X

Uma das coisas que mais fiz no beta até agora (no pouco que eu loguei) foi ficar colocando os comandos de expressões e vendo as diferentes caras e bocas que cada raça faz. Afinal, quem não se diverte vendo seus personagens fazendo tantas expressões novas, sorrisos bem abertos, verdadeiras rugas de raiva ou biquinho enquanto faz um /dance? O revamp das raças ajudou não só nessas expressões, mas também no modelo geral de cada raça, colocando movimentos onde normalmente não havia. Normalmente jogamos com uma raça específica se formos pensar só nos main char, mas teve alguma outra raça que te atraiu a ponto de você querer uma mudança de raça?

A gente sabe que por trás de toda raça existe uma história inteira de lutas, conquistas, problemas, e você acaba descobrindo essas histórias enquanto faz as missões iniciais na área da sua raça enquanto upa os primeiros níveis. Mas às vezes a gente se apaixona pela aparência, fazer o quê. Você elfo sangrento tristonho, que ainda sonha com o revamp de sua raça, aposto que viu as demais raças e deu uma pontinha de vontade de simplesmente trocar de raça e aproveitar a beleza dos novos modelos. Embora o modelo dos elfos sangrentos ainda não tenha saído, pode ser que muita gente já esteja se preparando para virar elfo sangrento assim que eles saírem.

E obviamente, como o World of Warcraft é um jogo enorme e cheio de diferentes focos pessoais, pode ter certeza que tem gente por aí escolhendo qual as raças mais bonitas para vestir com transmogs e ter personagens bonitinhos.

Muita gente não tem o beta ainda, mas quem acompanhou nossos posts sobre os Artcrafts e algumas screenshots postadas, viu que classes popularmente definidas como “mais feias”, ou como eu prefiro dizer, mais “mal feitas”, ficaram extremamente bem feitas com os revamps. Orcs, Trolls e Humanos são grandes exemplos disso, e acredito que muita gente vai repensar suas escolhas por raça com as melhoras que foram feitas. O legal é que as raças “novas” têm detalhes realmente impressionantes, como choros copiosos, sorrisos de orelha a orelha, piscadelas e expressões divertidas.

E há também o problema “identificação”, que foi a principal característica que a Blizzard tentou manter em todos os revamps de raça.  Afinal, normalmente você tem um propósito em jogar com a raça que você joga, e depois de jogar por tanto tempo com a mesma raça, você se identifica com ela. Perder essa identificação seria avassalador para alguns jogadores, por isso as mudanças feitas nas raças foram superficiais no quesito de mudar o “jeito de ser” dos personagens, e isso envolveu a atribuição de elementos condizentes à características das histórias dessas raças. De certa forma, ao invés de logar e ver um personagem estático, você tem várias possibilidades de se surpreender com essas expressões novas 🙂

E aí, se encantou por alguma raça que não é a que você normalmente joga? Já pensou seriamente em trocar de raça depois dos revamps?

Muito obrigada e até mais o/