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Enquanto você upava do nível 90 ao 100, você deve ter notado que ao chegar em cada cenário você devia construir um posto avançado para sua guarnição, a sua base naquele cenário específico. Você recebia duas opções de prédios, e deveria escolher apenas um, baseado nas poucas informações que a interface do jogo te mostrava. A escolha do posto avançado define qual buff permanente você vai receber na zona, quais tesouros pode pegar, seguidores diferentes e vários outros benefícios.

Se você não sabe tudo o que seu posto avançado pode te oferecer, se está em dúvida se o troca ou não (sim, você pode trocar o prédio de cada cenário!) ou se pretende pegar um prédio diferente com os alts mas não sabe o que pode ganhar com cada um, esse guia é pra você 😉

Pra começar, ao contrário do que o nome sugere, o Posto Avançado não é uma extensão da sua guarnição. Você não pode trocar seus prédios individualmente nem gerar recursos com eles, mas cada tipo de posto te dá diferentes missões e recompensas. A única funcionalidade da guarnição que os postos oferecem é a mesa de comando, que te permite enviar seguidores para missões e pegar as recompensas de missões cumpridas em cada posto, sem a necessidade de retornar à sua guarnição só pra isso. Além disso, terminar os postos avançados te dá um token que você pode usar para comprar as plantas de um prédio de sua guarnição. Os postos avançados são construídos no nível 92 em Gorgrond, 94 em Talador, 96 em Agulhas de Arak e 98 em Nagrand.

Ah, e se construir um posto e depois mudar de ideia, não se preocupe: no nível 100 você pode trocar o tipo de posto avançado de cada zona. Basta ir ao posto e falar com o NPC que te deu as missões para construir ele, e, lógico, pagar uma pequena taxa de ouro – em Gorgrond, Talador e Agulhas de Arak o preço é gold5.000, e em Nagrand é de gold500 (ou vai ser a partir da próxima manutenção; hoje ainda é 10k/1k respectivamente, então, recomendo esperar pra trocar 😛 )

Confirmação de troca de prédio de posto avançado

Gorgrond – Serraria ou Clube da Luta

Ao sair da sua zona inicial de level – Serra Fogofrio ou Vale da Lua Negra, você vai à Gorgrond. Lá, você faz uma pequena série de missões que liberam a escolha de seu posto avançado, que pode ser a Serraria ou o Clube da Luta. Os benefícios iniciais de cada prédio são:  

 

Completando todas as missões do posto avançado, você também recebe uma Notas de Montagem de Prédio de Posto Avançado, que pode ser trocada em Ashran, com Kinkade Jakobs (Aliança) ou Torgg Flexington (Horda) por qualquer planta de prédio pequeno ou médio de nível 2 da guarnição.

Talador – Santuário Arcano ou Arsenal

Chegando em Talador você é convidado a escolher entre o Santuário Arcano ou o Arsenal. Assim como em Gorgrond, existe uma série de missões para terminar a construção de cada prédio depois de sua escolha. Os benefícios de cada prédio são: 

  • Santuário Arcano: Ativa na sua barra de habilidades um Orbe Guardião, que ao ser sumonado eletrocuta inimigos próximos em Talador. Também libera a seguidora Magister Serena para a Aliança, e Magister Krelas para a Horda, além de criar um portal para a sua Guarnição quando as missões de construção do posto estiverem completas.
  • Arsenal: Ativa em sua barra de habilidades o Ataque de Artilharia, que explodem lindamente causando dano em área e é uma ajuda maravilhosa na diária de Apexis em Shattrath. O Arsenal libera o seguidor Miall para a Aliança e Morketh Bladehowl para a Horda. 

 

Completando todas as missões do posto avançado, você também recebe um Guia de Construção Compreensivo de Posto Avançado, que pode ser trocada em Ashran, com Kinkade Jakobs (Aliança) ou Torgg Flexington (Horda) por qualquer planta de prédio grande de nível 2 da guarnição.

