Olá, Azerothianos!
Como passaram a semana? Pelo visto, do lado do nosso jogo querido, ela foi recheada de hotfixes no fórum e site oficial! Pra quem não manja dos paranauê sabe, hotfixes são ajustes relacionados às diversas questões dos patches, não havendo necessidade de baixar nada novamente. Alguns deles começam a operar assim que são implementados, enquanto outros requerem que o reino seja reiniciado primeiro. Vale ressaltar que determinados problemas ingame só podem ser resolvidos através dos patches, ou seja, ainda veremos muitos novos ajustes pela nossa longa jornada em Draenor!
Certo? Então, acompanhem comigo as mudanças:
Mudanças nos Postos Avançados da Guarnição
- O custo para mudar o seu edifício no Posto Avançado da Guarnição em Gorgrond, Talador e Agulhas de Arak foi reduzido para 5.000 peças de ouro.
- O custo para mudar o seu edifício no Posto Avançado da Guarnição em Nagrand foi reduzido para 500 peças de ouro.
- Mudar seu edifício no Posto Avançado da Guarnição em uma zona também irá conceder acesso à cadeia de missões específica da construção para essa zona, incluindo o seguidor específico do edifício.
Note que você ainda não será capaz de mudar seus edifícios nos Postos Avançados da Guarnição até que você tenha atingido o nível 100 e ter obtido a conquista do seu prédio atual. Neste ponto, o edifício pode ser alterado falando com o NPC do Posto Avançado (que varia de prédio para prédio).
Essas mudanças não estão previstas para irem ao ar até o próximo período de manutenção para cada região, mas queríamos dar a notícia com o máximo de antecedência possível.
Hotfixes de 11 de Dezembro
Guarnição e Seguidores
Prédios da Guarnição
- [Ainda em testes] Taverna: Missões da Taverna agora podem ser completadas no local sem a necessidade de retornar à Guarnição.
- [Ainda em testes] Taverna: A conquista Fique um pouco e escute agora requer apenas que o personagem complete apenas 10 das 20 missões da Taverna.
Missões da Guarnição
- Agora é possível continuar a receber missões com nível 95-99, mesmo quando todos os Seguidores são de nível 100.
Classes
Cavaleiro da Morte
Conjunto de Armadura
- Bônus por conjunto de 4 peças de PvP para Cavaleiros de Morte com especialização Sangue não devem mais incorretamente serem aplicados para outros lacaios ou guardiões.
Druida
Equilíbrio
- Chuva Estelar agora causa menos 33% de dano em combates PvP.
Conjunto de Armadura
- [Ainda em testes] Bônus do Tier 16 não funcionam mais para o nível 100 de Druidas Feral.
- Bônus por conjunto de 2 peças de PvP para Druidas com especialização Equilíbrio agora só pode disparar uma vez a cada 15 segundos.
- Bônus por conjunto de 4 peças para Druidas com especialização Guardião não devem mais incorretamente serem aplicados para outros lacaios ou guardiões.
Monge
Conjunto de Armadura
- Bônus de conjunto de duas peças para Monges Mestres Cervejeiros e Andarilhos do Vento devem reduzir corretamente o custo de Energia do Jabe.
- Bônus de conjunto de duas peças para Monges Tecelões da Névoa devem não mais aplicar incorretamente seu efeito para ambos o alvo e monge ao mesmo tempo.
- Bônus de conjunto de quatro peças para Monges Mestres Cervejeiros não devem mais incorretamente serem aplicados para outros lacaios ou guardiões.
Paladino
Conjunto de Armadura
- [Ainda em testes] Bônus do conjunto de Tier 16 não funcionam mais para o nível de 100 de Paladinos com especialização Sagrado.
- Bônus de conjunto de duas peças para para Paladinos Retribuição agora reduz a duração de todos os os efeitos de Controle de Multidão que serão aplicados nele em 25% (reduzido de 50%).
