- Voltando a encarar o Modo Desafio, agora em Draenor
- [Modo Desafio] Minas de Escória do Malho Sangrento
- [Modo Desafio] Floretérnia
- [Modo Desafio] Sepulcrário da Lua Negra
- [Modo Desafio] Central do Carrilcruel
- [Modo Desafio] Docas de Ferro
- [Modo Desafio] Auchindoun
- [Modo Desafio] Pico da Rocha Negra Superior
- [Modo Desafio] Beira-céu
Localizando a Masmorra
Um dos primeiros desafios enfrentados no Modo Desafio é localizar a entrada das masmorras, uma vez que nessa modalidade não funciona apertar o botão mágico.
Segue abaixo a localização:
Objetivos:
Você precisa completar uma lista de objetivos diferentes em um tempo X em cada masmorra para que o Modo Desafio seja completado. Não é apenas uma luta desesperada para chegar no final da masmorra. Veja abaixo os objetivos dessa:
- 1 – Matar 44 inimigos
- 2 – Matar Rasga-carne Nok’gar
- 3 – Matar Impositores do Carrilcruel
- 4 – Matar Oshir
- 5 – Matar Skulloc
Tempos:
- Ouro: 20:00
- Prata: 34:00
- Bronze: 60:00
Hora de sugestões
Agora que vocês já conhecem todos os detalhes incríveis dessa masmorra, vamos colocar algumas coisas nos seus lugares para a corrida pelo ouro em si, ok?
Sede de Sangue / Heroísmo / Distorção Temporal – Pode ser usado duas vezes nessa masmorra, uma no primeiro chefe e outra no Oshir.
Poção de invisibilidade – É opcional nessa masmorra. Você pode deixar para usar antes do chefe Oshir, caso já tenha atingido a meta de inimigos mortos.
Sugestão visual do caminho a ser percorrido na masmorra:
Rasga-carne Nok’gar
Antes do Rasga-carne Nok’gar tem:
Os grupos mais perigosos dessa sessão da masmorra são acompanhados por 3 chefinhos. <3
Campeã Druna irá ordenar que os Atira-chamas Grom'kars no alto das paredes nas Docas ataquem com Saraivada de Flechas Serrilhadas e Flechas Ardentes nos jogadores.
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Isso causa um dano muito grande no grupo e os curadores devem ficar preparados para usar pequenos CD de cura durante isso.
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Os outros dois inimigos nesse grupo são Infante Grom'kar e Incineradora Grom'kar, eles são patéticos e podem ser mortos no dano em área enquanto vocês focam seu ataque na Druna.
Mestre de Cerco Olugar patrulha a área bem perto da Druna, logo muita atenção quando estiverem matando esse grupo e não puxar o próximo.
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Ele tem duas habilidades que causarão dano moderado em todo grupo: Quebra-portões, o qual pode ser evitado se vocês se moverem quando ele por arremessar sua arma. Golpe Devastador, causa dano no tanque e nos demais próximos.
O terceiro chefinho, Guarda-fossso Gwarnok, é acompanhado por um Mira Certeira Grom'kar e um Técnico Grom'kar.
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Gwarnok causa muito dano no tanque e ocasionalmente vai usar Arrastar pelas Correntes em um jogador distante e puxa-lo para perto. Os afetados por isso devem se afastar desse pequeno canalha assim que possível, evitando levar dano da outra habilidade dele, Tornado de Aço.
Rasga-carne Nok’gar: Dicas e Estratégia
No começo da luta, Imolador Nok'gar estará montado em Presátera, e vocês só poderão atacar sua montaria nessa primeira fase. Essa fase é mais tranquila. =x
Assim de desmontar, Nok’gar vai chamar pelos seus arqueiros para que eles ataquem os jogadores com flechas mortais. Ocasionalmente ele irá se buffar com Provocação Imprudente, fazendo os jogadores que os atacar nessa hora, sofrerem Intimidado.
Note que, mesmo que Fear Ward e Totem Sísmico cortem o efeito do Provocação Imprudente, os jogadores ainda assim serão interrompidos em seus ataques nesse momento.
Responsabilidades do Tanque :
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Provoque Nok’gar assim que ele desmontar
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Mova-se constantemente durante o Flechas Ardentes para evitar levar muito dano
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Pare de atacar Nok’gar logo que ele acabar de usar Provocação Imprudente para evitar ser afetado pelo Intimidado
Responsabilidades dos DPS:
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Mova-se constantemente durante o Flechas Ardentes para evitar levar muito dano
-
Pare de atacar Nok’gar logo que ele acabar de usar Provocação Imprudente para evitar ser afetado pelo Intimidado
Responsabilidades do Curador:
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O dano no grupo é grande durante o Flechas Ardentes e Saraivada de Flechas Serrilhadas
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Use redutores de dano e curas instantâneas durante o Flechas Ardentes, e outra mais pesada se necessária, após o Flechas Ardentes
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Mova-se constantemente durante o Flechas Ardentes para evitar levar muito dano
Atenção!
Lembrando que, Rasga-carne Nok’gar desmonta do Presátera quando esse chegar em 50% de vida.
Enquanto ambos estiverem ativos, Presátera usará Espancamento Selvagem e Reveses Retalhadores. Matar esse totó é legal para evitar esses ataques. Por isso é legal guardar Sede de Sangue / Heroísmo / Distorção Temporal para essa parte da luta. Essa pode ser a parte mais pesada para os curadores. Os alvos do Espancamento Selvagem, vão requerer atenção especial, logo fiquem atentos curadores.
Impositores do Carrilcruel
Antes da Impositores do Carrilcruel tem:
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Trabalhador Ogrons causam dano muito pesado no tanque com Ímpeto, logo, é bom que os tanques usem alguma habilidade de sobrevivência sempre que eles começarem a usar esse ataque.
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A habilidade Pisada Trovejante causa um dano moderado-alto no grupo, mas os curadores tem tempo de colocar todo mundo cheio novamente antes do próximo ataque, podendo assim ficar tranquilos e cuidar do pobre infeliz do tanque.
Vocês também podem experimentar e logo após o primeiro chefe, usar as suas montarias e levar os Ogrons para a área das estrelas e usar uma delas para mata-los.
Após esses Ogrons, vocês vão usar as Estrelas de Ferro para eliminar um bocado dos inimigos nessa próxima área.
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Um indicador que você pode montar na Estrela irá aparecer, ao entrar direcione-a para o lado que você irá libertar sua fúria metálica!
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Uma seta amarela vai indicar o caminho que ela fará.
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Aperte o botão Lançar à frente para libertar essa destruição em seus inimigos! FOR THE PONY!
Após essa parte divertida com as Estrelas de Ferro, vocês terão que enfrentar uns poucos inimigos compostos por: Maruja Grom'kars, Mestre das Correntes Grom'kars e um Trabalhador Ogron. Mestres das Correntes são sua prioridade, pois eles dão um beneficio perigoso aos demais aliados, Grito de Guerra de Ferro.
Vermelho, Amarelo e Azul são os locais onde o ataque é feito, as partes verdes são os locais seguros.
O restante dos inimigos antes do próximo chefe é parte da Cilada(tm)!
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Skulloc, lá do barco de guerra, vai atacar com Barragem de Canhão afetando uma área da doca por vez.
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Aquelas pobres almas que forem pegas pelo Barragem de Canhão vão provavelmente levar tanto dano que irão falecer. A menos é claro que sejam abençoados pela luz divina e se escondam atrás dos containers (área verde no mapa acima).
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O grupo deve aguardar entre os ataques do Barragem de Canhão para seguir para a próxima área segura. Em algumas áreas, vão existir inimigos que precisam ser eliminados enquanto vocês avançam.
Impositores do Carrilcruel: Dicas e Estratégia
A luta contra é do tipo de luta em grupo. A sugestão de ordem para eliminar os chefes é a seguinte: Ahri'ok Dugru, Makogg Brasagume e Nisa Nox.
Ahri’ok vai colocar uma Esfera Sanguínea no aliado mais ferido (no caso, ela mesma se vocês seguirem a ordem sugerida), esse efeito absorve uma quantidade de dano.
Se você conseguirem causar bastante dano para eliminar esse efeito, vocês estarão fazendo errado!
Isso porque ao quebrar, essa habilidade cura todos os aliados em 15% da vida deles. Logo é MUITO, MUITO importante prestar atenção quando ela começar a usar essa habilidade e MUDAR de alvo até que o efeito da Esfera Sanguínea acabe.
Responsabilidades do Tanque:
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Mantenha Ahri’ok e Makogg juntos. Neesa não pode ser tankada.
