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Este é o 5º artigo de 9 posts da série Modo Desafio - WoD.

Localizando a Masmorra

Um dos primeiros desafios enfrentados no Modo Desafio é, localizar a entrada das masmorras, uma vez que nessa modalidade não funciona apertar o botão mágico. 😀

Segue abaixo a localização:

Central do Carrilcruel - Localização

Central do Carrilcruel - Entrada


Objetivos:

Você precisa completar uma lista de objetivos diferentes em um tempo X em cada masmorra para que o Modo Desafio seja completado. Não é apenas uma luta desesperada para chegar no final da masmorra. Veja abaixo os objetivos dessa:

  • 1 – Matar 36 inimigos
  • 2 – Matar Mestre-maquinista Triscachispa e Borka
  • 3 – Matar Nitrogg Grantrovão
  • 4 – Matar Senhora Celeste Tovra

Tempos:

  • Ouro: 14:00
  • Prata: 25:00
  • Bronze: 50:00


Hora de sugestões

Agora que vocês já conhecem todos os detalhes incríveis dessa masmorra, vamos colocar algumas coisas nos seus lugares para a corrida pelo ouro em si, ok?

Bloodlust / Heroism / Time Warp – Pode ser usado duas vezes nessa masmorra, uma no primeiro chefe e outra na ultima.

Poção de invisibilidade – Puxe o primeiro e solitário Grimrail Laborer que fica logo na entrada da masmorra, use a poção logo depois dele e siga até o chefe.

Sugestão visual do caminho a ser percorrido na masmorra:

Caminhos marotos na Central
Caminhos marotos na Central
Caminhos marotos na Central
modo desafio carrilcruel 3


Mestre-maquinista Triscachispa e Borka

Mestre-maquinista Triscachispa

Antes do Mestre-maquinista Triscachispa e Borka tem:

Os sapecosos Grimrail Technician vão correr para as Iron Star Mk. III próximas e começar a Activating. Se isso chegar ao final, a pequena estrela de ferro vai explodir e causar muito dano em TODOS. Essa ativação pode ser interrompida e os pimpolhos atordoados. Além disso, você pode usar controle de massas neles.

Os sapecas também usam 50,000 Volts na galera que estiver afastada, e isso causa muito dano E é dano alto e em cadeia, logo não é legal ficar perto de coleguinhas nessa parte, para evitar passar o dano para outro. Essa habilidade atordoa o alvo, só avisando. 😉

Essa habilidade não pode ser convencionalmente interrompida, MAS vocês podem atordoá-lo ou usar controle de massas quando ele estiver começando a usar isso (+10 marotice por isso).

E claro, vocês podem sempre evitar tudo isso e usar a poção da invisibilidade nessa parte, conforme mostrado no mapa acima. \o

Mestre-maquinista Triscachispa e Borka: Dicas e Estratégia

A luta contra Railmaster Rocketspark e Borka the Brute é bem corrida e requer muita atenção, especialmente do Tanque. 

  • Triscachispa fica mudando de posição na sala, voejando pra lá e pra cá e atirando VX18-B Target Eliminator em dois alvos aleatórios, enquanto Borka fica no chão e periodicamente usa Slam.
  • Quando Triscachispa voar para o alto de uma plataforma, não será possível atingi-lo. Nessa hora ele vai usar X21-01A Missile Barrage; O Tanque precisa interromper isso virando Borka em direção a Triscachispa, fazendo com que o Mad Dash de Borka acerte Triscachispa e o derrube lá do alto.

Responsabilidades do Tanque: 

  • Mantenha Borka apaixonado por você; Triscachispa é um insensível e fica escolhendo vários alvos, impossibilitando uma relação séria entre vocês.
  • Use pequenos CD de defesa em cada Mad Dash
  • Lembre de virar Borka para onde Triscachispa estiver quando ele usar Mad Dash, interrompendo o X21-01A Missile Barrage
  • Se o Goblin insensível morrer antes de Borka, se prepare para usar todos os CD defensivos do MUNDO para sobreviver a Unmanaged Aggression

Responsabilidades dos DPS: 

  • Foque seu dano em Triscachispa sempre que ele estiver “atacável”, tentando manter a vida de ambos os alvos iguais. Evitando problemas causados pelo sentimento de perda de um pelo outro.
  • Evite ficar no caminho do Mad Dash
  • Saia da mira do VX18-B Target Eliminator
  • Use tudo que tiver para matar o chefe que continuar vivo após a morte do outro.

