Olá! As notas do Reino de Teste Público do patch 6.1 foram divulgadas há alguns dias e nesse post vamos conhecer mais detalhes sobre as mudanças nas classes que estão por vir!
O foco principal das mudanças nas classes nesse patch será melhorar o balanceamento de talentos. Segundo os desenvolvedores do jogo, nem todos os talentos precisam ser úteis em cada situação e seria melhor se cada um tivesse pontos fortes e fracos, mas eles estão tentando fazer com que cada talento possa ser útil em algumas situações e que estejam próximos na importância para que, se o jogador gostar realmente da jogabilidade de um talento, ele possa usá-lo sem que sinta estar prejudicando o restante do grupo.
A maioria das mudanças serão buffs para os talentos com baixo desempenho e o objetivo é ter mais builds viáveis, sem prejudicar as builds populares já existentes. Confiram as notas publicadas no site oficial:
Mudanças nas Classes
Cavaleiro da Morte
Talentos
- Sopro de Singragosa não tem mais o custo inicial de Poder Rúnico.
- Sifão da Morte agora cura o Cavaleiro da Morte em 400% do dano causado (aumentado de 335%).
- O dano de Peste Necrótica foi aumentado em 37%.
Glifos
- Glyph of Runic Power agora regenera 2 Poder Rúnico a cada 5 segundos quando estiver preso por um efeito que dificulta o movimento. (aumentado de 3 Poder Rúnico).
Druida
Geral
- Healing Touch deixou de curar 50% a mais quando lançada em si por Druidas de Equilíbrio.
Equilíbrio
- Druidas de Equilíbrio agora aprendem uma nova habilidade passiva no nível 38, Nature’s Bounty.
- Nature’s Bounty faz com que Toque de Cura receba Critical Strikes por 8 segundos depois de matar um inimigo que conceda experiência ou honra.
- Starfall e Sunfall agora acertam apenas alvos afetados por Moonfire ou Sunfire por padrão.
- O Glifo de Estrelas Guiadas agora se chama Glifo das Estrelas Indomadas e é um glifo Menor. O Glifo das Estrelas Indomadas expande Chuva Estelar e Chuva Solar, fazendo com que atinjam todos os alvos ao alcance.
Restauração
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Genesis agora afeta todos os alvos com 60 metros de distância do Druida e não mais precisam de um alvo.
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Nature’s Cure é agora classificada como uma habilidade da Escola de Natureza.
Talentos
- Pelo Eriçado (Guardião) agora tem recarga de 30 segundos (diminuído de 1 minuto).
- Os Arvorosos da Força da Natureza ganharam um aumento de 35% de vida e poder mágico e um aumento de 80% de armadura e poder de ataque.
- Guardião de Eluna (Guardião) agora reduz o custo de raiva de Defesa Selvagem pela porcentagem base da chance de esquiva do Druida.
- Momento de Clareza (Restauração) agora dura 7 segundos (aumentado de 5 segundos).
- Crescimento Desenfreado (Restauração) agora aumenta a cura de Recomposição Rápida em 20%.
- Renovação agora cura instantaneamente 30% do total de vida (aumentado de 20%).
- O dano de Chama Estelar (Equilíbrio) foi aumentado em 16% e agora dura de 24 segundos (aumentado de 20 segundos).
- Displacer Beast agora é classificada como uma habilidade da Escola Arcana e não pode mais ser usada enquanto silenciado.
Conjuntos de Armadura
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O bônus do conjunto JxJ de 2 peças para Druidas de Equilíbrio agora tem um efeito visual que indica quando o Druida está incapaz de gerar uma carga de Starsurge pelo Entangling roots.
Caçador
Sobrevivência
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Trap Mastery não reduz mais a recarga de todas as armadilhas e da Black Arrow por 6 segundos.
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Black Arrow agora tem uma recarga de 24 segundos (reduzido de 30 segundos).
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Enhanced Traps agora reduz a recarga de todas as armadilhas em 33% (reduzido de 50%).
Ajudantes do Caçador
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Hydra não são mais excessivamente grandes.
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Benção da Fera Espiritual da Fera Espiritual agora provê 5% de aumento da chance de acerto crítico. Isso não acumula com os outros bônus de acerto crítico. Anteriormente, outros ajudantes de família exótica forneciam bônus de 2 status enquanto as Feras Espirituais forneciam apenas 1.
Talentos
- O dano de Barragem foi aumentado em 21%.
- Exaltação agora cura instantaneamente 30% do total de vida (aumentado de 22%).
- O dano de Arremesso de Glaive foi aumentado em 25%.
- O dano de Tirambaço foi aumentado em 62%.
- Sanha agora dura 40 segundos (aumentado de 20 segundos).
Mago
Arcano
- Presence of Mind agora pode ser aplicado a habilidades de Polymorph.
Fogo
- Fireball agora substitui Frostfire Bolt para Magos de Fogo.
Gélido
- O efeito de atordoamento de Deep Freeze agora sempre é quebrado com dano da Ice Lance, mas não tem mais chance de quebrar com qualquer outro tipo de dano.
