- Voltando a encarar o Modo Desafio, agora em Draenor
- [Modo Desafio] Minas de Escória do Malho Sangrento
- [Modo Desafio] Floretérnia
- [Modo Desafio] Sepulcrário da Lua Negra
- [Modo Desafio] Central do Carrilcruel
- [Modo Desafio] Docas de Ferro
- [Modo Desafio] Auchindoun
- [Modo Desafio] Pico da Rocha Negra Superior
- [Modo Desafio] Beira-céu
Localizando a Masmorra
Um dos primeiros desafios enfrentados no Modo Desafio é localizar a entrada das masmorras, uma vez que nessa modalidade não funciona apertar o botão mágico. 😀
Segue abaixo a localização:
Objetivos:
Você precisa completar uma lista de objetivos diferentes em um tempo X em cada masmorra para que o Modo Desafio seja completado. Não é apenas uma luta desesperada para chegar no final da masmorra. Veja abaixo os objetivos dessa:
- 1 – Matar 30 inimigos
- 2 – Matar Cascasseca
- 3 – Matar os Protetores Ancestrais
- 4 – Matar Xeri’tac
- 5 – Matar a Arquimaga Sol
- 6 – Matar Yalnu
Tempos:
- Ouro: 17:30
- Prata: 30:00
- Bronze: 60:00
Hora de sugestões
Agora que vocês já conhecem todos os detalhes incríveis dessa masmorra, vamos colocar algumas coisas nos seus lugares para a corrida pelo ouro em si, ok?
Bloodlust / Heroism / Time Warp – Pode ser usado duas vezes nessa masmorra, uma no Cascasseca e outra no ultimo chefe.
Poção de invisibilidade – Não tem onde usar isso aqui. 🙁
Hora dos Pulinhos – Vocês tem que aprender a dar super pulinhos para evitar grupos de inimigos, olha que divertido. É bom dar uma olhada no vídeo abaixo e depois treinar esses pulinhos na masmorra normal até pegar o jeito da coisa. 🙂
Sugestão visual do caminho a ser percorrido na masmorra:
Cascasseca
Antes do Cascasseca tem:
Sejam cuidadosos e não puxem mais inimigos que o necessário no caminho até Cascasseca.
- Grupos que tenham Dreadpetal, causam mais dano no tanque e são mais fáceis de lidar, se vocês as mantiverem atordoadas.
- O ataque deles aplicam Dreadpetal Toxin, que pode acumular até 3 vezes e é removido por Cleanse, Detox e Nature’s Cure/Remove Corruption.
Tem um mini-chefe, Gnarlroot, que fica patrulhando a área leste do local do Cascasseca.
- A mecânica principal da luta dele é lidar com suas Living Leaves, que conjura um furacãozinho no local de cada jogador, causando silenciamento e pacificação no jogador pelo tempo que ele fique sobre esse torvelhinho sacana. Logo, saia de dentro disso e tome cuidado de não fugir para perto de algum outro grupo adicional por perto.
Cascasseca: Dicas e Estratégia
A luta contra Cascasseca tem duas fazes que se repetem.
- Na primeira fase os jogadores devem colocar as coisas perigosas que colar neles em lugares certos na “sala”, para evitar levar dano delas depois.
- Na segunda fase os jogadores devem destruir os Aqueous Globule, para prolongar o tempo de vulnerabilidade aumentada do Cascasseca.
Fase 1:
A barra de energia de Cascasseca irá diminuir vagarosamente. Quando essa energia chegar a 0, a fase 2 começa.
Responsabilidades do Tanque:
- Mantenha Cascasseca no meio da sala, voltado para água.
- Use algum redutor de dano quando Cascasseca usar Parched Gasp em você.
- Se alguém deixar Unchecked Growth próximo de Cascasseca, mova para outra área, para os DPS melee possa ataca-lo sem levar dano. Lembre que o chefe ficará imóvel quando chegar em 0 de energia.
Responsabilidades dos DPS:
- os Ranged DPS que forem alvos da Unchecked Growth, devem levar as videiras para longe dos outros jogadores, perto do fundo da área. Se mova para fora de lá assim que elas brotarem.
- os Melee DPS não costumam ser alvos das Unchecked Growth enquanto estiverem próximos ao chefe, contudo elas podem brotar nos seus pés, se um ranged bobão leva-las para o seu lado. Saia de perto delas, caso elas apareçam perto de você.