Responsabilidades do Curador: 

  • Batida e Salva de mísseis causam muito dano em todo o grupo
  • Evite ficar no caminho do Mad Dash
  • Se o Tanque errar o Mad Dash, o grupo vai começar a receber mais dano por causa de uma habilidade que acaba em pouco tempo, mas você vai precisar usar de muita marotagem para segurar a onda do grupo.
  • Saia da mira do VX18-B Target Eliminator
  • Se prepare para usar habilidades como Pain Suppression ou Ironbark no tanque, se na parte final da luta quem ficar vivo for Borka. Se Triscachispa for o chefe a ficar vivo nesse final, Healing Tide Totem ou Devotion Aura serão grandes amigas, já que com ele o dano será pesado em TODO o grupo.

Atenção!

O Slam de Borka interrompe habilidades e trava o uso daquela escola de habilidades por um breve período. Todas as pobre almas que podem sofrer disso, devem manter Borka como foco e manter olho vivo quando ele for utilizar essa habilidade e evitar habilidades longas e que corram o risco de serem silenciadas por isso. Espere o coitado atacar e depois vocês atacam. Cadê a educação de vocês? >:(


Nitrogg Grantrovão

Nitrogg Grantrovão

Antes da Nitrogg Grantrovão tem:

Grom’kar Gunner

  • Grom’kar Gunner tem um poderoso lança chamas, Shrapnel Blast, que acumula rapidamente em qualquer um que estiver na área de efeito dela, e causa MUITO dano.
  • Eles ficam parados quando utilizam esse ataque, logo, tanques meus amores, mantenha-os virados para longe do grupo. E claro, quando eles começarem a usar isso, você também deve sair da frente para não tomar dano desnecessauro.

Grom’kar Cinderseer

  • Grom’kar Cinderseer ataca um alvo distante com Lava Wreath, o qual silencia o alvo por alguns segundos e causa dano de fogo em todos que estiverem a 10 metros do alvo.
  • O efeito de silenciar é reaplicado a cada momento que a habilidade causa dano, mas some instantaneamente caso outros alvos não sejam atingidos ( fikdik 😉 ).
  • Aquele que for afetado pela habilidade deve se afastar do grupo imediatamente, por motivos de: não causar dano nos amiguinhos. Cortar o efeito da opressão que não deixa você se expressar.

Nitrogg Grantrovão: Dicas e Estratégia

Inicialmente a luta contra Nitrogg Thundertower tem inicio em uma área limitada do trem e utiliza apenas algumas duas habilidades nessa parte inicial, Blackrock Mortar e Blackrock Grenade. Evitem ficar colados uns nos outros nessa hora.

Quando ele chegar em 60%, o safado vai fugir para o seu querido Assault Cannon. Nesse momento, as laterais do trem vão abrir, permitindo que vocês avancem e ataquem o canhão. E claro, os amiguinho da gangue dele. Quando o canhão estiver morto, os amiguinhos param de vir e vocês só precisam focar nesse covarde fujão. Obviamente a coisa não é tão simples e rápida como esse paragrafo enganador dá impressão. 😀

Responsabilidades do Tanque: 

Responsabilidades dos DPS: 

Responsabilidades do Curador: 

  • Essa segunda parte da luta em picos de dano tanto no tanque, quanto nos demais membros do grupo. Use seus CD de cura em área quando seu grupo estiver em perigo, Will Robinson!
  • Ser atingido por uma Grom’kar Grenadier do Blackrock Grenade vai te jogar para trás e impedir que você use alguma escolha de magias caso você estiver usando alguma nesse momento. Evite ficar muito colado nos demais jogadores, para minimizar a chance de sofrer esse efeito.
  • Procure ficar fora da linha de visão do Assault Cannon caso seja alvo do Suppressive Fire. Se esconda atrás dos pilares e caixotes.

