Dia 19/08 houve mais atualizações no Beta de WoD, que nós trazemos pra vocês abaixo! Dessa vez temos a tradução do Site Oficial, mas caso queira ler as notas em inglês, elas podem ser lidas aqui.
Vamos ter as mudanças somente da última data neste post, as mudanças anteriores podem ser vistas nos artigos aqui do WoW Girl (22 e 29/08, 01/08, 08/08) ou nos links oficiais acima. Lembrando que são mudanças realizadas na versão beta do jogo, logo muita coisa pode ser mudada antes da expansão ir, de fato, ao ar.
Nessa semana tivemos mudanças em todas as classes e para facilitar a sua navegação, você pode utilizar o índice:
- Mudanças de Classes

Mudanças na Especialização Gelo
- Garras Gélidas agora aumenta a velocidade de ataque em 35% (antes era 45%) e a aceleração em 5% (antes era 0%).
Mudanças na Especialização Sangue
- Nós refizemos o Glifo de Transfusão Rúnica. Ele agora reduz o tempo de recarga de Transfusão Rúnica em 10 segundos, mas também diminui a redução de dano em 20%.
Refino e Consolidação de Habilidades
- A Chuva Estelar não é mais cancelada ao montar. No entanto, ela não atinge mais inimigos furtivos nem invisíveis.
- Os Cogumelo Selvagem não ficam mais invisíveis.
Mudanças na Especialização Guardião
- Substituímos a Maestria do Druida Guardião (Guardião da Natureza) por uma nova Maestria: Tenacidade Primeva.
- Maestria: Tenacidade Primeva faz com que o Druida ganhe um escudo de absorção física equivalente a 12%
16%do dano ao ser atingido por um ataque Físico. Ataques parcial ou totalmente absorvidos por esse efeito não ativam Tenacidade Primeva
- Maestria: Tenacidade Primeva faz com que o Druida ganhe um escudo de absorção física equivalente a 12%
- Alma da Floresta (Guardião) passa a aumentar a Raiva gerada por Destroçar em 5 (antes era 10).
Mudanças na Especialização Restauração
- Encarnação: Árvore da Vida não beneficia mais Brotar da Vida. Em vez disso, beneficia Rejuvenescer, aumentando sua cura em 50% e reduzindo o custo em 50%.
- Coração das Selvas (Restauração) passa a aumentar a cura em 35% (antes era 25%).
- Reformulamos a Alma da Floresta(Equilíbrio) dos Druidas de Restauração.
- Alma da Floresta (Restauração) Ao lançar Recomposição Rápida, o Druida ganha Alma da Floresta. A Alma da Floresta reduz o tempo de lançamento do próximo Toque de Cura em 50%, aumenta a cura do próximo Recrescimento,
Crescimento Silvestreou Rejuvenescer em 100% ou aumenta a cura do próximo Crescimento Silvestre em 50%.
- Alma da Floresta (Restauração) Ao lançar Recomposição Rápida, o Druida ganha Alma da Floresta. A Alma da Floresta reduz o tempo de lançamento do próximo Toque de Cura em 50%, aumenta a cura do próximo Recrescimento,
Refino e Consolidação de Habilidades
- Calor da Caçada passa a ter 20% de chance de ativação (antes era 30%).
Talentos Revisados
- Presença de Espírito não é mais um talento, e sim uma habilidade aprendida por Magos Arcanos.
- Desvanecer é um Talento novo, liberado a partir do nível 15, que substitui Presença de Espírito.
- Desvanecer faz o Mago sumir no éter, esquivando-se de todos os ataques por 3 segundos. Este feitiço tem uma recarga de 45 segundos, substitui Bloco de Gelo, não está na recarga global e pode ser lançado enquanto feitiços com tempo de lançamento estão em andamento.
- Alterar o Tempo agora é um talento de nível 30, substituindo Escudo Temporal.
- Alterar o Tempo agora dura 10 15 segundos (antes durava 6 segundos), tem uma recarga de 90 segundos (antes era de 3 minutos) e não afeta mais o mana, os bônus e as penalidades do lançador.
Mudanças na Especialização Gelo
- O efeito de Congelamento Cerebral passa a aumentar em 15% 25% o dano da Ímpeto e pode acumular 2 vezes. Não é mais ativado a partir dos Talentos de Bomba; em vez disso, tem 10% de chance de ser ativado a partir do lançamento de Seta de Gelo. Cada Golpes Múltiplos provocado pela Seta de Gelo aumenta em 25% a chance do lançamento (total de 60% em Golpes Múltiplos duplos).
Refino e Consolidação de Habilidades
- Sabedoria de Combate passa a durar 15 segundos (antes eram 20).
Mudanças na Especialização Tecelão da Névoa
- Cerveja do Boi Negro passa a gerar 1 aplicação de Chá de Mana (antes eram 2).
- Ascensão passa a aumentar o mana máximo em 20% 10% (antes era 15%).
- A Postura da Garça Impetuosa é uma habilidade nova do Monge Tecelão da Névoa que substitui a Postura do Tigre Agressivo e concede os seguintes efeitos.
- O Monge ganha Ensinamentos Ancestrais do Monastério, fazendo com que todo o dano causado também cure aliados próximos.
- Ensinamentos Ancestrais do Monastério passa a curar um alvo próximo em 50% 35% de todo o dano causado pelo monge, inclusive os ataques automáticos.
- Chute Blecaute faz com que Ensinamentos Ancestrais do Monastério cure 5 aliados em vez de 1, mas cura apenas 20% 15% do dano causado em vez de 35%.
Mudanças na Especialização Andarilho do Vento
Para que um estilo de jogo baseado em Energia funcione bem, a principal restrição ao uso de habilidades deve ser a Energia, e não o tempo. Quando a rotação é limitada pelas recargas globais disponíveis, e não pela Energia, ela trava. O Andarilho do Vento estava chegando no “limite de recarga” rápido demais, o que resultava em problemas de escalonamento à medida que se equipava e removia opções de rotação. Para resolver o problema, fizemos alguns ajustes que reduzirão o limite de leve e, ao mesmo tempo, permitirão que os jogadores que gostam de jogar com as recargas no talo tenham a opção de se concentrar na Aceleração e na regeneração de Energia. Isolados, os ajustes parecem enfraquecer a classe, mas nós também reajustamos seu dano para compensar. O objetivo é resolver a questão das recargas globais sem reduzir o DPS.
- Palma do Tigre passa a gastar 45 de Energia na Postura do Tigre Agressivo..
Fizemos algumas alterações no Andarilho do Vento. Aprimoramos e facilitamos o uso de Tempestade, Terra e Fogo. Também aprimoramos Punhos da Fúria, porque achávamos que a habilidade não estava dando um bônus de dano condizente com suas restrições e o impacto que causa na rotação do Monge.
- Postura do Tigre Agressivo passa a aumentar todo o dano causado em 20% e o custo de energia do Palma do Tigre em 10.
Mudanças na Especialização Mestre Cervejeiro
- Cerveja Elusiva agora aumenta a chance de esquiva em 45% 35% (antes era 30%).
Refino e Consolidação de Habilidades
- Curador Abnegado não faz mais com que Bastião da Glória aplique Clarão de Luz. Porém, aumenta a cura realizada nos outros com Clarão de Luz em 35% por aplicação (antes era 20%).
- Espada de Luz passa a aumentar o dano em 25% (antes era 30%).
Refino e Consolidação de Habilidades
- Os efeitos de Ganhar Tempo foram incorporados à Palavra de Poder: Escudo básica dos Sacerdotes de Disciplina.
- Nós refizemos Ganhar Tempo. Ela agora aumenta os atributos do Sacerdotes de modo que ele aumente em 40% os ganhos em Aceleração de todas as fontes de bônus durante 6 segundos.
Talentos Revisados
- Torrente de Luz foi dividida em duas habilidades que dependem da especialização do Sacerdote.
- Reduzimos a chance de ativação de Torrente de Luz (Disciplina, Sagrado) para 8%
10%(antes era 15%).
- Reduzimos a chance de ativação de Torrente de Luz (Disciplina, Sagrado) para 8%
Mudanças Diversas
- Esclarecimento/ Enlightenment é uma nova habilidade passiva dos Sacerdotes de Disciplina.
- Esclarecimento/ Enlightenment aumenta em 10% a chance de causar acerto crítico com Prece da Recomposição e aumenta em 5% os ganhos em Acerto Crítico de todas as fontes de bônus.
Refino e Consolidação de Habilidades
Ladinos receberam várias fusões de habilidades passivas. Também há a redução de recarga com a mudança de Truques do Ofício.
