O ator e comediante Robin Williams, responsável por nos proporcionar inúmeros momentos de diversão, morreu no ano passado, em 2014. Como forma pelo reconhecimento de seu trabalho e para homenageá-lo, vários fãs e admiradores organizaram uma petição à Blizzard com o intuito de inserí-lo no WoW. A Blunie noticiou na época a mobilização dos jogadores e os possíveis PNJs que entrariam no jogo. Para reler clique aqui.
O PNJ mais comentado dos últimos tempos é o Gênio Robin, referência ao Gênio de Aladdin dublado pelo Robin Williams. A imagem que inicialmente foi divulgada pelo WoWhead, rodou na web e todos ficaram aguardando a possibilidade dela entrar no jogo. http://www.wowhead.com/npc=88216/robin
E sim, temos o Gênio no WoW! Ele fica dentro de uma lâmpada, numa ilha que está localizada na parte inferior de Nagrand, na coordenada 74 / 96. Basta “esfregar” a lâmpada que o Gênio aparece e fala: “Poderes cósmicos fenomenais… dentro de uma lampadazinha”
A Nave “Ovo”
Bem próximo ao Gênio tem uma estrutura que lembra um ovo quebrado com alguns objetos dentro. Essa referência nem todos conseguem identificar logo de início. É sobre uma série de televisão chamada Mork & Mindy de 1978. Robin Williams interpretava o alienígena Mork que veio do planeta Ork e chegou na terra em uma nave “ovo”.
A Revolta dos Brinquedos
Ao redor do Gênio e da Nave “ovo” tem vários brinquedos espalhados pela ilha. Uma possível referência ao filme Toys de 1992, traduzido no Brasil como A Revolta dos Brinquedos, que contou com sua interpretação também.
Além destas referências, existem dois PNJs que possuem a localização desconhecidas dentro do jogo, são chamados de Robin e Robin. A princípio não sabemos onde e nem o que eles farão em Azeroth. Por enquanto só podemos especular que eles podem ser representantes dos personagens Mork e a Senhora Doubtfire (do filme uma Babá Quase Perfeita) pela caracterização dos PNJs.
Robin Williams era fã de jogos, incluindo o World of Warcraft. Curtia muito a série Legend of Zelda, inclusive o nome de sua filha é Zelda. Acho que essas referências no WoW, além uma de grande homenagem são também uma linda maneira eternizar e agradecer esse extraordinário “showman” que o mundo jamais esquecerá.