Talentos
- Alterar o Tempo agora tem recarga de 1 minuto (reduzida de 1.5 minutos).
- As cópias do mago gélido de Imagem Espelhada agora causam 15% menos dano com Seta de Gelo.
- Blast Wave (Fogo) agora tem uma recarga de 3 segundos.
- Ice Nova (Gélido) agora tem uma recarga de 3 segundos.
- Supernova (Arcano) agora tem uma recarga de 3 segundos.
Glifos
- Glyph of Ignite foi substituído pelo Glifo de Incendiar. Glifo de Incendiar faz com que Incendiar reduza a velocidade de movimento do alvo em 40%.
Conjuntos de Armadura
-
O bônus do conjunto JxJ de 2 peças para Magos Gélidos foram redesenhados. Cone of Cold agora deixa para trás uma caminho de gelo na área do alvo retardando todos os inimigos capturados dentro dela em 50% por 6 segundos.
Monge
Mestre Cervejeiro
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Elusive Brew agora ganha um destaque quando o Monge tem 15 aplicações de Cerveja Elusiva.
Tecelão da Névoa
- Chá de Mana agora restaura mana equivalente a quatro vezes o Espírito do Monge sem bônus (em vez de 4% do máximo de pontos de mana).
Glifos
- O Glifo de Chute Blecaute está de volta.
Conjuntos de Armadura
- O bônus do conjunto JxJ de 4 peças de Monges Andarilhos do Vento foi modificado. O dano redirecionado de Toque do Karma agora pode exceder 50% do máximo de pontos de vida do Monge.
Talentos
- Ascensão agora aumenta o Espírito em 10% em vez de aumentar o máximo de mana em 20%.
- A cura de Sopro da Serpente (Tecelão da Névoa) foi aumentada em 50%.
- O dano de Estouro de Chi foi aumentado em 50%. Também foi corrigido um erro que que fazia com que seu dano e cura variasse de acordo com a especialização.
- A cura de Explosão de Chi (Tecelão da Névoa), quando na Postura da Serpente Sábia, foi aumentada em 40%, e agora pode ser usada enquanto canaliza Bruma Calmante.
- O dano de Torpedo de Chi foi aumentado em 150% e sua cura foi aumentada em 42%.
- O dano de Golpe Furacão (Andarilho do Vento) foi aumentado em 25%.
- Anel da Paz agora incapacita todos os inimigos por 5 segundos (aumentado de 3 segundos).
- Esfera Zen foi melhorada. O dano de sua explosão aumentou em 97%, a cura de sua explosão aumentou em 70%, mas a cura periódica foi reduzida em 39%. Também foi corrigido um erro que fazia com que seu dano e cura variasse de acordo com a especialização.
Paladino
Proteção
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Seal of Truth não está mais disponível para Paladinos de Proteção. Seal of Command agora é substituído por Seal of Righteousness em vez de Seal of Truth.
Talentos
- Selos Potencializados (Proteção, Retribuição) foi melhorado. Retidão de Liadrin agora aumenta a aceleração em 20% (aumentado de 15%). Proteção de Uther agora cura o Paladino em 2% do total de vida (aumentado de 1%).
- A cura de Pena de Morte causada pela Suspensão da Execução foi aumentada em 100%.
- Veredicto Final (Retribuição) agora aumenta o raio da próxima Tempestade Divina em 50% (reduzido de 100%).
- Mão da Pureza agora reduz o dano recebido em 15% (aumentado de 10%).
- O custo de mana de Escudo Sagrado (Sagrado) foi reduzido em 34%.
- Beacon of Insight (Sagrado) agora aumenta a cura recebida pelo alvo em 40% (aumentado de 30%) e agora vai para o próximo alvo aliado mais ferido quando o alvo atual chega a 90% do total de vida (em vez de vida cheia).
Glifos
- Glifo de Escudo de Alabastro foi removido.
- Glifo de Palavras Duras agora está disponível para Paladinos Sagrados.
- Glyph of Judgment é aprendido automaticamente no nível 25.
Conjuntos de Armadura
- O bônus do conjunto JxJ de 2 peças de Paladinos Sagrados agora duram 12 segundos (aumentado de 8 segundos).
- O bônus do conjunto JxJ de 4 peças de Paladinos Sagrados foi modificado. Chama Eterna ou Palavra de Glória agora também reduzem o dano recebido pelo alvo em 5% para cada ponto de Poder Sagrado consumido (máximo de 15%) por 6 segundos. Este efeito só funciona em combate JxJ.
Sacerdote
Sagrado
- Chakra: Chastise agora aumenta o dano feito por habilidades de Sombra e Sagrado em 80% (aumentado de 50%).
Talentos
- Espíritos Auspiciosos (Sombra) não faz mais com que as Aparições Sombrias não causem dano. Em vez disso, aumenta o dano das Aparições Sombrias em 100% além de receber um Orbes Sombrios.
- A cura de Clareza de Propósito (Sagrado) foi aumentada em 20%.
- O dano de Estrela Divina (Sombra) foi aumentado em 20%.
- Dobramentes agora dura por 20 segundos (aumentado de 15 segundos).
