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Este é o 1º artigo de 4 posts da série Uma Grande Aventura.

A mais longa conquista de mascotes até agora, Uma Grande Aventura pede que você viaje por toda a Azeroth enfrentando os melhores treinadores e tudo isso com o fiel e fofo Elekk de pelúcia em seu time. Você ainda ganha o Trombalhão quando completar essa conquista.Vai enfrentar esse desafio?

Na prática essa conquista significa batalhar e vencer 44 treinadores diferentes com apenas 2 mascotes em seu time, porque apesar de fofo o Elekk não tem nenhuma habilidade útil em uma batalha de mascotes. Ele pode ser útil para absorver dano em alguns momentos dependendo da estratégia pois tem a vida bem alta no nível 25. Para essa conquista não é preciso que o Elekk participe da batalha ativamente, basta que ele faça parte do time usado. Se o Elekk morrer durante a batalha não tem problema, a batalha também conta para a conquista. Já para upar seu Elekk é preciso que ele participe das batalhas por pelo menos um turno como qualquer outro mascote.

Pelo caminho ainda é possível conseguir outras conquistas, incluindo o Pura Fofura.

Montei as estratégias usando o menor número de mascotes diferentes possível, todos os mascotes sugeridos são de nível 25 e raros, exceto se descrito em contrário. Quase todas as estratégias mostradas aqui podem ser usadas para powerlevel dos seus mascotes, aproveite!!

Conseguindo seu Elekk de pelúcia

Elekk Plushie

O Elekk de pelúcia é feito com alfaiataria. A receita é vendida por 5 segredos de Alfaiataria e custa 50 tecido tramandinga e 10 terra mágica. Se você não é alfaiate pode pedir para algum amigo com essa profissão fazer um pra você ou comprar o seu na AH.

Kalimdor e Reinos do Leste

Trixxy

Aqui encontramos os primeiros domadores e os domadores do Cataclism. A Lydia Accoste e a Trixxy Coração de Pedra são muito simples de vencer, mas se você não completou as missões iniciais dos mascotes que você consegue na capital da sua facção não vai conseguir batalhar com elas. Nesse caso volte a capital da sua facção e complete esse primeiro ciclo de missões e treinadores para ter acesso a essas batalhas.

  • Trixxy Coração de Pedra – Hibérnia (Kalimdor)
    • Um Dragonetinho do Nexus nível 25 coloca esse time no bolso. Nessa batalha opções não faltam, se você ainda não tem um Dragonetinho do Nexus arrume logo um porque ele é muito útil, mas pode usar outro mascote do tipo dracônico.
  • Lydia Accoste – Trilha do Vento Morto (Reinos do Leste)
    • Dois coelhos dão conta desse time com folga, não precisa nem estar no nível 25
  • Goz Malefúria – Planalto do Crepúsculo (Reinos do Leste)
    • Ídolo Anubisath – Esmagar, Tempestade de Areia e Ruptura
    • Protodragonete de Esmeralda – Sopro, Presença esmeralda e Sonho esmeralda
      • Vs. Crepúsculo – Comece com a Tempestade de Areia e use sempre que terminar o cd. Use esmagar e quando o Crepúsculo estiver com menos de 350 HP use ruptura, mas cuidado! Só faça isso se o Renascimento Negro não estiver ativo ou o passarinho volta. Se essa habilidade estiver ativa passe a vez e espere.
      • Vs. Amythel – Mantenha a Tempestade de Areia e use Esmagar até o Ídolo morrer. Entre como o Protogragonete e a partir daqui use Presença Esmeralda (e mantenha essa habilidade sempre ativa), Sonho Esmeralda quando a vida do seu mascote baixar de 50% e Sopro o restante do tempo até a batalha acabar.
  • Brok – Monte Hyjal (Kalimdor)
    • Protodragonete de Esmeralda – Sopro, Presença esmeralda e Protoataque
    • Ídolo Anubisath – Demolir, Litopele e Ruptura
      • Vs. Kali – Comece com o Elekk ou o mascote que você está upando (ele tem que ter mais de 500HP para sobreviver) Faça um ataque e troque pelo Protogragonete. Sopro, Protoataque e sopro até o Kali morrer.
      • Vs. Caudagris – Sopro até o Protodragonete morrer. Ídolo Anubisath: Litopele (deve ficar ativo durante o restante da batalha) e demolir até o Caudagris morrer.
      • Vs. Railânder – Mantenha a Litopele ativa e use Demolir até a barata ter menos de 290HP e use Ruptura para terminar a batalha.
  • Bordin Punhofirme – Geodomo
    • Mariposa – Golpe Alfa, Golpe do Casulo e Pó de Mariposa
    • Ídolo Anubisath – Esmagar, Tempestade de Areia e Deflexão
      • Use Pó de Mariposa – Golpe do Casulo – Golpe Alfa até terminar o cd da primeira habilidade e repita tudo. Se a mariposa morrer antes de acabar a luta entre com o Ídolo com Tempestade de Areia e Esmagar até terminar a luta.
  • Obalis – Uldum (Kalimdor)
    • Tonque de Negraluna – Míssil, Choque e Admiração e Travar
    • Ídolo Anubisath – Esmagar, Tempestade de Areia e Deflexão
      • Vs. Pyth – Comece com o Tonque usando Choque e Admiração e Travar duas vezes, se for necessário use um míssil.
      • Vs. Saltilla – Use míssil até o Tonque morrer, Choque e Admiração se o cd permitir. Entre com o Ídolo e use Tempestade de Areia (mantenha ativa durante o resto da batalha). Evite o Pó de Mariposa com Deflexão e Esmagar até a mariposa morrer.
      • Vs. Tictic – Mantenha a Tempestade de Areia e Esmagar até o Tictic morrer.

