Semana passada a Blizzard participou da PAX East, e durante a feira foram divulgadas novidades de Hearthstone, Heroes of the Storm e também de Warlords of Draenor. Vários sites americanos entrevistaram os desenvolvedores presentes, e a gente traz aqui um resumo das entrevistas – com bastante info que a gente já sabia, mais algumas novidades 😉
Nível 90 Boost e Campo de Testes
[unordered_list style=”tick”]- Os jogadores antigos que usarem o boost em seus personagens de antes terão o inventário limpo, para não perderem tempo reorganizando itens antigos; mas tudo será enviado pra eles depois, pra decidirem o que fazer com cada coisa.
- As habilidades vão ser entregues aos poucos para os jogadores que receberem o boost, e haverá um sistema de tutorial. Por exemplo, se o jogo desbloquear uma habilidade que dá interrupt, o próximo inimigo a ser derrotado no jogo vai exigir que essa habilidade seja utilizada.
- Não será possível entrar no localizador de masmorras ou Raides até que você alcance um certo nível de conquistas no Campo de Testes.
- Em um patch após o lançamento, os Campos de Testes serão aprimorados para indicar o que você esta fazendo de errado no teste, ao invés de simplesmente te testar (tipo: não! não! não! Não fica sobre o fogo!).
- Jogadores que não possuírem nenhuma conquista no Campo de Testes ainda poderão fazer as masmorras normais.
Missões
- As missões da Floresta Jade tiveram uma historia bem definida, mas também tiveram muitas missões alternativas que poderiam causar confusão.
- Em Warlords of Draenor, seu mapa irá indicar onde você precisa ir para seguir a historia principal, bem como a localização de outros objetivos bônus.
- Os objetivos bônus não terão mais nenhum texto neles, serão apenas uma lista de objetivos. Mas quando existir um texto na missão, você saberá que vale a pena ler. [/unordered_list]
Guarnições
[unordered_list style=”star”]- Após resgatar um membro do Clã Frostwolf nas missões iniciais de Warlords, Durotan irá seu pedaço de terra, para jogadores da Horda. Para a Aliança, provavelmente outro Warlord fará o mesmo. Ali é o canto onde você irá começar a construir suas Guarnições.
- Após você completar algumas missões, alguns dos PNJs que lhe ofereceram a missão estarão disponíveis para serem recrutados como seguidores na sua Guarnição.
- As guarnições estarão ligadas a toda a experiência de Warlords of Draenor, durante o up e no nível máximo – ao que tudo indica, ter uma guarnição não será algo opcional, mas você pode escolher como a desenvolve.
- Você será frequentemente redirecionado para sua Guarnição a medida que for subindo de nível, já q elas estão interligadas com as áreas de up. Toda vez que você voltar lá, você verá rostos familiares das suas missões.
- Ao receber sua guarnição, você vai ter disponíveis a mina, a fazenda e o celeiro de graça, e vai começar a produzir recursos – minério, couro e ervas – independente das profissões que você tiver no personagem, e independente de estar logado ou não. Esse material poderá ser recolhido e usado da forma que o jogador achar melhor.
- As Guarnições oferecem muitas escolhas difíceis que lhe darão boas recompensas, como os prédios que você irá escolher para os locais disponíveis. Construções e seguidores não serão escolhas permanentes, logo, se você quiser mudar de ideia, você pode refazer a coisa toda.
- À medida que você for se aventurando no mundo de Draenor, você iria irritar alguns inimigos e eles irão atacar sua Guarnição. Você e seus seguidores terão que repelir esses ataques, e seus amigos de Battle Tag poderão ajudar na defesa também – mas até agora nada foi dito sobre a possibilidade de um jogador atacar a guarnição de outro jogador.
- O nível do seu personagem, o nível de item dele, o nível de sua guarnição e de seus seguidores vão determinar a taxa de sucesso das missões dos seguidores – e elas poderão ser completadas em perks como ouro, prata e bronze, provavelmente com diferentes recompensas. [/unordered_list]
Ashran e Raids
[unordered_list style=”green-dot”]- Ashran terá uma grande batalha central que seguirá em direção a base da facção oposta.
- Ao redor das áreas externas de Ashran você irá encontrar alguns raros e outras coisas similares a Ilha Perene, com as maiores recompensas a serem encontras no lado da facção oposta.
- O cap das raids Flex será de 30 jogadores, não de 25. E não, não existem planos de elevar esse número pra 40, por causa das limitações de processamento dos efeitos visuais dos feitiços e tudo mais que acontece na luta.
- As raids normais e heróicas poderão ser feitas em cross-realm, e não vão compartilhar lock.
Geral
- A primeira hora de jogo em Warlords será a mesma pra todo mundo: Aliança, Horda, personagens ‘atuais’ e boosted. Nesse tempo será feita uma intro explicando a história e apresentando os Warlords.
- Existem muitas vantagens em ter uma comunidade em um reino, por isso não há nenhum plano de permitir que os jogadores de um reino entrem em guildas de outros.
- Quando você logar para Warlords, você deverá ser capaz de jogar com os seus amigos. Permitir raides inter-reinos e modificar os raid locks são modificações que estão a caminho e o time está trabalhando com isso em meta.
- A equipe também tem falado sobre um bom sistema de recompensas por completar conteúdo antigo escalonado, mas ainda não existem nenhuma previsão oficial disso por enquanto. O boost para o 90 permite que você jogue com seus amigos sem a necessidade de levelar passando pelas masmorras antigas, então isso se torna menos urgente.
- A Blizzard tinha pensado em adaptar o sistema de transmog do Diablo 3 para o WoW, mas por causa da enorme quantidade de itens que podem ser usados pra transmog no WoW, essa não é mais uma possibilidade – mas eles ainda estão pensando em uma forma de melhorar o sistema de inventário especificamente pra transmog.[/unordered_list]
Fonte: WowHead, WoWInsider