca a vida dele abaixo de 50%, dai ele lembra que você já pagou e volta ao normal. Essa magia pode ser interrompida, mas você precisa ser ligeiro pra isso.
Os Clérigo Sargerei usam Concha do Caos nos amiguinhos deles, protegendo esses de levagem uma boa quantidade de dano por 15 segundos. Concha do Caos não pode ser interrompido, MAS o seu efeito pode ser removido (Expurgar, Roubar Feitiço).
O Trata-espíritos Sargerei tem duas magias de cura, Deslocamento Caótico e Recomposição do Caos. Deslocamento Caótico não pode ser interrompida e você terá que ficar ali observando de boas o sujeito mudar a quantidade de vida com o seu parça alvo. Recomposição do Caos pode ser interrompida, e o seu efeito de cura no alvo pode ser removido da mesma forma citada anteriormente.
Vigilant Kaathar: Dicas e Estratégia
A luta contra o Vigilante Kaathar é bem simples (risada macabra). Os jogadores precisam se afastar quando as Solo Consagrado surgirem, evitando assim levar dando quando elas forem detonadas. A área do Solo Consagrado começa bem grandinha, mas vai diminuindo gradualmente até um tamanho ok. Evitem ficar perto de qq forma.
Kaathar irá canalizar Luz Consagrada, o que causa um dano em área em todo o grupo, a menos que vocês se escondam atrás do Escudo Sagrado que ele irá arremessar momentos antes. Vocês não podem correr para o escudo até que ele de fato comece a usar a Luz Consagrada, pois pode acontecer de alguém ser alvo de uma Solo Consagrado e o lugar ficar perigoso pra galeris (tipo, wipando!).
Responsabilidades do Tanque:
- Mova Kaathar para longe de Solo Consagrado próximos
- Evite pisar nas fissuras deixadas pelo Golpe Santo
- Aguarde até Kaathar começar a canalizar Luz Consagrada, antes de correr e se esconder atrás do Escudo Sagrado
Responsabilidades dos DPS:
- Usar Sede de Sangue / Heroísmo / Distorção Temporal no começo da luta para obter um melhor desempenho.
- Saia de perto do Solo Consagrado
- Evite pisar nas fissuras deixadas pelo Golpe Santo
- Aguarde até que Kaathar comece a canalizar Luz Consagrada para se esconder atrás do Escudo Sagrado
Responsabilidades do Curador:
- Jogadores que ficarem sobre o Solo Consagrado ou Golpe Santo vão tomar muito dano (e merecem morrer, já que não é para ficar ali!)
- Evite pisar sobre as fissuras deixadas pelo Golpe Santo
- Aguarde até que Kaathar comece a canalizar Luz Consagrada para se esconder atrás do Escudo Sagrado
Atenção!
Como estamos aqui falando sobre as maravilhas do Modo Desafio, vale citar aqui que o nosso amiguinho Kaathar nesse modo ganha uma nova habilidade chamada, Sina, a qual permite que ele detone todas as Solo Consagrado existentes. Os jogadores que estiverem no raio de ação vão tomar MUITO dano. Todos devem se afastar do Solo Consagrado assim que o indicador da área de dano aparecer.
Atalmas Nyami
Antes da Tia Nyami tem:
Mesmo que os mobs no corredor antes dela não sejam grandes ameaças, alguns deles utilizam habilidades que serão também utilizadas na hora da luta contra Nyami, logo vamos prestar atenção.
A Bomba Arcana do Magus Sargerei vai causar muito dando naquele que for tocado pelas orbs arcanas, ou quando a penalidade expirar. A Seta Arcana causa MUITO dano no tanque, mas pode ser interrompida.
A Fúria Radiante do Árbitra Sargerei faz com que o sujeito avance para frente, deixando projeteis sagrados no seu caminho, estes por sua vez irão causar bastante dano nos tolos mortais que forem tocados. Os mesmos também lançam um Martelo do Árbitro, que deixa uma pequena área no chão causando dano.
Atalmas Nyami: Dicas e Estratégia
A tia Atalmas Nyami irá frequentemente invocar os espíritos de Auchenai aliados para ajuda-la na batalha. Os sujeitinhos tem as habilidades que falamos acima. Esses espíritos pimpões precisam ser mortos o mais rápido possível para que vocês possam focar toda a atenção na tiazona.
Quando Nyami conjurar um Receptáculo de Alma, todos devem correr para o centro dele, para evitar levar dano.
