- [Warlords of Draenor] Resumo das notas de Patch do 6.0
- [Warlords of Draenor] Novos Modelos Gerais
- [Patch Notes] Classes: Cavaleiro da Morte
- [Patch Notes] Classes: Caçador
- [Patch Notes] Classes: Ladino
- [Patch Notes] Classes: Xamã
- [Patch Notes] Classes: Sacerdote
- [Patch Notes] Classes: Druida
- [Patch Notes] Classes: Bruxo
- [Patch Notes] Classes: Monge
- [Patch Notes] Classes: Paladino
- [Warlords of Draenor] Custo de Mana para ressurreição reduzidos
- [Patch Notes] Classes: Mago
- [Warlords of Draenor] Controle Coletivo e Retornos Decrescentes
- [Warlords of Draenor] Guarnições
- [Patch Notes] Classes: Guerreiro
- [Warlords of Draenor] Profissões e Glifos Aprendidos Automaticamente
- [Warlords of Draenor] Mudanças no Tanque
- [Warlords of Draenor] Mudanças na Cura
- [Warlords of Draenor] Pontos de vida e Resiliência do jogador
Não foi dita muita coisa sobre as guarnições nas Notas do Patch 6.0; mas o pessoal do WowHead conseguiu várias informações através do datamining, que sugerem que as Guarnições vão ser muito importantes nessa expansão. A seguir, o que está nas notas do patch, e logo depois, as informações extras:
Guarnições
O exército da Horda de Ferro é imenso e os reforços de Azeroth são escassos. Para ter uma chance, você vai precisar criar seu próprio exército.
- Embarque na missão épica de erigir uma base de operações permanente em Draenor.
- Encontre plantas e materiais para expandir e personalizar sua Guarnição.
- Recrute seguidores com perícias e habilidades exclusivas para a sua causa.
- Mande seguidores em missões para subir o nível deles e adquirir saques bônus.
- Comece a missão da sua Guarnição no Vale da Lua Negra ou na Serra Fogofrio.
Detalhes sobre as Guarnições
As informações abaixo mostram em quais profissões vocês podem focar nas suas Guarnições, e como bonificações que você consegue quando aprimora uma construção varias vezes:
Especializações das Guarnições
Aqui, algumas opções de especializações que você pode ter em sua guarnição; elas incluem profissões de coleta, portais e NPCs relativos ao controle de seguidores. Provavelmente não se poderá ter todos os itens abaixo ao mesmo tempo na guarnição:
- Mostrar postes – Permite que você tenha mais 5 montarias em seu estábulo para mostrar publicamente.
- Comerciante de Montarias – Um comerciante de montarias raras montou uma loja no Estábulo de sua Guarnição.
- Portal de Retorno – Permite que você aborte a missão atual e traga seus seguidores de volta imediatamente.
- Recrutador – Recrute um caçador randômico com uma característica, habilidade ou papel específico por 10 Material (moeda da guarnição).
- Chefe Rocha Negra – Habilita o acesso às missões diárias de culinária na Guarnição.
- Carrinho de Mineração Rocha Negra – Dá a chance de descobrir carrinhos de mineração Rocha Negra cheios de minérios extras.
- Orquidário – Plante uma orquídea em sua guarnição que irá produzir frutas raras.
- Faca de Esfolamento Requintada – Aumenta a taxa de recolhimento de esfolamento por hora em 10%.
- Encontra-Gema – Pontos de mineração de sua guarnição têm chance de produzir gemas raras.
- Teleporte em massa – Remove o tempo de viagem para a primeira missão diária que requerer 5 seguidores.
- Viagem à Cidade – Dá acesso a portais que transportam para cidades que não sejam Orgrimmar e Ventobravo.
- Colhedor Mecânico – Colhe automaticamente as ervas do jardim.