Responsabilidades do Curador:
- Curadores também podem ser alvos das Unchecked Growth. Faça como os demais e as leve para o fundo da área e evite passar por sobre outros jogadores. Volte para sua posição quando elas brotarem.
- Tanque vai precisar de muita cura durante Parched Gasp, e um dano moderado durante essa primeira fase.
- Aqueles que ficarem sobre os Unchecked Growth irão tomar um dano moderado.
Fase 2:
Cascasseca usará em si mesmo Brittle Bark, dobrando o dano que ele leva durante essa fase e conjurando Aqueous Globule do lago próximo que irão recuperar sua energia ao atingi-lo. Se um Aqueous Globule passar sobre a trilha de um Unchecked Growth, ele consumirá o Glóbulo e criará um Unchecked Growth. Essa fase termina quando 4 Aqueous Globule atingirem Cascasseca e sua barra de energia ficar cheia.
Responsabilidades do Tank:
- Cascasseca não pode ser movido nessa fase e não usa Parched Gasp.
- Ataque-o e a qualquer Aqueous Globule que se aproximar dele.
- Aqueous Globule podem ser empurrados por habilidades tipo Typhoon, ou atordoados por Thunder Clap.
- Se algum Unchecked Growth surgir, provoque-os prontamente!
Responsabilidades dos DPS:
- Essa é uma boa hora para usar Bloodlust / Heroism / Time Warp e outras habilidades que aumentem o DPS.
- Melee DPS devem focar no Cascasseca, e usar dano em área caso algum Unchecked Growth estiver por perto, e mudar para os Glóbulos se eles se aproximarem do chefe.
- Ranged DPS devem matar os Glóbulos, especialmente se eles estiverem indo sobre uma área afetada pelos Unchecked Growth.
- os Glóbulos podem ser retardados por habilidades como Frostbolt ou empurrados para trás pelo Typhoon e Thunderstorm.
Responsabilidades do Curador:
- Essa é uma boa fase para usar CD de curas ou redutores de danos como Divine Hymn ou Devotion Aura.
- Todo o grupo levará dano moderado cada vez que um Glóbulo for morto.
- Tanques podem levar bastante dano, caso muitos Unchecked Growth apareçam.
Atenção!
Durante a luta, o lago ficará arremessando Agitated Water nos jogadores. Isso pode ser evitado apenas não ficando no indicador de onde a água vai acertar.
Na fase 2 Cascasseca continua a marcar jogadores com Unchecked Growth.
- Se o tanque ou os DPS melee se afastarem do Cascasseca para matar as bolotas de água, eles se tornam alvos potenciais dele para Unchecked Growth.
- Isso faz com que fique complicado evitar que surjam muitos Unchecked Growth. É por isso que o recomendado é que os braços-curto fiquem atacando o chefe e só ataquem as bolotinhas que estiverem chegando muito perto.
Uma estratégia comum é o tanque levar o chefe para um canto no fundo da área da luta, o mais longe possível da água e então ali, usar Bloodlust / Heroism / Time Warp assim que ele entrar na segunda fase. Todos devem focar o dano dele e no máximo fazer uso de habilidades para empurrar para longe as bolotinhas ou retardá-las o máximo possível, ganhando um pouco mais de tempo nessa fase. Quando essa fase terminar, normalmente o chefe costuma estar com a vida baixa o bastante para não durar até uma nova segunda fase.
Protetores Ancestrais
Antes dos Protetores Ancestrais tem:
Os Twisted Abomination podem ser tretosos por causa da sua Noxious Eruption, a qual empurra os jogadores para trás.
- Isso pode fazer com que grupos de Dreadpetals adicionais ataquem seu grupo.
- Para evitar isso, tanque-os em áreas abertas e saia do caminho das Erupções sempre que possível.
- Note que eles vão afetar o tanque com Infected Wounds, que pode ser removido. Caso contrario, irá causar muito dano no pobre coitado. 🙁
Protetores Ancestrais: Dicas e Estratégia
Esse é o tipo de luta de grupão e tem 3 personalidades: Life Warden Gola, Dulhu e Earthshaper Telu. A ordem apropriada para abate-los é Gola, Telu e Dulhu. Essa luta faz muito uso de interrupts e offensive dispels.
Responsabilidades do Tanque:
- Gola e Telu não podem ser tankados. Mantenha a atenção de Dulhu em você e o tanque próximo ao alvo da vez.
