Chororôs, mimimis e sofrimentos antecipados! Peguem um lencinho e se preparem para as notas do Patch Beta de WoD dos dias 22 e 29 de julho!
Lembrando que são mudanças no Beta, logo muita coisa pode ser alterada. Caso queira ler as notas anteriores elas estão disponíveis no Site Oficial em português (até 13/06/14) e em inglês.
Para facilitar, vamos dividir as mudanças por Tema e Classes:
- Jogabilidade
- Controle Coletivo e Retornos Decrescentes
- Mudanças de Classes
Jogabilidade
22/07/14
Utilidade para Raide
Caçador 29/07/14 Xamã 22/07/14 22/07/14 Equilíbrio Houveram mudanças na rotação básica do Luniscante (que podem ser vistas aqui, com as notas do patch até o dia 13/06/14). Na última atualização das Notas houve a mudança no que se refere ao aprimoramento desta rotação básica: Detalhe das mudanças para Equilíbrio Restauração 29/07/14 Talentos
22/07/14 Revisão de Talentos Proteção de Gelo sofreu alterações para que este talento possa ser mais competitivo comparado com os outros. Proteção de Gelo agora faz com os próximos 3 ataques (antes era 1 ataque) desencadeiem uma Nova Congelante. 29/07/14 Mudanças para Gélido 22/07/14 Refinamento e Consolidação de Habilidades Houveram algumas fusões de habilidades passivas para Paladinos, e ajustes de outras habilidades. Proteção “Quanto à especialização Proteção, alteramos a Chama Eterna de modo a reduzir sua quantidade massiva de autocura e para balancear mais os talentos dessa linha. Também acrescentamos uma nova passiva, Protetor Rutilante, para dar valor defensivo ao novo atributo de Golpes Múltiplos”. Foi aumentado o dano e o cooldown de Ira Sagrada, e Ira Santificada foi aprimorado, para dar aos Paladinos Proteção uma geração inicial de ameaça e dano maior, enquanto mantém sua identidade de divisão de dano base. 29/07/14 Talentos Revisados 29/07/14 Sobrecarga Elemental (“Elemental Overload“) e “Molten Earth” (sem tradução oficial) Um dos novos atributos secundários é Golpes Múltiplos que funcionará de forma muito semelhante a Maestria: Sobrecarga Elemental. Mudanças para Restauração 22/07/14 Demonologia Estávamos insatisfeitos em como o Grimório de Sacrificar funciona para Demonologia. Não há razão para o Bruxo Demonologia sacrificar seu demônio, em tempo integral. Chegamos a brincar com algumas idéias de que este talento funcionaria como um cooldown temporário para Demonologia, mas decidimos substituí-lo por outro talento, que será mais apropriado ao tema, e consegue competir bem com os outros talentos de nível 75. 22/07/14 Refinamento e Consolidação de Habilidades Fúria Guerreiros Fúria receberam algumas mudanças adicionais. Em particular, Golpe Heróico foi removido para essa especialização, e Golpe Selvagem foi modificado para se adequar ao consumo rápido de Raiva. Também fizemos uma revisão na chance de acerto crítico de Sede de Sangue, de modo que ficasse menos dependente de críticos. 29/07/14 Refinamento e Cosolidação de Habilidades Mudandas de Postura Mudanças para Armas Talentos Alterados Até o momento, essas são as alterações mais recentes que a Blizzard liberou para estas classes. O que você achou? E como isso vai mudar a sua vida no jogo? Até a próxima o/ Fontes: Site Oficial (1,2), MMO Champion (1,2)
Uma habilidade menor para raide (que ainda será determinada) será adicionada para Caçadores.
Controle Coletivo e Retornos Decrescentes
Mudança de Classes
Cavaleiros da Morte
Geral
20 de Poder Rúnico/segundo para especialização de Gélido e 20 10 de poder Rúnico/segundo para especialização de Profano.
Druida
Refinamento e Consolidação de Habilidades
para Druidas Guardiões.
330% para todas as especializações de Druida, e não aumentam mais a aceleração e acerto crítico dos itens em 50%, mas ainda incrementa a Aceleração para reduzir o cooldown global.
“Para aprimorá-lo, é só aprender a manter os dois efeitos de dano periódico simultaneamente para maximizar o danos destes, ao efeito mais forte do Eclipse, usar Surto Estelar na hora certa para aproveitar melhor o bônus, usar Chuva Estelar e Furacão para causar dano em área e explorar as vantagens de cada lado (como a grande diferença que existe entre Fogo Lunar e Fogo Solar agora).”
20 segundos (antes eram 14 s), o qual não é mais estendido pelos acertos críticos de Ira e Surto Estelar. Continua sendo possível causar dano periódico de Fogo Solar e Fogo Lunar simultaneamente. Após atingir 100 de Energia Solar, o próximo Fogo Solar causará mais 100% de dano inicial.
Lançar Toque de Cura não aumenta mais o bônus de dano do próximo Eclipse. Eclipse agora faz com que o próximo Toque de Cura do Druida se torne instantâneo e resete o cooldown de Surto Estelar.
Mago
“Uma das linhas de Talentos mais problemáticas do jogo era a de nível 90 do Mago. Seu tema primário era o mana, com o qual apenas os Magos Arcanos se preocupavam. Acrescentamos um bônus de dano, tornando a linha útil para todos os Magos, mas desviando-a do seu objetivo. Além disso, alguns dos talentos eram chatos de usar. Revisamos a linha para que ficasse voltada apenas para o dano e diminuímos o custo de manutenção dos talentos. Mesmo sem eles, os Magos Arcanos terão regeneração de mana o bastante para jogar bem”
50% do Poder Mágico do mago (antes eram 5%), dura 40 segundos (antes eram 30 segundos), e tem 2 minutos de cooldown (antes eram 3 minutos).
45%. (Total de 60% 100% em Golpes Múltiplos duplos).
Paladino
Sacerdote
Xamã
Sentimos que deveríamos manter Maestria e Golpes Múltiplos distintos, mas também sabemos o quanto é icônico e importante Sobrecarga Elemental para Xamãs Elementais. Então, decidimos fundir Golpes Múltiplos com Sobrecarga Elemental dando à especialização Elemental uma nova Maestria.
Para a nova Maestria, queríamos fortalecer a ligação do Xamã Elemental com as energias da terra, e adicionar danos que mantém seu efeito enquanto o Xamã está se movendo. O resumo de tudo isso é que, se você gostava da Maestria antes, favorecer Golpes Múltiplos terá o mesmo efeito. Ou experimentar a nova Mastria: “Molten Terra”. Cadeia de Raios foi melhorado significativamente, para compensar o fato de que Sobrecarga Elemental era um enorme buff para esta skill, porém “Molten Earth” não é.
Bruxos
Guerreiro
Um novo glifo foi adicionado para Fúria, para que haja uma escolha de estilo de jogo notavelmente diferente.
“O dano dos ataques automáticos estava alto demais, de modo que transferimos parte do dano para Executar (que passa a causar dano baseando-se no dano da arma, em vez do poder de ataque)”.
Para se certificar de que o Guerreiro Fúria será capaz de gastar todos os seus recursos entre um Golpe Colossal e outro, adiconamos uma extensão para isso no Golpe Furioso.
15 de raiva, e reduz a velocidade de movimento dos inimigos próximos em 50% durante 6 segundos.