Agulhas de Arak – Cervejaria ou Posto Comercial

Em Agulhas de Arak você deve escolher entre a Cervejaria, um prédio tipo Taverna, e o Posto Comercial. Assim como nos outros cenários, existe uma série de missões para terminar a construção de cada prédio depois de sua escolha. Os benefícios de cada prédio são: 

  • Posto Comercial: Ao escolher esse prédio você recebe a habilidade Fuga do Ladrão!, que sumona um vendedor de itens especiais e raros, que pode ser chamado em qualquer lugar de Agulhas de Arak (lista dos itens vendidos por eles logo abaixo), além de desbloquear o seguidor Ziri’ak.
  • Cervejaria: Você recebe o buff Segunda Casa, que aumenta a experiência ganha em Arak em 20%, além de uma habilidade de teleporte para o inn da zona. Os seguidores desbloqueados são Hulda Shadowblade ou Dark Ranger Velonara 

 

Completando todas as missões do posto avançado, você também recebe uma Notas de Montagem de Prédio de Posto Avançado, que pode ser trocada em Ashran, com Kinkade Jakobs (Aliança) ou Torgg Flexington (Horda) por qualquer planta de prédio pequeno ou médio de nível 2 da guarnição.

Aqui, existe uma diferença bem clara de uso dos prédios: a Cervejaria é util durante o up, e depois fica bem obsoleta, enquanto ter um vendor extra do Posto Comercial nunca deixa de ser útil – além da lista bem decente de itens que os vendedores sumonados pela Fuga do Ladrão! vendem. Na Horda a vendedora sumonada é a Linny Bolsorraro, a “Magrela”, e na Aliança, o  João Honesto. Os itens vendidos por eles são: 

 

Eles também vendem consumíveis que dão bônus de dano em Agulhas de Arak. Os buffs stackam, então pode usar tudo junto!

  • Presa do Caçador da Matilha: Todo dano que você dá faz o alvo sangrar, aumentando em 20% seu dano por 4 segundos. Dura 1 hora.
  • Pluma da Celeridade: Aumenta sua aceleração e velocidade de movimento em 10% por uma hora, enquanto estiver em Agulhas de Arak.
  • Garra do Mestre Corvo: Diminui o custo de mana, raiva, foco, energia e poder rúnico de todas as suas habilidades em 30% por uma hora, enquanto estiver em Agulhas de Arak.
  • Poção de Sangue de Ogro: Aumenta o dano e cura feitos em 20% por uma hora, enquanto estiver em Agulhas de Arak.
  • Orbe do Furtalma: Você recebe 5% de todo seu dano e cura como cura para você por uma hora, enquanto estiver em Agulhas de Arak.  

Nagrand – Curral ou Oficina de Tanques

Em Nagrand a sua escolha fica entre um Curral e uma Oficina de Tanques. Assim como nos outros cenários, existe uma série de missões para terminar a construção de cada prédio depois de sua escolha. Os benefícios de cada prédio são: 

  • Oficina de Tanques: O buff dessa construção te permite sumonar uma Máquina de Cerco Telaari (Aliança) ou um Demolir Wor’var (Horda). O tanque dura da hora que é sumonado até ser destruido por dano recebido, e tem um tempo de recarga de 10 minutos.
  • Curral: Sumona um Talbuque Telaari (Aliança) ou um Lobo Guerreiro do Lobo do Gelo (Horda) para ser usado como montaria em Nagrand. Ele tem um buff de velocidade e pode ser usado em combate.    

 

Completando todas as missões do posto avançado, você também recebe um Guia de Construção Compreensivo de Posto Avançado, que pode ser trocada em Ashran, com Kinkade Jakobs (Aliança) ou Torgg Flexington (Horda) por qualquer planta de prédio grande de nível 2 da guarnição.


E aí, vai testar postos diferentes com os alts, manter os mesmos ou trocar algum?