- [Warlords of Draenor] Resumo das notas de Patch do 6.0
- [Warlords of Draenor] Novos Modelos Gerais
- [Patch Notes] Classes: Cavaleiro da Morte
- [Patch Notes] Classes: Caçador
- [Patch Notes] Classes: Ladino
- [Patch Notes] Classes: Xamã
- [Patch Notes] Classes: Sacerdote
- [Patch Notes] Classes: Druida
- [Patch Notes] Classes: Bruxo
- [Patch Notes] Classes: Monge
- [Patch Notes] Classes: Paladino
- [Warlords of Draenor] Custo de Mana para ressurreição reduzidos
- [Patch Notes] Classes: Mago
- [Warlords of Draenor] Controle Coletivo e Retornos Decrescentes
- [Warlords of Draenor] Guarnições
- [Patch Notes] Classes: Guerreiro
- [Warlords of Draenor] Profissões e Glifos Aprendidos Automaticamente
- [Warlords of Draenor] Mudanças no Tanque
- [Warlords of Draenor] Mudanças na Cura
- [Warlords of Draenor] Pontos de vida e Resiliência do jogador
Confira as Patch Notes de Warlords of Draenor para as mudanças de Sacerdotes.
Mudanças Específicas:
Fizemos algumas modificações importantes no Sacerdote, principalmente no sentido de refrear as absorções do Sacerdote de Disciplina, aumentar a qualidade de vida das especializações de cura e resolver problemas de dano de alvo único da especialização Sombra.
Reconciliação era a habilidade original de conversão de dano a cura, mas ela saiu de controle no Mists of Pandaria. Decidimos reduzir sua eficiência, para atingir nosso objetivo de fazer da habilidade uma opção viável para trocar uma cura significativa por um dano significativo (chegando a um lugar intermediário entre uma personagem curadora e uma personagem ofensiva). Outro lugar em que a absorção da especialização de Disciplina estava forte demais era na interação entre Talentos de nível 90, especialmente em Raides grandes. Perto de terminar Mists of Pandaria, abolimos o limite da AdE de cura daquele conjunto de talentos. No caso de Disciplina, foi um erro, não por deixar as curas dos Talentos de nível 90 altas demais, mas porque as supercuras se traduziam em absorções monstruosas de Égide Divina. Para recuperar o equilíbrio, restabelecemos o limite de AdE dos Talentos de nível 90, tornando-os consistentes com todas as outras curas de AdE.
- Reconciliação passa a curar 25% menos do que antes.
- Halo e Estrela Divina passa a seguir os limites padrões de AdE.
Nos Sacerdotes Sagrados, nossa maior preocupação são os Chacras. Acreditamos que os Chacras são as habilidades que definem os Sacerdotes Sagrados, mas elas ainda não atingiram todo seu potencial. Decidimos transferir a eficiência do bônus de produção (que, por estar no chacra errado, parecia mais uma penalidade do que um bônus) para os feitiços de Palavra Sagrada. Também voltamos Renovar para a recarga global normal de 1,5 segundo (GCD), de modo que continua sendo possível oferecer uma cobertura de Renovar, mas será pior sem Aceleração.
- Chacra: Serenidade passa a aumentar a cura de feitiços de alvo único em 10% (antes era 25%).
- Palavra Sagrada: Serenidade passa a curar 40% a mais do que antes.
- Chacra: Santuário passa a aumentar a cura de feitiços de área em 10% (antes era 25%).
- Palavra Sagrada: Santuário passa a curar 60% a mais do que antes.
- Renovação Rápida não reduz mais a recarga global de Renovar.
Os Sacerdotes de Sombra tinham um grande problema no final de Mists of Pandaria: dano de alvo único. Seu dano de AdE e DpT múltiplo era um dos melhores, então eles acabavam sendo adversários difíceis. Mas, em qualquer luta 1×1, ficavam em desvantagem. Além disso, um dos atributos novos de Warlords of Draenor, Golpes Múltiplos, tem praticamente o mesmo efeito sobre o DpS que a Maestria atual da especialidade, a Revocação Sombria. Então, pegamos esses dois problemas e bolamos uma modificação que achamos que vai resolver tudo. O resultado é uma nova Maestria que aumenta principalmente o dano de alvo único. Os Sacerdotes de Sombra que quiserem focar em dano de alvo único podem obter Maestria através dos equipamentos ou, quando o DpT múltiplo for mais vantajoso, dar preferência a atributos secundários, e não à Maestria.
- Substituímos a Maestria do Sacerdote de Sombra (Revocação Sombria) por uma nova Maestria: Agonia Mental.
- Maestria: Agonia Mental: Aumenta o dano de seus feitiços Impacto Mental, Açoite Mental e Calcinação Mental em 20%.
Há algumas outras mudanças. Uma delas é a mudança de qualidade de vida dos Sacerdotes curadores. Outra foi o conserto de um problema dos Tentáculos do Caos, que estava durando sua duração inteira contra criaturas impossibilitadas de atacar os tentáculos (como acontecia em alguns encontros de Raide). Observem que a redução dos pontos de vida serve para mantê-los comparáveis ao dobramento de vida dos jogadores. A terceira mudança é um feitiço de cura AdE para Sacerdotes de Disciplina.
