X

Todos os jogos tem seus altos e baixos, certo? Há alguns meses Warlords of Draenor atingia a marca de 10 milhões de jogadores, e ontem atingiu a marca de 7.1 milhões por motivos que a Eikani já falou nesse post aqui. Todo começo de expansão é igual: os jogadores voltam a jogar em peso, e o número vai diminuindo gradativamente. Logicamente, sendo o jogo que mais fatura dinheiros para a Blizzard atualmente, o WoW não será esquecido tão facilmente, embora nos últimos tempos, podemos ver que há uma grande mobilização da Blizzard nos outros jogos. Hearthstone, Starcraft II e Heroes of the Storm estão super em alta, e podem ajudar a distrair quem anda bem desanimado com as guarnições e raides atuais.

Hearthstone foi um dos jogos que mais cresceu em número de jogadores: são 30 milhões! Depois que o jogo alcançou os tablets e celulares, tornando-se muito mais acessível e jogável em qualquer lugar, o crescimento exponencial foi muito alto, e por ser extremamente divertido, conseguir fãs não foi difícil. Posso dizer por experiência própria que Hearthstone tornou-se um dos meus jogos favoritos atualmente pelo fato de estar a todo momento disponível na palma da minha mão.

Outro jogo que se destacou na pesquisa de número de jogadores foi Heroes of the Storm. Com 11 milhões de beta testers inscritos, o jogo ainda não ganhou os corações dos jogadores, mas caminha para ser outro grande sucesso da empresa. Para Heroes, ainda há a dificuldade de competir num mercado de mobas já muito dominado por League of Legends e Dota2, mas ganha no quesito de poder colocar dentro do jogo os heróis de franquias famosas no mundo dos games. Pessoalmente, Heroes foi o único moba que considerei jogável (nunca me dei bem com jogos tipo moba) devido à maior rapidez das partidas, à facilidade de lidar com as habilidades dos heróis e com o fato do time crescer junto e ter que trabalhar junto para adquirir leveis e fazer os eventos dos mapas.

Não podia terminar esse post sem falar de Starcraft II. O jogo está chegando com mais uma expansão, e se seguir a linha das expansões anteriores, Legacy of th Void será épico. Apesar de ter um publico muito mais seleto de jogadores, Starcraft II é um jogo que agrada jogadores de nível seu avô que é contra a tecnologia até asiáticos equipados com membros biônicos. A história é fantástica, as missões são muito desafiadoras, e os modos de jogo são super competitivos. É um dos jogos atuais que mais estimula o cérebro e a capacidade de elaborar estratégias.

Nem só de WoW vive um bom jogador de WoW, essa é a verdade. Para um jogo tão complexo e completo, às vezes é bom sim sair um pouco de Azeroth e explorar novos lugares por aí. Os três jogos que mencionei são os mais em alta atualmente, mas claro que Diablo III também pode ser uma opção para passar o tempo de espera por conteúdos mais estimulantes em World of Warcraft. O que importa é a diversão, certo?

E vocês, trocaram o WoW por algum outro jogo da Blizzard? Já jogou algum desses mencionados no post? Conta pra gente suas experiências!

Muito obrigada, e até mais o/