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Continuando os guias de progressão heróica na raide Cerco a Orgrimmar, abordarei o quinto boss, Galakras.
Antes de iniciar sua progressão no modo heróico, é de suma importância que você tenha total domínio sobre a luta no modo normal. Nesses guias, vou explicar apenas as diferenças entre o modo normal e heróico, e como lidar com essas diferenças.
A composição recomendada para essa luta é de:
- 2 Tanks
- 2 Healers
- 6 DPS
O que veremos de novo no modo heróico?
Pouca coisa muda do modo normal para o heróico. Porém, a vida e dano dos adds e do boss aumentam muito, então o grupo pode ser facilmente dominado pelas levas de adds.
Entretanto, existe uma pequena diferença no modo heróico, e uma maneira diferente de se lidar com a mecânica final para reduzir o dano.
Equipe de Demolição
Desde o início da luta, e depois em intervalos regulares, um NPC amigável tentará abrir a porta da Torre (começando pela esquerda). Regularmente, um add da Equipe de Demolição se fixará no NPC e tentará matá-lo. Se o NPC for morto, o progresso de abertura da torre será resetado, e só será retomado quando outro NPC amigável spawnar.
Ou seja, se o NPC morrer, seu grupo irá demorar mais para entrar na torre, e prejudicará todo o progresso da luta. Você não quer que isso aconteça.
Para impedir isso, um DPS de longo alcance (preferencialmente um caçador) deve ir para perto da porta, de forma que ele sempre mate o add da Equipe de Demolição, e também consiga bater nos adds que estão na parte de baixo. Ele deve manter o NPC vivo até que ele abra a porta, e depois repetir o processo na torre da direita.
Otimizando o dano – Fase Final
No modo heróico há uma estratégia para otimizar o dano recebido de Galakras na Fase Final. Essa estratégia também pode ser usada no modo normal.
Os DPS e Healers devem se dividir em dois grupos, e fazer com que as Chamas de Galakrond não sobrecarreguem muitas pessoas. O ideal é que os jogadores não tenham mais do que 3 stacks de fogo, então se por acaso Galakras alvejar alguém do mesmo grupo pela quarta vez, o jogador-alvo deve se mover para que a linha passe pelo outro grupo.
O posicionamento dos tanks deve ser o mesmo indicado no modo normal, com o tank principal na frente do boss (que estará de costas para o grupo), e o offtank na lateral de Galakras.
Estratégia
Designem um DPS de longo alcance para se posicionar de forma que ele mate sempre o add da Equipe de Demolição e tenha alcance para bater nos adds de baixo. Sigam a mesma estratégia do modo normal na Fase dos Adds, com cuidado para não serem alvo de dano desnecessário. Usem o AoE dos ajudantes de sua facção para ajudar a matá-los mais rápido.
Lembrem-se da ordem de prioridades e não esqueçam de interromper as habilidades dos Xamãs e stunar os Esmaga-Ossos.
Derrubem Galakras antes da 12ª leva de adds (onde há dois Xamãs).
Na Fase Final, dividam o grupo em 2 para que Chamas de Galakrond não exceda 3 stacks em cada membro do grupo. Se alguém do mesmo grupo for alvejado uma 4ª vez, essa pessoa deve se mover para que a linha de fogo passe pelo grupo que está limpo.
Podem usar a Sede de Sangue/ Distorção Temporal / Heroísmo quando o boss estiver com 60% de vida, e sigam até matá-lo.
Vídeo
Esse vídeo não é um vídeo-guia. É um vídeo cujo propósito é demonstrar a mecânica proposta, fornecido pela Guild Sapphire Guard do servidor Goldrinn (Obrigada pessoal!). Caso possuam alguma dúvida, deixem nos comentários aqui na página!