Atenção!

Como tudo esta muito simples até, o Modo Desafio lhe apresenta uma nova dificuldade, Slag Blast, a qual cobre uma sessão do vagão com chamas! 😀 

  • Existem 3 segmentos no vagão que podem ser afetadas por essa nova habilidade. O grupo sempre deve seguir para uma área não afetada, por motivos óbvios.
  • Isso é especialmente importante para os alvos do Suppressive Fire, pois isso pode dificultar na hora de tentar se esconder. O dano combinado dessas duas habilidades costuma ser fatal.

Ah sim, existe um outro fã de tanque que irá surgir, o Grom’kar Gunner

  • Eles possuem uma habilidade poderosa e que faz com quem devam ser tankados virados para o lado contrario do seu grupo, evitando que o Shrapnel Blast, acerte o grupo. Igual no grupo de inimigos antes do chefe.
  • Quando o sujeito morrer, os jogadores podem saquear Blackrock Shrapnel, ativando a habilidade Shrapnel Cannon dos Blackrock Turrets.
  • O jogador que conseguir saquear deve pular nos canhões laterais e usa-la para matar tudo que for possível. Os Tanques devem ficar atentos para aproximar os fãs da torre nessas horas.


Senhora Celeste Tovra

Tovra

Antes da Senhora Celeste Tovra tem:

Grimrail Scout

  • Grimrail Scout usa Arcane Blitz, a qual cria áreas de energia Arcana no chão e que causa muito dano naqueles que ficarem sobre elas.
  • Essa habilidade demora até ser lançada, mas não pode ser interrompida por métodos normais. Contudo atordoar o alvo funciona bem. Fiquem atentos para sair dessa área afetada, caso contrario você, pobre alma vagarosa não vai sobreviver.

Grom’kar Far Seer

  • Grom’kar Far Seer utiliza Storm Shield nele mesmo, e isso absorve o dano causado a ele E todos os ataques feitos nele enquanto ele estiver com esse efeito podem ativar um dano em cadeia de efeitos moderados.
  • Essa habilidade pode ser interrompida, porém ela é bem rápida e não pode ser removida depois de ativada. Ela dura 10 segundos ou até a quantidade de dano que ela absorve for atingida.
  • Curadores devem ficar atentos para um dano moderado em todo o grupo.

Senhora Celeste Tovra: Dicas e Estratégia

A luta contra Skylord Tovra é pá-pum. Os jogadores devem se afastar das Freezing Snare, não ficar no caminho da Spinning Spear, e sair da Diffused Energy que são criadas no chão quando Rakun voa sobre a área usando Thunderous Breath.

Cada vez que Thunderous Breath é usado, uma grande parte da plataforma ficará coberta de Diffused Energy; Isso serve como “GENTEVCSTAOMUITOMOLEEVÃOMORRER”.

Veja bem, se você for afetado por Freezing Snare, isso não pode ser removido, mas sempre rola aquele paranauê mágico que te salva, tipo Hand of Freedom, Nimble Brew, Stampeding Roar e Windwalk Totem.

Responsabilidades do Tanque: 

Responsabilidades do DPS: 

Responsabilidades do Curador: 

Atenção!

Ah sim, Tovra tem uma habilidade chamada Hunter’s Mark, que marca um alvo aleatório e arremessa uma Lança Explosiva no jogador escolhido e causa dano na área de impacto.

A pobre alma que for alvo disso, deve se mover enquanto estiver marcado, evitando levar o dano e que os demais também o levem. Tentem sempre ficar espalhados para evitar problemas desnecessários.


Guia em vídeo

O escritor de guias do Wowhead, Hamlet preparou alguns vídeos guias para ajudar você a pegar o ouro (em inglês 🙁 ):

Você pode encontrar o autor no Twitter (@HamletEJ) ou no seu blog!

Fonte: Wowhead, Tank and Spank