- [Warlords of Draenor] Resumo das notas de Patch do 6.0
- [Warlords of Draenor] Novos Modelos Gerais
- [Patch Notes] Classes: Cavaleiro da Morte
- [Patch Notes] Classes: Caçador
- [Patch Notes] Classes: Ladino
- [Patch Notes] Classes: Xamã
- [Patch Notes] Classes: Sacerdote
- [Patch Notes] Classes: Druida
- [Patch Notes] Classes: Bruxo
- [Patch Notes] Classes: Monge
- [Patch Notes] Classes: Paladino
- [Warlords of Draenor] Custo de Mana para ressurreição reduzidos
- [Patch Notes] Classes: Mago
- [Warlords of Draenor] Controle Coletivo e Retornos Decrescentes
- [Warlords of Draenor] Guarnições
- [Patch Notes] Classes: Guerreiro
- [Warlords of Draenor] Profissões e Glifos Aprendidos Automaticamente
- [Warlords of Draenor] Mudanças no Tanque
- [Warlords of Draenor] Mudanças na Cura
- [Warlords of Draenor] Pontos de vida e Resiliência do jogador
Confira as Patch Notes de Warlords of Draenor para as mudanças de Xamãs.
Mudanças Específicas:
O Xamã sofreu várias mudanças, a maioria delas exclusiva de especialização.
Tivemos que resolver alguns problemas do Elemental e do Aperfeiçoamento. Aperfeiçoamento sofre do mal de ter o dano dividido entre muitas fontes, de modo que nenhuma delas parece significativa. Reorganizamos as habilidades, mantendo o sistema, mas mudando o dano, de modo a haver algumas habilidades mais impactantes. Por muito tempo, o Xamã Elemental foi uma das especializações mais impactadas pelo movimento, em uma época em que os outros lançadores começavam poder se mover enquanto lançavam. Em Warlords of Draenor, vamos reduzir a capacidade de vários lançadores de se mover enquanto lançam feitiços, inclusive o Elemental. Eles ainda terão algumas habilidades de dano que permitem o deslocamento, como os Choques, Liberar Arma e Estouros de Lava instantâneos. Quanto a Cadeia de Raios, queríamos reduzir o impacto do limite maleável da Aceleração, então aumentamos o dano de Xamanismo, em vez de reduzir o tempo de lançamento. Além disso, simplificamos Rajada de Vento, removendo seu impacto na ameaça, que já não é relevante.
- Totem Calcinante: O dano de Seta Calcinante aumentou em 65%.
- Elemental da Terra causa 90% a menos de dano de Ataque Automático.
- A habilidade Pulverizar do Elemental da Terra Primevo não causa mais dano.
- Liberar Chama não causa mais dano direto, mas passa a aumentar o dano próximo feitiço de Fogo do Xamã em 40% (antes era 30%).
- Liberar Gelo não causa mais dano direto, mas passa a sempre enredar o alvo em 70% (em vez de apenas quando o alvo já está enredado por um feitiço de Gelo).
- Liberar Vento não causa mais dano direto, mas passa a aumentar a velocidade de ataque em 60% (antes era 50%).
- Não é mais possível lançar Raio se movimentando. Efeitos como Graça do Andarilho Espiritual ainda fazem com que se possa lançar o feitiço se movimentando.
- Xamanismo não reduz mais o tempo de lançamento de Raio e, em vez disso, passa a aumentar o dano de Raio em 100% (antes era 70%).
- Rajada de Vento não afeta mais a ameaça.
- Arma de Fúria dos Ventos não tem mais 3 segundos de recarga interna.
O Xamã de Restauração tinha a cura passiva mais sofisticada de todos os curadores, de modo que sofreu reduções nesta área, recebendo bônus em outras coisas para manter-se forte. O efeito do Totem de Vagalhão de Mana sobre outros jogadores diminuiu, mas continua igual para o Xamã. Gostamos da ideia do Xamã poder ajudar outros curadores com mana, mas a habilidade era forte demais, e estava impactando o modo como os outros curadores se equipavam.
- Cura Encadeada passa a curar cada alvo da corrente 15% a menos do que o alvo anterior.
- Liberar Vida não aumenta mais a cura de Onda Curativa.
- Arma Terraviva passa a aumentar a cura realizada em 5% (em vez de aumentar o Poder Mágico da cura com um valor absoluto).
- O custo de mana Totem de Torrente Curativa diminuiu para 10% do mana básico (antes era 23,5%), e a cura realizada diminuiu em 50%.
- Glifo de Revocação Totêmica passa a aumentar o mana restaurado ao recolher os totens em 25% (antes era 75%).
- Totem de Vagalhão de Mana passa a aumentar o Espírito dos aliados em 50% (antes era 200% do Espírito do Xamã). Permanece igual (200%) para o Xamã que está ativando o totem e continua ignorando os bônus temporários de Espírito.
- Feitiços de dano não ativam mais Condutividade para o Xamã de Restauração, nem os feitiços de cura para os outros Xamãs.