- Determinação do Assassino agora aumenta o dano recebido em 15% (antes era 20%).
- Arremesso Mortal não tem mais alcance mínimo.
- Garrote passa a se manifestar a cada 2 segundos (antes eram 3). Para compensar, ajustamos o dano.
Mudanças na Especialização Subterfúgio
- O dano periódico de Hemorragia passa a se basear no poder de ataque (em vez do dano do ataque inicial) e a se manifestar a cada 2 segundos. Para compensar, ajustamos o dano.
A habilidade tem comportamento de rolamento periódico, ou seja, o dano restante da aplicação anterior é acrescentado ao efeito de dano periódico aplicado posteriormente. - Chamado Sinistro agora aumenta a Agilidade em 15% (antes era em 30%) e a quantidade de bônus de Golpes Múltiplos de todas as fontes em 5% (para funcionar como Ajuste de Atributo Secundário de Subterfúgio). Por fim, quando o ladino acerta Golpes Múltiplos com Punhalada pelas Costas ou Emboscar, ele também gira a lâmina, adiantando em 2 segundos os efeitos de sangramentos e desencadeando uma manifestação imediata do efeito da habilidade
fazendo com que todos os efeitos de sangramento sejam acionados mais uma vez.
Ajuste de Habilidades
- Removemos Fortitude Ancestral.
Mudanças na especialização Restauração
- Cura Encadeada passa a curar cada alvo da corrente em 10%
15%a menos do que o alvo anterior.
Refino e Consolidação de Habilidades
- Semente da Corrupção e Queimadura Anímica: Semente da Corrupção não podem mais ser aplicadas simultaneamente no mesmo alvo.
Mudanças nas Posturas
Guerreiros sempre tiveram posturas. Elas são uma parte importante do que é ser Guerreiro. Para torná-las mais significativas e facilitar a configuração das teclas, nós demos às posturas uma barra de ações própria e voltamos com as restrições de postura das habilidades. Entretanto, também fizemos com que você mude de postura automaticamente se tentar usar uma habilidade que não possa ser usada na postura em que está. Uma diferença importante em relação à forma anterior é que estas habilidades são rotativas e não compartilham a recarga. As posturas agora proporcionam jogabilidades muito diferentes, desde causar dano a jogar como tanque. Espera-se que o guerreiro não precise ficar alternando entre posturas para usar esta ou aquela habilidade.
- Golpe Colossal agora requer Postura de Batalha.
- Temeridade agora requer Postura de Batalha.
- Golpes a Esmo agora requer Postura de Batalha.
- Ativar Vanguarda passa a colocar Golpe Mortal, Sede de Sangue, Redemoinho, Batida, Golpe Furioso e Corte Furioso em uma recarga de 6 segundos.
- Devastar agora está disponível para todas as especializações de Guerreiro (antes era só para Proteção) e passa a requerer Vanguarda ou Postura do Gladiador.
- Revanche agora está disponível para todas as especializações de Guerreiro (antes era só para Proteção) e passa a requerer Vanguarda ou Postura do Gladiador.
- Barreira de Escudos agora está disponível para todas as especializações de Guerreiro (antes era só para Proteção) e passa a requerer Vanguarda.
- Os Guerreiros de Armas e Fúria podem usar Barreira de Escudos sem escudo.
Provocar agora requer Vanguarda ou Postura do Gladiador.
Talentos Alterados
- Removemos Grito Cambaleante, substituindo-o por 3 novos talentos que variam de acordo com a especialização.
- Fúria: Golpes Furiosos: Corte Furioso custa 15
10a menos de Raiva.
- Fúria: Golpes Furiosos: Corte Furioso custa 15
Mudanças na Especialização Fúria
- Os efeitos de Onda de Sangue foram incorporados à Sede de Sangue básica e não reduzem mais a recarga global de Corte Furioso. O alerta de feitiço saiu dos espaços da esquerda e da direita e foi para o do topo, além de passar a ter 2 aplicações (antes eram 3).
- Sede de Sangue substituiu o Golpe Heroico dos Guerreiros de Fúria
- Corte Furioso agora tem uma recarga global básica de 0,75
0,5segundo e gasta 45 de Raiva
- Corte Furioso agora tem uma recarga global básica de 0,75
Até a próxima o/
Fontes: Site Oficial (1,2), MMO-Champion