- Voltando a encarar o Modo Desafio, agora em Draenor
- [Modo Desafio] Minas de Escória do Malho Sangrento
- [Modo Desafio] Floretérnia
- [Modo Desafio] Sepulcrário da Lua Negra
- [Modo Desafio] Central do Carrilcruel
- [Modo Desafio] Docas de Ferro
- [Modo Desafio] Auchindoun
- [Modo Desafio] Pico da Rocha Negra Superior
- [Modo Desafio] Beira-céu
Localizando a Masmorra
Um dos primeiros desafios enfrentados no Modo Desafio é localizar a entrada das masmorras, uma vez que nessa modalidade não funciona apertar o botão mágico.
Segue abaixo a localização:
Objetivos:
Você precisa completar uma lista de objetivos diferentes em um tempo X em cada masmorra para que o Modo Desafio seja completado. Não é apenas uma luta desesperada para chegar no final da masmorra. Veja abaixo os objetivos dessa:
- 1 – Matar 30 inimigos
- 2 – Matar Cascasseca
- 3 – Matar os Protetores Ancestrais
- 4 – Matar Xeri’tac
- 5 – Matar a Arquimaga Sol
- 6 – Matar Yalnu
Tempos:
- Ouro: 17:30
- Prata: 30:00
- Bronze: 60:00
Hora de sugestões
Agora que vocês já conhecem todos os detalhes incríveis dessa masmorra, vamos colocar algumas coisas nos seus lugares para a corrida pelo ouro em si, ok?
Bloodlust / Heroism / Time Warp – Pode ser usado duas vezes nessa masmorra, uma no Cascasseca e outra no ultimo chefe.
Poção de invisibilidade – Não tem onde usar isso aqui.
Hora dos Pulinhos – Vocês tem que aprender a dar super pulinhos para evitar grupos de inimigos, olha que divertido. É bom dar uma olhada no vídeo abaixo e depois treinar esses pulinhos na masmorra normal até pegar o jeito da coisa.
Sugestão visual do caminho a ser percorrido na masmorra:
Cascasseca
Antes do Cascasseca tem:
Sejam cuidadosos e não puxem mais inimigos que o necessário no caminho até Cascasseca.
- Grupos que tenham Medônia, causam mais dano no tanque e são mais fáceis de lidar, se vocês as mantiverem atordoadas.
- O ataque deles aplicam Pólen de Medônia, que pode acumular até 3 vezes e é removido por Purificação, Desintoxicação e Cura da Natureza/Remover Corrupção.
Tem um mini-chefe, Rugirraiz, que fica patrulhando a área leste do local do Cascasseca.
- A mecânica principal da luta dele é lidar com suas Folhas Vivas, que conjura um furacãozinho no local de cada jogador, causando silenciamento e pacificação no jogador pelo tempo que ele fique sobre esse torvelhinho sacana. Logo, saia de dentro disso e tome cuidado de não fugir para perto de algum outro grupo adicional por perto.
Cascasseca: Dicas e Estratégia
A luta contra Cascasseca tem duas fazes que se repetem.
- Na primeira fase os jogadores devem colocar as coisas perigosas que colar neles em lugares certos na “sala”, para evitar levar dano delas depois.
- Na segunda fase os jogadores devem destruir os Glóbulo Aquoso, para prolongar o tempo de vulnerabilidade aumentada do Cascasseca.
Fase 1:
A barra de energia de Cascasseca irá diminuir vagarosamente. Quando essa energia chegar a 0, a fase 2 começa.
Responsabilidades do Tanque:
- Mantenha Cascasseca no meio da sala, voltado para água.
- Use algum redutor de dano quando Cascasseca usar Sopro Ressequido em você.
- Se alguém deixar Crescimento Desenfreado próximo de Cascasseca, mova para outra área, para os DPS melee possa ataca-lo sem levar dano. Lembre que o chefe ficará imóvel quando chegar em 0 de energia.
Responsabilidades dos DPS:
- os Ranged DPS que forem alvos da Crescimento Desenfreado, devem levar as videiras para longe dos outros jogadores, perto do fundo da área. Se mova para fora de lá assim que elas brotarem.
- os Melee DPS não costumam ser alvos das Crescimento Desenfreado enquanto estiverem próximos ao chefe, contudo elas podem brotar nos seus pés, se um ranged bobão leva-las para o seu lado. Saia de perto delas, caso elas apareçam perto de você.
Responsabilidades do Curador:
- Curadores também podem ser alvos das Crescimento Desenfreado. Faça como os demais e as leve para o fundo da área e evite passar por sobre outros jogadores. Volte para sua posição quando elas brotarem.
- Tanque vai precisar de muita cura durante Sopro Ressequido, e um dano moderado durante essa primeira fase.
- Aqueles que ficarem sobre os Crescimento Desenfreado irão tomar um dano moderado.
Fase 2:
Cascasseca usará em si mesmo Casca Quebradiça, dobrando o dano que ele leva durante essa fase e conjurando Glóbulo Aquoso do lago próximo que irão recuperar sua energia ao atingi-lo. Se um Glóbulo Aquoso passar sobre a trilha de um Crescimento Desenfreado, ele consumirá o Glóbulo e criará um Crescimento Desenfreado. Essa fase termina quando 4 Glóbulo Aquoso atingirem Cascasseca e sua barra de energia ficar cheia.
Responsabilidades do Tank:
- Cascasseca não pode ser movido nessa fase e não usa Sopro Ressequido.
- Ataque-o e a qualquer Glóbulo Aquoso que se aproximar dele.
- Glóbulo Aquoso podem ser empurrados por habilidades tipo Tufão, ou atordoados por Trovoada.
- Se algum Crescimento Desenfreado surgir, provoque-os prontamente!
Responsabilidades dos DPS:
- Essa é uma boa hora para usar Sede de Sangue / Heroísmo / Distorção Temporal e outras habilidades que aumentem o DPS.
- Melee DPS devem focar no Cascasseca, e usar dano em área caso algum Crescimento Desenfreado estiver por perto, e mudar para os Glóbulos se eles se aproximarem do chefe.
- Ranged DPS devem matar os Glóbulos, especialmente se eles estiverem indo sobre uma área afetada pelos Crescimento Desenfreado.
- os Glóbulos podem ser retardados por habilidades como Seta de Gelo ou empurrados para trás pelo Tufão e Tempestade Relampejante.
Responsabilidades do Curador:
- Essa é uma boa fase para usar CD de curas ou redutores de danos como Hino Divino ou Proficiência em Auras.
- Todo o grupo levará dano moderado cada vez que um Glóbulo for morto.
- Tanques podem levar bastante dano, caso muitos Crescimento Desenfreado apareçam.
Atenção!
Durante a luta, o lago ficará arremessando Água Agitada nos jogadores. Isso pode ser evitado apenas não ficando no indicador de onde a água vai acertar.
Na fase 2 Cascasseca continua a marcar jogadores com Crescimento Desenfreado.
- Se o tanque ou os DPS melee se afastarem do Cascasseca para matar as bolotas de água, eles se tornam alvos potenciais dele para Crescimento Desenfreado.
- Isso faz com que fique complicado evitar que surjam muitos Crescimento Desenfreado. É por isso que o recomendado é que os braços-curto fiquem atacando o chefe e só ataquem as bolotinhas que estiverem chegando muito perto.
Uma estratégia comum é o tanque levar o chefe para um canto no fundo da área da luta, o mais longe possível da água e então ali, usar Sede de Sangue / Heroísmo / Distorção Temporal assim que ele entrar na segunda fase. Todos devem focar o dano dele e no máximo fazer uso de habilidades para empurrar para longe as bolotinhas ou retardá-las o máximo possível, ganhando um pouco mais de tempo nessa fase. Quando essa fase terminar, normalmente o chefe costuma estar com a vida baixa o bastante para não durar até uma nova segunda fase.
Protetores Ancestrais
Antes dos Protetores Ancestrais tem:
Os Abominação Pervertida podem ser tretosos por causa da sua Erupção Nóxia, a qual empurra os jogadores para trás.
- Isso pode fazer com que grupos de Medônias adicionais ataquem seu grupo.
- Para evitar isso, tanque-os em áreas abertas e saia do caminho das Erupções sempre que possível.
- Note que eles vão afetar o tanque com Garras de Veneno, que pode ser removido. Caso contrario, irá causar muito dano no pobre coitado.
Protetores Ancestrais: Dicas e Estratégia
Esse é o tipo de luta de grupão e tem 3 personalidades: Guardião da Vida Gola, Dulhu e Moldaterra Telu. A ordem apropriada para abate-los é Gola, Telu e Dulhu. Essa luta faz muito uso de interrupts e offensive dispels.
Responsabilidades do Tanque:
- Gola e Telu não podem ser tankados. Mantenha a atenção de Dulhu em você e o tanque próximo ao alvo da vez.