- Bônus de conjunto de quatro peças para Paladinos Proteção não devem mais incorretamente serem aplicados para outros lacaios ou guardiões.
Sacerdote
Geral
- Silêncio (Disciplina) agora previne que o alvo lance feitiços por 2 segundos (reduzido de 5 segundos). Não existe mudança na habilidade para Sacerdotes Sombra.
Armor Sets
- [Ainda em testes] Bônus do conjunto de Tier 16 não funcionam mais para o nível de 100 de Sacerdotes com especialização Sagrado.
Ladino
Talentos
- Resolvido um problema onde A morte vem de cima pudesse algumas vezes e incorretamente garantir múltiplos pontos de combo em conjunto com Malevolência.
Xamã
Geral
- Lobo Fantasma modificado pelo Glifo de Velocidade Fantasmagórica não mais provém um bônus de velocidade de movimento enquanto em ambientes fechados.
- Estouro de Lava (Elemental, Restauração) agora causa 33% mais de dano em combate PvP.
Conjunto de Armadura
- Bônus de conjunto de duas peças para Xamãs Aperfeiçoamento agora reduz a duração de todos os os efeitos de Controle de Multidão que serão aplicados nele em 25% (reduzido de 50%).
Bruxo
Aflição
- Martelo do Ocaso não devem mais falhar em ativar caso o seu alvo mais recente de Corrupção morra.
Destruição
- [Ainda em testes.] Seta do Caos agora dá mais 33% de dano em combates PvP.
Guerreiro
Proteção
- Escudada modificada pelo Glifo de Escudada agora remove apenas um efeito mágico enquanto o Guerreiro está em Postura Defensiva.
Conjunto de Armaduras
- Bônus de conjunto de quatro peças agora gera 3 de Raiva por a cada 1% de vida perdido (aumentado de 1 de Raiva por 1%).
Missões
Serra Fogofrio
- As crônicas de gelo e chamas: Jogadores não podem mais aceitar esta missão caso O lar dos Lobo de Gelo ainda esteja no registro de missões.
- Mudanças no ar: Olin Courumbra deve agora retornar caso ele suma por algum motivo.
Inimigos e NPCs
Vale da Lua Negra
- Falassombra Niir agora pode ser sempre atacado.
Masmorras, Raides e Cenários
Raides
Malho Imponente
- Frondísporo: Elementos da luta agora devem ser visíveis de mais longe.
- Ogrons Gêmeos: as formas arcanas de Poli devem agora usar a habilidade Investida com Escudo baseada na direção que estão virados.
- Imperador Mar’gok: Aniquilador Goriano agora usa suas habilidades de forma mais consistente, usando Esmagar Armadura a cada 6 segundos (ao invés de 5-8 segundos), e Chute na Cara a cada 20 segundos (ao invés de 15-30 segundos).
- [Ainda em testes.] Imperador Mar’gok: Aniquilador Goriano agora causa 15% a menos de dano em todas as dificuldades.
Masmorras
Central do Carrilcruel
- Núcleo de Ferro deve agora estar disponível apenas na dificuldade heroica.
- Mestre Maquinista: Jogadores não devem mais ter removidos os efeitos de furtividade no início do encontro.
Pico da Rocha Negra Superior
- Asafúria, a Indomada: Rasgarruína não deve mais ser saqueado por jogadores que usam Força no modo de saque Pessoal.
PvP
Ashran
- Fangraal e Kronus não mais escalam suas vidas baseados no número de jogadores que eles estão combatendo. A vida de cada guardião de facção agora escala baseada no número de jogadores inimigos ativos no momento em que foram evocados.
Profissões
Alquimia
- Baseado no feedback dos jogadores, uma série de ajustes serão realizadas nas receitas de Alquimia. Clique aqui para mais informações.
- Poção de Agilidade Draenoriana agora requer 3 Ervígnea e 1 Ampola de Cristal.
- Poção de Armadura Draenoriana agora requer 3 Erválgida e 1 Ampola de Cristal.