Responsabilidades do Tanque:
- Interromper o Aguilhão Mental Nyami, o Martelo do Árbitro dos Árbitra Rancorosa, e o Seta Arcana dos Magus Corrompido sempre que possível.
- Siga Nyami quando ela usar Espíritos Dilacerados, para assim pegar os adds mais rapidamente.
- Vá para o centro do Receptáculo de Alma, evitando assim levar dano.
Responsabilidades dos DPS:
- Ajudar a interromper o Aguilhão Mental Nyami, o Martelo do Árbitro dos Árbitra Rancorosa, e o Seta Arcana dos Magus Corrompido sempre que possível.
- Mate os adds rápido! Foque seu primeiro alvo sempre no Magus Corrompido
- DPS Melee tem que tomar cuidado para não ativar a Bomba Arcana do Magus Corrompido
- Vá para o centro do Receptáculo de Alma, evitando assim levar dano.
- Evite o dano do Fúria Radiante
Responsabilidades do Curador:
- O grupo levará muito dano se a Bomba Arcana detonar (especialmente durante o Receptáculo de Alma) e durante o Martelo do Árbitro caso ele não seja interrompido
- Remova o Palavra Sombria: Dor, especialmente se outra pessoa que não o tanque for afetada por isso
- Vá para o centro do Receptáculo de Alma, evitando assim levar dano.
- Evite o dano do Fúria Radiante
Atenção!
Vale ressaltar aqui o ponto que difere o Modo Desafio dos anteriores. O Defensor Maléfico ganha uma habilidade nova, Golpe do Cruzado, o qual acumula um debuff acumulativo de vulnerabilidade no tanque. O Curador deve remover esse debuff o mais rápido possível, pois o Tanque já estará recebendo muito dano quando os adds estiverem ativos, ainda mais se ninguém estiver cuidando dos bilhões de interrupts necessários na luta. É prudente usar curas fortes de recarga mais pesada no tanque nessas horas.
Tanques meus amores, vocês provavelmente vão tomar uma boa decisão em não ficar no centro do Receptáculo de Alma‘ quando os Magus Corrompido estiverem ativos, já que Bomba Arcana podem causar dano em todo grupo, uma vez que todos estarão ali reunidos juntinhos. Use um CD de sobrevivência potente para sobreviver fora do centro.
Azzakel
Antes do Azar tem:
Os Trapaceiro Fulgurantes ficam peruando pelo corredor, não podem ser provocados e não causam dano direto. Contudo se você cruzar o caminho deles, você será afligido pelo Conflagração, provocando muito dano e deixando o afetado desorientado. Enquanto desorientado, você vai ficar lá, aumentando loucamente a chance do danado voltar e te atacar novamente. Os DPS ranged devem matar esse sujeito, enquanto os menos afortunados devem focar noutros inimigos, juntamente com o tanque.
Os Piromaníaco Gargalhante atacam com Impacto Vil , que levam um tempinho até ser lançado, porem causa muito dano no alvo. Esses sujeitos devem ser prioridade na ordem de chacina, e os jogadores devem evitar o máximo de Impacto Vil possíveis (com cc, atordoamentos, interrupções, musica chata).
Pisada Vil causam muito dano e jogam aqueles que estiverem na sua frente para trás. É de bom tom que os tanques fiquem com as costas voltadas para a parede (ou outro objeto sólido) quando forem puxar os FelGuards, evitando assim serem jogados para longe (ou perto dos sujeitinhos descritos lá no outro paragrafo).
A maioria dos inimigos nessa parte é suscetível a Subjugar Demônio. Isso é particularmente útil contra o grupo de 5 Piromaníacos, os quais são a pior parte da Masmorra.
Azzakel: Dicas e Estratégia
A luta contra Azzakel tem duas fases que se alternam até a morte do próprio. Durante a primeira fase vocês vão encarar Azzakel diretamente. Os tanques serão jogados para trás frequentemente por causa do Açoitador Vil, e os demais jogadores serão alvos da Cortina de Chamas, logo, fiquem espalhados.
Na segunda fase Azzakel fica imune a danos e irá conjurar 3 demônios (os mesmos que você encontrou nessa sala antes da luta). Matem o mais rápido possível os Piromaníacos, evitando muito dano causado pelas suas Impacto Vil. Os Trapaceiros não precisam ser mortos, apenas evite-os.
