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Este é o 3º artigo de 9 posts da série Modo Desafio - WoD.

Localizando a Masmorra

Um dos primeiros desafios enfrentados no Modo Desafio é localizar a entrada das masmorras, uma vez que nessa modalidade não funciona apertar o botão mágico. 😀

Segue abaixo a localização:

Floretérnia - Localização

Floretérnia - Entrada

Objetivos:

Você precisa completar uma lista de objetivos diferentes em um tempo X em cada masmorra para que o Modo Desafio seja completado. Não é apenas uma luta desesperada para chegar no final da masmorra. Veja abaixo os objetivos dessa:

  • 1 – Matar 30 inimigos
  • 2 – Matar Cascasseca
  • 3 – Matar os Protetores Ancestrais
  • 4 – Matar Xeri’tac
  • 5 – Matar a Arquimaga Sol
  • 6 – Matar Yalnu

Tempos:

  • Ouro: 17:30
  • Prata: 30:00
  • Bronze: 60:00


Hora de sugestões

Agora que vocês já conhecem todos os detalhes incríveis dessa masmorra, vamos colocar algumas coisas nos seus lugares para a corrida pelo ouro em si, ok?

Bloodlust / Heroism / Time Warp – Pode ser usado duas vezes nessa masmorra, uma no Cascasseca e outra no ultimo chefe.

Poção de invisibilidade – Não tem onde usar isso aqui. 🙁

Hora dos Pulinhos – Vocês tem que aprender a dar super pulinhos para evitar grupos de inimigos, olha que divertido. É bom dar uma olhada no vídeo abaixo e depois treinar esses pulinhos na masmorra normal até pegar o jeito da coisa. 🙂

Sugestão visual do caminho a ser percorrido na masmorra:

Caminhos marotos nas Flores
Caminhos marotos nas Flores


Cascasseca

Cascasseca

Antes do Cascasseca tem:

Sejam cuidadosos e não puxem mais inimigos que o necessário no caminho até Cascasseca.

Tem um mini-chefe, Rugirraiz, que fica patrulhando a área leste do local do Cascasseca.

  • A mecânica principal da luta dele é lidar com suas Folhas Vivas, que conjura um furacãozinho no local de cada jogador, causando silenciamento e pacificação no jogador pelo tempo que ele fique sobre esse torvelhinho sacana. Logo, saia de dentro disso e tome cuidado de não fugir para perto de algum outro grupo adicional por perto.

Cascasseca: Dicas e Estratégia

A luta contra Cascasseca tem duas fazes que se repetem.

  • Na primeira fase os jogadores devem colocar as coisas perigosas que colar neles em lugares certos na “sala”, para evitar levar dano delas depois.
  • Na segunda fase os jogadores devem destruir os Glóbulo Aquoso, para prolongar o tempo de vulnerabilidade aumentada do Cascasseca.

Fase 1:

A barra de energia de Cascasseca irá diminuir vagarosamente. Quando essa energia chegar a 0, a fase 2 começa.

Responsabilidades do Tanque:

  • Mantenha Cascasseca no meio da sala, voltado para água.
  • Use algum redutor de dano quando Cascasseca usar Sopro Ressequido em você.
  • Se alguém deixar Crescimento Desenfreado próximo de Cascasseca, mova para outra área, para os DPS melee possa ataca-lo sem levar dano. Lembre que o chefe ficará imóvel quando chegar em 0 de energia.

Responsabilidades dos DPS:

  • os Ranged DPS que forem alvos da Crescimento Desenfreado, devem levar as videiras para longe dos outros jogadores, perto do fundo da área. Se mova para fora de lá assim que elas brotarem.
  • os Melee DPS não costumam ser alvos das Crescimento Desenfreado enquanto estiverem próximos ao chefe, contudo elas podem brotar nos seus pés, se um ranged bobão leva-las para o seu lado. Saia de perto delas, caso elas apareçam perto de você.

Responsabilidades do Curador:

  • Curadores também podem ser alvos das Crescimento Desenfreado. Faça como os demais e as leve para o fundo da área e evite passar por sobre outros jogadores. Volte para sua posição quando elas brotarem.
  • Tanque vai precisar de muita cura durante Sopro Ressequido, e um dano moderado durante essa primeira fase.
  • Aqueles que ficarem sobre os Crescimento Desenfreado irão tomar um dano moderado.

Fase 2:

Cascasseca usará em si mesmo Casca Quebradiça, dobrando o dano que ele leva durante essa fase e conjurando Glóbulo Aquoso do lago próximo que irão recuperar sua energia ao atingi-lo. Se um Glóbulo Aquoso passar sobre a trilha de um Crescimento Desenfreado, ele consumirá o Glóbulo e criará um Crescimento Desenfreado. Essa fase termina quando 4 Glóbulo Aquoso atingirem Cascasseca e sua barra de energia ficar cheia.

Responsabilidades do Tank:

Responsabilidades dos DPS:

Responsabilidades do Curador:

Atenção!