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Interrompa os Seta de Sangue da Ahri’ok sempre que possível
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Vigie Makogg atentamente a espera do efeito que antecede seu Talho Flamejante ( um gotejar de chamas da espada) e quando for o tempo, saia do caminho do ataque
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Use algum bom CD redutor de dano durante a primeira parte da luta quando os 3 chefes estiverem vivos
Responsabilidades dos DPS:
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Mude rapidamente de alvo quando Ahri’ok usar a Esfera Sanguínea no seu alvo atual, evitando assim o Restauração Abrupta
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Interrompa os Seta de Sangue da Ahri’ok sempre que possível
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Ranged DPS devem desviar com atenção das Armadilhas de Ogro quando estiverem fugindo do Esquadrão Bombardeiro ou do Golpe de Lava de Makogg
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Melee DPS devem ficar atentos ao efeito que antecipa o Talho Flamejante do Makogg ( um gotejar de chamas da espada) e quando for o tempo sair do caminho do ataque
Responsabilidades do Curador:
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A cura será tensa, principalmente quando os 3 estiverem vivos, principalmente a cura no Tanque
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Enquanto Ahri’ok estiver viva, remova o efeito de Sangue Maculado se você puder, claro (senão vá ao fórum da blizzard reclamar da sua classe não ter habilidades)
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Desvie com atenção das Armadilhas de Ogro quando estiver fugindo do Esquadrão Bombardeiro ou do Golpe de Lava de Makogg
Atenção!
Não existe nada especial a comentar. Mas só para reforçar, é importante eliminar primeiro Ahri’ok o mais rápido possível E ter bastante atenção para nunca ativar Restauração Abrupta. Todos sempre devem mudar de alvo RÁPIDO quando esse estiver afetado pela Esfera Sanguínea.
Oshir
Antes do Oshir tem:
O grupo final de inimigos da masmorra, logo antes do Oshir possui um pequeno Chefinho fofo chamado Mestre de Cerco Rokra. As habilidades de Rokra são similares as do Olugar, que vem antes de Nok’gar. Esse grupo de inimigos causará muito dano no tanque.
Oshir: Dicas e Estratégia
A luta contra Oshir é simples, mas requer frequente mudança de alvos e um certo controle de inimigos extras que surgem.
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A mecânica central dessa luta gira em torno do Hora de Alimentar; Oshir pula em um alvo aleatoio e causa uma grande quantidade de dano nele por 20 segundos ou até que o efeito do Frenesi Predatório seja quebrado ao levar dano suficiente (8% da sua vida).
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O jogador afetado pela Hora de Alimentar ainda pode participar da luta e usar suas habilidades para causar dano e se libertar do Frenesi Predatório. Algumas classes tem habilidades supimpas que lhes permite escapar desse ataque, como Escudo Divino e Invisibilidade Maior.
Ocasionalmente, Oshir vai pular em uma das jaulas e libertar um Lobo Voraz ou Rylak Celesterror, os quais devem ser mortos rapidamente.
Responsabilidades do Tanque :
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Mantenha Oshir perto da jaula que ele pular, para que os demais possam atingir o chefe enquanto matam os demais inimigos
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Use um CD pessoal caso você seja alvo do Hora de Alimentar
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De um passinho pro lado quando ele usar Assalto Primevo, evitando um punhado de dano
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Atordoe os Lobo Voraz ou Rylak Celesterror sempre que possível, assim como tente interromper os Cuspe Ácido
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Evite as poças de Borrifo de Ácido
Responsabilidades do DPS:
- Use Sede de Sangue / Heroísmo / Distorção Temporal no começo
- Mate o seu próprio Lobo Voraz primeiro, depois ajude a matar o lobo do curador
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Mate o Rylak Celesterror e interrompa seu Cuspe Ácido sempre que possível
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Use um CD pessoal de redução de dano caso você seja o alvo do Hora de Alimentar
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Evite ficar na frente de Oshir, para não levar dano do Assalto Primevo
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Evite as poças de Borrifo de Ácido
Responsabilidades do Curador:
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Os alvos do Hora de Alimentar vão levar muito dano
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Qualquer um que ficar no caminho de Oshir durante o Assalto Primevo vão levar muito dano
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Os alvos do Cuspe Ácido do Rylak Celesterror podem tomar um dano moderado
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Use um CD pessoal de redução de dano caso você seja o alvo do Hora de Alimentar
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Evite as poças de Borrifo de Ácido
Atenção!
