X
Este é o 10º artigo de 13 posts da série Modo Desafio - Pandaria.

Cerco ao Templo Niuzao é considerada uma das masmorras no Modo Desafio em que a dificuldade é de nível difícil. Tempos necessários para cada medalha:

Ouro: 17:30
Prata: 30:00
Bronze: 50:00

Para esse MD, seu grupo precisará dos seguintes itens para ajudar a minimizar o tempo gasto na run:
Âmbar Restaurador (curandeiro)

Essa masmorra é cheia de pequenos detalhes que podem te ajudar muito a torná-la mais tranquila de fechar a medalha de ouro. Vamos lá.

niuzao-1

Logo de cara, vocês irão encontrar um grupo de 4 Mantídeos, 2 Tecelões Âmbar Ik’thik e 2 Guardiões Sik’thik. O foco aqui deve ser primeiramente voltado para os Tecelões, pois eles possuem duas habilidades que PRECISAM ser interrompidas sempre: Casca de Resina cria uma área onde o dano é reduzido e o tanque terá que movê-los; Trama de Resina que ao final do cast, prende o alvo por alguns segundos. Logo, fiquem atentos para sempre interromperem estas habilidades ou mantenha os inimigos atordoados o máximo de tempo possível.

Quando esses dois estiverem mortos, o grupo pode já avançar para o conjunto de bolhas (também conhecidas como Floco de Resina) adiante, mesmo com algum dos outros mantídeos vivos.

Essas bolhas são a grande sacada dessa primeira parte do modo desafio, pois quando elas morrem, elas deixam em vocês um debuff chamado Resíduo, que aumenta o dano que vocês causam (e recebem). Mas cuidado ao matar todos para ganhar o debuff pois, ao morrerem, elas explodem e vocês estarão acumulando esse debuff e cada vez irão receber mais dano também.

Assim que esse grupo de bolhas estiver morto, vocês podem correr pela sala do chefe e puxar um segundo grupo de bolhas, para acumular mais debuffs. Os curandeiros aqui devem usar bastantes habilidades de redução, bem como todo o grupo deve usar habilidades próprias para evitar o alto dano recebido ao matar mais bolhas com uma quantidade elevada do debuff. Feito isso, vá imediatamente ao chefe.

Comece assim que possível o combate contra Vizir Jin’bak. De qualquer modo é preciso matar 3 grupos de mobs para habilitá-lo, pois o chefe não pode ser atingido ou acordado disso a meno que destrua estes 3 grupos (um grupo de mantídeos, 2 grupos de bolhas). Após o terceiro grupo morto, ele volta a si e vocês podem atacá-lo normalmente. Seu objetivo é matá-lo extremamente rápido, e pra isso vocês acumularam tantos debuffs das bolhas, mas caso vocês não tenham conseguido, é preciso matar o chefe antes de ele utilizar a habilidade Detonar. Se ele começar a usar isso, e chegar ao final da carga da magia, o grupo possivelmente morrerá e será necessário começar novamente. Puxem o chefe com o máximo de debuff possível. É recomendado usar Heroísmo,Sede de Sangue ou Distorção Temporal também.

Acabada a luta, fiquem atentos para sair no lado certo. Um grupo de bolhas é seu próximo alvo. Mate-as, siga em frente e matem os mantídeos. Foquem no único Tecelão. Atenção aqui pois existe um outro grupo de bolhas, vocês podem levar algumas delas mais adiante, pois vocês ainda estarão sob o efeito do primeiro grupo após o chefe. Vão matando aos poucos até o próximo grupo de mantídeos, que novamente tem a mesma configuração do primeiro grupo, com 2 de cada tipo. Foquem nos Tecelões e cortem suas habilidades.

Depois desse último grupo de mantídeos, vocês encontrarão um último grupo de bolhas e a parede para sair dessa área da masmorra. Quebrando a resina, vocês podem puxar as bolhas para fora, a medida que vão acabando com elas. Matem rápido o último mantídeo que estará lutando do lado de fora com os pandas para liberar o início do evento antes do próximo chefe.