Como 4 Piromaníacos aparecem no modo desafio, os jogadores devem se coordenar antes. Embora os demônios apareçam em locais aleatórios, espirais verdes e vermelhas indicam o lugar onde os Trapaceiros e Piromaníacos vão surgir. Isso da ao grupo alguns segundos para se posicionar. O ideia é focar todo o DPS em um dos Piromaníacos enquanto interrompem as Impacto Vil dos outros.
Responsabilidades do Tanque:
- Posicione Azzakel para que seu Açoitador Vil jogue você na barreira na margem da plataforma.
- Puxe os Felguards assim que eles surgirem, e faça isso enquanto suas costas também estão para a barreira, para quando ele usar o Pisada Vil você siga igual a situação anterior.
- Ajude a matar e interromper os Piromaníacos.
- Mova Azzakel para longe dos Poça Vils e dos Trapaceiros.
Responsabilidades dos DPS:
- Vá para longe dos outros caso você esteja afetado pela Cortina de Chamas
- Mate RÁPIDO os Piromaníacos e trate de interromper os Impacto Vil sempre que possível
- Evite o caminho dos Trapaceiros e não pise na Poça Vil
- Quando os Piromaníacos estiverem mortos, foque todo o seu dano em Azzakel e adicionalmente, mate os Felguards utilizando habilidades de área.
Responsabilidades do Curador:
- Jogadores afetados pela Cortina de Chamas precisam de amor adicional.
- Os Tanques vão precisar de atenção dobrada quando estiverem segurando Azzakel e um Felguard
- Use algum tipo de redução de dano para o grupo quando os Piromaníacos estiverem ativos.
- Evite ficar perto dos afetados pela Cortina de Chamas, eles precisam de amor a distancia apenas.
- Evite o caminho dos Trapaceiros e não pise na Poça Vil
- Se possível, ajude a interromper ou controlar os Piromaníacos.
Atenção!
Sobre a parte divertida agora! Os lindos e queridos Poça Vil que Azzakel cria, possuem uma habilidade extra, as Centelha Vils, lindas e charmosas linhas de chama que irão queimar seus ossos caso vocês passem sobre elas. Evite-as, mas lembre que é melhor levar esse dano a deixar que um piromaníaco use Impacto Vil.
Teron’gor
Antes do Teronzinho tem:
Aqui vocês vão passear entre 3 plataformas onde você vai encontrar 3 seres metidos a besta:
Durag, a Dominadora é um Bruxo Demonologista com um Imp, Zipteq. Nunca provoque um Bruxo com um Imp! Durag vai atacar com Onda de Caos, que pode ser evitado andando para o lado. Mate o Imp primeiro por puro prazer fervoroso. Khatuun, pode ser ignorado. Pobre totó.
Gul'kosh é um Bruxo Afetuoso com seu lindo e saudável Felguard imponente, Shaadum. Matem Shaadum primeiro, deixando o bruxo deprimido. DPS sapequinhas que ficam coladinhos devem tomar cuidado com o Cutilada Iracunda, e o tanques faz um grande favor de não sair voando e posicionando para que Shaadum não faça isso com ele. Todos os jogadores poderiam ter o bom senso de evitar Shaadum quando ele começar a usar Tempestade de Ira. Gul’kosh vai usar Drenar Vida, , em jogadores aleatórios, afinal, Bruxo não tem vida e precisa conseguir isso de algum lugar, né? Mas não a de vocês, logo interrompam essa habilidade. Ele também usa Agonia Instável, a qual os curadores NÃO DEVEM REMOVER.
Grom'tash, o Destruidor é um Bruxo Destruição. Ele começa com um lacaio, mas não existe nenhum afeto entre eles e ele irá sacrifica-lo imediatamente para se beneficiar do Grimório de Sacrificar. Todos devem interromper e mover para fora da Chuva de Fogo, e o curador deve ficar atento para remover os Imolação.
Todos os demônios são suscetíveis a Subjugar Demônio.
Teron’gor: Dicas e Estratégia
Teron'gor é uma luta complexa e com um elemento aleatório (olá Deus RNG): Quando a vida de Teron’gor chegar em 75% is time for fun! Ele vai assumir a habilidade de uma das 3 especializações de Bruxos sugando a alma de fantasmas Draeneis próximos. A especialização escolhida não tem como ser controlada.