Vale dizer que os Lobo Voraz recebem Força da Matilha caso sejam mantidos juntos. Mesmo assim, ainda é mais vantajoso mantê-los juntos para que sejam mortos mais rapidamente, aproveitando todo tipo dano em área que der. Mas os curadores precisam ficar espertos, pois o dano no grupo vai aumentar um pouquinho, principalmente se os lobos não morrerem rápido.
Skulloc
Antes do Skulloc tem:
Tem nada antes dele não, só vai com fé e cuidado!
Skulloc: Dicas e Estratégia
Skulloc vem acompanhado de Koramar e o Imediato Zoggosh, e a luta é mais difícil quando os 3 estão ativos! É legal matar primeiro Koramar e depois focar todo dano em Skulloc, enquanto evitam os ataques (Tiro Rápido) de Zoggosh.
Se vocês matarem Koramar rápido o bastante (antes do primeiro Barragem de Canhão), vocês teriam que lidar apenas com uma de três mecânica – Salto do Berserker. Mas se Koramar estiver vivo na hora do primeiro Barragem de Canhão (o que é muito provável de acontecer no MD), ele vai atrás de vocês e usará Lâmina Devastadora e Tornado de Aço. Isso pode ser um fator muito complicador enquanto vocês estiverem evitando serem mortos pelo Barragem de Canhão.
Zoggosh vai pular fora do canhão quando a vida de Skulloc estiver baixa, mas ele ainda pode ser solenemente ignorado, já que ele é tipo um caçador sem arma/arco, vai ficar só nos soquinhos no tanque. E bem, ele provavelmente terá mais vida que Skulloc, então é mais jogo focar o dano no grandão e tentar evitar outros Barragem de Canhão.
A única mecânica de Skulloc’s é seu Barragem de Canhão Ele jogará todos vocês para o lado oposto do navio e começará o ataque, igual aquela Cilada no meio da masmorra.
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Todos devem evitar ser atingidos se escondendo atrás dos caixotes e barris espalhados no convés (ver imagem acima) e só se mover entre eles nos intervalos entre os ataques. E lembrem de sair do lugar onde vocês serão arremessados rápido, pois tem uma parada legal lá esperando por vocês – Túnel de Vento.
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Skulloc para de atacar com esse ataque mané assim que alguém chegar nele e puxar seus mamilos!
Responsabilidades do Tanque:
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Mantenha Koramar e Skulloc juntos; quando Zoggosh se juntar a luta, provoque-o
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Se afaste de jogadores marcados pelo Tiro Rápido
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Se Koramar estiver vivo durante a Barragem de Canhão, tenha certeza de provoca-lo e de mantê-lo afastado do grupo durante seu Tornado de Aço
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Se tiver, use alguma habilidade de corrida para poder puxar os mamilos do Skulloc e por fim a fase da Barragem de Canhão
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Se você for do tipo lerdinho e outro jogador chegar no chefe antes de você, fique esperto para Provoca-lo todinho pra você antes que algo terrível aconteça
Responsabilidades do DPS:
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Se afaste de outros jogadores caso você seja marcado com Tiro Rápido
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Ranged DPS devem permanecer espalhados para evitar melhor as habilidades: Salto do Berserker e Tiro Rápido
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Ignore Zoggosh quando ele sair do canhão e continue matando Skulloc
Responsabilidades do Curador:
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O dano no tanque deve ser alto até que Koramar esteja morto
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Pode haver muito dano no grupo durante Barragem de Canhão. Use curas instantâneas ou as do tipo que da para usar se movendo (tipo, Totem de Maré Curativa ou Proficiência em Auras), ou aguarde alguém chegar no chefe para usar outros CDs, tipo Tranquilidade
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Os alvos do Tiro Rápido vão tomar um dano moderado-alto
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Se afaste de outros jogadores caso você seja marcado com Tiro Rápido
Atenção!
Lembrando e reforçando, no Modo Desafio é provável que vocês não consigam matar Koramar antes da primeira Barragem de Canhão. Então atenção ao lidar com suas habilidades na hora de voltar ao Skulloc. E lembre, ignore o mané do Zoggosh.
Guia em vídeo
O escritor de guias do Wowhead, Hamlet preparou alguns vídeos guias para ajudar você a pegar o ouro (em inglês ):
Você pode encontrar o autor no Twitter (@HamletEJ) ou no seu blog!
Fonte: Iron Docks Dungeon Strategy Guide - Warlords of Draenor, Tank and Spank