Na coordenada 61/81 na Península Fogo do Inferno em Terralém, existe uma rota de voo que é recheado de história. A horda tem o privilégio de chegar bem perto de uma lenda da aviação. (Nada que um pouco de ousadia da Aliança não consiga também). A lenda é a PNJ Mestre de Mantícoras Amilya Airheart (em inglês) e Amélia Coração no Ar (para quem joga na versão em português).
Nos dois casos o trocadilho com o nome funciona bem. Essa é uma referência a Amelia Earhart (1897-1937), uma pioneira na aviação dos Estados Unidos.
Ela era determinada e arrojada, em 1928 foi a primeira mulher a cruzar o Atlântico como passageira. Depois em 1932, tornou-se a aviadora número 1 ao refazer essa mesma travessia pilotando sozinha o próprio avião. aproximadamente cinco anos depois dessa façanha, ela tentou ser pioneira ao dar a volta ao mundo.
A história de Amelia Earhart já foi contada em diversos livros, artigos e em um filme.
Sendo a primeira mulher a realizar voo solo sem escalas através do oceano Atlântico, ela recebeu a condecoração Distinguished Flying Cross. Essa é uma honraria militar atribuída a membros das Forças Armadas dos Estados Unidos, que foram reconhecidos por ato de heroísmo ou conquista extraordinária enquanto participava de um voo aéreo.
Por esses feitos ela é considerada uma celebridade mundial e ficou conhecida como a “Rainha do ar”.
Pra quem não sabia, Amelia Earhart durante sua rota de voo na tentativa de dar a volto no mundo, passou pelo Brasil e fez uma rápida parada em Fortaleza/CE e em Natal/RN. Consegui uma imagem da época, de um jornal que noticiava sua visita.
Infelizmente as aventuras de Amelia terminou de maneira trágica, no dia 2 de julho de 1937, o avião de Amélia desapareceu no Oceano Pacifico. O desaparecimento de Earhart gerou muita comoção, várias teorias foram criadas sobre esse episódio. Ela foi declarada morta no dia 5 de janeiro de 1939, quando oficialmente encerram a busca de seu avião.
Seu modo de vida, sua carreira e o modo como desapareceu até hoje fascinam as pessoas. Amélia Earhart viveu para voar e abriu novos caminhos e oportunidades para aviadores e para as mulheres em todo o mundo.
Uma bonita homenagem do WoW para uma grande mulher, reconhecida por sua dedicação na aviação, que em 1928 rompeu todas as barreiras e conquistou seu lugar em um ambiente dominado exclusivamente por homens. Ela começou a luta e hoje muitas mulheres se aventuram também na aviação.
“Uma aventura só por si já tem valor.”
Amelia Earhart(1897-1937)
Fontes: