- Transição de Monges para o Patch 6.0.2
- Transição de Guerreiros para o Patch 6.0.2
- Transição de Magos para o Patch 6.0.2
- Transição de Druidas para o Patch 6.0.2
- Transição de Xamãs para o Patch 6.0.2
- Transição de Ladinos para o Patch 6.0.2
- Transição de Paladinos para o Patch 6.0.2
- Transição de Caçadores para o Patch 6.0.2
- Transição de Sacerdotes para o Patch 6.0.2
- Transição de Cavaleiros da Morte para o Patch 6.0.2
- Transição de Bruxos para o Patch 6.0.2
Você logou na terça-feira e encontrou mil botões vazios na sua barra? Não sabe o que será da sua vida sem as habilidades que foram embora, nem como lidar com as que ficaram? Seus problemas acabaram!
O pessoal do Icy-veins compilou uma lista de mudanças em todas as classes e especializações nos fóruns deles, e trazemos as mudanças pra vocês, com algumas sugestões de rotações e uso das habilidades em sua nova configuração. Note que não é um guia da classe – os guias completos e lindos voltam assim que Warlords of Draenor chegar – mas sim, uma lista de mudanças e dicas de como sobreviver esse mês.
Neste post iremos falar de Ladinos. Você pode conferir o post original aqui.
Geral
- Pontos de Combo agora são compartilhados entre todos os inimigos. Essa mudança facilitou bastante a vida dos rogues em relação à troca de alvos.
- Redirecionar foi removida do jogo.
- O buff de dano de Truques do Ofício foi removido. Agora a habilidade será usada apenas defensivamente.
- Lâminas Sombrias foi removida do jogo.
- DoT: ao relançar um DoT com 30% ou menos do tempo restante original, o tempo restante será adicionado à nova duração do feitiço. Esta é uma mudança importante, que vai tornar a rotação mais fácil para todas as specs.Um exemplo de como irá funcionar: você lançou Ruptura com 5 pontos de combo em um alvo, que terá uma duração de 24 segundos. Nos 5 segundos restantes, você lança Ruptura novamente. Ao invés de perder os 5 segundos de dano restantes e redefinir a duração para 24 segundos, esses 5 segundos serão adicionados ao novo tempo de duração, para um total de 29 segundos. Agora, supondo que a duração de Ruptura esteja acabando e você relança o feitiço em 4 segundos, a duração de Ruptura NÂO irá para 33 segundos e sim para 28 segundos. Ou seja, o tempo adicional será sempre aplicado à duração original do feitiço. Esta mudança afetará todos os DoTs e buffs periódicos, como Retalhar e Golpe Revelador.
- Selar o Destino agora afeta Leque de Facas, quando esta dá um acerto crítico no alvo principal. Isto aumentará bastante a viabilidade de rotação AoE para os ladinos de Assassinato.
- Feridas Envenenadas não proca mais com Garrote. Isso significa que, a partir de agora, Emboscar será seu ataque de abertura.
- Rajada de Lâminas agora pode ativar venenos. Este é o buff de AoE para Combate. Esta mudança não afetará o jeito de jogar, mas é interessante notar.
- Logro do Bandido e Golpe Revelador: Está é uma mudança muito importante no estilo de jogo de Combate. Golpe Revelador teve seu dano base aumentado e agora não avança mais o Logro do Bandido. Isso possibilita um maior grau de controle sobre o buff de Percepção, e vai lhe permitir explorar o Percepção Aguçada com maior consistência, já que agora o buff estará sob seu controle. Acompanhe de perto o buff de Logro do Bandido para tirar máximo proveito desta mudança na mecânica.
- Até agora, Combate está passando pela maior mudança entre as três specs. Interagir com Logro do Bandido através do Golpe Revelador será a chave para se dar bem com a spec a partir de agora, então aproveite este tempo para acostumar-se o mais rápido que puder.
- Emboscar não tem mais exigência de posicionamento para ser usada e Punhalada pelas Costas agora pode ser usada a partir do lado do alvo e não apenas enquanto estiver posicionado atrás. Isso torna o posicionamento um pouco mais fácil em PvE e muuuuito mais fácil em PvP.
- Chamado Sinistro: Sempre que Punhada pelas Costas ou Emboscar ativa golpes múltiplos, seus sangramentos avançam em 2 segundos, causando um tick instantâneo. Isso significa que você deve ficar de olho no debuff de Ruptura, que não ficará no alvo pelo tempo total de duração, e terá que ser relançada antes do esperado. Este efeito irá aumentar a eficácia de seus efeitos de sangramentos, porém de forma aleatória.
- O estilo de jogo de Subterfúgio não mudou tanto quanto o de Combate, mas você terá que se adaptar com o novo timer dos efeitos de sangramento.
As mudanças do 6.0 não tiveram grande impacto em relação às rotações. No entanto, o AoE está passando por grandes mudanças com os novos talentos e habilidades e no nível 100, as mudanças serão mais drásticas e as rotações padrão deverão ter algumas alterações.