X

Rwar Miuzinhos e Miuzetes! Tudo bem com vocês? Espero que sim!! Hoje, ao invés de postar um guia, vou fazer um artigo um pouco diferente. Frequentemente, recebo perguntas relacionadas ao Protodraco Perdido no Tempo e questionamentos de “por que ele também está em Nagrand“.

Para quem não conhece, o Protodraco Perdido no Tempo (também conhecido como Time-Lost Protodrake por seu nome em inglês) é um dos mais famosos monstros raros do jogo que dropa a montaria Rédeas do Protodraco Perdido no Tempo com 100% de chance. Por ser extremamente raro e garantir uma montaria no saque, muitos aventureiros tentam caçá-lo constantemente e acabou tornando-se bastante conhecido.

Confira nosso guia completo de como economizar tempo caçando o Protodraco Perdido no Tempo CLICANDO AQUI !!

Como vocês puderam conferir no guia, esse raro habita o mapa de Picos Tempestuosos, sendo uma aparição rara de outra criatura rara: a Viragosa. Porém, com o lançamento de Warlords of Draenor, muitas pessoas tem comentado sobre um corpo sem vida do Protodraco Perdido no Tempo na região nordeste de Nagrand, mais precisamente no Bosque perdido no tempo nas coordenadas 90 , 29.

TimeLostNagrand

O primeiro e mais importante fato sobre o Protodraco de Nagrand é: NÃO, ELE NÃO DROPA MONTARIA! O corpo permanece inerte 24 horas por dia, 7 dias por semana. Vocês podem reparar que ele não some NUNCA. A comprovação disso, é que vocês podem realmente aguardar por horas e ele não vai desaparecer. Ele aparece com a tag vermelha para vocês, como se fosse morto pelo seu personagem (se outro jogador tivesse “matado”, ele apareceria como cinza). Ele não possui loot. O addon npcscan não apita, pois ele possui um ID (código de identificação interno dos PNJs e itens do jogo) diferente do protodraco original. Não existe nenhum relato desde o lançamento da expansão que indique que qualquer Protodraco Perdido no Tempo sobrevoou o mapa de Nagrand.

Mas a dúvida é: Por que o corpo desse protodraco dourado está em Nagrand, então? – Vou compartilhar com vocês algumas teorias.

Primeira Teoria: Possivelmente, pode ser um easter egg da Blizzard homenageando esse famoso protodraco, já que a região em que ele se encontra é justamente o “Bosque perdido no tempo”.

Segunda Teoria: [spoiler alert!!] Nas missões do Anel Lendário, podemos ver um pouco mais da história de como o Garrosh chegou em Draenor. Ele foi ajudado por um dragão bronze chamado Kairozdormu, que é da mesma revoada do Perdido no Tempo. Pra quem não sabe, os dragões bronze tem poderes relacionados à alterações no tempo. Na missão O dragão fugitivo“, percebemos que houve uma ruptura entre o tempo e o espaço. Podemos confirmar e investigar que ocorreram diversas anomalias temporais na região do bosque perdido no tempo, onde provavelmente ocorreu a chegada do Garrosh quando voltou no tempo para Draenor (veja a missão “A história do dragão“).

Terceira Teoria: De acordo com a lenda do Protodraco Perdido no Tempo encontrada nesse vídeo, os titãs concederam parte de seus poderes cósmicos aos Aspectos Dracônicos (que na época, possuiam formas de protodracos) para proteger Azeroth após sua partida. O titã Aman’Thul solicitou que os poderes fossem entregues aos protodracos mais inteligentes, já que protodracos eram seres irracionais. Selecionou então, o grupo de protodracos que derrotaram Galakrond, que seriam Alexstrasza, Ysera, Malygos, Neltharion e Nozdormu. Os titãs encontraram um protodraco de escamas douradas e levaram até Aman’thul pensando ser Nozdormu, quando na verdade, era somente um protodraco comum. Aman’Thul designou parte dos seus poderes à esse protodraco, que supostamente deveria se tornar o guardião das linhas do tempo e do destino. Porém, no momento em que recebeu seus poderes titânicos, o protodraco simplesmente desapareceu no tempo, já que era um ser irracional e não sabia exercer controle sobre esses poderes. Os titãs tentaram capturá-lo novamente para aprisioná-lo em Ulduar, mas falharam nessa missão e concluiram que essa busca seria uma perda de tempo. Desde então, esse protodraco está perdido no tempo e pode muito bem ter ido parar em Draenor acidentalmente.

Você pode conferir a lenda do Protodraco Perdido no Tempo no livro: “Monster Guide – World of Warcraft Role Playing Games” da Editora Sword & Sorcery, 2003 ou uma versão resumida contada no vídeo feito pela Ingrid do canal OverFullGame NESSE LINK!!

(update!) Quarta Teoria (por Songette): O protodraco finalmente conseguiu arranjar um jeito de controlar seus poderes e resolveu viajar para um local pacato de clima ameno, sem um bando de aventureiros camperando ele. Ao chegar lá e ver que foi pro mesmo lugar que a gente, falou “fuck this shit” e se matou só pra ninguém pegar a montaria dele.

E vocês galera? Acham que alguma dessas teorias faz sentido? O que vocês acham que pode ter acontecido? Contem pra gente aqui nos comentários!

Um beijão e até semana que vem!

Agora você pode acompanhar o trabalho da Pinky no Gameow!