Comandante Vo’jak: essa é uma luta em que a estratégia muda um pouco em relação ao modo heroico. Primeiramente, temos um gongo que precisa ser tocado para acelerar as ondas de mantídeos que irão subir. Veja quem do grupo pode ficar responsável por isso (o gongo fica disponível para ser usado cada vez que o chefe chama o Asa Âmbar Sik’thik. Assim que ele aparecer, o gongo é habilitado).

gongo
O tanque deve ficar na parte inferior, e as bombas de Piche Cáustico devem ser jogadas no topo da escada (ou em algum outro ponto previamente combinado também, para que fique sempre no caminho das ondas que virão).

niuzao2b

Matem o Asa Âmbar Sik’thik que aparece e fica jogando bombas em todos, e consigam a conquista [Amor para o meu curandeiro, vida pra mim]Assim que todas as ondas terminarem seus ataques e o Comandante ficar enfurecido, é hora de todos descerem e ficarem no mesmo nível do tanque. Lembrem de deixar algum Piche Cáustico no chão, para que o chefe corra sobre eles e perca os stacks de Velocidade Ascendente. Se ele der uma corrida até você, simplesmente saia de perto ou use algum CD defensivo.

Assim que a luta terminar, vocês terão alguns segundos de tempo parado devido ao roleplay dos pandas indo explodir o portão adiante. Caso você possua alguém no grupo que tenha um ajudante, essa pessoa pode enviar o seu querido bichinho querido do coração através do portão e agrar o próximo grupo de mantídeos que fica logo de frente. Desse jeito vocês aproveitam o tempo atoa e matam mais uns para fechar melhor o número de PNJs necessários para o desafio. Para selecionar os inimigos próximos ao portão, use a tecla ‘tab’ do seu teclado.

Caso essa dica acima funcione no seu grupo, vocês irão encarar um pequeno grupo de mantídeos. Foquem seus ataques primeiramente no Curador de Combate Sik’thik, depois matem os demais.

niuzao3b

Após esse grupo estar morto e/ou o portão finalmente aberto, fica a escolha do grupo como proceder para chegar no chefe, evitando os mobs adiante. Vocês podem optar por se mover como alguns grupos fazem na heroica, ou podem até fazer uso de uma Poção de Invisibilidade.Vocês não vão matar nada até o chefe.

niuzao3b2

General Pa’valak tem os mesmos ataques que na versão heroica. Contudo, aqui iremos usar elementos da mecânica da luta de uma outra maneira, portanto seu tanque e curandeiro precisam ficar bastantes atentos.

Primeiro, lembrem de evitar o ataque Impulso de Lâmina. É só visualizar para onde o chefe joga a lança e sair deste caminho. Segundo, e aqui vem a parte complicada: quando ele correr para a parte central e começar a usar o Baluarte para se proteger, o tanque deve usar alguma habilidade de área e segurar TODOS os mobs ao redor que irão convergir para ele (caso ele tenha a trombeta da batalha, pode garantir que todos irão nele).  Enquanto todos os inimigos vão para o tanque, a função do DPS é extremamente importante: é preciso pegar todas as bombas possíveis jogadas no cenário e jogá-las contra o chefe e os inimigos que estão com o tanque dentro do Baluarte. Combine um posicionamento para arremessar estas bombas, contanto que elas matem os inimigos com o tanque o mais rápido possível, caso contrário a quantidade de dano causado a ele o matará, e o grupo provavelmente será morto também. O curandeiro tem a importante tarefa de manter o tanque vivo enquanto os PNJs menores estão sendo kiteados até morrerem para as bombas. Como elas causam bastante dano, o grupo possivelmente matará todos estes PNJs no primeiro Baluarte, fazendo com que o resto da luta fique bem mais fácil.

Após o segundo Baluarte, continue jogando bombas no chefe para quebrá-lo e mate-o o mais rápido possível.

Chefe morto, corra para a parte final, que possui uma pequena série de uns 13 mantídeos menores. Foquem sempre no Engenheiro Sik’thik, pois ele pode atordoar alguém e causar muito dano. Tentem só puxar um desses por vez. Os Construtor Sik’thik não se movem e só ficam jogando tijolos no grupo.

Líder Aéreo Ner’onok tem as mesmas habilidades que na versão heroica. Nesta luta evite ficar parado por muito tempo. Pule, fique andando pros lados, mas não deixe acumular Resina Seca Rápido. Outro motivo para não ficar parado o Piche Cáustico. Não fique parado em cima, isso não é buff! Fiquem preparados para correr quando o chefe levantar voo e for para o outro lado, e tenha em mente de ao chegar nele e interromper os Ventos Tempestuosos o mais rápido possível! Faça isso duas vezes e conquiste sua medalha de ouro.

LEMBRANDO: Esse guia apenas se propõe a orientar o jogador com dicas de como aproveitar melhor a sua run na masmorra em modo desafio. Contudo, você sempre pode adaptar a sua melhor forma de chegar ao final e conseguir o melhor resultado possível com a sua composição.

Abaixo um video de uma run feita pelo pessoal da Guilda Plunct Plact Zum: