Continuando com a nossa proposta de Aumentar o zoo de todo mundo, vamos a segunda parte da nossa série. Hoje é dia de aumentar seu galinheiro! Azeroth tem frangos e galinhas para escolher, dos mais simples e comuns até os bem raros. Mostramos aqui como conquistar cada um deles, mesmo os mais tímidos dos galináceos. Só uma grande questão continua a assombrar os Azerothianos: por que não há patos no WoW?
Galinha Ancona
Você pode encontrar a Galinha Ancona em Mil Agulhas. Ela é vendida por 1 gold pelo Johnson "Depenado". Esse pobre sujeito foi transformado em galinha pelo Mago Louco Tirth e agora fica correndo em círculos com várias outras galinhas.
Para interagir com esse NPC e comprar sua galinha, use /target ou clicar no Johnson e depois use /galinha com ele. Isso vai transformá-lo em humano novamente e você poderá comprar quantas galinhas quiser. O único trabalho para pegar esse mascote é chegar ao local onde o Depenado fica, mas voando você chega rapidinho.
Frango de Cerro Oeste
O Frango de Cerro Oeste é um pouco temperamental e tímido, então dá um pouco mais de trabalho para conseguir. Para conseguir a missão que dá esse mascote você precisa seguir os seguintes passos e ter algum tempo disponível ou sorte
1. Compre 1Ração Especial de Galinha com o Fazendeiro Saldanha em Cerro Oeste (Aliança) ou com o Guilherme Saldanha em Clareiras Tirisfal (Horda)
2. Ache uma galinha, não precisa ser em Cerro Oeste. No cemitério em Brill tem uma galinha, o que economiza a viagem pra quem é da horda. Atenção: tem que ser uma Galinha (bicho comum), não pode ser mascote de batalha, não pode ser galinha branca, preta ou galinha pintadinha. Áreas com galinhas onde é possível fazer a missão: Ilha Névoa Lazúli, Brill, Fiorde Uivante (na Bastilha da Guarda Oeste), Montanhas Cristarrubra, Cerro Oeste, Floresta de Elwynn, Sertões Setentrionais e Floresta do Crepúsculo.
3. Deixe a galinha no seu alvo e comece a fazer /galinha para a sua galinha. (é uma ideia colocar isso como macro, já que pode levar algum tempo)
4. Em algum momento entre 2 e 200 repetições do /galinha ela vai olhar para você o target dela vai passar de amarelo para verde. É hora de inspecionar a galinha, ela vai oferecer a missão COCORICÓ!.
5. Aceite a missão, dê a ração para a galinha e complete a missão. Sua amiga penosa vai colocar um ovo, pegue o ovo e receba seu novo mascote. ATENÇÃO: qualquer pessoa na área pode pegar o ovo, então fique alerta e pegue o ovo logo.
Galinha
Azeroth tem muitas galinhas e a simples Galinha parece como mascote selvagem em vários territórios, como mascote primário ou secundário nas batalhas. Você pode aproveitar sua caça pelo Frango de Cerro Oeste e capturar a sua, pois ela costuma aparecer em áreas próximas às galinhas da missão acima. Territórios com esse mascote: Fiorde Uivante, Montanhas Cristarrubra, Cerro Oeste, Floresta de Elwynn e Floresta do Crepúsculo.
Galinha Szechuan
A Galinha Szechuan é um prato típico, mascote selvagem encontrado no Monte Kun-Lai. è possível encontrar essa galinha como mascote secundário em todo o território ou como primário próximo aos portões de entrada para o Vale das Flores Eternas. Essa galinha aparece em 3 cores diferentes: branca, cinza e bege.
Frango Mecânico
Dos mascotes galinha capturáveis dentro do jogo o Frango Mecânico é o mais trabalhoso de conseguir, mas com um personagem nível 90 fica bem mais fácil. Esse mascote pode ser conquistado através de uma série de missões de escolta em 3 territórios diferentes.
Olhatorto Obnótico perdeu seus Frangos Mecânicos, se você o ajudar a encontrá-los ele lhe dará um de presente. Cada frango foi parar em um território diferente: Feralas, Terras Agrestes e Tanaris. As três missões tem o mesmo padrão, é preciso dropar um item dos mobs do terrítório, iniciar a missão, escoltar o frango e depois entregar a missão em Cabo do Espinhaço. Essas missões podem ser feitas em qualquer ordem.
- Feralas: É preciso dropar o Transmissor de Emergência OOX-22/FE. O mob com maior taxa de drop desse item é o Yeti Abominável, mas qualquer mob da área pode dropar o item da missão. Encontrando o transmissor, aceite a missão Encontre o OOX-22/FE! e vá para a estrada próxima ao vale dos Yetis (55, 51) e faça o Resgate o OOX-22/FE!.
- Terras Agrestes: É preciso dropar o Transmissor de Emergência OOX-09/HL. Um bom lugar para farmar esse item é em Jintha’Alor, muitos mobs (trolls) e com bom tempo de respawn. Encontrando o transmissor, aceite a missão Encontre OOX-09/HL! e vá para o laguinho ao norte da região (49, 37) e faça o Resgate OOX-09/HL!.
- Tanaris: É preciso dropar o Transmissor de Emergência OOX-17/TN. Até em Zul'Farrak é possível encontrar esse item, em nível alto é possível solar essa DG sem problemas. Encontrando o transmissor, aceite a missão Encontre OOX-17/TN! e vá para norte da Fenda Hazzali (59, 64) e faça o Resgate OOX-17/TN!.
Depois de completar as 3 escoltas procure Olhatorto Obnótico em Angra do Butim, entregue as 3 missões e ele vai oferecer a última missão dessa linha Um OOX para chamar de meu. Basta falar com ele para completar a missão e receber o seu Frango Mecânico!
Dicas:
- Durante a escolta o frango vai parar algumas vezes, é a deixa para os mobs aparecerem e atacarem.
- Se você já achou o transmissor, iniciou a missão para encontrar o frango, mas não fez a escolta, o transmissor não vai dropar de novo. Vá até o local indicado para encontrar o frango e ele estará lá esperando ser escoltado.
- Também é possível achar esse mascote na AH.
- Uma vez aprendido esse mascote não pode ser enjaulado e vendido, se você quiser pegar um para vender ou dar de presente não use o item de prêmio da última missão.
Frangobô
Esse mascote selvagem tem o mesmo modelo e os mesmos ataques do Frango Mecânico, mas é mais simples de conseguir. O Frangobô fica passeando em Hibérnia em volta de Visteterna, mas também pode ser encontrado em Orgrimmar e Azshara em níveis mais baixos.
Galinha Foguete
Ela se parece com o Frango mecânico, mas os foguetes nas costas fazem toda a diferença. A Galinha-foguete é um mascote de TCG, ou seja, você precisa comprar a carta dela com dinheiro ou encontrá-la na AH. A lista de ataques dela também são diferentes das suas primas mecânicas. Felizmente ela tem aparecido com frequência na AH de vários reinos facilitando a vida dos colecionadores (aceito uma de presente pelo meu aniversário que foi essa semana, brigada, beijo, me liga, rrss).
Boas caçadas!