Terrenos da Guarnição
- Pequeno: Terreno Pequeno 1, Terreno Pequeno 2, Terreno Pequeno 3, Terreno Pequeno 4
- Médio: Terreno Médio 1, Terreno Médio 2, Terreno Médio 3
- Grande: Terreno Grande 1, Terreno Grande 2, Terreno Grande 3
- Mina
- Fazenda
- Ponto de Pesca
- Zoológico de Mascotes
Daqui, entendo que teremos 4 terrenos pequenos, 3 médios e 3 grandes, mas é possível que tenhamos que escolher entre combinações desses tamanhos em uma quantidade menor de espaços (por exemplo, ter espaço apenas pra 2 terrenos pequenos e 2 grandes, e nenhum médio). Também não se sabe se vai ser possível ter a mina, a fazenda, o ponto de pesca E o zoológico ao mesmo tempo; a listagem só mostra o que pode ser colocado lá, sem explicações.
Missões de Teste das Guarnições
Os seguidores vão desempenhar um trabalho importante nas guarnições – provavelmente eles serão os responsáveis pelo ouro e experiência que você conseguir ali. Por enquanto, foram encontrados 3 tipos diferentes de missões que os seguidores podem desempenhar:
- UI Test Missão 1 – Profissão
- UI Test Missão 2 – Missão
- UI Test Missão 3 – Cenário
Prédios da Guarnição
Já foi confirmado que você não vai poder ter todos os prédios abaixo ao mesmo tempo em sua fortaleza; você deverá escolher os que melhor te atendem, e focar em melhora-los. Abaixo, a lista dos prédios disponíveis e uma descrição de cada um, bem como as melhorias conseguidas em cada nível de aprimoramento do prédio:
Laboratório de Alquimia
O Laboratório de Alquimia cria uma variedade de reagentes e maravilhas Alquímicas interessantes.
- Nível 1: Gera um lote de reagentes de Alquimia diariamente, e permite a produção de alguns itens de Alquimia. O prédio pode armazenar um lote por vez, e novos lotes só são produzidos se existir espaço vago para armazenamento.
- Nível 2: Agora o prédio armazena dois lotes diários de reagentes de Alquimia.
- Nível 3: Desbloqueia Especializações, e a capacidade de ingredientes aumenta para o máximo de 4 lotes diários.
Armaria
A Armaria guarda e mantém os armamentos usados pelos habitantes da Guarnição.
- Nível 1: Aumenta o nível de item de todos os seguidores em 1 e dá acesso a novas missões de defesa.
- Nível 2: Dá acesso ao Upgrade! Bônus de missão.
- Nível 3: Desbloqueia especializações.
Celeiro
O Celeiro guarda os animais que fornecem couro, carne e lã para a Guarnição.
- Nível 1: Produz couro, carne, tecido e dá acesso a novas missões de provisionamento.
- Nível 2: Agora estoca até dois dias de produtos agrícolas.
- Nível 3: Desbloqueia especializações e a capacidade de estoque aumenta para quatro dias de produtos agrícolas.
Quartel
O Quartel é a casa de suas forças militares e seguidores.
- Nível 1: Aumenta o número máximo de seguidores e desbloqueia novas missões de patrulha.
- Nível 2: Aumenta o número máximo de seguidores, e dá acesso aos bonus de Lideraça das missões.
- Nível 3: Aumenta o número máximo de seguidores, e desbloqueia especializações.
Estúdio de Encantamento
O Estúdio de Encantamento cria tanto o material que ao ser combinado cria o encantamento, assim como encantamentos completos e usáveis.
- Nível 1: Gera um lote de componentes de encantamento diariamente, e permite a produção de encantamentos. O prédio pode estocar um lote por vez, e novos lotes só são produzidos se houver espaço de armazenamento disponível.
- Nível 2: Agora estoca dois lotes diários de componentes de encantamento.
- Nível 3: Desbloqueia especializações, e a capacidade de estoque de ingredientes aumenta para o máximo de quatro lotes diários.