- A cura de Graça Salvadora (Disciplina, Sagrado) foi aumentada em 50% mas agora reduz sua cura futura em 15% (aumentado de 10%). Além disso, o talento agora é instantâneo, mas sua efetividade é reduzida enquanto em combate JxJ.
- Torrente de Escuridão tem agora 12% de chance de procar (aumentado de 10%).
- O dano de Entropia do Caos (Sombra) foi aumentado em 80%.
- O total de vida de Tentáculos do Caos foi aumentado em 30%.
- Cascade agora não pode atingir o mesmo alvo duas vezes, resultando num aumento do total de cura. Para compensar, a cura de Cascade foi aumentada 35%. No entanto, a cura total em uma raide de 20 jogadores ainda será um pouco maior do que antes.
- Insanidade (Sombra) agora também afeta Calcinação Mental.
Ladino
Talentos
- Estouro de Velocidade agora tem uma recarga de 3 segundos.
- O dano de A Morte Vem de Cima foi aumentado em 25%. Para Ladinos de Assassinato, o talento também aumenta a duração de Envenenar.
- Veneno Sorvedouro foi redesenhado. Ele agora concede 10% de Sorver enquanto ativo, e não aplica mais um efeito de veneno no alvo. Seu efeito de Estocada permanece inalterado.
Xamã
Elemental
- Cadeia de Raios Melhorada agora aumenta em 300% o dano causado pelo próximo Terremoto quando Cadeia de Raios ou Feixe de Lava atingir 3 ou mais alvos (em vez de aumentar o dano de Terremoto em 60% para cada alvo atingido).
Aperfeiçoamento
- Maelstrom Weapon não reduz mais o custo de mana das habilidades.
Talentos
- Conselhos dos Ancestrais agora proca a partir de todo dano ou cura causados, incluindo Golpes Múltiplos, em vez de apenas por curas ou danos diretos.
- O dano e a cura de Totem Elemental da Tempestade foram aumentados em 30%.
- Echo of the Elements foi modificado. Echo of the Elements agora faz com que Earthquake, Fire Nova, Lava Burst, Lava Lash, Riptide, Spirit Link Totem, Stormstrike, e Liberar Vida tenham duas cargas. As outras habilidades que reiniciam a recarga dessas habilidades agora concedem 1 carga.
Conjuntos de Armadura
- O bônus do conjunto JxJ de 2 peças de Xamãs de Restauração agora concede 975 de Versatility depois de dissipar um efeito mágico nocivo ou um efeito de maldição de um aliado (aumentado de 780 de Versatility).
- O bônus do conjunto JxJ de 4 peças de Xamãs de Restauração agora faz com que quando o alvo com Earth Shield chegar a 50% de vida (aumentado de 35%) o Earth Shield consuma 4 aplicações imediatamente (aumentado de 3 aplicações ).
Bruxo
Talentos
- Cataclismo agora aplica Agonia Instável por Bruxos de Suplício.
- Restos Calcinados (Destruição) agora reduz o dano de Incinerar em apenas 50% (de reduzir o dano de Incinerar em 60%).
- Grimório de Sacrificar agora aumenta o dano das das habilidades afetadas em 25% (aumentado de 20%).
- Grimório do Serviço agora evoca um segundo demônio por 25 segundos (aumentado de 20 segundos).
- Kil’jaeden tem agora uma recarga de 35 segundos (reduzido de 1 minuto).
Guerreiro
Geral
-
O efeito de redução da velocidade de movimento de Thunder Clap (Armas, Proteção) agora dura por 10 segundos ou por 8 segundos enquanto estiver em combate JxJ (aumentado de 6 segundos).
Talentos
- Avatar agora dura por 20 segundos e tem uma recarga de 1.5 minutos (aumentado de duração de 20 segundos com uma recarga de 3 minutos).
- Fôlego Renovado agora aumenta Sorver em 25% (aumentado de 10%).
- O dano e distância de knockback do Quebra-cerco (Armas, Fúria) foram aumentados em 50%.
- O dano de Batida foi aumentado em 43%.
Dano de Curadores
Outra mudança que está sendo feita nesse patch, será trazer de volta o potencial de causar dano dos curadores, em um nível que seja suficiente e equilibrado. A capacidade de dano dos curadores ainda vai ser fraca se comparada à de um DPS dedicado ou de um tanque, porém eles não irão se sentir totalmente ineficazes ao fazer qualquer conteúdo fora de instâncias.
Druida
Restauração
- Naturalist agora aumenta o dano dos feitiços e habilidades do Druida em 15%.
Talentos
-
Heart of the Wild (Restauração) agora aumenta o dano de feitiços em 150% (reduzido de 200%), e a Agilidade na Cat Form em 75% (reduzido de 110%).
Paladino
Sagrado
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O dano de Denounce foi aumentado em 50%.
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O dano de Holy Shock foi aumentado em 50%.
Xamã
Glifos
-
Telluric Currents (Restauração) faz com que Flame Shock, Lava Burst, e Raio não custem mana e causem 100% a mais de dano.
E então, gostaram das mudanças nas classes?
Até a próxima o//