- Saia de perto das Noxious Eruption de Dulhu, evitando ser jogado longe por elas.
- Interrompa e atordoe Gola para prevenir Revitalizing Waters e Rapid Tides.
- Quando enfrentar Telu, após Gola morrer, interrompa e atordoe para evitar o uso de Bramble Patch e Briarskin.
- Saia fora do Bramble Patch se ele surgir onde você esta
Responsabilidades dos DPS:
- Use tudo que tiver logo no começo para matar Gola rapidamente (se puder, use Bloodlust / Heroism / Time Warp).
- Pare de atacar seu alvo, caso ele esteja sob efeito de Briarskin, retorne o ataque assim que isso for removido.
- T-Rex DPS devem sair da área de efeito do Noxious Eruption para evitar serem jogador longe.
- T-Rex DPS devem ajudar a interromper e atordoar Gola, evitando o uso de Revitalizing Waters e Rapid Tides.
- Ranged DPS devem ajudar a interromper Telo, evitando o uso de Bramble Patch e Briarskin. Mesmo se estiverem matando Gola. SE VIREM!
- Sempre que possível, ajude a remover qualquer Rapid Tides e Briarskin dos inimigos.
- Ranged DPS podem ser afetados pelas Grasping Vine e devem fugir rápido de Dulhu, evitando levar muito dano do seu Slash que é usado logo em seguida!
- Saia fora do Bramble Patch se ele surgir onde você esta.
Responsabilidades do Curador:
- O começo da luta é a parte mais intensiva. Use CD de cura como Healing Tide Totem ou algum redutor de cano para lhe ajudar a dar conta.
- Se você tiver alguma habilidade que possa interromper, use-a em Telu quando ele for usar Bramble Patch. E se você tiver como remover, tire todos os Rapid Tides ou Briarskin possíveis.
- Jogadores afetados pela Rending Charge vão tomar um dano moderado por um tempo e precisam de atenção extra.
- Jogadores vão levar mais dano se o Briarskin existir no alvo deles.
- Saia fora do Bramble Patch se ele surgir onde você esta
Atenção!
Lembrem-se crianças, vocês TEM que remover sempre que possível o Rapid Tides e o Briarskin senão vocês irão dar um trabalho disgramento para o Curador e bem, sabe como é né. Foco nisso!
Xeri’tac
Antes do Xeri’tac tem:
Xeri’tac é um chefe opcional que no modo desafio não é opcional e você precisa matá-la. A luta começa com uma CILADA!
Xeri’tac: Dicas e Estratégia
Inimigos da cilada marota antes do chefe.
Responsabilidades do Tanque:
- Puxe rapidamente os Toxic Spiderling e aranhas Venom Sprayer, e lembre de provocar o Venom-Crazed Pale One.
- Já que os Gorged Bursters não podem ser tancados, ajude a atordoa-los sempre que possível.
- Por falar em possível, tente posicionar a Venom-Crazed Pale One nos rodamoinhos verdes que Xeri’tac lança, pois isso causa bastante dano nelas quando ela desce. Mas cuidado para você não ser acertado pelo Descend.
Responsabilidades dos DPS:
- Se for fixado por uma Gorged Burster, FUJA MENINA, FUJA! Evitando ativar o Burst dela.
- Priorize matar as Gorged Burster primeiro, então vire para a Toxic Spiderling e depois Venom Sprayer.
- Mate rapidamente qualquer Venom-Crazed Pale One que surgir!
Responsabilidades do Curador:
- O tanque é o que mais vai apanhar durante a Cilada!
- Conserve o máximo de mana que você puder. Não tem pausa pro biscoito depois dessa cilada.
- Se um Gorged Burster fixar em você, diga que é uma pessoa comprometida e vá para longe dele.
Luta com o chefe:
Durante a luta, Xeri’tac tentará devorar qualquer Venom-Crazed Pale One que estiver perto dando mole. Se ela for bem sucedida, ela irá curar aproximadamente duas vezes o tanto de vida do seu petisco. Logo, é importante controlar os Venom-Crazed Pale One assim que forem vistos, evitando assim que ela se cure. Mas lembre, se forem controlar os petiscos, precisam fazer isso longe dela, pois se eles ainda estiverem por perto, ela vai pular faminta neles de qualquer forma.
