X

ATENÇÃO: Esse post é totalmente especulativo. NENHUMA das suposições feitas aqui são verdade, é apenas uma discussão sobre um possível futuro da expansão.

Desde o começo do Warlords of Draenor, tivemos a prévia do que seriam as duas primeiras raides: Malho Imponente, que foi a primeira raide da expansão, e Fundição da Rocha Negra, que começou essa semana e já tem movimentado jogadores atrás da morte de seus bosses e do loot deles, em busca de progressão e para continuar se preparando para as demais raides. E falando nelas, qual vocês acham que será a temática das próximas raides?

Dos senhores da guerra [warlords] que ainda sobram pra ter uma participação especial, além de Grommash Grito Infernal temos Kilrogg e seu clã Olho Sangrento, que acredito que terá uma aparição mais frequente quando Selva Tanaan for disponibilizada na expansão. Os demais senhores da guerra que já apareceram (Ner’zul, Mão Negra, Gul’dan e Kargath) tiveram seu papel, seja na missão lendária, seja em masmorra ou nas raides. Qual será o papel de Kilrogg na nossa empreitada em Draenor? Será que ele vai ser o anfitrião de uma futura raide? E será que Ner’zul simplesmente morreu numa mera masmorra mesmo ou podemos esperar que ele apareça em segredo num futuro próximo?

E o que podemos esperar de Gul’dan? Será que ele vai ficar somente nas missões lendárias, ou vai por o dedo em alguma raide? Eu imagino que teremos alguma raide com temática draeneica, como a masmorra de Auchindon por exemplo, e pode ser que Gul’dan junto da sua legião dê uma passada por lá. Seria ótimo “mudar de ares” órquicos para draeneicos, e ver um pouquinho da temática nos conteúdos novos, não?

Uma das questões mais discutidas acerca da expansão também tem sido sobre o último boss: será mesmo que Grommash será o último boss, como foi dito na BlizzCon 2014, ou acreditamos nas notícias que saíram em dezembro no QxA feito aos desenvolvedores de que o último boss terá uma surpresa que pode mudar o rumo que a história está levando? Acredito que algum novo personagem também pode surgir e mudar os rumos da expansão, ou podemos estar esquecendo de alguém (oi, Wrathion?) que anda muito quieto e pode aparecer do nada de novo derrubando forninhos? E as facções de Draenor, será que vão se envolver mais nos rumos da lore – como os Klaxxi se envolveram no Mists of Pandaria por exemplo – ou vão ficar mais quietas ao decorrer da história? Vamos esperar para ver.

E claro, sempre há a possibilidade da Blizzard enfiar trolls no meio de tudo, então vai saber o que Warlords of Draenor ainda nos reserva…

Eu sempre gostei muito da forma como as raides se envolvem com a história, nos fazendo sentir na pele o que é lutar por Azeroth (ou nesse caso, por Draenor também). Claro que a surpresa faz parte do processo da expansão, mas pra quem se envolve mais com lore (o que não é muito o meu caso, apesar de eu gostar bastante de ler sobre a história e tirar algumas conclusões), é divertido fazer suposições e esperar para ver como as coisas vão acontecer. Eu já estou raidando em Fundição Rocha Negra e mal posso esperar para conhecer cada um dos bosses e ir avançando na história, até poder finalmente esperar por um conteúdo próximo. Enquanto isso, aproveitemos o presente da expansão. 🙂

E vocês, quais são suas suposições? O que você espera das próximas raides e bosses?

Nós falamos de algumas suposições sobre o futuro das raides nesse podcast aqui, não deixe de ouvir. o/

Muito obrigada, e até mais o/