- Poção de Mana Canalizado Draenoriana agora requer 3 Florestrela e 1 Ampola de Cristal.
- Poção de Intelecto Draenoriana agora requer 3 Orquídea de Talador e 1 Ampola de Cristal.
- Poção de Mana Draenoriana agora requer 3 Papa-mosca e 1 Ampola de Cristal.
- Poção de Força Draenoriana agora requer 3 Ponta-de-seta e 1 Ampola de Cristal.
- Frasco de Agilidade Draenoriano agora requer 4 Ervígnea, 4 Florestrela, e 1 Ampola de Cristal.
- Frasco de Intelecto Draenoriano agora requer 4 Orquídea de Talador, 4 Florestrela e 1 Ampola de Cristal.
- Frasco de Vigor Draenoriano agora requer 4 Orquídea de Talador, 4 Ponta-de-seta e 1 Ampola de Cristal.
- Frasco de Força Draenoriano agora requer 4 Papa-mosca, 4 Ponta-de-seta e 1 Ampola de Cristal.
Encantamento
- Encantamento de Pés – Maestria agora aumenta Maestria em 9 (antes era 11).
- [Ainda em testes.] Marca da Rocha Negra agora é ativado com mais frequência, e pode ocorrer quanto o personagem está abaixo de 6-% de vida (aumentado de abaixo de 50% de vida), e pode também ativar a partir do bloqueio de um ataque ou absorção de dano.
[Ainda em testes.] Marca da Mão Despedaçada agora ativa seu efeito de sangramento menos frequentemente.
Joalheria
- Baseado no feedback dos jogadores, uma série de ajustes serão realizadas nas receitas de Joalheria. Clique aqui para mais informações.
- Taladita de Acerto Crítico agora requer 10 Minério de Ferro Verdadeiro e 2 Ervígnea.
- Taladita de Aceleração agora requer 10 Minério de Rocha Negra e 2 Erválgida.
- Taladita de Maestria custa 10 Minério de Ferro Verdadeiro e 2 Florestrela.
- Taladita de Golpes Múltiplos custa 10 Minério de Rocha Negra e 2 Ponta-de-seta.
- Taladita de Vigor agora requer 10 Minério de Ferro Verdadeiro e 2 Orquídea de Talador.
- Taladita de Versatilidade agora requer 10 Minério de Rocha Negra e 2 Papa-mosca.
- Todas as gemas de Tier 2 agora requer 50 Cristal de Taladita, 10 Ar Mágico e 1 gema de Tier 1.
Correção de Bugs
Resolvido um problema que impedia que Druidas que realizaram upgrade de personagem aprendessem o talento Encarnação até que tivessem completado a Selva de Tanaan.
Hotfixes de 10 de Dezembro
Guarnições, Seguidores e Postos Avançados
- Consertamos o problema que fazia desaparecer os vagonetes de mineração da Guarnição do jogador.
- Consertamos um problema que impedia os jogadores de receber a experiência por descanso corretamente ao entrar na Guarnição.
Invasões de guarnição
- Os jogadores que derrotarem o chefe e obtiverem pontuação maior do 1000 na invasão receberão crédito corretamente por obter uma classificação ouro.
Classes
Druida
Equilíbrio
- Estrelas Cadentes não vão mais deixar de se ativar se o alvo mais recente de Fogo Lunar ou Fogo Solar morrer.
Caçador
Geral
- Consertamos uma série de problemas que impedia o Tiro Mortal (Domínio das Feras, Precisão) de renovar sua recarga.
Monge
Geral
- Transcendência: Transferência vai referenciar corretamente a localização de novas transferências após vários usos.
Sacerdote
Talentos
- A lerdeza provocada por Insanidade (Sombra) será afetada corretamente pelas habilidades que removem ou reduzem a duração do efeito de lerdeza.
