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Este é o 14º artigo de 20 posts da série Warlords of Draenor: Patch notes 6.0.

Um dos grandes problemas vistos em Mists of Pandaria foi o número exagerado de CCs (Controle Coletivo – Crowd Control) existentes no jogo. Para resolver esse problema, o número de CCs lançado pelos jogadores, assim como as categorias de RD (Retornos Descrecentes – Diminishing Return), foram diminuídos. Confira um resumo das mudanças nos CCs:

  • Efeitos de Silêncio das Interrupções foram removidos. Silêncio ainda existe, mas nunca vinculado a uma Interrupção.
  • Todos os Desarmar foram removidos.
  • O número de categorias de Retornos Decrescentes foram reduzidos.
    • Todos os Enraizamentos agora estão na mesma categoria de RD.
      • Exceção: Enraizamento de habilidades do tipo “Investida” não têm categoria de RD, mas têm uma duração muito curta.
    • Todos os Atordoamentos agora estão na mesma categoria de RD.
    • Todos os efeitos de Incapacitação (“Mesmerizar”) agora estão na mesma categoria de RD e foram incorporados à categoria de RD de Terror.
  • A habilidade de transformar feitiços de CC com tempo de lançamento em feitiços instantâneos com recarga foi removida.
  • Vários feitiços de CC foram totalmente removidos, e aumentamos a recarga e as restrições de outros.
    • CCs lançados por mascotes são mais limitados e, em geral, foram removidos.
    • Ciclone agora pode ser dissipado por Imunidades e Dissipação em Massa.
    • Berloques JxJ agora concedem imunidade à reaplicação de um efeito do mesmo feitiço lançado ao quebrarem habilidades com efeitos persistentes, como Raio Solar.
    • Efeitos de medo longos agora ficam mais curtos no JxJ para compensar o fato de o alvo também precisar correr de volta depois.

Além disso, também foram reduzidos significativamente o número de CDs e procs que aumentam para poder reduzir ainda mais o dano de burst. Seguindo o mesmo objetivo de reduzir o burst, algumas classes perderam algumas habilidades ou o poder de algumas habilidades sofreram redução. Outras classes viram uma redução de CC geral. O objetivo principal de todas essas mudanças é tornar o PvP uma experiência divertida para todos. 

Mudanças nas Classes

Confira o que mudou nas habilidades de CCs de cada classe:

Druida

  • Ciclone agora pode ser cancelado por efeitos de imunidade (como Escudo Divino, Bloco de Gelo, etc.) e pode ser dissipado por Dissipação em Massa.
  • Os efeitos de Rugido Desnorteador agora compartilham Retornos Decrescentes com outros efeitos de Mesmerizar.
  • Rapidez da Natureza não pode mais transformar Ciclone em um feitiço de lançamento instantâneo.
  • Raio Solar agora já não silencia de novo um alvo mais de uma vez por lançamento. Além disso, o efeito de Silenciar deste feitiço agora compartilha Retornos Decrescentes com outros efeitos de Silêncio.

Caçador

  • Os ajudantes do caçador não têm mais habilidades de controle coletivo. As habilidades citadas abaixo foram removidas:

Ajudante
Habilidade
Basilisco Olhar Petrificante
Morcego Impacto Sônico
Ave de Rapina Roubar
Caranguejo Prender no Lugar
Garça Canção de Ninar
Crocolisco Fratura de Tornozelo
Cachorro Travar Mandíbula
Gorila Murro
Macaco Mal-educado
Mariposa Poeira da Serenidade
Arraia Etérea Choque Etéreo
Porco-espinho Espinho Paralisante
Rinoceronte Arremesso de Chifre
Escorpídeo Pinçar
Aranha Xistosa Invólucro de Teia
Silitídeo Spray de Teia Peçonhenta
Aranha Teia
Vespa Aguilhão

 

  • O efeito de Enraizamento de Cilada agora compartilha Retornos Decrescentes com outros efeitos de Enraizar.
  • Tiro de Dispersão foi removido.
  • Disparo Silenciador foi removido.
  • Armadilhas e lançadores de armadilhas não têm mais um tempo de armação e podem ser ativados instantaneamente.
  • Armadilhas não podem mais ser desarmadas.
  • Assustar Fera agora tem uma duração de 6 segundos no JxJ (antes era de 8 segundos).

Mago

Monge

  • Punhos da Fúria não atordoam mais um alvo mais de uma vez por lançamento.
  • O efeito de desnorteamento do Glifo de Bafo de Onça agora compartilha Retornos Decrescentes com todos os outros efeitos de Mesmerizar.
  • Tomar Arma foi removido.
  • Anel da Paz não silencia nem desarma mais os inimigos. Agora ele incapacita os alvos na área por 3 segundos ou até os alvos receberem dano. A habilidade agora compartilha Retornos Decrescentes com todos os outros efeitos de Mesmerizar.
  • Golpe Mão de Lança não silencia mais o alvo se ele estiver virado para o Monge.
  • O efeito de Enraizamento da Flor de Fogo Giratória agora compartilha Retornos Decrescentes com outros efeitos de Enraizar.

Paladino

  • Luz Ofuscante foi removido.
  • O tempo de lançamento de Contrição aumentou para 1,8 segundo.
  • O tempo de lançamento de Esconjurar o Mal aumentou para 1,8 segundo e agora tem 6 segundos de duração no JxJ (tinha 8 segundos).

Sacerdote

Ladino

  • Desmantelar foi removido.
  • Veneno Paralisante foi removido e substituído por Hemorragia Interna.
    • Hemorragia Interna: Faz com que Golpes no Rim bem-sucedidos também apliquem um efeito periódico de Sangramento por 12 segundos, com dano aumentando por ponto de combo gasto.

Xamã

Bruxo

Guerreiro

  • Investida agora enraíza o alvo (em vez de atordoar). O efeito de enraizamento não compartilha Retornos Decrescentes com outros efeitos de enraizar.
  • Armipotente agora faz com que Investida atordoe o alvo por 1.5 s em vez de enraizá-lo.
  • Desarmar foi removido.
  • Brado Intimidador agora dura 6 segundos no JxJ (eram 8 s).

Fonte: Site Oficial