- Transição de Monges para o Patch 6.0.2
- Transição de Guerreiros para o Patch 6.0.2
- Transição de Magos para o Patch 6.0.2
- Transição de Druidas para o Patch 6.0.2
- Transição de Xamãs para o Patch 6.0.2
- Transição de Ladinos para o Patch 6.0.2
- Transição de Paladinos para o Patch 6.0.2
- Transição de Caçadores para o Patch 6.0.2
- Transição de Sacerdotes para o Patch 6.0.2
- Transição de Cavaleiros da Morte para o Patch 6.0.2
- Transição de Bruxos para o Patch 6.0.2
Você logou na terça-feira e encontrou mil botões vazios na sua barra? Não sabe o que será da sua vida sem as habilidades que foram embora, nem como lidar com as que ficaram? Seus problemas acabaram!
O pessoal do Icy-veins compilou uma lista de mudanças em todas as classes e especializações nos fóruns deles, e trazemos as mudanças pra vocês, com algumas sugestões de rotações e uso das habilidades em sua nova configuração. Note que não é um guia da classe – os guias completos e lindos voltam assim que Warlords of Draenor chegar – mas sim, uma lista de mudanças e dicas de como sobreviver esse mês.
Faremos um post para cada classe e esse é o de Xamãs. Você pode conferir o post original aqui.
- Não há mais os encantos de arma (Labaredas de Fogo e Fúria dos Ventos). Liberar Chama agora é uma habilidade sem direcionamento que aumenta o dano de sua próxima magia de fogo em 40%.
- Sobrecarga Elemental agora é uma habilidade passiva regular e não aumenta mais Maestria. Concede 35% de dano em ataques múltiplos e cura, e um adicional de 20% de chance de ataques múltiplos. Também aumenta a quantidade de atributo de ataques múltiplos obtidos de todas as fontes em 5%.
Ataques múltiplos não importam muito agora no pre-patch, uma vez que o atributo ainda não se encontra no equipamento até o lançamento do WoD, mas é bom notar que você terá uma linha de ataques múltiplos devido à essa passiva.
- Maestria: Terra Derretida – faz com que o dano dos feitiços do Xamã incitem a terra ao redor para que venha em sem auxílio por 6 segundos, dando dano de fogo repetidamente ao alvo atacado mais recente. Também aumenta o dano de Terremoto.
- Raio não pode mais ser lançado em movimento.
- Dano de Cadeia de Raios aumentado em 50%.
- Dano de Terremoto aumentado em 33%.
- Escudo de raios agora stacka em até 15.
- Fulminação agora faz com que Impacto Elemental, Raio e Cadeia de Raios cause dano e ataques múltiplos para gerar sempre um adicional de Escudo de raios, até o máximo de 15. Choque Terreno consumirá qualquer carga acima de 1, dando seu dano total para o alvo inimigo.
- Eco dos Elementos foi reformulado: os feitiços e habilidades do Xamã tem chance de disparar Eco dos Elementos, fazendo com que seu próximo feitiço ou habilidade com curta recarga seja instantâneo. Elemental: isso poderá ser usado em Choque Gélido, Terremoto ou Estouro de Lava.
Algumas dessas mudanças parecem maiores do elas são, como a mudança de maestria. Parece muito, mas quase não tem um efeito imediato na jogabilidade.
No post do Icyveins colocaram uma rotação que foi testada em um Cerco a Orgrimmar no 6.0, sendo ela a seguinte:
- Mestre dos Elementos > Rapidez Ancestral > Eco dos Elementos
- Impacto Elemental > Elementalista Primevo > Fúria Liberada
- Para aumentar o DPS é bom manter Totem Calcinante ativo quando seu Totem de Elemental do Fogo não estiver.
- Insira em sua rotação o Liberar Chama já que não é mais necessário um alvo para lançar esse feitiço e não há um dano direto. É um ganho fixo para seu primeiro feitiço de fogo. Na abertura você deve usar Choque Flamenjante. Fora a abertura, o uso de Liberar Chama continua o mesmo.
- Fulminação acumulando em 15 significa que você vai usá-la menos. A ideia básica de como utilizá-la continua a mesma. Espere até que você tenha 13-15 stacks e então use Choque Terreno. O resultado é que você utilizar essa habilidade pela metade do que como você utilizava no 5.4 mas o dano ela causa compensa para essa mudança. Lembre-se de atualizar qualquer WeakAuras ou addons para esse novo valor.
- VOCÊ NÃO PODE MAIS LANÇAR UM FEITIÇO AO SE MOVIMENTAR. Isso faz com que o uso da Graça do Andarilho Espiritual seja ainda mais importante. Você precisa planejar e pensar no que você está prestar a fazer. Use com sabedoria.
- Devido à reformulação de Maestria e Terremoto, Terremoto é bom para ganho de dano em área quando combinado com o spam de Cadeia de Raios.
A rotação básica e jogabilidade permanecem a mesma.
- Eco dos Elementos foi reformulado. Há uma chance de, ao utilizar essa habilidade, as habilidades Açoite de Lava, Ataque de Tempestade ou Nova de Fogo não tenham tempo de recarga.
- Fúria Liberada agora concedem 5% de ataques múltiplos.
- Impacto Elemental agora tem a chance de procar ataques múltiplos ou agilidade.
- Totem Calcinante não concede mais stacks de Chamas Calcinantes no seu alvo. Totem Calcinante e Açoite de Lava foram buffados para compensar.
- Liberar Elementos agora coloca um buff em você ao invés do alvo capacitando os próximos 6 ataques corpo-a-corpo e 1 feitiço de fogo (Choque Flamejante / Nova de Fogo)
- Choque Estático foi removido.
- Choque Terreno foi removido dos Xamãs Aperfeiçoamento, ao invés disso você deve usar Choque Gélido. A geração de ameaça também foi removida do Choque Gélido.
- Totem de Magma agora só está disponível em Aperfeiçoamento. Totem de Magma também foi buffado e aumenta aceleração.
- Ímpeto foi reformulado e agora reduz o cooldown e cooldow global dos feitiços.
- Eco dos Elementos agora tem uma chance de, ao ser lançado, fazer com que Contracorrente, Liberar Vida ou Purificar o Espírito não tenha tempo de recarga.
- Impacto Elemental também garante um proc de Espírito toda vez que é usado bem como procs de crítico, aceleração, maestria ou ataques múltiplos.
- Você não precisa mais encantar sua arma com Arma Terrativa. Liberar Elementos é agora Liberar Vida para Xamã restauração.
- Totem Vagalhão de Mana/Mana Tide não está mais disponível.
- Você ganha mais 5% de maestria de todas as fontes
- Graça do Ar fornece maestria e 5% de aceleração para todos do grupo e membros da raide.
- Cura Encadeada perdeu sua cura efetiva a cada troca de alvo.
- Onda Curativa Maior foi removido. Agora temos Onda Curativa.
- Onda Curativa e Maré Curativa curam a mesma quantidade, mas a Maré Curativa é mais rápida.
- Totem de Torrente Curativa agora cura menos do costumava curar antes do 6.0.
- Liberar a Vida não bufa mais Chuva Curativa.
- Escudo de Água continua após a morte.
Não há muitas alteração para Xamã Restauração de um modo geral. Sua jogabilidade não mudará muito.
Xamãs de Azeroth, como estão lidando com essas alterações?