Quem acompanha meus posts sabe que eu também sou uma caçadora de conquistas insana (não tão insana quanto a tia Arganthe, mas vocês entenderam), e de uns tempos pra cá comecei também o meu #ProjetoArganthe focando a única área que eu não tinha conquista nenhuma: Batalha de Mascote. E bem, o primeiro desafio a ser enfrentado foi upar um mascote ao nível 25, o que é absurdamente extremamente enlouquecidamente chato. Mas o verdadeiro desafio dessa empreitada não foi exatamente upar os mascotes e pegar as conquistas, mas sim fazer as batalhas, porque uma das coisas que eu menos gosto de fazer no WoW é batalha de mascote. Então fica a pergunta: Quantas coisas você já fez no WoW por necessidade (ou como desafio pessoal) e que você não gostou nadinha de fazer?
Missões diárias! Sei que muita gente odeia só pensar em missões diárias, porque elas levam um tempo precioso nosso (algumas semanas do nosso mês, e horas do nosso dia) para fazer repetidamente as mesmas missões até atingir o objetivo procurado, o que normalmente é uma reputação exaltada. Muita gente reclamou das reputações do Pandária, que eram muitas e que possuíam missões extremamente chatas, mas nem se lembrou que muitas dessas reputações tiveram um rodízio diário (algumas missões só apareciam em determinados dias), o que com certeza foi um presentão da Blizzard. Vai fazer as reputações de Terralém para ver como são legais de fazer…
Isso me lembra que algumas reputações também não são nada fáceis de conseguir. Ogri’la é um dos exemplos mais clássicos disso, eu mesma ainda não arranjei coragem para ir atrás dessa reputação, mas os que já a possuem exaltada dizem que é realmente chato fazer as missões diárias de lá. Reputações que exigem missões diárias normalmente são mais chatas que a maioria, mas o final é sempre surpreendente. Citando duas rapidamente, a reputação com os Klaxxi e com a Asa Etérea possuem um final épico, que faz valer as mais de duas semanas de farm diário de reputação através das diárias.
E bem, gosto é gosto e cada um tem o seu. Tem gente que odeia raidar, gente que odeia PvP, gente que detesta cenários, gente que detesta batalha de mascotes, gente que odeia correr atrás de montaria, gente que odeia upar, gente que odeia fazer missão, gente que odeia upar profissão, gente que odeia pegar conquista, gente que odeia correr atrás de transmog… e obviamente, tem gente que adora fazer tudo isso que mencionei. Ainda bem que WoW é um jogo vasto, cheio de coisas diferentes pra se fazer, e a gente sempre acaba se encontrando né? Posso dizer que, embora eu deteste Batalha de Mascote e ele seja necessário para eu atingir meus objetivos no meu #ProjetoArganthe, acabei me viciando pra terminar logo as conquistas de lá, e há muitas coisas na minha lista do projeto que me deixam empolgada em fazer, como por exemplo conquistas de profissão, de cenários e de raides 🙂
E você? O que já teve que fazer no WoW que não gostou nem um pouco? O que você anda fazendo no jogo por necessidade?
Muito obrigada, e até mais o/