- [Mascotes] Uma Grande Aventura – Parte 1
- [Mascotes] Uma Grande Aventura – Parte 2
- [Mascotes] Uma Grande Aventura – Pandaria
- [Mascotes] Uma Grande Aventura – Draenor
Oi gente! Continuando nossa Grande Aventura vamos agora para o Torneio Celestial. Essa é a parte que leva mais tempo para completar — 3 semanas— pois é preciso passar pelos 3 grupos de treinadores do Torneio. O Torneio Celestial também pode ser a parte mais desafiadora dessa conquista: Os treinadores podem ser difíceis de vencer com apenas 2 mascotes e a parte randômica da batalha (RNG) pode acabar com a paciência e a estratégia mais calculada. Se não der certo da primeira vez, tente novamente, todas as estratégias listadas aqui foram testadas e confirmadas.
Se você quiser completar o Torneio completo para ganhar as moedinhas e trocar pelos mascotes celestiais é necessário vencer todos os treinadores de uma vez só. Para o guia completo com vídeo para vencer os celestiais veja aqui.
Torneio Celestial
Grupo 1
- Sábio Mari
- Ídolo Anubisath – Esmagar, Tempestade de Areia e Deflexão
- Dragonete Mecânico Pandarênico – Sopro, Seta Trovejante e Isca
- Vs. Carpe Diem – Comece com o Ídolo, Tempestade de Areia e Esmagar até o Carpe Diem morrer. Mantenha a Tempestade de Areia sempre ativa.
- Vs. Spirus – Troque o Ídolo pelo Dragonete e use Isca e Seta Trovejante. Sopro até o Spirus morrer com a Seta Trojevante quando ele usar Proteção da Alma.
- Vs. Rio – Volte com o Ídolo e use Tempestade de Areia e Deflexão. Use esmagar, mantenha a Tempestade de Areia sempre ativa e use deflexão quando Rio for subir do Mergulho. Se o Ídolo morrer antes do Rio, volte com o Dragonete usando Isca e Sopro.
- Mestressombra Kiryn
- Filhotinho Remendado – Mordida infecciosa, Uivar e Consumir cadáver
- Nabo Terrível – Mar revolto, Semente Sorvedora e Filhos da Raiz
- Vs. Nairn – Comece com o Filhotinho, use Uivar e Mordida infecciosa até o Nairn morrer.
- Vs. Tempestoen – Troque o Filhotinho pelo Nabo e use Semente Sorvedora e Filhos da Raiz. A partir daí use Mar revolto e Semente Sorvedora sempre que estiver fora do cooldown.
- Vs. Verão – Entre com o Elekk e deixe ele absorver os 2 primeiros ataques do lobo. Volte com o Nabo e use Filhos da Raiz. Semente sorvedora e Mar revolto até o Nabo morrer. Volte com o Filhotinho e use Uivar e Mordida infecciosa. ATENÇÃO: Se for o turno de Esquivar do Verão, use Consumir cadáver e depois Uivar e Mordida ou a estratégia vai falhar.
- Blingtron 4000
- Espírito da Água Pandaren – Jato d’água, Onda curativa e Mergulho
- Terogarrinha – Golpe Alfa, Esquivar e Proteção da Natureza
- Vs. Au – Comece com o Espírto da Água usando Jato d’água e Mergulho. Jato d’água até o Au morrer.
- Vs. Lil’B e Banks – Onda curativa, Jato d’água e Mergulho sempre que estiverem fora do cooldown até o Espírito de Água morrer. Entre com o Terogarrinha e use Proteção da Natureza (mantenha essa habilidade sempre ativa). Use Esquivar sempre que estiver fora do cooldown e Golpe alfa, e o restante dessa batalha é um passeio no parque.
Grupo 2
- Taran Zhu
- Filhote Fossilizado – Mordida Quebra-ossos, Bênção Ancestral e Tempestade de Ossos
- Sr. Fofinho – Consumir e Salto
- Comece com o Filhote Fossilizado e use: Tempestade de Ossos, Mordida, Passe a vez, Bênção Ancestral, Mordida, Tempestade de Ossos e Mordida. O Filhote morre e o Yen vai fingir de morto.
- Com o Sr. Fofinho use Salto e Consumir até terminar a batalha.
- Chen Malte do Trovão
- Chi-chi – Golpe Alfa, Tranquilidade e Etéreo
- Ídolo Anubisath – Esmagar, Litopele e Deflexão
- Comece com o Chi-chi: Tranquilidade (se você ficar tonto no primeiro ataque, reinicie a batalha), Golpe Alfa, Etéreo, Golpe Alfa, Tranquilidade, Golpe Alfa, Golpe Alfa, Etéreo, Tranquilidade, Golpe Alfa.
