Hoje o Diretor de Arte Sênior da Blizzard, Chris Robinson, postou nos sites oficiais um Artcraft relacionado à acessórios de classe. Esse é um conceito que muitos jogadores sonham em ver no jogo (olá, aljavas para Caçadores *-*), mas que por ora são somente uma ideia. Quem sabe no futuro não vejamos algo assim na prática dentro do jogo?
Confira o post de Chris na íntegra!
Olá, meu nome é Chris Robinson, sejam bem-vindos a esta edição especialde Artcrat focada em uma ideia que ainda está na fase conceitual, Acessórios de classe! Por muito tempo nós achamos que faltava um senso de personalização visual nas nossas classes de personagens e ouvimos falar que vocês também sentem falta disso. Quando eu jogo WoW, vejo um Caçador puxar flechas do ar e disparar tiro após tiro sem nenhuma indicação de onde vem a munição. Ouço Druidas falarem de objetos místicos chamados Ídolos, Xamãs falarem de Totens e meu Paladino está andando estranho pela falta de um Incunábulo pendurado ao seu lado.
Enquanto alguns dos exemplos já existiram no espaço para “Relíquias”, agora aposentado, o que sempre faltou foi a representação visual desses itens no seu personagem. Nós temos esboçado algumas ideias para essas opções de personalização, tão pedidas e ausentes. Apesar de não ter vindo para anunciar a chegada delas, nós queremos dar a vocês uma amostra do que temos em mente de um ponto de vista artístico e permitir que nosso guru do design de itens Owen Landgren elance uma luz sobre o seu possível funcionamento.
Quanto ao prazo, estamos dando tudo de nós para tornar Warlords of Draenor a melhor experiência possível, portanto isso provavelmente vai ter que esperar até depois do nosso confronto com a a Horda de Ferro. Mas esse acréscimo ao nosso mundo tem sido pedido com tanta frequência que achamos que vocês ficariam temporariamente satisfeitos em saber que estamos trabalhando para fazer a coisa acontecer… um dia. Então, sem mais delonga, eis alguns visuais, junto com os comentários de Owen sobre o projeto de design para a implementação desses itens.
Como você pode ver, esses conceitos são mais focados na Aliança, ao menos por agora. Estamos pensando nas cores da Horda para os acessórios, onde faça sentido. E enquanto estamos planejando criando os acessórios óbvios para as classes que usavam Relíquia, temos várias ideias para acessórios que achamos que serão super legais para as classes. Porém, continuem deixando suas opiniões!
Agora que você viu uma prévia do que estamos trabalhando, segue a explicação de Owen sobre como eles funcionarão no jogo:
“Antigamente, até os tempos do Cataclysm, o espaço de equipamento para a ‘Relíquia’ dava a algumas classes um item adicional para melhorar os bônus de atributos. Eles sempre eram itens legais de exibir no seu personagem, mas, fora a aljava genérica para os Caçadores que usavam arcos, os artistas não tinham tempo suficiente para se dedicar isso. Esses itens também levantavam alguns desafios de design únicos, como a quantidade de arte necessária para criar novos tipos de equipamentos de Raide e JxJ. Mas, depois que o espaço para as Relíquas foi retirado e esses acréscimos visuais foram separados dos atributos de classe e precisavam ser melhorados a cada nível, a ideia de trazê-los de volta como recurso de personalização começou a ficar mais e mais interessante.
Nosso objetivo com esses acessórios é oferecer aos jogadores um caminho totalmente novo para personalizar a aparência dos personagens. Por mais que o jogador use a mesma armadura do amigo, a escolha de acessórios transmitirá uma noção de um personagem totalmente diferente. Como Ladino, você é um bucaneiro duelista com adagas no bandoleiro e nas manga? Ou será que você é o envenenador, com frascos que borbulham e exalam uma fumaça terrível? Talvez você seja aquela figura sinistra que se esconde nas sombras, cheia de dardos e estrelas de arremesso para acertar os inimigos a distância. Melhor ainda: ao obter o novo visual, você poderá combinar os itens por temas — se um conjunto de Caçador específico fica mais legal com arco e flecha do que com um trabuco e um saco de pólvora, a escolha é sua. Se contarmos com a Transmogrificação, as combinações são quase infinitas.
“Imaginamos que os acessórios de personagens serão recompensas de diferentes realizações em World of Warcraft. Essas realizações podem ser simples, como alcançar um novo nível, ou monumentais, como derrotar um poderoso chefe de raide. Nós queremos que cada jogador tenha acesso a vários acessórios, mas queremos que haja alguns acessórios bem raros, que exigem um esforço maior.”
—Owen Landgren, Designer de jogo
Olá, aqui é o Chris de novo. Então, como eu disse, essas são apenas algumas ideias e visuais iniciais, mas poder mostrar alguns conceitos bem no começo, nos bastidores, é o objetivo do Artcraft, certo? J Para aqueles que estiverem procurando novas maneiras de personalizar seus personagens, quisemos que vocês soubessem que os acessórios de personagens são um objetivo nosso e estamos ansiosos para contar mais conforme progredirmos. Obrigado por lerem!
Por enquanto os artworks refletem apenas conceitos da Aliança, e estou muito ansiosa pra ver algo do gênero no estilo da Horda. E vocês, o que acharam? E não deixem de seguir o Chris Robinson no Twitter, constantemente ele posta outras artworks e informações interessantes do desenvolvimento por lá 🙂