Terralém

Cavaleiro Antari

  • Nicki Minitreco – Península Fogo do Inferno
  • Narrok – Nagrand
    • Dois mascotes do tipo voador acabam com essa batalha. Não faltam opções: mariposas, corujas, gaivotas, corvos.
  • Ras’an – Pântano Zíngaro
    • Para essa batalha você pode usar dois mascotes mecânicos, ou um mecânico e um morto-vivo.
  • MoruluShattrath
    • Use dois mascotes do tipo voador. Boas opções aqui são mariposas, a Mosca do Altar ou similar e corujas.
  • Cavaleiro Sangrento Antari – Vale da Lua Negra
    • Dragonete Mecânico Pandarênico – Sopro, Seta Trovejante e Isca
    • Filhote de Rancapele – Ataque relâmpago e Chute
      • Vs. Arcanus – Comece com o Dragonete com Seta Trovejante e Sopro até o Arcanus morrer.
      • Vs. Flamejade – Use a Isca imediatamente para evitar os primeiros ataques desse mascote. Mais uma Seta trovejante e Sopro até seu Dragonete morrer. Entre com o Filhote de Rancapele e use Ataque ralâmpago para matar o Flamejade.
      • Vs. Draquinho de Éter – Use Chute para interromper o turno do adversário e Ataque relâmpago para finalizar.

Nortúndria

Major Payne

  • Bigo Storapavio – Fiorde Uivante
    • Dragonetinho do Nexus – Golpe com a cauda, Surto de Mana e Tempestade arcana
    • Mascote tipo voador de reserva (provavelmente você nem vai precisar)
  • Vomita-tripa – Zul’drak
    • Estrelita de Ferro – Golpe Final, Bola Poderosa e Supercarga. Outros mascotes mecânicos também funcionam bem aqui como o Filho do Animus.
    • Dragonetinho do Nexus ou uma aranha
  • Jacó Quase-sem-cabeça – Floresta do Canto Cristalino
    • Use dois coelhos raros aqui. Dê preferência por coelhos com mais velocidade de ataque.
  • Okrut Deserto dos Dragões – Ermo das Serpes
    • Ídolo Anubisath – Esmagar, Litopele e Deflexão
    • Um coelho – Ímpeto, Adrenalina e Estouro
  • Major Payne – Coroa de Gelo
    • Blingzinho -ARRBNTAR.EXE, Blindagem Extra e Chuva Dourada
    • Espírito da Água Pandaren – Jato d’água, Redemoinho e Gêiser
      • Comece a batalha com o Blingzinho usando Chuva Dourada e Blindagem Extra (mantenha os dois ativos o tempo todo, atenção ao cd), ARRBNTAR.EXE o restante do tempo. Isso deve derrubar os dois primeiros mascotes. Quando o terceiro mascote aparecer aplique Chuva Dourada antes de seu Blingzinho morrer. Use agora o Espírito Pandaren na rotação Gêiser, Redemoinho e Jato d’água até terminar o cd. Talvez o Espírito Pandaren morra, mas os ataques do Gêiser e Redemoinho vão matar o último mascote.

Feira de Negraluna

Cristovão VonFeasel

  •  Jeremy Feasel
    • Dragonete Mecânico Pandarênico – Sopro, Seta Trovejante e Isca
    • Tonque de Negraluna – Míssil, Choque e Admiração e Canhão Iônico
      • Vs. Julgamento – Comece com o Dragonete usando Seta Trovejante e Sopro até esse mascote morrer.
      • Vs. Cospe-grosso – Use a Isca em primeiro lugar, Seta trovejante em cd e Sopro o resto do tempo.
      • Vs. Fezwick – Quando o Dragonete morrer entre com o Tonque usando Choque e Admiração e Canhão Iônico se necessário. Se o RNG não for seu amigo e o Dragonete morrer antes do Cospe-grosso (pode acontecer) use o  um míssil com o Tonque e siga o resto da estratégia.
  • Cristovão VonFeasel
    • Raposinha ou Filhote de Worg do Fiorde – Ímpeto, Uivar e Dança Hipnótica
    • Estrelita de Ferro – Golpe Final, Bola Poderosa e Supercarga
      • Vs. Syd – Comece com a Raposinha usando Dança Hipnótica, Uivar e Ímpeto até o Syd morrer.
      • Vs. Sr. Pontadas – Use Uivar e a Raposinha morre. Entre com a Estrelita e use Golpe Final duas vezes, o Sr. Pontadas morre.
      • Vs. Otto – Entre com o Elekk ou o mascote que você está upando e deixe ele levar um ataque (aproximadamente 150 HP). Troque pela Estrelita e use Golpe Final + Supercarga + Golpe Final e acabou a luta.

 

No próximo post continuarei com as estratégias para essa conquista.

Boas Batalhas!!!