X
Este é o 4º artigo de 9 posts da série Modo Desafio - WoD.

Localizando a Masmorra

Um dos primeiros desafios enfrentados no Modo Desafio é localizar a entrada das masmorras, uma vez que nessa modalidade não funciona apertar o botão mágico. 😀

Segue abaixo a localização:

Sepulcrário da Lua Negra

Sepulcrário da Lua Negra


Objetivos

Você precisa completar uma lista de objetivos diferentes em um tempo X em cada masmorra para que o Modo Desafio seja completado. Não é apenas uma luta desesperada para chegar no final da masmorra. Veja abaixo os objetivos dessa:

  • 1 – Matar 36 inimigos
  • 2 – Matar Sadana Furissangue
  • 3 – Matar Nhallish
  • 4 – Matar Gorjóssea
  • 5 – Matar Ner’zhul

Tempos:

  • Ouro: 17:30
  • Prata: 30:00
  • Bronze: 60:00


Hora de sugestões

Agora que vocês já conhecem todos os detalhes incríveis dessa masmorra, vamos colocar algumas coisas nos seus lugares para a corrida pelo ouro em si, ok?

Bloodlust / <ahref=”http://www.wowhead.com/spell=32182″>Heroism / Time Warp – Pode ser usado duas vezes nessa masmorra, uma na Sadana e outra no Ner’zhul.

Poção de invisibilidade – Vocês tem duas opções de onde usar a poção de invisibilidade, ficando a escolha do grupo qual delas é mais jogo, confira abaixo nas imagens.

Sugestão visual do caminho a ser percorrido na masmorra:
Caminhos marotos pelo Sepulcrário
Caminhos marotos pelo Sepulcrário
Caminhos marotos pelo Sepulcrário


Sadana Furissangue

Sadana Furissangue

Antes da Sadana Furissangue tem:

Rebento do Caos tem um dano em área bem forte chamado Pulso do Caos. Essa parada louca deve ser interrompida sempre que possível, evitando dano em todos do grupo. Vocês podem evitar esse sujeitinho pulsante, esperando ele seguir para um lado e correndo para o lado oposto do corredor. 😀

Cuidado ao tentar evitar as patrulhas antes da chefe.

A forma mais popular de poupar tempo é pulando através do buraquinho safado no canto (e cercado de mini aranhas – TODAS devem ser mortas antes de pular no buraco, senão vai dar ruim!). JOGADORES COM AJUDANTES, POR FAVOR GUARDE-OS ANTES DE PULAR.

Sadana Furissangue: Dicas e Estratégia

A luta contra Sadana Furissangue é bem louca e requer muita atenção na movimentação e troca de alvos.

A parte mais importante da mecânica da luta é a Comunhão Sombria, a qual conjura um Espírito Profanado que será puxado até Sadana. Se ele de fato chegar nela, ela vai se curar E ganhar um beneficio que aumentará seu dano. Logo, TODOS devem se concentrar em matar o Espírito Profanado assim que ele aparecer. Usem habilidades para desacelerá-lo, atordoá-lo, distraí-lo com as pegadinhas de domingo. O que for. Só faça de tudo para ele não chegar nela!

A sala da luta é circular e possui runas no chão ao seu redor, que caso você ache legal passar sobre elas, saiba que o dano causado por tal beleza é quase fatal. 

  • Os jogadores devem evitar ficar sobre essas runas quando a luta começar, ou quando forem matar o Espírito Profanado.
  • Isso é especialmente importante para os tanques, já que Sadana começa a luta com um dano aumentado no tanque, o que já vai deixar a vida dos curadores complicada, caso o tanque ache o brilho da runa legal.

Responsabilidades do Tanque:

Responsabilidades dos DPS:

  • Use Sede de Sangue / Heroísmo / Distorção Temporal no começo da luta, pois dai vocês ainda terão um cadim disso quando aparecer o primeiro Espírito Profanado
  • Ranged DPS devem ficar nas bordas da sala, controlando a posição da Chuva de Adagas e saindo de perto delas também, claro.
  • TODOS os DPS devem mudar seu alvo imediatamente para o Espírito Profanado e usar atordoantes e afins para atrasar seu avanço macabro!
  • Obtenha um Pureza Lunar ficando sobre uma Runa Lunar durante o Eclipse Negro
  • Os DPS cotocos não precisam ficar parados na Runa Lunar, pise nelas, ganhem o beneficio e voltem para bater na chefe

Responsabilidades do Curador:

Atenção!