Oficina de Engenharia
A Oficina de Engenharia produz uma série de aparelhos e partes úteis para o inventor, e também cria maravilhosos apetrechos mecânicos.
- Nível 1: Gera um lote de partes de Engenharia diariamente, e permite a produção de itens mecânicos. O prédio pode estocar um lote por vez, e novos lotes só são produzidos se houver espaço de armazenamento disponível.
- Nível 2: Agora estoca dois lotes diários de partes de engenharia.
- Nível 3: Desbloqueia especializações, e a capacidade de estoque de ingredientes aumenta para o máximo de quatro lotes diários.
Barraca de Pescaria
A Barraca de Pescaria fornece iscas, equipamentos e suporte aos pescadores em busca de seu próximo grande troféu.
- Nível 1: Fornece um comerciante de Pescaria e acesso a novas missões diárias de Pescaria.
- Nível 2: Aumenta o número de missões diárias de Pescaria para 3.
- Nível 3: Aumenta o número de missões diárias de Pescaria para 5.
Boutique de Gemas
Gera um lote de componentes de Joalheria diariamente, e permite a produção de Jóias.
- Nível 1: O prédio pode armazenar no máximo um lote por dia, e novos lotes só são produzidos se houver espaço de armazenamento disponível.
- Nível 2: Agora armazena até dois lotes diários de componentes de Joalheria.
- Nível 3: Desbloqueia Especializações, e aumenta a capacidade de ingredientes para um máximo de quatro lotes diários.
Jardim de Ervas
Um jardim fértil para a plantação e colheita de ervas de Draenor.
- Nível 1: Cultive e colha ervas úteis em um pequeno jardim.
- Nível 2: Cultive mais ervas em um jardim maior.
- Nível 3: Cultive ainda mais ervas com o maior jardim possível dentro da Guarnição.
Estalagem
A Estalagem atrai todo tipo de indivíduos talentosos procurando por trabalho, vindos de toda Draenor.
- Nível 1: Recrute novos seguidores e tenha acesso a novas missões de recrutamento.
- Nível 2: Dá acesso à Cozinha, com um treinador mercante de Culinária.
- Nível 3: Desbloqueia Especializações.
Serraria
A Serraria fornece Material, que ajuda na melhora dos prédios e upgrades da Guarnição.
- Nível 1: Gera um suprimento diário de Material, mas a Serraria pode armazenar no máximo um carregamento de suprimentos por vez. Novos carregamentos só são produzidos se houver espaço de armazenamento disponível.
- Nivel 2: Agora armazena até dois carregamentos de Material.
- Nivel 3: Desbloqueia Especializações, e a capacidade de armazenamento de Material aumenta para o máximo de quatro carregamentos diários.
Torre de Mago
Os pesquisadores arcanos da Torre de Mago buscam por toda a Draenor por magia útil à Guarnição.
- Nível 1: Dá acesso a novos bônus de missões e missões de busca.
- Nível 2: Dá acesso a mais bônus de missões.
- Nível 3: Desbloqueia especializações.
Zoológico
O Zoológico te dá novas oportunidades de desenvolver e melhorar sua coleção de mascotes.
- Fornece novas opçõoes de mascotes e desbloqueia missões de mascotes.
Mina
A Mina estava abandonada, mas ainda existem riquezas nas profundezas prontas para serem descobertas.
- Nível 1: Cria um carregamento de minérios uma vez ao dia, e existem pontos de mineração disponíveis dentro da mina.
- Nível 2: Um novo poço na mina permite acesso a mais pontos de mineração, e a Mina agora consegue armazenar um máximo de dois carregamentos diários de minérios.
- Nível 3: Um poço final dá acesso a pontos de minério mais rentáveis, e a capacidade de armazenamento de minérios é ampliada para o máximo de quatro carregamentos diários.
Jardim do Resgate
O Jardim do Resgate transforma o lixo de outras pessoas em seus tesouros.
- Nível 1: Transmuta objetos recuperados em Material, e dá acesso a novas missões de Resgate.
