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Este é o 22º artigo de 29 posts da série Cercando Orgrimmar.

Continuando os guias de progressão heróica na raide Cerco a Orgrimmar, abordarei o sétimo boss, o Xamã Sombrio Kor’kron (que na verdade são dois mas ok).

Antes de iniciar sua progressão no modo heróico, é de suma importância que você tenha total domínio sobre a luta no modo normal. Nesses guias, vou explicar apenas as diferenças entre o modo normal e heróico, e como lidar com essas diferenças.

O link para o guia do modo normal da luta está aqui. Você confere os guias para todas as outras lutas de Cerco a Orgrimmar nessa página.

A composição recomendada para essa luta é de:

  • 3 Tanks
  • 3 Healers
  • 4 DPS

O que veremos de novo no modo heróico?

Com a estratégia de 3 Tanks, a luta no modo heróico fica um tanto…mais organizada. Existe uma nova habilidade para cada Xamã, que começa a ser ativada quando eles chegam em 95% de vida (lembrando que eles possuem vida compartilhada).

Dividindo os grupos

Haromm precisa de troca de tanks por causa do debuff do Golpe da Tempestade Gélida. Kardris, por outro lado, pode ser tankada por uma só pessoa. Para facilitar a luta, dois tanks e dois healers levarão Haromm para longe (lá em cima, seguindo o caminho que leva ao General Nazgrim). O resto do grupo ficará na parte de baixo. Já explicarei o porquê.

Prisão de Ferro e Tumba de Ferro

No modo heróico, quando os Xamãs chegam a 95% de vida, cada um deles ganha uma nova habilidade.

Haromm ganha a Tumba de Ferro. Ele invocará uma tumba no local de um jogador aleatório que causa uma imensa quantidade de dano numa área de 3 jardas ao surgir (é possível desviar, fica uma fumacinha no chão alguns segundos antes). Depois que surge,a Tumba não faz nada além de ficar parada bloqueando o caminho até o fim da luta.

Kardris ganha a Prisão de Ferro. Ela aplicará um debuff em dois jogadores aleatórios que dura um minuto. Ele não faz nada inicialmente, porém, ao expirar, ele causa 100% dos pontos de vida do jogador em dano. Esse dano pode ser mitigado com cooldowns de redução.

Estratégia

Começo da luta

Batam.Nos.Lobos. É sério. Nada de AoE, foquem o DPS unicamente nos lobos, se você tem o mínimo de compaixão pelo seu grupo.

O posicionamento inicial da luta é com o grupo stackado, batendo unicamente nos lobos. Caso os DPS não segurem o dedo, os jogadores devem se afastar quando a primeira tumba surgir.

posicionamento1

Quando os Lobos morrerem

O grupo se divide imediatamente. O Grupo 1, composto de 1 Tank, 1 Healer e todos os DPS, vai para o sul. O Grupo 2, composto dos 2 Tanks e 2 Healers, vai para o Norte.

posicionamento2

Grupo 1

A luta é bem parecida com o modo normal para o Grupo 1, só que com menos habilidades para lidar. A maior preocupação nesse grupo será a Prisão de FerroO Healer do grupo deverá usar cooldowns de absorção nas pessoas afetadas, quando faltar pouco tempo para o debuff expirar. Os jogadores devem ajudar com seus próprios cooldowns de defesa, principalmente quando a Prisão expirar próxima de um Cinzas Caindo (que exigirá cooldowns fortes de cura e defesa).

Grupo 2

Para esse grupo as funções são relativamente simples, porém qualquer erro provocará um wipe. Os tanks devem trocar o taunt corretamente com Haromm, e os dois Healers devem ficar stackados próximos da parede, para forçar que as tumbas apareçam lá, e não obstruam o caminho.

Qual o maior motivo pelo qual esse grupo ficará separado? A Muralha Cinzenta. Ela atrapalha muito a movimentação da raide, e pode ser controlada dessa forma. Ela sempre surgirá perpendicularmente ao boss (em relação à direção para qual ele estiver olhando). O Tank deverá dropar as Muralhas em fileiras perpendiculares à rampa e lentamente descer em direção sul.

Na hora de lidar com a Corrente Fétida, a pessoa afetada deve se mover para longe, e as demais pessoas devem ficar paradas.

Lembrando que o dano de Cinzas Caindo também afeta esse grupo, portanto um cooldown forte de defesa/cura deverá ser usado.

Se por acaso os DPS não segurarem os dedos no início, a Prisão de Ferro poderá pegar em alguém do Grupo 2. Se for o caso, fique atento e use um cooldown de absorção forte.

posicionamento3

Queimando recursos

Assim como no modo normal, a Sede de SangueDistorção Temporal / Heroísmo deve ser usada quando o boss chegar em 25%. Essa não é uma luta difícil, apenas requer boa coordenação e posicionamento.

Vídeo

Esse vídeo não é um vídeo-guia. É um vídeo cujo propósito é demonstrar a mecânica proposta, fornecido pela Guild Sapphire Guard do servidor Goldrinn (Obrigada pessoal!). Caso possuam alguma dúvida, deixem nos comentários aqui na página!