X

A área da vez é Nagrand! A Blizzard divulgou para nós a prévia dessa área, que não terá mais ilhas flutuantes, porém será bem parecida com a Nagrand que conhecemos hoje. Esta será uma área neutra e importante para a evolução das guarnições.

Originalmente postado por Nethaera (Forum Oficial)
Essa prévia de área nos levará até as amplas colinas e formações geológicas de Nagrand. Lá, grandes feras fazem o chão tremer sob suas patas e os cavalga-lobos do clã Brado Guerreiro constituem uma ameaça considerável. Nós batemos um papo com Eric Maloof, Designer de Jogos Sênior, e com Kurt Sparkuhl, Designer de Jogos Adjunto, para saber mais.

Como a Nagrand de Draenor difere do que nós sabemos sobre a Nagrand de Terralém? Qual é a história?

Eric Maloof: Acho que os jogadores vão notar que a Nagrand de Draenor não é tão diferente assim da de Terralém. Há algumas diferenças óbvias: por exemplo, as ilhas flutuantes não aparecem mais, mas agora é possível ver de onde elas vieram. Nós queríamos respeitar e conservar aquilo que os jogadores mais apreciavam na experiência da Nagrand de Terralém, mas sem deixar de oferecer algumas surpresas.

Ao chegar na área, você será conduzido pelo local por meio de uma série de missões da sua Guarnição. Sua Guarnição fornece novos suprimentos para o front. A Aliança e a Horda (que não estão cooperando) tentam estabelecer uma ponta-de-lança na região para enfrentar o clã Brado Guerreiro.

O clã Brado Guerreiro já teve problemas com os ogros, mas agora são o poder máximo na região.

A Aliança vai trabalhar ao lado de personagens como a Vindicante Yrel, Rangari D’kaan, Thaelin e Hansel ao longo da história. A Horda vai trabalhar junto com personagens famosos como Thrall, Durotan, Draka, Drek’thar e até Aggra, que vai dar as caras e surpreender Thrall.

Kurt Sparkuhl: Os jogadores também terão a oportunidade de voltar ao Trono dos Elementos. Sem entregar o ouro, podemos dizer que o equilíbrio elemental foi perturbado e os elementais do platô estão instáveis. Caberá a eles desvendar o mistério por trás das perturbações antes que seja tarde demais.

O que torna Nagrand única é a quantidade de histórias de personagens que temos ali. Essa área está repleta de histórias. Temos a história principal, temos os acontecimentos no Trono dos Elementos, mas também teremos várias surpresas e participações especiais de personagens favoritos. É melhor ficar atento ao explorar essa zona. Você também vai poder encontrar uma nova facção.

P: Como você descreveria a ambientação da zona? O que encontraremos lá?

Kurt Sparkuhl: Parece a antiga Nagrand. De todas as áreas, é a que deveria parecer mais familiar. Em Terralém, foi provavelmente a região menos atingida pela ruptura do mundo. Agora a gente vê grandes cânions e formações rochosas por toda a parte, e isso indica que, quando ocorreu a grande explosão e Draenor se transformou em Terralém, as ilhas flutuantes foram o que sobrou das grandes cadeias montanhosas. Houve um esforço consciente para que o lugar ainda parecesse familiar.

Eric Maloof: Sim, em grande parte. Há muitos pontos de interesse novos na área. Algumas coisas não estão mais lá, como Halaa e Garadart. Esses locais foram criados depois que Terralém se tornou o que conhecemos hoje.

O Malho Imponente abarca uma grande porção da área e abriga a instância de raide. É enorme.

P. Quais suas áreas favoritas, e por que elas são suas favoritas?

Eric Maloof: Essa é difícil. Tem tantos lugares legais para escolher. Eu gosto muito de Lok-Rath. Fica perto da principal base do Brado Guerreiro e é a ponta-de-lança mais importante do clã Brado Guerreiro. Acho que é porque eu gosto da história que está se desenrolando ali, e a mudança dinâmica na missão quando você chega lá. E também é uma bela locação do Brado Guerreiro.

Também gosto da Floresta dos Espíritos. Em Terralém, tínhamos os Campos dos Espíritos; já na Floresta dos Espíritos que cerca Oshu’gun em Warlords of Draenor, você passa a saber mais sobre o local e o que fazer na área. Nós explicamos um pouco do contexto enquanto você cuida das suas missões.

Kurt Sparkuhl: As duas de que eu mais gosto são Hallvalor e o Ringue da Provação. Hallvalor (conhecida como Ruínas da Lâmina Ardente em Terralém, que era habitada por ogros) é muito legal; nós aprendemos ali um pouco mais da história do clã da Lâmina Ardente, que não tínhamos mostrado ainda. Agora vemos como o clã funciona e algumas das suas tradições. Vemos alguns rostos conhecidos — pelo menos um em especial — sobre os quais você vai saber muito mais. Eles são aliados do clã Brado Guerreiro.

O legal do Ringue da Provação é que os jogadores vão ver o lugar ainda no começo e poderão saber mais sobre a história pregressa e o motivo da existência da área e da sua localização. O local foi construído para servir de central neutra, e os jogadores vão poder interagir com todo tipo de PNJ de Azeroth e Draenor, e é bem legal. Bom, eu não quero estragar nenhuma surpresa, então fico por aí.

P: Que postos avançados os jogadores vão poder construir em Nagrand e que impacto eles têm na Guarnição?

Eric Maloof: A Aliança e a Horda podem escolher entre duas construções. Você terá acesso a elas bem no princípio, embora as plantas sejam sequestradas pelo Brado Guerreiro no começo, ou seja, primeiro você vai precisar recuperá-las. Você vai poder construir um Curral ou um Campo de tanques para a sua Guarnição.

Para o Curral, você recebe um Talbuque (Aliança) ou um Lobo do Gelo (Horda), que pode montar sempre que estiver em Nagrand. É aí que o combate montado entra em cena. Para o Campo de Tanques, a Aliança recebe uma Máquina de Cerco e a Horda recebe um Demolidor.
Há muito para se ver e explorar em Nagrand, e nós recomendamos que você não fique dando bobeira na estrada quando os Pioneiros do Brado Guerreiro estiverem fazendo a ronda.

Ainda não temos a trilha sonora do mapa, mas será divulgada em breve!

A seguir podemos conferir as imagens divulgadas dessa localidade!