Há alguns dias Duncan Jones, diretor do filme de Warcraft, começou uma sessão surpresa de perguntas e respostas sobre o filme em seu twitter. Começou assim:
“Então, vamos conversar. Tenho um filme sendo lançado ano que vem, Warcraft. Ele é baseado em um jogo de computador que tem o mesmo nome, mas ele se sustenta sozinho… Estamos tentando encontrar a melhor maneira de contar pra quem não joga o jogo que esse é um filme que eles realmente querem ver. Vocês sabem tão bem quanto eu que adaptações de jogos para filmes não tem um bom histórico, mas estou orgulhoso desse trabalho. Ele é único. É especial.”
Chegaram perguntas sobre a proporção de imagens live-action e computação gráfica – que segundo Duncan será algo entre Planeta dos Macacos, A Sociedade do Anel e Avatar. Além disso, ele também disse que está trabalhando na ideia de divulgar dois trailers do filme, um mostrando o lado da Horda, e outro da Aliança– mas um seguidor dele apontou que, pra quem não conhece o contexto do jogo, pode ficar parecendo que são dois filmes diferentes se isso não for feito da forma correta.
Entre as ideias recebidas para apresentar bem o filme ao público geral estão a criação de um perfil detalhado dos personagens principais, para que o público se identifique com eles, e focar na força da história ao invés de fazer um espetáculo de efeitos – tentando sempre deixar claro que não é um filme só pra ~insiders~.
O filme de Warcraft estréia em 16 de março de 2016, depois de mais de 20 meses de pós produção. Você pode conferir todas as notícias do filme, fotos dos figurinos e mais detalhes sobre a história, elenco e gravações nesse link.
E se vocês pudessem dar dicas de divulgação do filme com foco em quem não é jogador de WoW, que dicas dariam? Quais seriam as melhores estratégias para mostrar que todos podem se divertir com o filme, não só os jogadores?
Fonte: Videogame Films