Responsabilidades do Tanque:
- Puxe pra você os Venom-Crazed Pale One descontrolados, evitando que eles ataquem seus miguxitos.
- Atordoe-os Venom-Crazed Pale One evitando que eles consumam nuvens tóxicas próximas e ganhem Toxic Blood.
- Se o grupo decidir usar controle nos Venom-Crazed Pale One, leve Xeri’tac para longe deles, evitando que danos acidentais quebrem o controle dos petiscos.
- Interrompa as habilidades de Xeri’tac, Venomous Sting ou Toxic Bolt, sempre que possível.
Responsabilidades dos DPS:
- Quando possível, usem controles a distancia (tipo Hex, Polymorph, Freezing Trap) pra manter os Venom-Crazed Pale One longe da chefe.
- Mate rapidamente qualquer Venom-Crazed Pale One que estiver perto da chefe, principalmente se elas estiver usando Consume neles.
- Interrompa as habilidades de Xeri’tac, Venomous Sting ou Toxic Bolt, sempre que possível.
Responsabilidades do Curador:
- O tanque vai apanhar como um condenado. Tente sempre manter sua atenção nele. O resto da patota leva pouco dano nessa luta.
- Remova Venomous Sting dos seus miguxos sempre que puder.
Atenção!
Luta ocorre, nada muda, feijoada!
Arquimaga Sol
Antes da Arquimaga Sol tem:
Os magos próximo dela são muito perigosos, principalmente o Putrid Pyromancer. É apropriado usar controle nos grupos de 3 magos. Lembrem de sempre interromper o Dragon’s Breath do Putrid Pyromancer e sair fora das Frozen Snap que são usadas pelo Infested Icecaller.
Lembrando que, esses magos sapecas fazem surgir uma Spore Image quando morrem. Essa coisa mais fofa da mamãe Sol usa uma versão mais porreta de Bola de Fogo, Seta de Gelo ou Impacto Arcano, dependendo de qual a origem dela. Essas coisinhas mais fofas devem morrer o mais rápido possível e os Curadores devem ficar atentos para remover os efeitos da Fireball DoT. Vale mencionar que essas coisas lindas não aparecem, caso o mago estiver atordoado quando morrer.
Arquimaga Sol: Dicas e Estratégia
A luta contra Archmage Sol tem 3 fases que correspondem as 3 especializações de magos (Gelo, Fogo, Arcano). Os jogadores podem controlar essas transições interrompendo ou não a Parasitic Growth (faz com que ela mude para Gelo, e depois Arcano) ou permitindo que ela use isso e ganhe the Parasitic Growth buff.
- na Fase do fogo, Sol irá conjurar Fireblooms que irão explodir em um anel de fogo que vai expandindo em ondas pela área. Você pode simplesmente pular para evitar o dano dele.
- na Fase do gelo, Sol vai criar uma Frozen Rain que causa um montão de dano nos jogadores que forem afetados por ela.
- na Fase Arcana, Sol usa repetidamente Arcane Blossom, causando muito dano no grupo todo a cada utilização.
Responsabilidades do Tanque:
- Interrompa Parasitic Growth para que Sol siga para a próxima fase, se for do desejo do grupo.
- Pule para evitar o dano dos anéis de fogo criados pelos Firebloom.
- Mova Sol para longe das Frozen Rain próximas.
Responsabilidades do DPS:
- Ajude a interromper as Fireball, Frostbolt e Arcane Burst, para que o tanque possa movê-la para longe de efeitos perigosos ao grupo.
- Se afaste das Fireblooms quando elas surgirem próximas a você.
- Pule para evitar o dano dos anéis de fogo criados pelos Firebloom.
- Saia de perto da área de efeito da Frozen Rain.
Responsabilidades do Curador:
- Curar o Tanque durante a fase de Fogo e Gelo são bem difíceis, especialmente se for permitido que Sol use Parasitic Growth e continue na mesma fase.
- Caso Sol mude para a fase Arcana, use habilidades como Tranquility ou Power Word: Barrier para ajudar a aguentar o dano alto dos Arcane Blossom.
- Pule para evitar o dano dos anéis de fogo criados pelos Firebloom.
- Saia de perto da área de efeito da Frozen Rain.
Atenção!
Quando você interromper o Parasitic Growth uma linda Spore Image vai aparecer.
- A Spore Image tem a mesma quantidade de vida que Sol, logo, nem tente mata-la.
