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Saíram duas novidades que podem animar bastante os jogadores que gostam de ficar realmente imersos enquanto estão jogando. Você já notou que no World of Warcraft há diferentes horários, e que esses horários definem como está o dia, não é mesmo? A partir de um certo horário o dia amanhece, e depois tem o fim de tarde, e o período da noite. Em Warlords of Draenor, as noites serão mais escuras e cheias de terrores. A Blizzard anunciou que eles vão voltar a fazer que as noites no jogo sejam mais escuras, e assim elementos “noturnos” fiarão mais em evidência (como luminárias, postes de luz, mobs com luz própria e até mesmo mascotes, como a Lanterna Encantada). Pra quem joga há bastante tempo, sabe que a Blizzard andou “clareando” as noites do jogo com o tempo, tornando-as o que elas são atualmente. Se elas voltarão a ser escuras como eram, ou ainda mais escuras, só com a expansão pra saber.

Espero que a Blizzard coloque, como muitos jogos mais atuais fazem, uma regulagem de brilho para que cada jogador tenha o nível de escuridão de noite que acha melhor. Como as configurações gráficas são bastante diferentes de pessoa para pessoa, seria mais confortável que essa opção exista.

Além disso, Chris G. Robinson (Diretor de Arte Sênior da Blizzard) respondeu algumas perguntas em seu twitter em relação à remodelagem das raças.

artUpdate

Tradução livre (preste atenção que juntei alguns tweets que completavam frases anteriores nas mesmas sentenças):

Big fat gross dog: Alguma chance desse rosto ainda parecer “asiático”? bit.ly/TpQBSZ

Chris G. Robinson: Nós vamos dar uma olhada nesse combo de cabelo/pele/rosto e tentar fazer a correspondência o melhor possível. Estamos tendo que sacrificar alguns ângulos/rotações para favorecer uma pose de animação mais articulada, mas faremos nosso melhor.

Devon Gurzi: Trolls machos ou fêmeas na próxima, talvez? Por favor? Acho que é mais do que na hora de eles terem algum artcraft ou pelo menos terem alguma revelação.

Chris G. Robinson: Eles vão aparecer logo. Tivemos que modelar as bocas em linha reta, e depois usar animação para colocar os lábios em torno das presas, para mostrá-las. Sem colocar essa animação teria sido desastroso. Portanto, nos dê tempo :)Eles parecem ótimos agora – teremos alguma coisa pronta o mais breve possível. 

Malvenue: Tenho certeza que você vai ouvir muito disso, mas eu não tenho certeza que estes dois são os mesmos personagens. (imagem do morto-vivo).

Chris G. Robinson: Tenho esperança de que a pose básica vai corresponder a isso. Nariz mais amplo, bochechas mais finas, boca aberta, etc. Também parece que o cabelo está muito “arrumado”.

Uma das complicações de se fazer remodelagem de personagens é justamente a falta de identificação que alguns terão com seus personagens, como eu já falei por aqui. Afinal, ninguém é obrigado a gostar de como a remodelagem irá alterar o rosto e características dos nossos personagens, não é mesmo? A Blizzard, no entanto, está fazendo o seu melhor para agradar gregos e troianos. Esperemos mais pra saber como vão ficar as atualizações das raças já refeitas e das que estão por vir 🙂

Fonte: MMO-Champion