- Saia de perto das Erupção Nóxia de Dulhu, evitando ser jogado longe por elas.
- Interrompa e atordoe Gola para prevenir Revitalizar e Maré Rápida.
- Quando enfrentar Telu, após Gola morrer, interrompa e atordoe para evitar o uso de Arbusto de Espinhos e Pele Espinhosa.
- Saia fora do Arbusto de Espinhos se ele surgir onde você esta
Responsabilidades dos DPS:
- Use tudo que tiver logo no começo para matar Gola rapidamente (se puder, use Sede de Sangue / Heroísmo / Distorção Temporal).
- Pare de atacar seu alvo, caso ele esteja sob efeito de Pele Espinhosa, retorne o ataque assim que isso for removido.
- T-Rex DPS devem sair da área de efeito do Erupção Nóxia para evitar serem jogador longe.
- T-Rex DPS devem ajudar a interromper e atordoar Gola, evitando o uso de Revitalizar e Maré Rápida.
- Ranged DPS devem ajudar a interromper Telo, evitando o uso de Arbusto de Espinhos e Pele Espinhosa. Mesmo se estiverem matando Gola. SE VIREM!
- Sempre que possível, ajude a remover qualquer Maré Rápida e Pele Espinhosa dos inimigos.
- Ranged DPS podem ser afetados pelas Vinha Agarradora e devem fugir rápido de Dulhu, evitando levar muito dano do seu Talho que é usado logo em seguida!
- Saia fora do Arbusto de Espinhos se ele surgir onde você esta.
Responsabilidades do Curador:
- O começo da luta é a parte mais intensiva. Use CD de cura como Totem de Maré Curativa ou algum redutor de cano para lhe ajudar a dar conta.
- Se você tiver alguma habilidade que possa interromper, use-a em Telu quando ele for usar Arbusto de Espinhos. E se você tiver como remover, tire todos os Maré Rápida ou Pele Espinhosa possíveis.
- Jogadores afetados pela Investida Retalhadora vão tomar um dano moderado por um tempo e precisam de atenção extra.
- Jogadores vão levar mais dano se o Pele Espinhosa existir no alvo deles.
- Saia fora do Arbusto de Espinhos se ele surgir onde você esta
Atenção!
Lembrem-se crianças, vocês TEM que remover sempre que possível o Maré Rápida e o Pele Espinhosa senão vocês irão dar um trabalho disgramento para o Curador e bem, sabe como é né. Foco nisso!
Xeri’tac
Antes do Xeri’tac tem:
Xeri'tac é um chefe opcional que no modo desafio não é opcional e você precisa matá-la. A luta começa com uma CILADA!
Xeri’tac: Dicas e Estratégia
Inimigos da cilada marota antes do chefe.
Responsabilidades do Tanque:
- Puxe rapidamente os Aranita Tóxica e aranhas Borrifador de Veneno, e lembre de provocar o Pálido Louco de Veneno.
- Já que os Rebenta Tripas não podem ser tancados, ajude a atordoa-los sempre que possível.
- Por falar em possível, tente posicionar a Pálido Louco de Veneno nos rodamoinhos verdes que Xeri’tac lança, pois isso causa bastante dano nelas quando ela desce. Mas cuidado para você não ser acertado pelo Descer.
Responsabilidades dos DPS:
- Se for fixado por uma Rebenta Tripa, FUJA MENINA, FUJA! Evitando ativar o Estouro dela.
- Priorize matar as Rebenta Tripa primeiro, então vire para a Aranita Tóxica e depois Borrifador de Veneno.
- Mate rapidamente qualquer Pálido Louco de Veneno que surgir!
Responsabilidades do Curador:
- O tanque é o que mais vai apanhar durante a Cilada!
- Conserve o máximo de mana que você puder. Não tem pausa pro biscoito depois dessa cilada.
- Se um Rebenta Tripa fixar em você, diga que é uma pessoa comprometida e vá para longe dele.
Luta com o chefe:
Durante a luta, Xeri’tac tentará devorar qualquer Pálido Louco de Veneno que estiver perto dando mole. Se ela for bem sucedida, ela irá curar aproximadamente duas vezes o tanto de vida do seu petisco. Logo, é importante controlar os Pálido Louco de Veneno assim que forem vistos, evitando assim que ela se cure. Mas lembre, se forem controlar os petiscos, precisam fazer isso longe dela, pois se eles ainda estiverem por perto, ela vai pular faminta neles de qualquer forma.
