- Minha classe, minha vida: Caçador
- Minha classe, minha vida: Xamã
- Minha classe, minha vida: Ladino
- Minha classe, minha vida: Sacerdote
- Minha classe, minha vida: Druida
- Minha classe, minha vida: Mago
- Minha classe, minha vida: Paladino
- Minha classe, minha vida: Cavaleiro da Morte
- Minha classe, minha vida: Guerreiros
- Minha classe, minha vida: Bruxo
- Minha classe, minha vida: Monge
Os Sacerdotes são uma das classes mais antigas do jogo, e uma das mais purpurinadas também. Os sacerdotes inspiram muito medo nos Campos de Batalha, e tem milhares de truques na manga para fazer os inimigos terem medo deles. É uma das classes mais instáveis no quesito de nerfs/buffs da Blizzard também (Sacerdotes de Disciplina que o digam, né?), e são bastante odiados dentro das arenas. Afinal, quem nunca odiou soltar um burst no sacerdote, e ele tomar menos da metade do dano porque o sacerdote usou rapidamente um escudo e absorveu todo o dano?
Como boa parte das outras classes, o sacerdote tem três especializações: Sagrado, Disciplina e Sombra. Dessas três, uma é healer, uma é DPS, e a outra é os dois! Sacerdote Disciplina é a grande frustração dos healers que adoram dar dano: ele é o “DPS wannabe”, que cura pra caramba e ainda dá um DPS bem decente. Normalmente quando um DPS fica frustrado com o dano que algum healer deu, é certo que o healer é um maldito disc priest que está lá, felizão, curando todo mundo e dando um dano descomunal.
Eu confesso que quando comecei a jogar PvP e ia arena, sempre quando eu via um sacerdote Sombra no outro time eu tinha um pouco de receio. A tradução de “Priest”, “Sacerdote”, é para a língua portuguesa literalmente um ser santo, um ser sagrado e divino. A própria Blizzard assegurou que esse esteriótipo se mantivesse nos Sacerdotes… até inventarem o Sacerdote de Sombra. Sério: ver aquelas cópias pretas/roxas das Aparições Sombrias do sacerdote vindo na sua direção na arena é de dar medo. Não bastasse isso, ele ainda manda pestes pra cima da gente, maldições, e fear que não acaba mais. Quem nunca foi jogado do alto de um penhasco num Campo de Batalha por um Dominar Mente bem usado? E quem nunca foi atrás de um sacerdote e frustrou-se quando ele usou Dispersão, literalmente “virou fumaça” e você o perdeu de vista?
Tirando o lado “mal” dos Sacerdotes, os sacerdotes em sua maioria são bem úteis em raides, arenas e campos de batalha com as especializações Disciplina e Sagrado. Como já foi dito, é uma das classes mais agraciadas com o fator “glitter”. Você já parou pra ver como um sacerdote brilha quando a capa e o berloque ativam, e é hora de burstar no heal? É brilho, flash e glamour pra tudo que é lado, e aposto que todo sacerdote se sente A DIVA quando faz isso. E eles ainda são caridosos: mandam Escudo em todo mundo pra que o grupo todo vire uma sessão de brilhos e purpurina.
E que sacerdote nunca gostou de trollar os amiguinhos? Identifique-se com a história:
Está lá você, depois de um wipe, correndo feliz de volta para a frente do boss. Você vira a esquina, vê seu coleguinha sacerdote na sua frente, liga suas botas de engenharia e sai correndo feito um foguete. E aí seu “amiguinho” sacerdote faz o que? Usa Salto da Fé em você, fazendo que toda a sua corrida acabe e você volte lá atrás, junto com seu amiguinho sacerdote. E aí o que ele faz? Coloca Penas Angelicais no caminho dele, sai correndo como se tivesse acabado de pegar a estrelinha no Mario Kart, com uma nuvem de purpurina em volta, dizendo “hasta la vista, baby” pra quem ficou pra trás. E eu posso dizer que, tendo uma sacerdote quase no 90, que um sacerdote que nunca fez isso com os amiguinhos (e com os não-amiguinhos também), não é um sacerdote feliz. É MARAVILHOSO fazer isso com as pessoas *-*
É claro que há exceções. Salto da Fé já salvou a vida de muita gente por aí. Quem nunca foi jogado de algum lugar, já esperava pela morte, quando numa clicada certa e um raciocínio rápido de um sacerdote não te puxou de volta e te salvou? Lógico que isso acontece poucas vezes, mas são vezes que ficam guardadas em nossa memória pra sempre. É muita sorte mesmo!
E os sacerdotes, concordam? O que vocês teriam a acrescentar com suas experiências com sacerdotes? E qual classe querem ver por aqui semana que vem? 🙂
Muito obrigada, e até mais o/
Valeu Wendÿ e Ilirra pela ajuda ENORME <3