- O grupo deve interromper tanto assim a Parasitic Growth, mantendo-a na fase de Fogo o quanto for possível ao tanque aguentar o dano da Fireball que vai aumentando, e evitar ao máximo que ela fique na fase Arcana.
Os efeitos de uma fase perduram quando ela muda de fase, como os Firebloom vão continuar a surgir, mesmo que ela mude para a fase de Gelo ou Arcano.
- A melhor estratégia é permitir que Sol crie vários Fireblooms e então move-la para longe dessa área quando ela usar o Parasitic Growth, pela primeira vez, assim todos ficarão longe quando o primeiro grupo de Firebloom explodir e não vão precisar pular as rodinhas de fogo.
- Dai, interrompam o segundo Parasitic Growth caso Sol esteja abaixo de 50% de vida, movendo-a para longe do segundo conjunto de Firebloom.
Os Spore Images que aparecem quando Sol muda de Fogo para Gelo irão usar Fireballs em alvos aleatórios, deixando um Fireball DoTs poderoso que precisa ser removido, principalmente se tiver dois acúmulos. Se vocês transitarem de Gelo para Arcano, o novo Spore Image irá usar Mirror Images que vão prender os jogadores, mas isso não é importante, os curadores devem focar sua atenção em manter o grupo vivo durante a sessão de Arcane Blossom.
Yalnu
Antes do Yalnu tem:
Tem nada antes dele não, só vai com fé e cuidado! 😀
Yalnu: Dicas e Estratégia
O encontro contra Yalnu começa assim que se atravessa o portal. Magos Kirin Tor vão ajudar os jogadores a luta contra Yalnu, principalmente matando adds que aparecem durante a luta, logo vocês, pequenos jogadores podem focar sua atenção melhor no chefe.
Note que Yalnu irá usar Entanglement em algum dos magos, matando-os vagarosamente. Não vale a pena gastar tempo tentando libertar o mago preso.
Yalnu vai virar em algum alvo aleatório e atacará com seu Colossal Blow, o qual os jogadores devem evitar ficar no caminho (não ficando atordoados).
Ele vai usar periodicamente Genesis, no qual, os jogadores devem Trample rapidamente as flores que irão surgir no chão ao redor dele, evitando que elas brotem em algo terrível e avassalador. Habilidades que aumentam a velocidade como Stampeding Roar ou Ghost Wolf são de muita ajuda durante o Genesis.
Responsabilidades do Tanque:
- Cata os fiote de cruz credo tudo (Swift Sproutling, Vicious Mandragora, Gnarled Ancient, e Feral Lasher) assim que eles surgirem.
- Use habilidade de sobrevivência quando encarar um grupo de Swift Sproutling, já que eles usam uma habilidade de sangramento que acumula e se torna perigosa.
- Saia da frente do Colossal Blow evitando ser atordoado e levar muito dano.
- Trample nas flores perto do chefe durante o Genesis.
Responsabilidades do DPS:
- Saia da frente do Colossal Blow evitando ser atordoado e levar muito dano.
- Mate rapidamente os grupos de Swift Sproutling que forem surgindo. Use danos e atordoantes em área, se puder.
- Já falamos que você deve sair da frente do Colossal Blow evitando ser atordoado e levar muito dano?
- Trample nas flores perto do chefe durante o Genesis.
Responsabilidades do Curador:
- A maior parte do dano nessa luta é direcionada ao tanque. Use habilidades como Life Cocoon ou Hand of Sacrifice nele quando os grupos de Swift Sproutling estiverem ativos.
- Cura em área vai ser a pedida logo após cada Colossal Blow, uma vez que ela causa dano em todo o grupo.
- Saia da frente do Colossal Blow evitando ser atordoado e levar muito dano.
- Trample nas flores próximas durante o Genesis.
Atenção!
Yalnu alterna o uso de Entanglement entre jogadores e os magos fulecos.
Quando um jogador for alvo dessa habilidade, ele precisa ser liberado o mais rápido possível, pois ele ficará recebendo um dano moderado até que seja liberado, o que forçara o curador a dar mais atenção ao pobre coitado e não ao tanque.
Guia em vídeo
O escritor de guias do Wowhead, Hamlet preparou alguns vídeos guias para ajudar você a pegar o ouro (em inglês 🙁 ):
Você pode encontrar o autor no Twitter (@HamletEJ) ou no seu blog!
Fonte: Wowhead, Tank and Spank