Responsabilidades do Tanque:
- Puxe pra você os Pálido Louco de Veneno descontrolados, evitando que eles ataquem seus miguxitos.
- Atordoe-os Pálido Louco de Veneno evitando que eles consumam nuvens tóxicas próximas e ganhem Sangue Tóxico.
- Se o grupo decidir usar controle nos Pálido Louco de Veneno, leve Xeri’tac para longe deles, evitando que danos acidentais quebrem o controle dos petiscos.
- Interrompa as habilidades de Xeri’tac, Picada Venenosa ou Seta Tóxica, sempre que possível.
Responsabilidades dos DPS:
- Quando possível, usem controles a distancia (tipo Bagata, Polimorfia, Freezing Trap) pra manter os Pálido Louco de Veneno longe da chefe.
- Mate rapidamente qualquer Pálido Louco de Veneno que estiver perto da chefe, principalmente se elas estiver usando Consumir neles.
- Interrompa as habilidades de Xeri’tac, Picada Venenosa ou Seta Tóxica, sempre que possível.
Responsabilidades do Curador:
- O tanque vai apanhar como um condenado. Tente sempre manter sua atenção nele. O resto da patota leva pouco dano nessa luta.
- Remova Picada Venenosa dos seus miguxos sempre que puder.
Atenção!
Luta ocorre, nada muda, feijoada!
Arquimaga Sol
Antes da Arquimaga Sol tem:
Os magos próximo dela são muito perigosos, principalmente o Piromante Podre. É apropriado usar controle nos grupos de 3 magos. Lembrem de sempre interromper o Sopro do Dragão do Piromante Podre e sair fora das Congelamento Instantâneo que são usadas pelo Chamagelo Infestada.
Lembrando que, esses magos sapecas fazem surgir uma Imagem de Esporo quando morrem. Essa coisa mais fofa da mamãe Sol usa uma versão mais porreta de Bola de Fogo, Seta de Gelo ou Impacto Arcano, dependendo de qual a origem dela. Essas coisinhas mais fofas devem morrer o mais rápido possível e os Curadores devem ficar atentos para remover os efeitos da Bola de Fogo. Vale mencionar que essas coisas lindas não aparecem, caso o mago estiver atordoado quando morrer.
Arquimaga Sol: Dicas e Estratégia
A luta contra Arquimaga Sol tem 3 fases que correspondem as 3 especializações de magos (Gelo, Fogo, Arcano). Os jogadores podem controlar essas transições interrompendo ou não a Crescimento Parasitário (faz com que ela mude para Gelo, e depois Arcano) ou permitindo que ela use isso e ganhe Crescimento Parasitário.
- na Fase do fogo, Sol irá conjurar Ignídeas que irão explodir em um anel de fogo que vai expandindo em ondas pela área. Você pode simplesmente pular para evitar o dano dele.
- na Fase do gelo, Sol vai criar uma Chuva Congelada que causa um montão de dano nos jogadores que forem afetados por ela.
- na Fase Arcana, Sol usa repetidamente Flor Arcana, causando muito dano no grupo todo a cada utilização.
Responsabilidades do Tanque:
- Interrompa Crescimento Parasitário para que Sol siga para a próxima fase, se for do desejo do grupo.
- Pule para evitar o dano dos anéis de fogo criados pelos Ignídea.
- Mova Sol para longe das Chuva Congelada próximas.
Responsabilidades do DPS:
- Ajude a interromper as Bola de Fogo, Seta de Gelo e Estouro Arcano, para que o tanque possa movê-la para longe de efeitos perigosos ao grupo.
- Se afaste das Ignídeas quando elas surgirem próximas a você.
- Pule para evitar o dano dos anéis de fogo criados pelos Ignídea.
- Saia de perto da área de efeito da Chuva Congelada.
Responsabilidades do Curador:
- Curar o Tanque durante a fase de Fogo e Gelo são bem difíceis, especialmente se for permitido que Sol use Crescimento Parasitário e continue na mesma fase.
- Caso Sol mude para a fase Arcana, use habilidades como Tranquilidade ou Palavra de Poder: Barreira para ajudar a aguentar o dano alto dos Flor Arcana.
- Pule para evitar o dano dos anéis de fogo criados pelos Ignídea.
- Saia de perto da área de efeito da Chuva Congelada.
Atenção!
Quando você interromper o Crescimento Parasitário uma linda Imagem de Esporo vai aparecer.
- A Imagem de Esporo tem a mesma quantidade de vida que Sol, logo, nem tente mata-la.