Só ressaltando que nesse modo, matar o Espírito Profanado em tempo é mais difícil e requer muita coordenação nas formas de atrasar o avanço deles até ela.

E lembrem que são 3 Chuva de Adagas que aparecem no Modo Desafio, olha que delicinha. 😀


Nhallish

Nhallish

Antes do Nhallish tem:

Dominador da Lua Negra andam em par com uma Alma Subjugada

  • Enquanto as Almas não são de grande perigo em si, os Escravizadores vão usar nela Dominação, o que pode ser bastante perigoso para o tanque caso mais de uma Alma esteja sob o mesmo efeito.
  • Adicionalmente, os Escravizadores safados usam Dilaceração Etérea no seu alvo, o que causa muito dano.
  • Os jogadores devem usar controle de massa a distancia em grupos que tenham muitos Escravizadores, deixando apenas um ativo pro vez.
  • É legal interromper o uso de Dilaceração Etérea. Curadores fiquem avisados que o dano no tanque nesses grupos será MUITO alto e caso o controle sobre os Escravizadores não funcione conforme deveria alguém no grupo pode virar alvo da Dilaceração, recebendo muito dano. 🙁

No lugar onde você enfrentará Nhallish tem um grande numero de montinhos de pedras com fumacinha roxa sinistra pelo chão. 

  • Chegar perto ou pisar nesses montinhos libertará um Espírito Exumado. Mesmo não sendo grandes ameaças para a luta, é bom não pisar neles e atrapalhar na hora da luta contra o chefe.
  • Os jogadores devem eliminar os Espírito Exumado da entrada da sala de Nhallish, e depois evitar pisar em outros durante a luta.

Nhallish: Dicas e Estratégia

Nhallish é uma luta repetitiva de duas fases, os jogadores serão transportados em uma dessas fases, para uma realidade onde precisam recapturar suas almas derrotando uma Alma Possuída.

Essa é uma fase individual para cada jogador (incluindo os curadores), logo, cada jogador deve enfrentar suas próprias almas e saquear o corpo, antes de 20 segundos. Conseguindo fazer isso, será concedido ao jogador o beneficio Alma Devolvida.

Atenção curadores, as almas levam dano de habilidades Sagradas e de Natureza, logo vocês não precisam se preocupar com OMGNAUMVOCONSEGUIR!

Responsabilidades do Tanque:

Responsabilidades dos DPS:

Responsabilidades do Curador:

Atenção!

Procurem evitar os Vórtice do Caos para que os curadores mantenham todo o grupo com a vida cheia antes de serem afetados pelo Roubar Alma.


Gorjóssea

Gorjóssea

Antes do Gorjóssea tem:

As Aranha Carniceira Monstruosa causam dano moderado no grupo com Estouro Necrótico e muito dano no tanque com Veneno Mortal. É legal priorizar interromper o Veneno Mortal, e curadores devem ficar preparados para usar CD no tanque.

Morcego Pestilento vão atacar o tanque com seu Cuspe Pestilento, deixando uma doença (Cuspe Pestilento) que acumula até 5 vezes.

Grupos com os dois tipos de inimigos farão necessário uma cura muito forte no tanque. Se possível, os curadores devem remover o Cuspe Pestilento quando ele chegar em 5 (apenas Monge, Paladinos e Sacerdotes curadores podem remover esse efeito).

Verme Carniceiro irão surgir da água quando os jogadores chegarem na ponte antes do chefe. Essas minhocas malucas vão atacar com Batida Corporal e qualquer um atingindo por esse ataque será jogado para trás e levará muito dano (provavelmente caindo na água também). Enquanto na água, vocês não vão poder fazer nada além de seguir molhadamente para fora dali, utilizando uns jatos d’água ao redor para retornar a luta.

Gorjóssea: Dicas e Estratégia

A luta contra Gorjóssea é até bem simples. Os jogadores devem desviar das Batida Corporal, evitando serem jogados para fora da plataforma (caso isso ocorra, nade até os jatos d’água pra voltar a luta).

