Olá pessoal! Uma das novidades mais comentadas do patch 6.1 é a famosa Câmera de Selfie! E junto com a câmera, veio também a conquista Fotógrafo Aventureiro. Para conseguir esta conquista basta tirar algumas selfies em diversos lugares do mundo, como mostrado na figura abaixo. É uma conquista fácil de conseguir, e neste guia vou mostrar rotas otimizadas e algumas outras dicas para que vocês não percam muito tempo voando por aí.
Como Conseguir a Câmera
Naturalmente, o primeiro passo para a conquista é conseguir a câmera! Então segue abaixo uma lista de informações sobre este item:
- É uma recompensa de missão da Guarnição. A missão se chama Fotografia Externa.
- Esta missão é de nível 100, e tem 100% de chance de sucesso independente dos seguidores que você escolher para completá-la.
- Ela aparece aleatoriamente, então se a sua ainda não veio, só resta esperar =/ tente completar o máximo de missões possível para limpar seu registro e tentar aumentar um pouco as chances dela aparecer.
- Uma vez que você tiver a câmera, existe a chance de aparecer outra missão para os seus seguidores: Ajudinha Fotográfica. A recompensa desta missão é um aprimoramento da sua câmera, que irá transformá-la em um brinquedo (ou seja, você pode usar com qualquer personagem!), e ainda adicionar alguns filtros. A versão aprimorada é esta aqui Camera.
Uma vez que você já tiver sua câmera, basta sair tirando algumas selfies por aí e ganhar uma conquista! Vamos ao que interessa então e mostrar os locais e rotas recomendadas para este objetivo.
Draenor
Neste mapa há apenas 3 pontos, sendo que um deles é opcional.
- 1. Trono dos Elementos: Nagrand [72,19] – Tanto o Trono dos Elementos de Draenor quanto o de Terralém contam para esta conquista.
- 2. Auchindoun: Talador [47,72] – Precisa estar dentro da instância! Mestre de vôo mais próximo é Ponto da Desforra.
- 3. Templo de Karabor: Vale da Lua Negra [70,46] – Já conta se você estiver próximo da entrada e não necessariamente dentro, o que irá facilitar para o pessoal da horda.
Pandaria
Aqui para a ordem recomendada vamos assumir que você chegou em Pandaria pela Floresta de Jade pegando o portal na sua capital.
- 1. Monte Neverest: Monte Kun-Lai [43,52] – Próximo do Pináculo Neverest, mas cuidado pois se você ficar exatamente no pico mais alto não irá contar, é necessário descer um pouco.
- 2. Vale das Flores Eternas: Qualquer lugar do mapa irá contar.
- 3. Fazenda Sol Cantante: Vale dos Quatro Ventos [52,48] – Dentro da sua fazendinha.
- 4. Praia da Tartaruga: Selva de Krasarang [72,31] – Praia perto de “A Incursão”.
Cataclysm
Aqui nós temos apenas dois pontos um pouco fora dos continentes, que são Geodomo e Vashj’ir.
- 1. Vashj’ir: Qualquer lugar do mapa conta. Se você não tiver o portal habilitado, é possível chegar voando até lá.
- 2. Queda do Asa da Morte: Geodomo [59,59] – Fica a sudeste do Templo da Terra.
Nortúndria
Aqui a rota mais linear é começando pelo Fiorde Uivante, mas caso você comece em Dalaran, é recomendável deixar ICC pro final mesmo mudando a ordem dos outros pontos.
- 1. Baía das Adagas: Fiorde Uivante [61,59] – Baía que fica abaixo da Bastilha Utgarde, próximo de Valgarde.
- 2. Naxxramas: Ermo das Serpes [87,51] – É necessário entrar na instância.
- 3. Templo do Repouso das Serpes: Ermo das Serpes [60,53]
- 4. Dalaran: Floresta do Canto Cristalino [34,37]
- 5. Fortaleza Invérnia: Invérnia [50,16] – Não é necessário entrar na fortaleza, apenas estar próximo dela, então não tem problema se estiver controlada pela facção oposta.
- 6. Trono de Gelo: Coroa de Gelo [53,87] – Para chegar ao trono do Arthas é necessário limpar toda a instância (ICC). Pode ser em qualquer dificuldade.
Terralém
Lembrando que caso você não tenha tirado sua selfie no Trono dos Elementos de Draenor você deve tirá-la aqui em Terralém.
- 1. Shattrath: Mata Terokkar [64,42]
- 2. Trono de Kil’jaeden: Península Fogo do Inferno [64,21]
- 3. Pináculo da Tempestade: Eternévoa [43,35]
Kalimdor
- 1. Clareira da Lua: Qualquer lugar neste mapa.
- 2. Nordrassil: Monte Hyjal [62,21]
- 3. Orgrimmar: Durotar [45,10] – Apenas para a Horda!
- 4. Ilhas do Eco: Durotar [38,46]
- 5. Covil da Onyxia: Pântano Vadeoso [52,76] – Não precisa entrar na instância, apenas a entrada da caverna já conta.
- 6. Cavernas do Tempo: Tanaris [61,50]
- 7. Salões Primordiais: Uldum [72,50] – Também não há necessidade de entrar na instância.
- 8. Palanque do Escaravelho: Silithus [33,81] – Gongo ao lado da entrada de Ahn’Qiraj
- 9. O Terraço do Moldador: Cratera Un’goro [48,9] – Fica um pouco alto, voe até ver o terraço.
- 10. Colossos Gêmeos: Feralas [48,16]
Reinos do Leste
- 1. Pontal de Janeiro: Cabo do Espinhaço [35,64] – Pequena ilha na Angra do Butim com uma estátua de goblin.
- 2. Arena de Gurubashi: Cabo do Espinhaço [47,26]
- 3. Portal Negro: Barreira do Inferno [56,47]
- 4. Karazhan: Trilha do Vento Morto [47,75] – Entre na instância
- 5. Vila Sombria: Floresta do Crepúsculo [77,44] – Vila da aliança, cuidado se você for da horda.
- 6. Minas Mortas: Cerro Oeste [38,77] – Entre na instância. Se tiver dificuldade para encontrar o portal, basta seguir o mesmo caminho que os mineradores.
- 7. Farol de Cerro Oeste: Cerro Oeste [30,85]
- 8. Ventobravo: Floresta de Elwynn [33,50] – Apenas para a Aliança!
- 9. Montanha Rocha Negra: Estepes Ardentes [21,39]
- 10. Vale dos Reis: Loch Modan [22,72]
- 11. Metro Correfundo: Entrada em Ventobravo ou Altaforja.
- 12. Ponte Thandol: Pantanal [51,9]
- 13. Mansão de Corvoforte: Contraforte de Eira dos Montes [70,47] – Fica um pouco escondido no meio das montanhas
- 14. Tumba de Uther: Terras Pestilentas Ocidentais [52,83]
- 15. Amparo: Terras Pestilentas Ocidentais [45,18]
- 16. Capela Esperança da Luz: Terras Pestilentas Orientais [75,53]
Este é o fim do nosso guia, espero que gostem de fazer esta conquista. Eu particularmente achei bem divertida!