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Este é o 14º artigo de 20 posts da série Warlords of Draenor: Patch notes 6.0.

Um dos grandes problemas vistos em Mists of Pandaria foi o número exagerado de CCs (Controle Coletivo – Crowd Control) existentes no jogo. Para resolver esse problema, o número de CCs lançado pelos jogadores, assim como as categorias de RD (Retornos Descrecentes – Diminishing Return), foram diminuídos. Confira um resumo das mudanças nos CCs:

  • Efeitos de Silêncio das Interrupções foram removidos. Silêncio ainda existe, mas nunca vinculado a uma Interrupção.
  • Todos os Desarmar foram removidos.
  • O número de categorias de Retornos Decrescentes foram reduzidos.
    • Todos os Enraizamentos agora estão na mesma categoria de RD.
      • Exceção: Enraizamento de habilidades do tipo “Investida” não têm categoria de RD, mas têm uma duração muito curta.
    • Todos os Atordoamentos agora estão na mesma categoria de RD.
    • Todos os efeitos de Incapacitação (“Mesmerizar”) agora estão na mesma categoria de RD e foram incorporados à categoria de RD de Terror.
  • A habilidade de transformar feitiços de CC com tempo de lançamento em feitiços instantâneos com recarga foi removida.
  • Vários feitiços de CC foram totalmente removidos, e aumentamos a recarga e as restrições de outros.
    • CCs lançados por mascotes são mais limitados e, em geral, foram removidos.
    • Ciclone agora pode ser dissipado por Imunidades e Dissipação em Massa.
    • Berloques JxJ agora concedem imunidade à reaplicação de um efeito do mesmo feitiço lançado ao quebrarem habilidades com efeitos persistentes, como Raio Solar.
    • Efeitos de medo longos agora ficam mais curtos no JxJ para compensar o fato de o alvo também precisar correr de volta depois.

Além disso, também foram reduzidos significativamente o número de CDs e procs que aumentam para poder reduzir ainda mais o dano de burst. Seguindo o mesmo objetivo de reduzir o burst, algumas classes perderam algumas habilidades ou o poder de algumas habilidades sofreram redução. Outras classes viram uma redução de CC geral. O objetivo principal de todas essas mudanças é tornar o PvP uma experiência divertida para todos. 

Mudanças nas Classes

Confira o que mudou nas habilidades de CCs de cada classe:

Druida

  • Ciclone agora pode ser cancelado por efeitos de imunidade (como Escudo Divino, Bloco de Gelo, etc.) e pode ser dissipado por Dissipação em Massa.
  • Os efeitos de Rugido Incapacitante agora compartilham Retornos Decrescentes com outros efeitos de Mesmerizar.
  • Rapidez da Natureza não pode mais transformar Ciclone em um feitiço de lançamento instantâneo.
  • Raio Solar agora já não silencia de novo um alvo mais de uma vez por lançamento. Além disso, o efeito de Silenciar deste feitiço agora compartilha Retornos Decrescentes com outros efeitos de Silêncio.

Caçador

  • Os ajudantes do caçador não têm mais habilidades de controle coletivo. As habilidades citadas abaixo foram removidas:

Ajudante
Habilidade
Basilisco Olhar Petrificante
Morcego Impacto Sônico
Ave de Rapina Roubar
Caranguejo Fininho
Garça Canção de Ninar
Crocolisco Fratura de Tornozelo
Cachorro Travar Mandíbula
Gorila Murro
Macaco Mal-educado
Mariposa Poeira da Serenidade
Arraia Etérea Choque Etéreo
Porco-espinho Espinho Paralisante
Rinoceronte Arremesso de Chifre
Escorpídeo Pinçar
Aranha Xistosa Invólucro de Teia
Silitídeo Spray de Teia Peçonhenta
Aranha Teia
Vespa Aguilhão

 

  • O efeito de Enraizamento de Cilada agora compartilha Retornos Decrescentes com outros efeitos de Enraizar.
  • Tiro de Dispersão foi removido.
  • Disparo Silenciador foi removido.
  • Armadilhas e lançadores de armadilhas não têm mais um tempo de armação e podem ser ativados instantaneamente.
  • Armadilhas não podem mais ser desarmadas.
  • Assustar Fera agora tem uma duração de 6 segundos no JxJ (antes era de 8 segundos).

Mago

Monge

  • Punhos da Fúria não atordoam mais um alvo mais de uma vez por lançamento.
  • O efeito de desnorteamento do Glifo de Bafo de Onça agora compartilha Retornos Decrescentes com todos os outros efeitos de Mesmerizar.
  • Tomar Arma foi removido.
  • Anel da Paz não silencia nem desarma mais os inimigos. Agora ele incapacita os alvos na área por 3 segundos ou até os alvos receberem dano. A habilidade agora compartilha Retornos Decrescentes com todos os outros efeitos de Mesmerizar.
  • Golpe Mão de Lança não silencia mais o alvo se ele estiver virado para o Monge.
  • O efeito de Enraizamento da Flor de Fogo Giratória agora compartilha Retornos Decrescentes com outros efeitos de Enraizar.

Paladino

  • Luz Ofuscante foi removido.
  • O tempo de lançamento de Contrição aumentou para 1,8 segundo.
  • O tempo de lançamento de Esconjurar o Mal aumentou para 1,8 segundo e agora tem 6 segundos de duração no JxJ (tinha 8 segundos).

Sacerdote

Ladino

  • Desmantelar foi removido.
  • Veneno Paralisante foi removido e substituído por Hemorragia Interna.
    • Hemorragia Interna: Faz com que Golpe no Rim bem-sucedidos também apliquem um efeito periódico de Sangramento por 12 segundos, com dano aumentando por ponto de combo gasto.

Xamã

Bruxo

Guerreiro

  • Investida agora enraíza o alvo (em vez de atordoar). O efeito de enraizamento não compartilha Retornos Decrescentes com outros efeitos de enraizar.
  • Armipotente agora faz com que Investida atordoe o alvo por 1.5 s em vez de enraizá-lo.
  • Desarmar foi removido.
  • Brado Intimidador agora dura 6 segundos no JxJ (eram 8 s).

Fonte: Site Oficial