A mecânica sapeca dessa luta envolve o Inalar

  • Gorjóssea vai começar a sugar os jogadores e irá engolindo-os, causará muito, MUITO dano e provavelmente podendo ser matando o pobre petisco.
  • Os jogadores podem resistir a sucção ficando sobre o Piche Necrótico durante o Inalar.
  • Fora esse momento, vocês devem evitar ficar sobre essas pocinhas de corpos, já que ficar ali te causa dano. Lembrem de ficar próximos do chefe, para que alguns desses fiquem perto do tanque, para que eles não sejam sugados. :O

Gorjóssea ocasionalmente vai mergulhar e surgir em outro ponto da plataforma. Só para constar, a direção da sucção muda de lado de acordo com a posição do chefe. 😀

Responsabilidades do Tanque:

Responsabilidades do DPS:

Responsabilidades do Curador:

Atenção!

Depois do primeiro Inalar, os dois Verme Carniceiro que você enfrentou antes vão voltar e ajudar o chefe nessa luta marota. 

É seguro o Tanque largar o chefe e tankar o verme que estiver sendo alvo dos DPS no momento. Isso evita que o bichim não ataque nenhum outro jogador que estiver por perto.

O dano no grupo durante essa parte é meio louco, mas vai aliviando a medida que os vermes sejam mortos. Os curadores devem ficar atentos para usar redutor de dano e CD antes/depois das 3 Batida Corporal que acontecem assim que os 2 vermes aparecem.

Ah sim, lembrem que vocês ainda terão que lidar com os Inalar enquanto estiverem matando esses verminhos safados. Atenção onde vão ficar os Piche Necrótico para poder evitar ser sugado pelo  Inalar.


Ner’zhul

Ner'zhul
Antes do Ner’zhul tem:

Tem nada antes dele não, só vai com fé e cuidado os dois elementais! 😀

Ner’zhul: Dicas e Estratégia

A luta contra Ner'zhul é em teoria bem simples, mas pode ser terrível caso aconteçam muitos erros, levando o errante a morte certa!

O Tanque deve, durante toda luta, manter o chefe virado de costas para o grupo para que os ataques com o Malevolência não os acertem. Os DPS ranged devem se mover para longe do Agouro de Morte rapidamente, evitando levar um bocado de dano. Os DPS braço-curto devem tomar cuidado quando forem atacar o esqueleto do Ritual dos Ossos, evitando levar dano fatal do efeito dessa habilidade.

Ritual dos Ossos podem vir de qualquer um dos quatro cantos e segue para a direção oposta, levando 30 segundos. O grupo precisa escolher RÁPIDO um dos esqueletinhos safados e matá-lo o mais depressa possível, pois quando ele morre, um caminho seguro será aberto para que vocês possam fugir do dano. O ideia é alguém do grupo marcar um deles e dar o call para que todos ataquem o mesmo.

Responsabilidades do Tanque:

  • Vire o Malevolência para longe do grupo, e lembre sempre de dar um passinho pro lado para evitar o Malevolência
  • Mova Ner’zhul para longe do Agouro de Morte para minimizar o dano recebido
  • Durante o Ritual dos Ossos, leve Ner’zhul para o lado oposto no final da sala para onde os esqueletinhos estão indo
  • Assim que abrir uma brecha no Ritual dos Ossos deixe que os demais jogadores passem primeiro e procure manter o ataque da Malevolência virado para o lado contrario da galera
  • Use algum redutor de dano caso um Agouro de Morte apareça perto de você nesse momento

Responsabilidades do DPS:

Responsabilidades do Curador:

Atenção!

É sempre bom lembrar para ter MUITA atenção na hora de posicionar os Agouro de Morte, já que nesse modo eles causam muito mais dano. E que o dano que vocês precisam causar nos esqueletinhos também precisa ser bem focado na hora do Ritual dos Ossos.


Guia em vídeo

O escritor de guias do Wowhead, Hamlet preparou alguns vídeos guias para ajudar você a pegar o ouro (em inglês 🙁 ):

Você pode encontrar o autor no Twitter (@HamletEJ) ou no seu blog!

Fonte: Shadowmoon Burial Grounds Dungeon Strategy Guide - Warlords of Draenor, Tank and Spank