- [Warlords of Draenor] Resumo das notas de Patch do 6.0
- [Warlords of Draenor] Novos Modelos Gerais
- [Patch Notes] Classes: Cavaleiro da Morte
- [Patch Notes] Classes: Caçador
- [Patch Notes] Classes: Ladino
- [Patch Notes] Classes: Xamã
- [Patch Notes] Classes: Sacerdote
- [Patch Notes] Classes: Druida
- [Patch Notes] Classes: Bruxo
- [Patch Notes] Classes: Monge
- [Patch Notes] Classes: Paladino
- [Warlords of Draenor] Custo de Mana para ressurreição reduzidos
- [Patch Notes] Classes: Mago
- [Warlords of Draenor] Controle Coletivo e Retornos Decrescentes
- [Warlords of Draenor] Guarnições
- [Patch Notes] Classes: Guerreiro
- [Warlords of Draenor] Profissões e Glifos Aprendidos Automaticamente
- [Warlords of Draenor] Mudanças no Tanque
- [Warlords of Draenor] Mudanças na Cura
- [Warlords of Draenor] Pontos de vida e Resiliência do jogador
Além da polêmica nota sobre a remoção dos benefícios de profissões em combate, outras informações sobre profissões foram acrescentadas aos recentes patch notes da versão Alpha de Warlords of Draenor, que foi aberto no dia 03 de Abril. São elas:
Herboristas agora podem coletar plantas em todo o mundo sem necessidade de muita perícia. O que o herborista conseguirá em cada coleta passa a ser determinado pelo nível de perícia.
Mineradores agora podem minerar jazidas em áreas ao ar livre sem necessidade de muita perícia. O que o minerador conseguirá em cada coleta passa a ser determinado pelo nível de perícia.
Poção de Cura não compartilham mais a recarga com outras poções. Em vez disso compartilham uma recarga de 60 segundos com Pedras de Vida. A recarga não será reiniciada até que o jogador saia de combate.
A mudança para Herborismo e Mineração indicam que possivelmente veremos itens equivalentes a Pepita de Ferro Fantasma e Esporos de Chapéu dos Tolos para plantas e minérios de nível mais baixo, como pode ser visto neste datamining feito pelo Wowhead.
A diferenciação de poções de cura para outras poções do jogo eliminam a necessidade de um bruxo no grupo apenas para ter acesso a Pedra da Vida, fazendo com que o benefício da cura extra esteja disponível em qualquer situação.
Outra mudança importante em relação a Escrivania foi o aprendizado automático de diversos Glifos ao longo do leveling do personagem.
Ao passar de nível, os personagens destravam espaços de Glifo em vários níveis específicos. No entanto, para obter glifos, os personagens precisam visitar uma Casa de Leilões (e precisam pagar muito mais ouro do que um personagem daquele nível teria), ou pedir a um Escriba. Para resolver isso, nós fizemos com que os personagens aprendessem alguns Glifos automaticamente ao passar de nível.
Todas as classes agora aprendem alguns Glifos Elevados enquanto passam de nível. As receitas para esses Glifos foram removidas.
Os glifos automáticos são aprendidos nos mesmos níveis onde se habilita um espaço para usá-los: nível 25, 50 e 75 (com exceção dos Cavaleiros da Morte, que aprendem alguns glifos específicos no nível 60). Confira a lista:
Nivel 25
- Druida: Raízes Enredantes, Silenciar Forma, Mordida Feroz, Malho, Agouros, Forma de Felino;
- Caçador: Liberação, Desbravamento;
- Mago: Nova Congelante, Lampejo;
- Monge: Esferas Fortuitas, Rolamento Rápido, Além-vida;
- Paladino: Palavras Duras, Clarão de Luz, Escudo de Alabastro, Escudo Tonteador, Ira Vingativa, Veredito do Templário;
- Sacerdote: Levitar, Fogo Sagrado, Desvanecer;
- Ladino: Inércia Mortífera, Furtividade;
- Xamã: Choque Flamejante, Trovão, Tempestade Curativa, Onda Curativa, Graça do Andarilho Espiritual;
- Bruxo: Sifão de Vida, Dreno de Vida, Treinamento de Demônios, Transfusão de Brasas;
- Guerreiro: Investida Longa, Ímpeto da Vitória, Sede de Sangue, Afasia Induzida.
Nível 50
- Druida: Poder de Ursoc, Enredamento, Renascimento, Rejuvenescer, Selvageria;
- Caçador: Recomposição, Tiro Quimérico, Gelo Preto;
- Mago: Polimorfia;
- Monge: Chute Giratório da Garça;
- Paladino: Condenar, Tempestade Divina, Palavra de Glória;
- Sacerdote: Escudo Refletor, Punição, Impacto Mental;
- Ladino: Recobrar;
- Xamã: Revocação Totêmica;
- Bruxo: Medo;
- Guerreiro: Executor
Nível 60
- Cavaleiro da Morte: Socorro Negro, Comando Profano, Garra da Morte.
Nível 75
- Cavaleiro da Morte: Morte e Decomposição;
- Druida: Arremetida, Fogo Feérico, Toque de Cura, Mestre Metamorfo;
- Caçador: Redirecionar;
- Mago: Retardar, Seta de Fogofrio, Elemental da Água;
- Monge: Bafo de Onça, Chá de Mana, Punhos da Fúria;
- Paladino: Luz da Aurora, Ira Final, Choro não ganha jogo;
- Sacerdote: Penitência, Renovar, Dispersão;
- Ladino: Emboscar, Golpe Baixo;
- Xamã: Escudo de Raios, Terra Eterna;
- Bruxo: Pedra de Vida;
- Guerreiro: Investida do Touro, Velocidade Enfurecida, Muralha de Escudos.
Atualmente Escrivania é de longe uma das profissões mais rentáveis do jogo, e certamente essas mudanças em relação aos glifos básicos deixará vários Escribas nervosos. Mas ao nivelar um alt ou novo personagem estas mudanças são bastante legais e facilitarão bastante.
E vocês, o que acham? Boa semana!