Inicialmente, Teron’gor tem as seguintes habilidades – Seta Sombria, Corrupção, Drenar Vida e Chuva de Fogo. Contudo, sua lista de habilidades muda totalmente quando ele muda de fase. Como ele é um Orc muito falador, ele irá gritar loucamente no canal /yell o nome da alma do Drainei que ele irá assumir os poderes. Tipo:
Demonologia: “Iruun, you battled demons in life … In death, your power will feed them!”
Teron’gor recebe: Maldição da Exaustão, Salto Demoníaco, Onda de Caos, Ruína e Toque do Caos. Ele mantém Corrupção.
Destruição: “Joraa, paragon of order … I shall twist your soul to power destruction!”
Teron’gor recebe: Seta do Caos, Imolação, Conflagrar e Incinerar Ele mantém Chuva de Fogo.
Suplício: “Elum … lifetime of healing. Now, you shall fuel disease and decay!”
Teron’gor recebe: Agonia, Maldição da Exaustão, Semente da Malevolência e Agonia Instável. Ele mantém Seta Sombria e Drenar Vida.
Responsabilidades do Tanque:
- Se afastar dos seguintes perigos:
- Chuva de Fogo
- Onda de Caos (se demonologia)
- Interromper as seguintes habilidades:
- Drenar Vida
- Chuva de Fogo
- Seta do Caos e Incinerar (se demonologia)
Responsabilidades do DPS:
- Guarde Sede de Sangue / Heroísmo / Distorção Temporal para a segunda fase, quando a luta ficar difícil
- Interrompa as seguintes habilidades:
- Drenar Vida
- Chuva de Fogo
- Seta do Caos e Incinerar (se demonologia)
- Fuja das seguintes habilidades:
- Chuva de Fogo
- Onda de Caos (se demonologia)
- Se você for alvo da Semente da Malevolência, SAIA DE PERTO DOS MIGUXOS! Senão você irá contaminar os seus demais membros do grupo que estiverem perto quando o debuff chegar ao fim.
- Ranged DPS devem se manter espalhados para evitar Salto Demoníaco (se demonologia)
Responsabilidades do Curador:
- Remover as seguintes habilidades:
- Drenar Vida
- Corrupção (se demonologia)
- Maldição da Exaustão (se demonologia ou suplício, e você puder remover maldições)
- Imolação (se demonologia)
- NÃO REMOVA Agonia Instável
- Focando a cura em:
- Jogadores afetados por Semente da Malevolência, Agonia e Agonia Instável,.(se suplício)
- O Tanque(se demonologia)
- Jogadores afetados por Ruína (se demonologia)
- Fuja das seguintes habilidades:
- Chuva de Fogo
- Onda de Caos (se demonologia)
- Se for alvo de Semente da Malevolência, corra para um canto separado do grupo, sente e chore até passar.
Atenção!
Para manter o drama, foi deixado para essa parte uma habilidade extra que nosso amiguxo Teronguinho ganha nesse modo. Evocar Abissal, o qual ele vai usar durante toda a luta. O Abissal Vilanesco irá Fixar em um alvo aleatório e então começará a persegui-lo por 12 segundos antes de ficar entediado e arrumar um novo alvo fofo. É de bom tom remover Maldição da Exaustão ou Conflagrar daqueles que estiverem fugindo do Abyssal. Então, o caso é o sujeito tem muita vida para que vocês percam tempo tentando mata-lo. O jeito é brincar de pique pega a luta toda. Vale falar que, eles podem ser atordoados, imobilizados, jogados pra traz, presos no chão e a Sofrencia. Druidas podem manter um Abyssal preso a luta toda usando Raízes Enredantes.
Além disso, Teté possui algumas sapequices de bruxo Suplício, logo sua Semente da Malevolência vai deixar uma Florir da Malevolência no chão quando o efeito no jogador acabar. Essa Florir da Malevolência dura 5 minutos, logo vejam bem onde vão largar isso, para que não atrapalhe o passeio com o Abyssal.
E mais uma coisa. Ele também pode misturar as habilidades na fase dois quando no Modo Desafio.
Sim, essa parte foi deixada para a ultima frase por puro prazer diabólico. >:D
Guia em video
O escritor de guias do Wowhead, Hamlet preparou alguns vídeos guias para ajudar você a pegar o ouro (em inglês ):
Você pode encontrar o autor no Twitter (@HamletEJ) ou no seu blog!
Fonte: Auchindoun Dungeon Strategy Guide - Warlords of Draenor, Tank and Spank