Ladino
Subterfúgio
- Honra Entre Ladrões não vai mais fazer com que Ladinos com o talento Antecipação resistam ao receber curas críticas.
Criaturas e PNJs
- Cidadãos de Dalaran! Levantem os olhos aos céus e observem! Rhonin, Líder do Kirin Tor, vai recitar suas falas aos personagens em um raio muito menor nas ruas da cidade de Dalaran. Queiram observar que seu texto… seu texto ainda vale uma leitura e continua visível para quem estiver na cidade.
- PNJs e criaturas raras passarão a ser imunes aos efeitos de Controlar Morto-vivo e Escravizar Demônio.
- Protetor Goren, Antepassado Orc, Ogro Ancestral e Arakkoa Fantasmagórico vão escalonar corretamente para o nível 100.
Chefes de Mundo
- Em Gorgrond, os chefes de mundo Drov, o Arruinador, e Tarlna, o Atemporal agora compartilham um único mando de saque.
- Drov, o Arruinador, e Tarlna, o Atemporal, não estarão mais disponíveis ao mesmo tempo.
Talador
- Cordana Vilcanto ficará visível para personagens acima do nível 98.
- May Tirta e James Lamone, localizados em Zangarra, não poderão mais ser atacados pelos personagens.
Agulhas de Arak
- O Amplificador Solar não será mais impossível de alvejar se estiver preso no momento em que usar a habilidade Escavação.
Nagrand
- Gordawg não usará mais a Batida Tectônica.
Masmorras, Raides e Cenários
Raides
- O crédito por derrotar chefes na dificuldade Localizador de Raides não vai mais zerar diariamente em vez de semanalmente.
Malho Imponente
- Tectus: Grânulos de Tectus vão ser rastreados corretamente nos quadros do chefe, conforme o planejado.
- Ogrons Gêmeos: As armas arremessadas por Femo persistirão por 16 segundos após o término do lançamento do Tremor.
- Ko’ragh não vai mais se beneficiar das auras de Acerto Crítico dos jogadores sob efeito do Poder Dominador.
- Ko’ragh: Resolvemos um problema que impedia os jogadores de executar habilidades contra Ko’ragh quando sua vida estava baixa.
Masmorras
Minas de Escória do Malho Sangrento
- Vigia de Escravos Smagg: Após ser derrotado, não será possível atacar os mineradores, nem fazer com que Croman os persiga para além do alcance.
Central do Carrilcruel
- Nitrogg Grantrovão não vai mais acabar preso no modo de evasão depois de ser atirado para fora do trem.
- Acrescentamos uma segunda localização para o Canhão Automático de Ferro, para o Corta-membros de Ferro e para o Caixote Enorme de Armas, no Ponto de Impacto de Carrilcruel.
JxJ
Ashran
- Os objetivos bônus em Ashran passarão a ter uma renovação diária.
- A Fortuna Favorece os Corajosos não concede mais bônus de Pontos de Honra.
Campos de Batalha e Arenas
- Os Curadores que deixarem partidas da Arena não vão mais renovar os efeitos de Atenuar.
- Consertamos uma série de problemas que faziam com que os jogadores obtivessem, em Campos de Batalha Ranqueado e no Coliseu, itens que requeriam Lança de Vol’jin ou Vanguarda de Wrynn para serem equipados.
Itens
- Os efeitos de cura das poções de cura não vão mais realizar nem curas críticas nem Golpes Múltiplos.
- Os bônus de Maestria dos Raides não contarão mais para comidas que concedem bônus de Bem Alimentado ao segundo atributo mais alto.
- O holograma temporário do Holograma Pessoal vai ser mais fácil de se ver.
Correção de bugs
Consertamos um problema que fazia com que a dissipação de Prece da Recomposição removesse apenas uma aplicação em vez do efeito inteiro.
Ufa! Muita coisa, não é?
Qualquer dúvida que tiverem, podem deixar logo abaixo nos comentários.
Um ótimo fim de semana pra vocês e até a próxima!