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Olá! As notas do Reino de Teste Público do patch 6.1 foram divulgadas há alguns dias e nesse post vamos conhecer mais detalhes sobre as mudanças nas classes que estão por vir!

O foco principal das mudanças nas classes nesse patch será melhorar o balanceamento de talentos. Segundo os desenvolvedores do jogo, nem todos os talentos precisam ser úteis em cada situação e seria melhor se cada um tivesse pontos fortes e fracos, mas eles estão tentando fazer com que cada talento possa ser útil em algumas situações e que estejam próximos na importância para que, se o jogador gostar realmente da jogabilidade de um talento, ele possa usá-lo sem que sinta estar prejudicando o restante do grupo.

A maioria das mudanças serão buffs para os talentos com baixo desempenho e o objetivo é ter mais builds viáveis, sem prejudicar as builds populares já existentes. Confiram as notas publicadas no site oficial:

Mudanças nas Classes

Cavaleiro da Morte

Talentos

Glifos 

  • Glyph of Runic Power agora regenera 2 Poder Rúnico a cada 5 segundos quando estiver preso por um efeito que dificulta o movimento. (aumentado de 3 Poder Rúnico).

Druida

Geral

  • Healing Touch deixou de curar 50% a mais quando lançada em si por Druidas de Equilíbrio.

Equilíbrio

Restauração

  • Genesis agora afeta todos os alvos com 60 metros de distância do Druida e não mais precisam de um alvo.
  • Nature’s Cure é agora classificada como uma habilidade da Escola de Natureza.

Talentos

  • Pelo Eriçado (Guardião) agora tem recarga de 30 segundos (diminuído de 1 minuto).
  • Os Arvorosos da Força da Natureza ganharam um aumento de 35% de vida e poder mágico e um aumento de 80% de armadura e poder de ataque.
  • Guardião de Eluna (Guardião) agora reduz o custo de raiva de Defesa Selvagem pela porcentagem base da chance de esquiva do Druida.
  • Momento de Clareza (Restauração)  agora dura 7 segundos (aumentado de 5 segundos).
  • Crescimento Desenfreado (Restauração)  agora aumenta a cura de Recomposição Rápida em 20%.
  • Renovação agora cura instantaneamente 30% do total de vida (aumentado de 20%).
  • O dano de Chama Estelar (Equilíbrio) foi aumentado em 16% e agora dura de 24 segundos (aumentado de 20 segundos).
  • Displacer Beast agora é classificada como uma habilidade da Escola Arcana e não pode mais ser usada enquanto silenciado.

Conjuntos de Armadura 

  • O bônus do conjunto JxJ de 2 peças para Druidas de Equilíbrio agora tem um efeito visual que indica quando o Druida está  incapaz de gerar uma carga de  Starsurge pelo Entangling roots.
  • O bônus do conjunto JxJ de 4 peças para Druidas de Equilíbrio foi modificado. Quando Surto Estelar acerta um jogador, o tempo de lançamento de Starfire é reduzido em 30%, e o dano de Wrath é aumentado em 30% por 6 segundos.

Caçador

Sobrevivência

  • Trap Mastery não reduz mais a recarga de todas as armadilhas e da Black Arrow por 6 segundos.
  • Black Arrow agora tem uma recarga de 24 segundos (reduzido de 30 segundos).
  • Enhanced Traps agora reduz a recarga de todas as armadilhas em 33% (reduzido de 50%).

Ajudantes do Caçador

  • Os Basilisk agora tem uma habilidade familiar de ajudante. Stone Scales reduz o dano recebido pelo ajudante. Anteriormente, os Basilisk não tinham habilidade familiar de ajudante.
  • Hydra não são mais excessivamente grandes.
  • Benção da Fera Espiritual da Fera Espiritual agora provê 5% de aumento da chance de acerto crítico. Isso não acumula com os outros bônus de acerto crítico. Anteriormente, outros ajudantes de família exótica forneciam bônus de 2 status enquanto as Feras Espirituais forneciam apenas 1.

Talentos

  • O dano de Barragem foi aumentado em 21%.
  • Exaltação agora cura instantaneamente 30% do total de vida (aumentado de 22%).
  • O dano de Arremesso de Glaive foi aumentado em 25%.
  • O dano de Tirambaço foi aumentado em 62%.
  • Sanha agora dura 40 segundos (aumentado de 20 segundos).

Mago

Arcano 

Fogo

Gélido

  • O efeito de atordoamento de Deep Freeze agora sempre é quebrado com dano da Ice Lance, mas não tem mais chance de quebrar com qualquer outro tipo de dano.

Talentos

  • Alterar o Tempo agora tem recarga de 1 minuto (reduzida de 1.5 minutos).
  • As cópias do mago gélido de Imagem Espelhada agora causam 15% menos dano com Seta de Gelo.
  • Blast Wave (Fogo) agora tem uma recarga de 3 segundos.
  • Ice Nova (Gélido) agora tem uma recarga de 3 segundos.
  • Supernova (Arcano) agora tem uma recarga de 3 segundos.

Glifos

  • Glyph of Ignite foi substituído pelo Glifo de Incendiar. Glifo de Incendiar faz com que Incendiar reduza a velocidade de movimento do alvo em 40%.

Conjuntos de Armadura 

  • O bônus do conjunto JxJ de 2 peças para Magos Gélidos foram redesenhados. Cone of Cold agora deixa para trás uma caminho de gelo na área do alvo retardando todos os inimigos capturados dentro dela em 50% por 6 segundos.
  • O bônus do conjunto JxJ de 4 peças para Magos Gélidos foi redesenho para aumentar o dano de  Frostbolt em 30% contra alvos sem efeito de redução de velocidade, e aumentar o dano de Frostbolt em 50% contra alvos com efeito de redução de velocidade.

Monge

Mestre Cervejeiro

  • Elusive Brew agora ganha um destaque quando o Monge tem 15 aplicações de Cerveja Elusiva.

Tecelão da Névoa

  • Chá de Mana agora restaura mana equivalente a quatro vezes o Espírito do Monge sem bônus (em vez de 4% do máximo de pontos de mana).

Glifos

  • O Glifo de Chute Blecaute está de volta.

Conjuntos de Armadura 

  • O bônus do conjunto JxJ de 4 peças de Monges Andarilhos do Vento foi modificado. O dano redirecionado de Toque do Karma agora pode exceder 50% do máximo de pontos de vida do Monge.

Talentos

  • Ascensão agora aumenta o Espírito em 10% em vez de aumentar o máximo de mana em 20%.
  • A cura de Sopro da Serpente (Tecelão da Névoa) foi aumentada em 50%.
  • O dano de Estouro de Chi foi aumentado em 50%. Também foi corrigido um erro que que fazia com que seu dano e cura variasse de acordo com a especialização.
  • A cura de Explosão de Chi (Tecelão da Névoa), quando na Postura da Serpente Sábia, foi aumentada em 40%, e agora pode ser usada enquanto canaliza Bruma Calmante.
  • O dano de Torpedo de Chi foi aumentado em 150% e sua cura foi aumentada em 42%.
  • O dano de Golpe Furacão (Andarilho do Vento) foi aumentado em 25%.
  • Anel da Paz agora incapacita todos os inimigos por 5 segundos (aumentado de 3 segundos).
  • Esfera Zen foi melhorada. O dano de sua explosão aumentou em 97%, a cura de sua explosão aumentou em 70%, mas a cura periódica foi reduzida em 39%. Também foi corrigido um erro que fazia com que seu dano e cura variasse de acordo com a especialização.

Paladino

Proteção

Talentos

Glifos

Conjuntos de Armadura 

  • O bônus do conjunto JxJ de 2 peças de Paladinos Sagrados agora duram 12 segundos (aumentado de 8 segundos).
  • O bônus do conjunto JxJ de 4 peças de Paladinos Sagrados foi modificado. Chama Eterna ou Palavra de Glória agora também reduzem o dano recebido pelo alvo em 5% para cada ponto de Poder Sagrado consumido (máximo de 15%) por 6 segundos. Este efeito só funciona em combate JxJ.

Sacerdote

Sagrado

  • Chakra: Chastise agora aumenta o dano feito por habilidades de Sombra e Sagrado em 80% (aumentado de 50%).

Talentos

  • Espíritos Auspiciosos (Sombra) não faz mais com que as Aparições Sombrias não causem dano. Em vez disso, aumenta o dano das Aparições Sombrias em 100% além de receber um Orbes Sombrios.
  • A cura de Clareza de Propósito (Sagrado) foi aumentada em 20%.
  • O dano de Estrela Divina (Sombra) foi aumentado em 20%.
  • Dobramentes agora dura por 20 segundos (aumentado de 15 segundos).
  • A cura de Graça Salvadora (Disciplina, Sagrado) foi aumentada em 50% mas agora reduz sua cura futura em 15% (aumentado de 10%). Além disso, o talento agora é instantâneo, mas sua efetividade é reduzida enquanto em combate JxJ.
  • Torrente de Escuridão tem agora 12% de chance de procar (aumentado de 10%).
  • O dano de Entropia do Caos (Sombra) foi aumentado em 80%.
  • O total de vida de Tentáculos do Caos foi aumentado em 30%.
  • Cascade agora não pode atingir o mesmo alvo duas vezes, resultando num aumento do total de cura. Para compensar, a cura de Cascade foi aumentada 35%. No entanto, a cura total em uma raide de 20 jogadores ainda será um pouco maior do que antes.
  • Insanidade (Sombra) agora também afeta Calcinação Mental.

Ladino

Talentos

Xamã

Elemental 

Aperfeiçoamento

Talentos

Conjuntos de Armadura 

  • O bônus do conjunto JxJ de 2 peças de Xamãs de Restauração agora concede 975  de Versatility depois de dissipar um efeito mágico nocivo ou um efeito de maldição de um aliado (aumentado de 780 de Versatility).
  • O bônus do conjunto JxJ de 4 peças de Xamãs de Restauração agora faz com que quando o alvo com Earth Shield chegar a 50% de vida (aumentado de 35%) o Earth Shield consuma 4 aplicações imediatamente (aumentado de 3 aplicações ).

Bruxo

Talentos

Guerreiro

Geral

  • O efeito de redução da velocidade de movimento de Thunder Clap (Armas, Proteção) agora dura por 10 segundos ou por 8 segundos enquanto estiver em combate JxJ (aumentado de 6 segundos).

Talentos

  • Avatar agora dura por 20 segundos e tem uma recarga de 1.5 minutos (aumentado de duração de 20 segundos com uma recarga de 3 minutos).
  • Fôlego Renovado agora aumenta Sorver em 25% (aumentado de 10%).
  • O dano e distância de knockback do Quebra-cerco (Armas, Fúria)  foram aumentados em 50%.
  • O dano de Batida foi aumentado em 43%.

Dano de Curadores

Outra mudança que está sendo feita nesse patch, será trazer de volta o potencial de causar dano dos curadores, em um nível que seja suficiente e equilibrado. A capacidade de dano dos curadores ainda vai ser fraca se comparada à de um DPS dedicado ou de um tanque, porém eles não irão se sentir totalmente ineficazes ao fazer qualquer conteúdo fora de instâncias.

Druida

Restauração

  • Naturalist agora aumenta o dano dos feitiços e habilidades do Druida em 15%.

Talentos

  • Heart of the Wild (Restauração) agora aumenta o dano de feitiços em 150% (reduzido de 200%), e a Agilidade na Cat Form em 75% (reduzido de 110%).

Paladino

Sagrado

Xamã

Glifos

Não se esquecem que essas notas não são definitivas e que alguns detalhes podem mudar antes do lançamento do patch. Qualquer novidade, avisaremos por aqui. 😉 

E então, gostaram das mudanças nas classes?

Até a próxima o//