- O grupo deve interromper tanto assim a Crescimento Parasitário, mantendo-a na fase de Fogo o quanto for possível ao tanque aguentar o dano da Bola de Fogo que vai aumentando, e evitar ao máximo que ela fique na fase Arcana.
Os efeitos de uma fase perduram quando ela muda de fase, como os Ignídea vão continuar a surgir, mesmo que ela mude para a fase de Gelo ou Arcano.
- A melhor estratégia é permitir que Sol crie vários Ignídeas e então move-la para longe dessa área quando ela usar o Crescimento Parasitário, pela primeira vez, assim todos ficarão longe quando o primeiro grupo de Ignídea explodir e não vão precisar pular as rodinhas de fogo.
- Dai, interrompam o segundo Crescimento Parasitário caso Sol esteja abaixo de 50% de vida, movendo-a para longe do segundo conjunto de Ignídea.
Os Imagem de Esporos que aparecem quando Sol muda de Fogo para Gelo irão usar Bola de Fogos em alvos aleatórios, deixando um Bola de Fogo poderoso que precisa ser removido, principalmente se tiver dois acúmulos. Se vocês transitarem de Gelo para Arcano, o novo Imagem de Esporo irá usar Imagem Espelhadas que vão prender os jogadores, mas isso não é importante, os curadores devem focar sua atenção em manter o grupo vivo durante a sessão de Flor Arcana.
Yalnu
Antes do Yalnu tem:
Tem nada antes dele não, só vai com fé e cuidado!
Yalnu: Dicas e Estratégia
O encontro contra Yalnu começa assim que se atravessa o portal. Magos Kirin Tor vão ajudar os jogadores a luta contra Yalnu, principalmente matando adds que aparecem durante a luta, logo vocês, pequenos jogadores podem focar sua atenção melhor no chefe.
Note que Yalnu irá usar Emaranhamento em algum dos magos, matando-os vagarosamente. Não vale a pena gastar tempo tentando libertar o mago preso.
Yalnu vai virar em algum alvo aleatório e atacará com seu Pancada Colossal, o qual os jogadores devem evitar ficar no caminho (não ficando atordoados).
Ele vai usar periodicamente Gênese, no qual, os jogadores devem Atropelo rapidamente as flores que irão surgir no chão ao redor dele, evitando que elas brotem em algo terrível e avassalador. Habilidades que aumentam a velocidade como Estouro da Manada ou Lobo Fantasma são de muita ajuda durante o Gênese.
Responsabilidades do Tanque:
- Cata os fiote de cruz credo tudo (Broto Veloz, Mandrágora Cruel, Anciente Florescente, e Açoitadeira Feral) assim que eles surgirem.
- Use habilidade de sobrevivência quando encarar um grupo de Broto Veloz, já que eles usam uma habilidade de sangramento que acumula e se torna perigosa.
- Saia da frente do Pancada Colossal evitando ser atordoado e levar muito dano.
- Atropelo nas flores perto do chefe durante o Gênese.
Responsabilidades do DPS:
- Saia da frente do Pancada Colossal evitando ser atordoado e levar muito dano.
- Mate rapidamente os grupos de Broto Veloz que forem surgindo. Use danos e atordoantes em área, se puder.
- Já falamos que você deve sair da frente do Pancada Colossal evitando ser atordoado e levar muito dano?
- Atropelo nas flores perto do chefe durante o Gênese.
Responsabilidades do Curador:
- A maior parte do dano nessa luta é direcionada ao tanque. Use habilidades como Casulo de Vida ou Bênção do Sacrifício nele quando os grupos de Broto Veloz estiverem ativos.
- Cura em área vai ser a pedida logo após cada Pancada Colossal, uma vez que ela causa dano em todo o grupo.
- Saia da frente do Pancada Colossal evitando ser atordoado e levar muito dano.
- Atropelo nas flores próximas durante o Gênese.
Atenção!
Yalnu alterna o uso de Emaranhamento entre jogadores e os magos fulecos.
Quando um jogador for alvo dessa habilidade, ele precisa ser liberado o mais rápido possível, pois ele ficará recebendo um dano moderado até que seja liberado, o que forçara o curador a dar mais atenção ao pobre coitado e não ao tanque.
Guia em vídeo
O escritor de guias do Wowhead, Hamlet preparou alguns vídeos guias para ajudar você a pegar o ouro (em inglês ):
Você pode encontrar o autor no Twitter (@HamletEJ) ou no seu blog!
Fonte: Everbloom Dungeon Strategy Guide - Warlords of Draenor, Tank and Spank