Durante a luta, o lago ficará arremessando Água Agitada nos jogadores. Isso pode ser evitado apenas não ficando no indicador de onde a água vai acertar.

Na fase 2 Cascasseca continua a marcar jogadores com Crescimento Desenfreado.

  • Se o tanque ou os DPS melee se afastarem do Cascasseca para matar as bolotas de água, eles se tornam alvos potenciais dele para Crescimento Desenfreado.
  • Isso faz com que fique complicado evitar que surjam muitos Crescimento Desenfreado. É por isso que o recomendado é que os braços-curto fiquem atacando o chefe e só ataquem as bolotinhas que estiverem chegando muito perto.

Uma estratégia comum é o tanque levar o chefe para um canto no fundo da área da luta, o mais longe possível da água e então ali, usar Sede de Sangue / Heroísmo / Distorção Temporal assim que ele entrar na segunda fase. Todos devem focar o dano dele e no máximo fazer uso de habilidades para empurrar para longe as bolotinhas ou retardá-las o máximo possível, ganhando um pouco mais de tempo nessa fase. Quando essa fase terminar, normalmente o chefe costuma estar com a vida baixa o bastante para não durar até uma nova segunda fase.


Protetores Ancestrais

Protetores Ancestrais

Antes dos Protetores Ancestrais tem:

Os Abominação Pervertida podem ser tretosos por causa da sua Erupção Nóxia, a qual empurra os jogadores para trás.

  • Isso pode fazer com que grupos de Medônias adicionais ataquem seu grupo.
  • Para evitar isso, tanque-os em áreas abertas e saia do caminho das Erupções sempre que possível.
  • Note que eles vão afetar o tanque com Garras de Veneno, que pode ser removido. Caso contrario, irá causar muito dano no pobre coitado. 🙁

Protetores Ancestrais: Dicas e Estratégia

Esse é o tipo de luta de grupão e tem 3 personalidades: Guardião da Vida Gola, Dulhu e Moldaterra Telu. A ordem apropriada para abate-los é Gola, Telu e Dulhu. Essa luta faz muito uso de interrupts e offensive dispels.

Responsabilidades do Tanque:

Responsabilidades dos DPS:

Responsabilidades do Curador:

Atenção!

Lembrem-se crianças, vocês TEM que remover sempre que possível o Maré Rápida e o Pele Espinhosa senão vocês irão dar um trabalho disgramento para o Curador e bem, sabe como é né. Foco nisso!


Xeri’tac

Xeri'tac

Antes do Xeri’tac tem:

Xeri'tac é um chefe opcional que no modo desafio não é opcional e você precisa matá-la. A luta começa com uma CILADA!

Xeri’tac: Dicas e Estratégia

Inimigos da cilada marota antes do chefe.

Responsabilidades do Tanque:

Responsabilidades dos DPS:

Responsabilidades do Curador:

  • O tanque é o que mais vai apanhar durante a Cilada!
  • Conserve o máximo de mana que você puder. Não tem pausa pro biscoito depois dessa cilada.
  • Se um Rebenta Tripa fixar em você, diga que é uma pessoa comprometida e vá para longe dele.

Luta com o chefe:

Durante a luta, Xeri’tac tentará devorar qualquer Pálido Louco de Veneno que estiver perto dando mole. Se ela for bem sucedida, ela irá curar aproximadamente duas vezes o tanto de vida do seu petisco. Logo, é importante controlar os Pálido Louco de Veneno assim que forem vistos, evitando assim que ela se cure. Mas lembre, se forem controlar os petiscos, precisam fazer isso longe dela, pois se eles ainda estiverem por perto, ela vai pular faminta neles de qualquer forma.

Responsabilidades do Tanque:

Responsabilidades dos DPS:

Responsabilidades do Curador:

  • O tanque vai apanhar como um condenado. Tente sempre manter sua atenção nele. O resto da patota leva pouco dano nessa luta.
  • Remova Picada Venenosa dos seus miguxos sempre que puder.

Atenção!

Luta ocorre, nada muda, feijoada!


Arquimaga Sol

Arquimaga Sol

Antes da Arquimaga Sol tem:

Os magos próximo dela são muito perigosos, principalmente o Piromante Podre. É apropriado usar controle nos grupos de 3 magos. Lembrem de sempre interromper o Sopro do Dragão do Piromante Podre e sair fora das Congelamento Instantâneo que são usadas pelo Chamagelo Infestada.

Lembrando que, esses magos sapecas fazem surgir uma Imagem de Esporo quando morrem. Essa coisa mais fofa da mamãe Sol usa uma versão mais porreta de Bola de Fogo, Seta de Gelo ou Impacto Arcano, dependendo de qual a origem dela. Essas coisinhas mais fofas devem morrer o mais rápido possível e os Curadores devem ficar atentos para remover os efeitos da Bola de Fogo. Vale mencionar que essas coisas lindas não aparecem, caso o mago estiver atordoado quando morrer.

