X

Olá amiguinhos de Azeroth! Tudo bem com vocês? Hoje vou fazer um post um pouco diferente, pra sair da rotina!

Me encontrei com um jogador ainda mais viciado em montarias do que eu e tivemos um bate papo super legal~ Ele iniciou sua coleção no Cataclysm e hoje é um dos maiores colecionadores dos servidores brasileiros, ocupando o primeiro lugar no Rank do GuildOX, juntamente com o jogador Reichel@Azralon(e eu estou em segunda/terceira! Yaaay!). Vamos conhecer um pouquinho a mais e nos inspirar na história do Terranoise! 😀

Pinky – Oiii Terra tudo bem? Primeiramente, é uma honra estar conversando aqui com o jogador que me inspirou a ser uma colecionadora de montarias, obrigada por topar nossa conversa! Conta pra gente, como surgiu essa idéia de colecionar montarias?

Terranoise – Tudo ótimo Pinky, e contigo? Fico sempre feliz de saber que eu fui sua inspiração. Tudo começou quando eu estava upando o meu goblin xamã no início do Cataclysm e em uma masmorra (Litocerne) eu consegui obter uma montaria rara. À partir dali, percebi que minha sorte para pegar montarias não era comum e passei à correr atrás de outras montarias também.

vitrious

O Rédeas do Draco de Pedra Vítreo dropa com 1% de chance do chefe Couro-pétreo na masmorra Litocerne, tanto no modo normal quanto no modo heróico. 

Pinky – Que coincidência! O Rédeas do Draco de Pedra Vítreo também foi uma das minhas primeiras montarias raras quando comecei a colecionar à nível competitivo haha. Então quer dizer que o Rédeas do Draco de Pedra Vítreo foi a sua primeira montaria rara do jogo?

Terranoise – Pior que não. Minha primeira montaria rara foi o Rédeas do Draco Azul. Na época, a expansão era a Wrath of the Lich King. O meu sacerdote healer passou pela fatídica e até hoje odiada masmorra Nexus: Óculus. Depois de matarmos o último chefe (Guardião de Meridianos Éregos), recebi o saque e ao abri-lo, para minha surpresa, recebi uma montaria. Usava-a em todos os cantos e já me sentia diferente.

Você pode conferir o guia para o Rédeas do Draco Azul NESSE POST sobre o Draco Esmeralda 🙂 

Pinky – Hoje em dia, quantas montarias você tem e qual é a sua favorita dentre elas?

Terranoise – No momento estou com 272 montarias no meu Tauren Paladin. A minha favorita é o Rédeas do Protodraco Pestilento. Eu raidei na época de Naxxramas no Lich King mas não sabia que as montarias da Conquista Glória do Aventureiro seriam posteriormente removidas. Além disso, eu não era dedicado para conseguir as conquistas. Desde que a Blizzard anunciou que o protodraco estaria disponível no Mercado Negro em Pandaria, eu fiquei esperando ansiosamente ele aparecer. Até que chegou um ponto em que eu não estava aguentando mais esperar a montaria aparecer no servidor em que eu jogava e então, criei e upei uma guilda para transferí-la com o gold necessário para comprá-la no Mercado Negro de outro servidor.

plagued

Rédeas do Protodraco Pestilento não pode mais ser adquirido no jogo através da conquista Glória do Aventureiro, como era antigamente – assim como o Rédeas do Protodraco Negro, que era recompensa da versão 25 jogadores. A única forma de adquiri-lo hoje em dia é através do Mercado Negro.

Pinky – Awwwn Rédeas do Protodraco Pestilento <3 Com certeza está no meu “top 3” dos favoritos também! ALOKA dos Protodracos né? E nossa que doidera, transferir para outro servidor por causa de uma montaria?! Bom, não posso falar muita coisa porque meu primeiro TCG também foi assim. Falando em TCGs, vi que você possui todos eles! Imagino que deva ter sido super caro! Como você fez para adquirí-los?

Terranoise – Pois é. Eu os adquiri através da moeda do jogo, o gold. Eu comecei a me interessar em aprender a juntar gold no Cataclysm. Eu já sabia que o meio para ter bastante gold era usufruir e vender produtos de profissões diferentes em vários personagens. Li bastante sobre a utilização de addons, as melhores estratégias para comprar e vender, como usar as suas profissões para gerar gold. Com o passar dos anos, fui me aprimorando nessa parte do jogo. Devido à crescente demanda de produtos (gemas, encantamentos, poções, etc) com que me deparei nos servidores em que jogava, pude obter êxito e com isso consegui comprar todas as montarias de TCG. Tomou bastante tempo e não foi nada fácil, mas compensou.

Pinky – Nossa! Deve ter sido MUITO gold mesmo! Você tem uma noção de quanto gold você já conseguiu? E você nunca comprou nenhuma montaria por dinheiro real?

Terranoise – As únicas montarias que comprei com dinheiro real foram algumas da Blizzstore, outras eu ganhei. Para conseguir comprar algumas dentro do jogo, tive que transferir gold entre servidores através de algumas guildas que criei (umas 3 ou 4) e isso teve um custo em reais também. Mas diretamente, não comprei nenhuma de TCG por dinheiro real. Tenho uma noção de quanto já gastei até hoje em montarias: Aproximadamente 6kk (6 milhões) de gold. Mas não sei exatamente quanto de gold eu já consegui porque eu sempre investia grande parte para continuar fazendo mais.

Conheça as montarias da Blizzstore nesse vídeo:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=MLBlhpH-thY]

Pinky – Caramba! Muito dinheiro mesmo! Quase um Bill Gates de Azeroth! hahaha Você também se interessa por mascotes?

Terranoise – Bill Gates? Digamos que eu tive os meios para obter sucesso dentro do jogo. Se isso me equipara ao Gates na vida real, pode até ser. Hahaha Sobre os mascotes… Na verdade, não me interesso muito não. Antes do Pandaria eu colecionava mascotes, tanto que uma parte do gold que eu pegava era para comprá-los. Mas com o Pandaria, eu perdi o interesse. Isso ocorreu porque eu estava ocupado tratando de assuntos da guilda, obtendo gold e fazendo coisas aleatórias no jogo. Além disso, a Blizzard adicionou muitos mascotes e isso me desmotivou a continuar colecionando, transferi meu foco totalmente para as montarias.

Pinky – Também estou nessas… Até gosto dos mascotes, mas a prioridade sempre são as montarias!!  Qual método que você mais gosta de adquirir suas montarias? Reputação, drop, vendedor, conquistas…? E qual você mais detesta?

Terranoise – O método que eu mais gosto é o de drop de chefes, mas que não são quase impossíveis como as montarias de World Bosses. As de drop tem toda a dedicação da pessoa em querer pegar a montaria e a decepção quando ela não vem. Até que quando menos se espera, a montaria está lá. Outro tipo de método que gosto bastante são as dos Raros, como Rédeas do Draco de Pedra Fosforescente, Protodraco Perdido no Tempo, etc. É um jeito fácil de fazer outras coisas na vida real e ter a chance de além de pegar uma montaria, sentir uma emoção que só quem têm já sentiu. No geral, o método que eu mais detesto é o de reputação. Peguei trauma das reputações do Pandaria haha.

Veja o guia para o Protodraco Perdido no Tempo NESSE LINK e para os World Bosses NESSE OUTRO LINK AQUI. 

Pinky – Também adoro as de raros, não preciso nem falar sobre o Protodraco Perdido no Tempo, né? Em breve, terei ele até tatuado! hehe E qual foi a montaria mais emocionante da sua vida? Conta pra gente!

Terranoise – Haha, o Protodraco Perdido no Tempo é especial. Sempre olhava personagens com ele em Orgrimmar e sempre tive vontade de obter. A mais emocionante com certeza foi meu Protodraco Perdido no Tempo também. Eu camperei por duas semanas durante à noite. Em um bela manha de sábado, eu deixei o personagem parado onde eu sempre deixo (no respawn central, do lago congelado) e fui preparar meu café da manhã. Estava na cozinha e ouvi o barulho inconfundível do NPCScan. Corri até o PC que ficava bem perto e desesperado, encontrei o dragão voando em minha direção. Ele tinha vindo de outro local. Apesar de ser sábado de manhã, dei muita sorte de ninguém ter matado antes. Meu coração batia muito forte até que finalmente o atingi. Tive literalmente um “nerdgasm” como dizem haha. Não tinha quase ninguém online, mas um amigo testemunhou a gritaria que eu fiz no guild chat haha. Fiquei muito feliz, minha montaria mais emocionante e de muitos outros jogadores também!

