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A Blizzard publicou nas últimas horas um novo Artcraft. Dessa vez, o diretor de arte do World of Warcraft, Chris Robinson, fala um pouco sobre algo que muita gente queria saber: as opções de personalização facial! Confira mais detalhes sobre esse processo no blue post abaixo:

Originalmente postado por Chris Robinson (Forum Oficial)

Quando começamos a trabalhar nos modelos de personagem atualizados nós sabíamos que seria um projeto enorme, e não sabíamos se conseguiríamos fazer tudo de uma vez. A ideia era que algumas raças estariam prontas no lançamento, e as restantes receberiam patches no decorrer da expansão. Nós sabíamos que ninguém queria ter modelos de qualidade misturada no mesmo jogo, mas essa era a solução mais factível. Mas desde então nós nos comprometemos a ter todas as atualizações faciais prontas no dia do lançamento. É um desafio monumental para nós, mas que estamos bem orgulhosos de encarar — e o prazo final já está à vista.

O próximo passo é fazer justiça às opções faciais. Com os modelos originais e sua geometria simplista e texturas de baixa resolução, muitas opções faciais eram apenas pintadas. Passando para os modelos poligonais mais complexos, com lábios, dentes e rostos totalmente articulados – sem contar as texturas em alta resolução – recriamos as mesmas opções, sem simplesmente pintar em uma superfície plana. Para colocar um esgar no modelo era necessário pintar, e isso era tudo. Agora, para fazer do jeito certo (e ficar bonito), nós temos que criar a pose do esgar, criar uma textura personalizada e mesclar a pose básica com todas as expressões e animações.

Essas opções mais detalhadas de personalização facial também eram parte de nosso plano de atualização de patches. A ideia era que os modelos atualizados fossem lançados com a base do rosto, e então as opções adicionais seriam instaladas a cada patch. Era um plano que fazia sentido por causa do volume de trabalho que tivemos que encarar para criar raças novas (no que concerne à arte), além de toda a arte que uma expansão desse tamanho já requer. Analisando bem, nós vimos que não seria legal que todos jogassem com a mesma geometria facial e uma leve mudança de textura, sem conhecer o visual final dos personagens até o patch sair. No fim, decidimos que seria melhor cuidar de todas as opções faciais de uma vez. Em breve, você começará a ver mais produtos finalizados para cada opção nas próximas atualizações do beta.

O modelo original do anão à esquerda tem os dentes pintados diretamente sobre o lábio superior para que ele pareça estar rosnando. Com os novos modelos, que têm dentes totalmente modelados e texturizados, isso não só não é uma opção como também seria muito feio. No meio você pode ver como essa expressão facial está agora, e à direita é o que você verá em um próximo beta.

À esquerda nos temos os rostos originais, e na segunda coluna ao lado temos o que você está vendo no momento no beta, com uma variação de textura, mas a mesma geometria facial. Na terceira coluna mostramos como estamos personalizando ainda mais cada rosto, e à direita temos o produto final.

Nós estamos trabalhando muito para garantir que os modelos de personagem atualizados tenham o nível de qualidade de cuidado que você (e nós mesmos) espera de nós. É um projeto realmente enorme, um projeto muito querido e esperamos conseguir efetuar essa transição para ter modelos novos, bonitos e bacanas em Azeroth. E esperamos que você goste ver os personagens que você ama e conhece com um novo brilho.

Obrigado por ler, e até a próxima!

As expressões estão ficando incríveis, não? 😀 O que acharam?