- Transição de Monges para o Patch 6.0.2
- Transição de Guerreiros para o Patch 6.0.2
- Transição de Magos para o Patch 6.0.2
- Transição de Druidas para o Patch 6.0.2
- Transição de Xamãs para o Patch 6.0.2
- Transição de Ladinos para o Patch 6.0.2
- Transição de Paladinos para o Patch 6.0.2
- Transição de Caçadores para o Patch 6.0.2
- Transição de Sacerdotes para o Patch 6.0.2
- Transição de Cavaleiros da Morte para o Patch 6.0.2
- Transição de Bruxos para o Patch 6.0.2
Você logou na terça-feira e encontrou mil botões vazios na sua barra? Não sabe o que será da sua vida sem as habilidades que foram embora, nem como lidar com as que ficaram? Seus problemas acabaram!
O pessoal do Icy-veins compilou uma lista de mudanças em todas as classes e especializações nos fóruns deles, e trazemos as mudanças pra vocês, com algumas sugestões de rotações e uso das habilidades em sua nova configuração. Note que não é um guia da classe – os guias completos e lindos voltam assim que Warlords of Draenor chegar – mas sim, uma lista de mudanças e dicas de como sobreviver esse mês.
Neste post iremos falar de Sacerdotes. Você pode conferir o post original aqui.
- Crítico continuará sendo um atributo importante. Com os bônus de set da T16, ainda continua valendo a pena usar Arcanjo no CD (ou seja, sempre que estiver disponível).
- A “rotação” de cura permanece praticamente inalterada. Arcanjo no CD, talento do nível 90 no CD, Palavra de Poder: Escudo no tank quando houver dano nele, Reconciliação como filler (filler = nada de mais importante para fazer). Porém, se houver jogadores agrupados, Nova Sagrada irá curar mais como filler do que Reconciliação.
- Penitência ainda pode ser usado ofensivamente, desde que não seja necessário para curar um alvo.
- Evangelismo não afeta mais o dano causado ou o custo de mana de suas habilidades, agora ele serve apenas para aumentar a cura realizada através de Arcanjo.
- Reconciliação agora cura 25% a menos do que antes, mas continua sendo um “filler” viável. Ele apenas não é mais tão forte como era antes.
- Cascata e Halo agora possuem um tempo de lançamento, porém, Estrela Divina continua sendo instantânea. Esta mudança apenas impede lançar feitiços em movimento, e envolve planejamento para usá-los em um momento em que não será necessário sair do lugar por causa de uma mecânica. Mas Nova Sagrada é melhor em situações onde os jogadores estão agrupados.
- Mana: Demônio das Sombras não recupera mana agora (mas o Dobramentes sim). Com a remoção do Hino da Esperança e do retorno de mana do Enlevo, será necessário tomar mais cuidado com o “spam” de Punição e focar mais no gerenciamento de mana. Isso significa que existe a possibilidade de você precisar ficar inativo durante um tempo para não esgotar sua mana. Isso também aumenta a importância de gerenciar seus procs da metagema, caso não estivesse fazendo isso até então.
- Couraça Espiritual agora é um talento do nível 75, substituindo Intuição Divina para sacerdotes disciplina. Virada do Destino agora só irá procar quando você curar um membro com menos de 35% de vida (não funciona mais quando você der dano), então o tempo que ele ficará ativo é bem menor do que costumava ser. Ou seja, Couraça Espiritual é um talento mais valioso em algumas situações, mas você se encontrará trocando esta linha de talentos com frequência de acordo com a luta.
- Golpes Múltiplos será um atributo muito bom para Sagrado no 6.0 por causa da passiva Providência Divina e sua interação com a maestria e com Palavra de Poder: Escudo.
- A lista de prioridades na “rotação” de sagrado permanece praticamente inalterada.
- O fluxo constante de cura providenciado por um sacerdote sagrado irá aumentar sua viabilidade em raids, porém isto será mais notável no nível 100 onde o modelo de cura será migrado para “triagem” ao invés dos picos de dano que temos hoje em Cerco a Orgrimmar.
- Providência Divina é uma nova passiva para Sagrado, que aumenta em 5% a quantidade de Golpes Múltiplos que você ganha de todas as fontes, e também aumenta o dano e cura de Golpes Múltiplos em 20%.
- Cascata não irá mais renovar a duração de Renovar com o Chacra: Serenidade.
- Círculo de Cura agora tem o tempo de recarga de 12 segundos (antes era 10 segundos).