- Use Tranquilidade e o segundo mascote vai colocar você para dormir. Troque pelo Ídolo e use Litopele, Esmagar por 5 turnos, Deflexão e Esmagar até o segundo mascote morrer.
- Litopele, Esmagar 2x, Deflexão e esmagar até um dos mascotes morrer. Se o Ídolo morrer primeiro volte com o Chi-chi e Golpe Alfa até o fim da batalha.
- Wrathion
- Grilo Vermelho – Deslizar, Enxame e Toque da Natureza
- Filhote de Rancapele – Ataque Relâmpago, Deflexão e Chute
- Vs. Cindy – Comece com o Grilo e use Enxame, Deslizar e Toque da Natureza (durante o turno de ressuscitar da Cindy)
- Vs. Alex – Enxame e o Grilo morre. Entre com o Filhote de Rancapele e use Ataque Relâmpago até o Alex morrer.
- Vs. Dah’da – Chute, Ataque Relâmpago 2x, Deflexão (Quando o ataque Elementium estivar a 1 turno), Ataque relâmpago.
Grupo 3
- Sully
- Coaxante do Pântano – Chicotada com a língua, Enxame de moscas e Bolha
- Mariposa (+264 velocidade) – Golpe Alfa, Casulo e Pó de mariposa
- Vs. Cão – Comece com o Coaxante usando Enxame de moscas e Chicotada até o Cão morrer. Use o Enxame de moscas quando o Cão voltar dos mortos para o último turno. O RNG nessa parte pode atrapalhar, se a Chicotada não acertar muitas vezes o Cão pode matar seu Coaxante antes da hora e é possível que você tenha que reiniciar a luta.
- Vs. Monte – Chicotada, Bolha e Chicotada até o Coaxante morrer. Use agora a mariposa com Casulo e Golpe Alfa até o Monte morrer.
- Vs. Rikki – Pó de Mariposa, Golpe Alfa e Casulo sempre que estiverem fora do cooldown até o Rikki morrer. Atenção à velocidade da sua mariposa para essa estratégia funcionar.
- Dr. Ion
- Matamentes em Miniatura – Surto de Mana, Visão Interior e Trocar vida
- Chi-chi – Golpe Alfa, Tranquilidade e Etéreo
- Comece com o Matamentes usando Visão Interior e Surto de Mana. O Gritador vai Fingir de Morto, passe a vez e use Trocar Vida.
- Troque o Matamentes pelo Chi-chi e use Tranquilidade. Se você estiver com o buff de resiliência use Golpe Alfa, se não estiver use Etéreo. Golpe Alfa novamente e Etéreo ou Tranquilidade se estiver em cooldown. Golpe Alfa e Tranquilidade (o Gritador vai Fingir de morto novamente)
- Contra o Caos mantenha Tranquilidade sempre ativo, use Etéreo quando ele for usar Incerteza e Golpe Alfa até o Caos morrer.
- O Gritador volta mais uma vez, mantenha Tranquilidade ativo e use Golpe Alfa, Etéreo e Golpe Alfa para encerrar a luta.
- Essa é uma das lutas onde o RNG mais influencia, já aconteceu do Gritador morrer durante o primeiro Surto de Mana o que facilitou e muito a luta e já aconteceu do Caos acertar Incerteza com crítico e matar o Chi-chi. Então se não der certo da primeira vez, paciência e tente novamente.
- Lorewalker Cho
- Dragoleta Etérea – Impacto Arcano, Trocar vida e Fogo lunar
- Dragonetinho Flagelado – Golpe com a cauda, Chamado da Escuridão e Peste Sanguínea
- Vs. Sabedoria – Comece com a Dragoleta usando Fogo Lunar e Impacto Arcano até o Sabedoria morrer.
- Vs. Paciência – Trocar vida e Impacto Arcano até a Dragoleta morrer, use Fogo lunar sempre que estiver fora do cooldown. Entre com o Dragonetinho e use Golpe com a Cauda até o Paciência morrer.
- Vs. Conhecimento – Chamado da Escuridão e Golpe da cauda até terminar a batalha
- O ideal é usar um Dragonete H/H e uma Dragoleta P/P ou H/P. Isso facilita essa batalha, mas é possível completá-la com mascotes de outros breeds também.
Boas batalhas e que o RNG esteja com você!