Esta é uma pergunta frequente nos fóruns da Blizzard, nos fansites e nas redes sociais. A Blizzard está sempre lançando promoções, sorteios e concursos culturais com prêmios de fazer babar qualquer fã de seus jogos. Mas o Brasil, assim como alguns outros países, nunca está entre os países elegíveis a participar.
Então geralmente temos uma torrente de rage, reclamações, acusações e coisas piores por parte dos jogadores. A culpa, porém, não é da gigante de Irvine. É da burocracia de nosso país.
O Brasil exige que qualquer sorteio ou promoção de cunho cultural em que haja distribuição gratuita de prêmios seja antes registrada e aprovada junto à Caixa Econômica Federal, de acordo com a Lei nº 5.768, de 20/12/1971, Decreto nº 70.951, de 09/08/1972 e Portaria MF nº 41, de 19/02/2008.
Essa lei exige não somente o pagamento de uma Taxa de Fiscalização (sim, você precisa PAGAR paraDAR prêmios), mas também exige um tempo absurdo para aprovação. O pedido precisa ser realizado 40 dias antes do início da promoção, e pode levar até 30 dias para ser aprovado.
Ou seja, além da Blizzard precisa pagar para o governo brasileiro para distribuir prêmios, ainda precisaria entrar em um processo burocrático enorme, podendo atrasar em 40+ dias o concurso em escala mundial, apenas para satisfazer as exigências burocráticas do Brasil.
É por isso que, na maioria das vezes, você verá concursos e sorteios no Brasil por parte dos fansites (como o SC2Brasil, WoWGirl, etc), mesmo que quem tenha idealizado a promoção e fornecido os prêmios seja a própria Blizzard.
Então agora sabemos por que o Brasil fica de fora de diversas promoções e sorteios, não somente por parte da Blizzard, mas praticamente por parte de qualquer multinacional.
Saiba mais: http://bit.ly/1roqXs6