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Este é o 6º artigo de 20 posts da série Warlords of Draenor: Patch notes 6.0.

Confira as Patch Notes de Warlords of Draenor para as mudanças de Xamãs.

Mudanças Específicas:

O Xamã sofreu várias mudanças, a maioria delas exclusiva de especialização.

Tivemos que resolver alguns problemas do Elemental e do Aperfeiçoamento. Aperfeiçoamento sofre do mal de ter o dano dividido entre muitas fontes, de modo que nenhuma delas parece significativa. Reorganizamos as habilidades, mantendo o sistema, mas mudando o dano, de modo a haver algumas habilidades mais impactantes. Por muito tempo, o Xamã Elemental foi uma das especializações mais impactadas pelo movimento, em uma época em que os outros lançadores começavam poder se mover enquanto lançavam. Em Warlords of Draenor, vamos reduzir a capacidade de vários lançadores de se mover enquanto lançam feitiços, inclusive o Elemental. Eles ainda terão algumas habilidades de dano que permitem o deslocamento, como os Choques, Liberar Arma e Estouros de Lava instantâneos. Quanto a Cadeia de Raios, queríamos reduzir o impacto do limite maleável da Aceleração, então aumentamos o dano de Xamanismo, em vez de reduzir o tempo de lançamento. Além disso, simplificamos Rajada de Vento, removendo seu impacto na ameaça, que já não é relevante.

  • Totem Calcinante: O dano de Seta Calcinante aumentou em 65%.
  • Elemental da Terra causa 90% a menos de dano de Ataque Automático.
  • A habilidade Pulverizar do Elemental da Terra Primevo não causa mais dano.
  • Liberar Chama não causa mais dano direto, mas passa a aumentar o dano próximo feitiço de Fogo do Xamã em 40% (antes era 30%).
  • Liberar Gelo não causa mais dano direto, mas passa a sempre enredar o alvo em 70% (em vez de apenas quando o alvo já está enredado por um feitiço de Gelo).
  • Liberar Vento não causa mais dano direto, mas passa a aumentar a velocidade de ataque em 60% (antes era 50%).
  • Não é mais possível lançar Raio se movimentando. Efeitos como Graça do Andarilho Espiritual ainda fazem com que se possa lançar o feitiço se movimentando.
  • Xamanismo não reduz mais o tempo de lançamento de Raio e, em vez disso, passa a aumentar o dano de Raio em 100% (antes era 70%).
  • Rajada de Vento não afeta mais a ameaça.
  • Arma de Fúria dos Ventos não tem mais 3 segundos de recarga interna.

O Xamã de Restauração tinha a cura passiva mais sofisticada de todos os curadores, de modo que sofreu reduções nesta área, recebendo bônus em outras coisas para manter-se forte. O efeito do Totem de Vagalhão de Mana sobre outros jogadores diminuiu, mas continua igual para o Xamã. Gostamos da ideia do Xamã poder ajudar outros curadores com mana, mas a habilidade era forte demais, e estava impactando o modo como os outros curadores se equipavam.

  • Cura Encadeada passa a curar cada alvo da corrente 15% a menos do que o alvo anterior.
  • Liberar Vida não aumenta mais a cura de Onda Curativa.
  • Arma Terraviva passa a aumentar a cura realizada em 5% (em vez de aumentar o Poder Mágico da cura com um valor absoluto).
  • O custo de mana Totem de Torrente Curativa diminuiu para 10% do mana básico (antes era 23,5%), e a cura realizada diminuiu em 50%.
  • Glifo de Revocação Totêmica passa a aumentar o mana restaurado ao recolher os totens em 25% (antes era 75%).
  • Totem de Vagalhão de Mana passa a aumentar o Espírito dos aliados em 50% (antes era 200% do Espírito do Xamã). Permanece igual (200%) para o Xamã que está ativando o totem e continua ignorando os bônus temporários de Espírito.
  • Feitiços de dano não ativam mais Condutividade para o Xamã de Restauração, nem os feitiços de cura para os outros Xamãs.

podando

Uma série de habilidades foram substituídas ou excluídas para melhor performance e para consolidar melhor as habilidades de cada especialização:

dadiva

Um novo rol de Talentos também foi adicionado ao nível 100. Para fins de teste, eles estão disponíveis a partir do nível 90 por enquanto.

As Dádivas de Draenor são um novo recurso para recompensar o ganho de níveis. Entre os níveis 91 e 99, você ganhará as 9 Dádivas de Draenor em ordem aleatória. Cada classe e especialização tem um conjunto de 9 Dádivas de Draenor. Para isso, adicionamos talentos de nível 100 a todas as classes e as Dádivas de Draenor serão dadas a todas as classes, sendo recebidas dos níveis 91 a 99.

Todas as especializações

  • Reencarnação Melhorada – Aumenta a vida com que você é reencarnado em 50% adicionais.

Elemental

Aperfeiçoamento

Restauração

  • Raio Melhorado – Aumenta o dano do Raio em 20%.
  • Contracorrente Melhorado – Reduz o tempo de recarga de Contracorrente em 1 segundo.
  • Cura Encadeada Melhorada – Aumenta a cura do alvo primário de sua Cura Encadeada em 50%.
  • Onda Curativa Melhorada – Aumenta a cura da sua Onda Curativa em 20%.
  • Maré Curativa Melhorada – Aumenta a cura da sua Maré Curativa em 20%.
  • Mar Revolto Melhorado – Aumenta o efeito de a redução de velocidade de cast e chance de acerto crítico do Mar Revolto em 10%.
  • Arma Terraviva Melhorada – Aumenta a cura direta de usar Liberar Elementos com Arma Terraviva em 50%.
  • Chuva Curativa Melhorada – Aumenta a cura feita aos alvos de sua Chuva Curativa em 10%. 

Fonte: Site Oficial e MMO-Champion