Arquimaga Sol: Dicas e Estratégia

A luta contra Arquimaga Sol tem 3 fases que correspondem as 3 especializações de magos (Gelo, Fogo, Arcano). Os jogadores podem controlar essas transições  interrompendo ou não a Crescimento Parasitário (faz com que ela mude para Gelo, e depois Arcano) ou permitindo que ela use isso e ganhe Crescimento Parasitário.

  • na Fase do fogo, Sol irá conjurar Ignídeas que irão explodir em um anel de fogo que vai expandindo em ondas pela área. Você pode simplesmente pular para evitar o dano dele.
  • na Fase do gelo, Sol vai criar uma Chuva Congelada que causa um montão de dano nos jogadores que forem afetados por ela.
  • na Fase Arcana, Sol usa repetidamente Flor Arcana, causando muito dano no grupo todo a cada utilização.

Responsabilidades do Tanque:

Responsabilidades do DPS:

Responsabilidades do Curador:

Atenção!

Quando você interromper o Crescimento Parasitário uma linda Imagem de Esporo vai aparecer.

  • A Imagem de Esporo tem a mesma quantidade de vida que Sol, logo, nem tente mata-la.
  • O grupo deve interromper tanto assim a Crescimento Parasitário, mantendo-a na fase de Fogo o quanto for possível ao tanque aguentar o dano da Bola de Fogo que vai aumentando, e evitar ao máximo que ela fique na fase Arcana.

Os efeitos de uma fase perduram quando ela muda de fase, como os Ignídea vão continuar a surgir, mesmo que ela mude para a fase de Gelo ou Arcano.

  • A melhor estratégia é permitir que Sol crie vários Ignídeas e então move-la para longe dessa área quando ela usar o Crescimento Parasitário, pela primeira vez, assim todos ficarão longe quando o primeiro grupo de Ignídea explodir e não vão precisar pular as rodinhas de fogo.
  • Dai, interrompam o segundo Crescimento Parasitário caso Sol esteja abaixo de 50% de vida, movendo-a para longe do segundo conjunto de Ignídea.

Os Imagem de Esporos que aparecem quando Sol muda de Fogo para Gelo irão usar Bola de Fogos em alvos aleatórios, deixando um Bola de Fogo poderoso que precisa ser removido, principalmente se tiver dois acúmulos. Se vocês transitarem de Gelo para Arcano, o novo Imagem de Esporo irá usar Imagem Espelhadas que vão prender os jogadores, mas isso não é importante, os curadores devem focar sua atenção em manter o grupo vivo durante a sessão de Flor Arcana.


Yalnu

Yalnu

Antes do Yalnu tem:

Tem nada antes dele não, só vai com fé e cuidado! 😀

Yalnu: Dicas e Estratégia

O encontro contra Yalnu começa assim que se atravessa o portal. Magos Kirin Tor vão ajudar os jogadores a luta contra Yalnu, principalmente matando adds que aparecem durante a luta, logo vocês, pequenos jogadores podem focar sua atenção melhor no chefe.

Note que Yalnu irá usar Emaranhamento em algum dos magos, matando-os vagarosamente. Não vale a pena gastar tempo tentando libertar o mago preso.

Yalnu vai virar em algum alvo aleatório e atacará com seu Pancada Colossal, o qual os jogadores devem evitar ficar no caminho (não ficando atordoados).

Ele vai usar periodicamente Gênese, no qual, os jogadores devem Atropelo rapidamente as flores que irão surgir no chão ao redor dele, evitando que elas brotem em algo terrível e avassalador. Habilidades que aumentam a velocidade como Estouro da Manada ou Lobo Fantasma são de muita ajuda durante o Gênese.

Responsabilidades do Tanque:

Responsabilidades do DPS:

  • Saia da frente do Pancada Colossal evitando ser atordoado e levar muito dano.
  • Mate rapidamente os grupos de Broto Veloz que forem surgindo. Use danos e atordoantes em área, se puder.
  • Já falamos que você deve sair da frente do Pancada Colossal evitando ser atordoado e levar muito dano?
  • Atropelo nas flores perto do chefe durante o Gênese.

Responsabilidades do Curador:

Atenção!

Yalnu alterna o uso de Emaranhamento entre jogadores e os magos fulecos.

Quando um jogador for alvo dessa habilidade, ele precisa ser liberado o mais rápido possível, pois ele ficará recebendo um dano moderado até que seja liberado, o que forçara o curador a dar mais atenção ao pobre coitado e não ao tanque.


Guia em vídeo

O escritor de guias do Wowhead, Hamlet preparou alguns vídeos guias para ajudar você a pegar o ouro (em inglês 🙁 ):

Você pode encontrar o autor no Twitter (@HamletEJ) ou no seu blog!

Fonte: Everbloom Dungeon Strategy Guide - Warlords of Draenor, Tank and Spank