Uma série de habilidades foram substituídas ou excluídas para melhor performance e para consolidar melhor as habilidades de cada especialização:
- Removemos Despertar Ancestral.
- Espírito Feral não tem mais a habilidade Mordida Espiritual.
- Arma de Labaredas não está mais disponível para Xamãs de Restauração.
- Arma da Marca Gélida agora só está disponível para Xamãs de Aperfeiçoamento.
- Renomeamos Onda Curativa Maior para Onda Curativa
- Totem de Maré Curativa agora está disponível para Xamãs de Restauração.
- Removemos Onda Curativa.
- Estouro de Lava substituiu o Golpe Primevo dos Xamãs Elementais e de Restauração.
- Totem de Magma agora só está disponível para Xamãs de Aperfeiçoamento.
- Removemos Arma Trinca-pedra.
- Removemos Choque Estático.
- Ataque da Tempestade e Explosão Tormentosa agora causam 30% a mais de dano quando Escudo de Raios está ativo.
- Removemos Totem de Açoite Trovejante.
- Removemos Chamas Calcinantes.
- O dano da Arma de Labaredas aumentou em 40%, e o dano de Açoite de Lava aumentou para 280% do dano da arma (antes era 140%) para compensar.
- Escudo de Água agora só está disponível para Xamãs de Restauração e substituiu o Escudo de Raios.
Um novo rol de Talentos também foi adicionado ao nível 100. Para fins de teste, eles estão disponíveis a partir do nível 90 por enquanto.
As Dádivas de Draenor são um novo recurso para recompensar o ganho de níveis. Entre os níveis 91 e 99, você ganhará as 9 Dádivas de Draenor em ordem aleatória. Cada classe e especialização tem um conjunto de 9 Dádivas de Draenor. Para isso, adicionamos talentos de nível 100 a todas as classes e as Dádivas de Draenor serão dadas a todas as classes, sendo recebidas dos níveis 91 a 99.
Todas as especializações
- Reencarnação Melhorada – Aumenta a vida com que você é reencarnado em 50% adicionais.
Elemental
- Cadeia de Raios Melhorada – Sua Cadeia de Raios aumenta o dano do seu próximo Terremoto em 20% por alvo atingido pela Cadeia de Raios.
- Escudo de Raios Melhorado – Escudo de Raios ganha 2 cargas máximas adicionais, e o Estouro de Lava agora pode ativar os efeitos do Eco Ribombante.
- Fúria Elemental Melhorada – Aumenta o bônus de acerto crítico da Fúria Elemental em 20%.
- Estouro de Lava Melhorado – Aumenta o dano feito pelo Estouro de Lava em 20%.
- Choques Melhorados – Aumenta o dano feito por seu Choque Gélido, Choque Terreno e Choque Flamejante em 20%.
- Totem Calcinante Melhorado – Aumenta o dano do Totem Calcinante em 50%.
- Choque Gélido Melhorado – Seu feitiço Choque Gélido não divide mais tempo de recarga com seus outros feitiços de choque.
- Raio Melhorado – Aumenta o dano do Raio em 20%.
Aperfeiçoamento
- Totem Calcinante Melhorado – Aumenta o dano do Totem Calcinante em 50%.
- Choque Gélido Melhorado – Seu feitiço Choque Gélido não divide mais tempo de recarga com seus outros feitiços de choque.
- Açoite de Lava Melhorado – Aumenta o número de alvos pros quais o Choque Flamejante se espalha em 2.
- Choque Flamejante Melhorado – Seu Choque Flamejante tem 15% de chance de resetar o tempo de recarga do Açoite de Lava.
- Arma da Voragem Melhorado – Arma da Voragem agora também faz com que seus feitiços deem 20% de dano adicional por acúmulo de Arma da Voragem.
- Ataque da Tempestade Melhorado – Aumenta o dano do Ataque da Tempestade e Explosão Tormentosa em 20%.
- Açoite de Lava Melhorado – Aumenta do dano do Açoite de Lava em 20%.
- Espírito Feral Melhorado – Aumenta o dano do seu Espírito Feral em 100%.
Restauração
- Raio Melhorado – Aumenta o dano do Raio em 20%.
- Contracorrente Melhorado – Reduz o tempo de recarga de Contracorrente em 1 segundo.
- Cura Encadeada Melhorada – Aumenta a cura do alvo primário de sua Cura Encadeada em 50%.
- Onda Curativa Melhorada – Aumenta a cura da sua Onda Curativa em 20%.
- Maré Curativa Melhorada – Aumenta a cura da sua Maré Curativa em 20%.
- Mar Revolto Melhorado – Aumenta o efeito de a redução de velocidade de cast e chance de acerto crítico do Mar Revolto em 10%.
- Arma Terraviva Melhorada – Aumenta a cura direta de usar Liberar Elementos com Arma Terraviva em 50%.
- Chuva Curativa Melhorada – Aumenta a cura feita aos alvos de sua Chuva Curativa em 10%.
Fonte: Site Oficial e MMO-Champion