- Agora, vários Sacerdotes podem usar Prece da Recomposição no mesmo alvo, assim como um Sacerdote pode alvejar vários alvos.
- Tentáculos do Caos passam a ter 10% dos pontos de vida do Sacerdote (antes era 20%), e o dano causado ao alvo enraizado também é causado ao próprio Tentáculo do Caos.
- Quando lançada em um jogador, Penas Angelicais sempre privilegiará o sacerdote lançador, escolhendo o jogador mais próximo do local alvejado. Se não houver jogadores no local, será criada uma pena que pode ser recolhida, assim como antes. Além disso, ao coletar mais de uma pena, a duração será estendida, em vez de substituída.
- Nova Sagrada não é mais disponibilizada via Glifo Elevado, tornando-se um feitiço da especialização Disciplina. Seu custo de mana diminui e a cura aumentou. A ideia é que seja um feitiço de cura AdE eficiente para os Sacerdotes de Disciplina.
- Cascata, Estrela Divina e Halo não curam mais os aliados. Para o Sacerdote de Sombra, tornaram-se instantâneas e, para os de Disciplina e Sagrado, causam dano aos inimigos.
Uma série de habilidades foram substituídas ou excluídas para melhor performance e para consolidar melhor as habilidades de cada especialização:
- Cura Vinculada não está mais disponível para Sacerdotes de Sombra.
- Removemos Hino de Esperança.
- Removemos Cura.
- Renomeamos Cura Maior para Cura.
- Concentração Interior não concede mais nenhuma redução de custo de mana.
- Removemos Enlevo.
- Renovar agora só está disponível para Sacerdotes Sagrados.
- Palavra Sombria: Morte agora só está disponível para Sacerdotes de Sombra.
- Removemos Deslocamento Caótico.
- Removemos Fogo Interior.
- Removemos Vontade Interior.
Um novo rol de Talentos também foi adicionado ao nível 100. Para fins de teste, eles estão disponíveis a partir do nível 90 por enquanto.
As Dádivas de Draenor são um novo recurso para recompensar o ganho de níveis. Entre os níveis 91 e 99, você ganhará as 9 Dádivas de Draenor em ordem aleatória. Cada classe e especialização tem um conjunto de 9 Dádivas de Draenor. Para isso, adicionamos talentos de nível 100 a todas as classes e as Dádivas de Draenor serão dadas a todas as classes, sendo recebidas dos níveis 91 a 99.
Todas as especializações
- Palavra de Poder: Escudo Aprimorado – Reduz a duração da Alma Enfraquecida causada pela sua Palavra de Poder: Escudo em 5 segundos.
- Cura Célere Aprimorada – Aumenta a cura da Cura Célere em 20%.
Disciplina
- Penitência Aperfeiçoada – Aumenta a quantidade de cura da Penitência em 20%.
- Força da Alma Aprimorada – Força da Alma pode ser causada também por Penitência.
- Salto da Fé Aprimorado – Salto da Fé também aumenta sua próxima cura não periódica no alvo em 50% por 10 segundos.
- Punição Aprimorada – Aumenta o dano da Punição em 20%.
- Fogo Sagrado Aprimorado – Aumenta a duração do Fogo Sagrado em 2 segundos.
- Cura Aprimorada – Aumenta a quantidade de cura da habilidade Cura em 20%.
- Vontade Férrea Aprimorada – Cada aplicação de Vontade Férrea também aumenta seu dano causado em 5%.
Sagrado
- Renovar Aprimorado – Aumenta a duração do Renovar em 3 segundos.
- Punição Aprimorada – Aumenta o dano da Punição em 20%.
- Fogo Sagrado Aprimorado – Aumenta a duração do Fogo Sagrado em 2 segundos.
- Cura Aprimorada – Aumenta a quantidade de cura da habilidade Cura em 20%.
- Vontade Férrea Aprimorada – Cada aplicação de Vontade Férrea também aumenta seu dano causado em 5%.
- Chacras Aprimorados: Reduz o tempo de recarga de seus Chacras por 20 segundos.
Sombrio
- Orbes Sombrios Aprimorados – Você pode ter um máximo de 5 Orbes Sombrios. Nenhum feitiço ou habilidade consomem mais do que 3 Orbes.
- Palavra Sombria: Morte Aprimorada – Quando o tempo de recarga de sua Palavra Sombria – Morte é finalizado por não matar o alvo, a Palavra de Poder: Morte seguinte pode gerar um Orbe Sombrio.
- Toque Vampírico Aprimorado – Toque Vampírico causa 20% mais dano.
- Aguilhão Mental Aprimorado – Aumenta o dano do Aguilhão Mental em 20%.
- Terror Psíquico Aprimorado – Terror Psíquico dura um adicional de 20 segundos.
- Palavra Sombria: Dor Aprimorada – Palavra Sombria: Dor causa 20% mais dano.
- Açoite Mental Aprimorado – Açoite Mental causa 1 dano adicional enquanto sua duração permanece inalterada.
Fonte: Site Oficial, MMO-Champion e Wowhead.