- Os chacras foram “nerfados” de forma que o chacra que você escolhe tem um impacto menor na sua cura em geral, então a escolha irá depender mais do seu papel na luta (curar o grupo, curar o tank…), e estar no chacra “errado” não terá mais uma penalidade grande.
- Chacra: Castigar não faz mais com que Punição tenha uma chance de reiniciar o tempo de recarga de Palavra Sagrada: Castigar.
- Chacra: Santuário agora não aumenta a cura de habilidades em área. Agora ele faz com que os seus feitiços de cura lançados diminuam o tempo de recarga restante de Círculo de Cura em 1 segundo, ao invés de sempre reduzi-lo em 2 segundos.
- Chacra: Serenidade agora não aumenta a cura de habilidades de alvo único.
- Palavra de Poder: Escudo agora pode ser crítico ou acertar alvos múltiplos (com o atributo Golpes Múltiplos), baseado em quanto você possui destes atributos.
- A maestria mudou! Agora ela aumenta o dano feito por Impacto Mental, Aguilhão Mental e Açoite Mental (inclusive Insanidade).
- Mandante é uma nova passiva que aumenta a taxa de aceleração de todas as fontes – equipamentos, gemas, encantamentos, procs e etc. Funciona exatamente da mesma forma que o berloque do Immerseus (Ataduras).
- O talento Das Trevas, A Luz foi renomeado para Torrente de Escuridão. Agora além de procar com os ticks de Toque Vampírico, ele também pode procar dos ticks de Peste Devoradora. Agora a chance de proc foi diminuida de 20% para 10% por tick, e os procs acumulam até 3 vezes, ao invés de 2.
- Consolação e Insanidade foi renomeado para Insanidade. Insanidade não está mais ligado ao uso de Peste Devoradora, e sim de todos os consumidores de orbes sombrios, ou seja, Peste Devoradora, Terror Psíquico e Entropia do Caos.
- Virada do Destino agora só irá procar quando você causar dano, não pode mais procar a partir de curas.
- Infusão de Poder agora afeta não apenas aceleração de feitiço, mas também velocidade de ataque. Isto significa que o Demônio das Sombras (ou Dobramentes) irá ganhar ataques extras enquanto Infusão de Poder estiver ativo.
- Intuição Divina agora é Percepção Sombria. Agora além de procar dos ticks de Palavra Sombria: Dor, ele também pode procar com o uso de Aguilhão Mental.
- Todos os talentos de nível 90 agora apenas dão dano, não curam mais.
- Prece da Recomposição não é mais instantâneo, e o tempo de lançamento é igual a 1 GCD (tempo de recarga global). Ele agora também irá te tirar da forma de sombra!
- Renovar não está mais disponível para Sombra.
- Cura vinculada não está mais disponível para Sombra.
- Mana não é mais uma preocupação para DPS. Porém, usar habilidades de cura irá diminuir bastante sua mana.
- Dispersão não recupera mais mana, agora é puramente um CD de defesa.
- Demônio das Sombras não recupera mana agora (mas o Dobramentes sim).
- Toque Vampírico também não recupera mais mana. Além disso, o bônus de PVP do MoP agora está incluído sempre para sacerdotes, onde dispelar o Toque Vampírico faz com que a pessoa que dispelou tome um “fear” de 3 segundos.
- O dano inicial causado por Palavra Sombria: Dor não pode mais procar Percepção Sombria ou Aparições Sombrias, apenas os ticks.
- Peste Devoradora sempre custa 3 orbes sombrios (ou seja, não é mais possível usá-la com 1 ou 2 orbes), sempre dura 4 GCDs (tempo de recarga global) e tem um número fixo de 6 ticks.
- O dano de cada tick da Peste Devoradora sempre será igual a 1/6 do valor do dano inicial da Peste Devoradora. Então cada tick não poderá ser crítico ou ter golpes múltiplos individualmente.
- Impacto Mental agora tem o tempo de recarga base de 9 segundos, porém este tempo é reduzido com aceleração. 50% de aceleração faz com que ele tenha 6 segundos de recarga, e 1 segundo de lançamento.
- O bônus de 2P da T16 foi modificado para aumentar o dano de Impacto Mental em 20%.
- Crítico é o seu melhor atributo, seguido de aceleração, depois maestria. Golpes Múltiplos é melhor do que maestria no nível 90, porém este atributo está disponível apenas no berloque.
E aí sacerdotes, o que acharam das mudanças?