Time Lost

Pinky – Com certeza, só quem já farmou um Protodraco Perdido no Tempo assíduamente sabe como é essa emoção! Foi algo totalmente indiscritível pra mim também! 🙂 E qual é o seu objetivo no jogo atualmente?

Terranoise – Atualmente, eu estou esperando o Warlords of Draenor chegar. Tem várias coisas que serão extintas no próximo patch mas não vejo motivos para correr atrás.. O que realmente me interessa e anima é colecionar montarias e jogar com os amigos. No momento, estou focado em terminar a minha graduação. Quando o WoD chegar, voltarei a jogar casualmente, curtindo os novos mapas e as novidades.

Pinky – Todos muito ansiosos para a próxima expansão! E o que você espera do WoD em relação às montarias? Está gostando dos modelos? Vai continuar colecionando?

Terranoise – Eu estou animado com o novo método de obtenção de montarias de Raros, estilo o Protodraco Perdido no Tempo. Pelo que li, todos que participarem da caçada poderão pegar a montaria. O raro continuará raro, só que todos pegarão a montaria caso ajudem a matá-lo. Isso pode ser visto como um jeito de deixar o jogo casual, mas para mim é uma boa mudança. Os novos modelos são bem interessantes. Provavelmente continuarei colecionando, porém sem tanta dedicação. Assim como você, pegarei a conquista de 250 montarias assim que ela for lançada. Então não tenho motivos para correr atrás loucamente de novas montarias.

Pinky – Espero que possamos farmar juntos algumas das novas montarias do WoD, especialmente essas dos raros! 😀 Por fim, gostaria de agradecer mais uma vez pela participação, obrigada especialmente por ser tão gentil e por inspirar tantos colecionadores como nós! 😀 Para finalizar, se você pudesse dar uma dica pra quem está começando a colecionar, qual seria essa dica?

Terranoise – Com certeza farmaremos juntos . Eu que agradeço a oportunidade, querida. A minha dica para quem está começando é utilizar ferramentas tais como as que foram muito bem explicadas anteriormente por você NESSE POST principalmente o site SimpleArmory. Relembrando, ele divide as montarias em expansão e método de obtenção. Fica muito fácil de saber quais a pessoa ainda precisa pegar. Primeiramente, eu priorizaria as montarias “garantidas”: as de reputação, vendedores e missões diárias. Montar um planejamento semanal de quais reputações a pessoa pretende farmar e seguir à risca aquilo. Além disso, tentar semanalmente ou diariamente as montarias de drop ao máximo possível. Se sobrar um tempo, obter gold através da casa de leilões. Mesmo vendendo pouco diariamente, é só não gastar em bobagens que consegue acumular rapidamente. Por fim, montar grupos com os amigos para todos obterem as conquistas que dão montarias. Fazendo tudo isso, você estará no caminho certo! E é isso aí galera, é só ser persistente que uma hora a sorte aparecerá. Não desista! Não deixe se levar pelo o que os outros têm. O foco é em você. Chame amigos e não deixe de passar uma montaria que por ventura eles queiram muito e você não faz muita questão de ter. Se eles realmente forem seus amigos, eles continuarão te ajudando até você pegar a sua também. “MAY THE RNG GODS BE WITH YOU!” (em português, “Que os Deuses da Aleatoriedade estejam com você!” – Abraços, Terranoise.

Bye

E aí pessoal? Será que algum dia a gente consegue chegar à tantas montarias assim?! O que acharam desse tipo de post? Beijos e uma ótima semana pra vocês! 😀

Agora você pode acompanhar o trabalho da Pinky no Gameow!