- Nível 2: Permite a transmutaçao de Material em Ouro.
- Nível 3: Desbloqueia Especializações.
Alojamento dos Escribas
O Alojamento dos Escribas produz todo tipo de tintas mágicas, pigmentos e papéis, além de criar Glifos e outros itens mágicos.
- Nível 1: Gera um lote de reagentes de Escrivania diariamente, e permite a produção de Glifos e outros itens inscritos. O prédio armazena até um lote por vez, e novos lotes só são produzidos se houver espaço de armazenamento disponível.
- Nível 2: Agora armazena até dois lotes diários de reagentes de Escrivania.
- Nível 3: Desbloqueia Especializações, e a capacidade de armazenamento de ingredientes aumenta para o máximo de quatro lotes diários.
Arena de treinamento
Não foram encontrados detalhes desse prédio.
Estábulos
O Estábulo fornece cuidado das montarias e animais de carga, que são usados para ajudar nas viagens por Draenor.
- Nível 1: Reduz o tempo de viagem de missão em 35%, e dá acesso a novas missões de exploração.
- Nível 2: Aumenta a velocidade do jogador quando usando montaria em Draenor, e dá acesso aos bônus das Missões de Animais de Carga.
- Nível 3: Desbloqueia Especializações.
Armazém
O Armazém tem expaço para guardar seus itens e os itens de sua guarnição sãos e salvos.
- Nível 1: Habilita novas missões de Logística, e aumenta a capacidade de armazenamento de lotes diários ou carregamentos de todos os outros prédios da guarnição em 1.
- Nível 2: Habilita o acesso a seu banco pessoal, e aumenta a capacidade de armazenamento de lotes diários ou carregamentos de todos os outros prédios da guarnição em 2.
- Nível 3: Desbloqueia Especializações, e aumenta a capacidade de armazenamento de lotes diários ou carregamentos de todos os outros prédios da guarnição em 3.
Empório do Alfaiate
Cria um lote de componentes de Alfaiataria por dia, e permite a produção de itens de Alfaiates.
- Nível 1: O prédio pode armazenar no máximo um lote por dia, e novos lotes só são produzidos se houver espaço de armazenamento disponível.
- Nível 2: Agora armazena até dois lotes diários de componentes de Alfaiataria.
- Nível 3: Desbloqueia Especializações, e aumenta a capacidade de ingredientes para um máximo de quatro lotes diários.
A Forja
A Forja produz tanto componentes básicos para o uso dos Ferreiros, quanto armaduras e armas prontas para a batalha.
- Nível 1: Gera um lote de componentes de Ferraria diariamente, e permite a produção de itens forjados. O prédio pode guardar no máximo um lote por vez, e novos lotes só são produzidos se houver espaço disponível.
- Nível 2: Agora armazena até dois lotes diários de componentes de Ferraria.
- Nível 3: Desbloqueia Especializações, e aumenta a capacidade de ingredientes para um máximo de quatro lotes diários.
O Curtume
Cria um lote de componentes de Couraria diariamente, e permite a produção de itens de couro.
- Nível 1: O prédio pode estocar no máximo um lote por vez, e novos lotes só são produzidos se houver espaço livre.
- Nível 2: Agora estoca até dois lotes diários de suprimentos de Couraria.
- Nível 3: Desbloqueia Especializações, e aumenta a capacidade de ingredientes para um máximo de quatro lotes diários.
Posto de Trocas
O Posto de Trocas é o centro do comércio com os nativos de Draenor.
- Nível 1: Abre uma nova rota de comércio e dá acesso a novas missões de comércio.
- Nivel 2: Abre uma rota adicional de comércio.
- Nivel 3: Desbloqueia Especializações.
Oficina
Não foram encontrados detalhes desse prédio.
O que acharam? Todos os prédios me pareceram úteis ou interessantes de alguma forma, acho que vai ser uma escolha difícil definir quais vou ter em minha guarnição…
Fonte: Wowhead