- [Warlords of Draenor] Resumo das notas de Patch do 6.0
- [Warlords of Draenor] Novos Modelos Gerais
- [Patch Notes] Classes: Cavaleiro da Morte
- [Patch Notes] Classes: Caçador
- [Patch Notes] Classes: Ladino
- [Patch Notes] Classes: Xamã
- [Patch Notes] Classes: Sacerdote
- [Patch Notes] Classes: Druida
- [Patch Notes] Classes: Bruxo
- [Patch Notes] Classes: Monge
- [Patch Notes] Classes: Paladino
- [Warlords of Draenor] Custo de Mana para ressurreição reduzidos
- [Patch Notes] Classes: Mago
- [Warlords of Draenor] Controle Coletivo e Retornos Decrescentes
- [Warlords of Draenor] Guarnições
- [Patch Notes] Classes: Guerreiro
- [Warlords of Draenor] Profissões e Glifos Aprendidos Automaticamente
- [Warlords of Draenor] Mudanças no Tanque
- [Warlords of Draenor] Mudanças na Cura
- [Warlords of Draenor] Pontos de vida e Resiliência do jogador
Confira as Patch Notes de Warlords of Draenor para as mudanças de Monges.
Mudanças Específicas:
Os Monges, novidade de Mists of Pandaria, acabaram se mostrando uma classe muito gostosa de jogar. Os Cervejeiros permaneceram sólidos ao longo de toda a expansão. Os Andarilhos do Vento precisaram de um ajuste aqui, outro ali, especialmente na Maestria, e ainda têm um punhado de coisas que queremos melhorar, mas, de modo geral, funcionaram bem. Os Tecelões da Névoa foram meio irregulares, um misto de fraqueza e força ao longo da expansão. A maioria das modificações foi feita nos Tecelões, para tentar deixá-los do jeito certo.
No meio da expansão, ficou claro que o mana não era tão útil para os Tecelões da Névoa. Tentamos fazer alguns ajustes para resolver a questão, mas percebemos que, àquela altura, isso seria trabalhoso demais. Decidimos ignorar esse problema por ora e configurá-los sem nos importar muito com o mana e com o Espírito (depois de chegarem aos equipamentos épicos).
Agora que temos tempo para retocar as coisas e para fazer equipamentos novos para os Tecelões, vamos fazer as modificações necessárias para acertá-los. Inicialmente, experimentamos dar uma recarga global de 1 segundo a eles, como a do Ladino, para o combate parecer mais ágil. Vimos que era um coisa difícil de equilibrar. A Aceleração é boa para os curadores, porque reduz não só o tempo de lançamento, como também a recarga global. Logo, a Aceleração não era tão útil para os Monges quanto para os outros curadores. Exploramos algumas opções, mas acabamos mudando a recarga global central dos Tecelões de 1 segundo para o 1,5 segundo padrão, que poderá ser reduzido pela Aceleração. A princípio, pode parecer irritante, mas estamos certos de que será melhor a longo prazo.
- Todas as habilidades do Tecelão da Névoa passam a ter 1,5 segundo de recarga global (antes era 1 segundo).
- Postura do Boi Resistente e Postura do Tigre Agressivo agora reduzem a recarga global das habilidades do Monge em 0,5 segundo.
- Postura da Serpente Sábia não aumenta mais em 50% a Aceleração dos itens.
- Concentração e Harmonia é uma nova habilidade passiva dos Monges Tecelões da Névoa.
- Concentração e Harmonia: Efeitos de aceleração reduzem a recarga global de seus feitiços e habilidades.
- Raio Jade Crepitante não gera mais Chi para os Monges Tecelões da Névoa.
- Bruma Calmante não gera mais Chi para os Monges Tecelões da Névoa.
- Chá do Foco do Trovão passa a fazer com que a Brumas da Renovação seguinte se propague até 4 vezes (antes fazia a Corrente Ascendente seguinte renovar a duração de Brumas da Renovação em todos os alvos).
- Ao expirarem, Esferas Curativas agora curam em 100% (era em 50%) da cura normal um aliado num raio de 12 m (antes eram 6 m).
- Detonar Chi é um novo feitiço disponível para o Tecelão da Névoa:
- Detonar Chi: Detona instantaneamente todas as suas Esferas Curativas, fazendo com que cada uma cure um aliado a um raio de 12 m da esfera. Recarga de 15 s.
Outro problema do Tecelão da Névoa é a Eminência, que nunca funcionou do jeito que a gente queria. A ideia era criar uma estratégia alternativa de jogo para realizar o sonho de curar causando dano — sabemos que vários jogadores têm esse sonho —, e uma nova classe seria a oportunidade perfeita para concretizá-lo. Foi difícil equilibrar duas estratégias de jogo em uma especialização só (Eminência e Tecendo a Névoa tradicional, que cura lançando feitiços de cura), pois não queríamos que os jogadores pegassem as melhores partes dos dois lados e acabassem com uma especialização superior. O caso mais flagrante foi o “Jabe-Jabe-Corrente Ascendente”. Para resolver o problema, vamos dar duas posturas ao Tecelão da Névoa. A Postura da Serpente Sábia vai continuar sendo a postura para desempenhar a Tecendo a Névoa tradicional. A nova postura da Garça Impetuosa vai servir para usar Eminência. Dá para trocar de postura à vontade, a custo de uma recarga global e do Chi acumulado. O objetivo da Garça Impetuosa é deixar o Tecelão da Névoa trocar a cura por dano, ficando no meio do caminho entre um personagem curador e um personagem ofensivo.
- A Postura da Garça Impetuosa é uma habilidade nova do Monge Tecelão da Névoa que substitui a Postura do Tigre Agressivo.
- Transferimos o efeito de conversão de Poder Mágico para Poder de Ataque da Postura da Serpente Sábia para a Postura da Garça Impetuosa.
- Transferimos o efeito de Eminência da Postura da Serpente Sábia para a Postura da Garça Impetuosa.
- Ensinamentos do Monastério agora faz com que Chute Giratório da Garça cure os aliados em vez de causar dano aos inimigos enquanto o jogador estiver na Postura da Serpente Sábia (antes, curava os aliados e causava dano aos inimigo).
- Maestria: As Esferas Curativas da Dádiva da Serpente passam a escalonar com o Poder Mágico, e não com o Poder de Ataque.
- Removemos Zelo da Serpente. Agora, Eminência sempre inclui Ataques Automáticos.
- Fundimos Memória Muscular e Névoas Vitais. Memória Muscular passa a requerer a Postura da Garça Impetuosa, aumenta de forma passiva o dano de Raio Jade Crepitante em 100%, faz com que Palma do Tigre ative o efeito Névoas Vitais e faz com que Chute Blecaute atinja 4 inimigos próximos a mais, causando 50% do dano.
- As habilidades seguintes agora exigem que o Tecelão da Névoa tenha a Postura da Serpente Sábia:
- As habilidades seguintes agora exigem que o Tecelão da Névoa tenha a Postura da Garça Impetuosa:
Também aprimoramos todas as Esferas Curativas do Monge. Quando só estiver precisando de um pouco de cura e encontrar várias de uma vez, elas não serão desperdiçadas. Além disso, melhoramos bastante o efeito das Esferas Curativas do Tecelão da Névoa quando expiram. E também tornamos as Esferas Curativas Pós-vida coerentes com o resto da classe.
- Quando o jogador encontrar várias Esferas Curativas de uma vez, só consumirá a quantidade necessária para encher seus pontos de vida (em vez de todas, caso o jogador esteja ferido).
- Esferas Curativas da Dádiva da Serpente, ao expirar, passam a curar um aliado ferido num raio de 12 m (antes eram 6 m) em 100% (antes era 50%) do efeito normal.
- A Esfera Curativa do Pós-vida passa a curar a mesma quantidade das outras Esferas Curativas (em vez de curar 15% do máximo de pontos de vida).
Também demos uma polida no Mestre Cervejeiro e no Andarilho do Vento. Facilitamos o uso de Tempestade, Terra e Fogo, Transcendência e Toque da Morte.
- Transcendência: Transferência não tem mais custo de energia, nem de mana.
- Tempestade, Terra e Fogo não tem mais custo de energia e fica fora do GCD.
- Toque da Morte passa a poder ser usada em alvos com 10% ou menos dos pontos de vida, ou alvos que estejam com menos pontos de vida do que o seu máximo de pontos de vida. As regras contra jogadores permanecem inalteradas.
- Punhos da Fúria passa a causar dano integral ao alvo primário. Alvos adicionais continuam recebendo dano colateral.
- Glifo do Olho de Boi faz com que a Estátua do Boi Negro emita, passivamente, uma pequena quantidade de ameaça a todos os inimigos em um raio de 30 m.
Uma série de habilidades foram substituídas ou excluídas para melhor performance e para consolidar melhor as habilidades de cada especialização:
- Removemos Evitar Ameaça.
- Removemos Colisão.
- Removemos Adaptação.
- Removemos Guarda Poderosa.
- Desativar agora só está disponível para Monges Andarilhos do Vento.
- Removemos Esfera Curativa (o feitiço, não qualquer outra fonte de esferas curativas). Dádiva da Serpente dos Tecelões da Névoa, Glifo do Boi dos Mestres Cervejeiros e Além-vida dos Andarilhos do Vento continuam a criar esferas curativas.
- Bruma Ascendente agora está disponível para todas as especializações de Monge. Custa 30 de energia na Postura do Tigre ou do Boi e continua a custar mana na Postura da Serpente e da Garça. Porém, só gera Chi para Monges Tecelões da Névoa.
- Postura da Garça Impetuosa substituiu a Postura do Tigre Agressivo dos Monges Tecelões da Névoa.
- Postura do Boi Resistente substituiu a Postura do Tigre Agressivo dos Monges Mestres Cervejeiros.
Um novo rol de Talentos também foi adicionado ao nível 100. Para fins de teste, eles estão disponíveis a partir do nível 90 por enquanto.
As Dádivas de Draenor são um novo recurso para recompensar o ganho de níveis. Entre os níveis 91 e 99, você ganhará as 9 Dádivas de Draenor em ordem aleatória. Cada classe e especialização tem um conjunto de 9 Dádivas de Draenor. Para isso, adicionamos talentos de nível 100 a todas as classes e as Dádivas de Draenor serão dadas a todas as classes, sendo recebidas dos níveis 91 a 99.
Todas as especializações:
- Rolamento aperfeiçoado: Seu Rolamento agora percorre a mesma distância em 25% menos tempo.
- Transcendência aprimorado: A recarga da Transcendência foi diminuída em 35 segundos, e Transcendência: Transferência tem lançamento instantâneo.
- Chute Blecaute Aperfeiçoado: Dano do Chute Blecaute aumentado em 20%.
Mestre Cervejeiro
- Bafo de Onça Aprimorado: Seu feitiço Bafo de Onça agora sempre aplica efeito de dano periódico ao alvo.
- Guarda Aprimorado: Guarda agora possui duas cargas.
- Névoa Estonteante Aprimorada: Névoa Estonteante não possui mais nenhum custo de energia.
- Pancada de Barril Aperfeiçoado: Dano de Pancada de Barril aumentado em 20%.
- Cerveja Elusiva Aprimorada: Cerveja Elusiva agora aumenta a chance de esquiva por um adicional de 5%.
- Postura do Boi Resistente Aprimorado: Aumenta o bônus de vigor da Postura do Boi Resistente em 20%.
Tecelão da Névoa
- Expelir o Mal Aprimorado: Aumenta o dano e cura de Expelir o Mal em 20%.
- Névoa Renovadora Aprimorado: Aumenta a duração da Névoa Renovadora em 2 segundos.
- Bruma Ascendente Aperfeiçoado: Aumenta a cura de Bruma Ascendente em 20%.
- Casulo de Vida Aprimorado: Reduz o tempo de recarga do Casulo de Vida em 20 segundos.
- Bruma Calmante Aprimorado: Aumenta a cura da Bruma Calmante em 20%.
- Palma do Tigre Aperfeiçoado: Aumenta o dano da Palma do Tigre em 20%.
Andarilho do Vento
- Cerveja Energizante Aprimorado: Enquanto Cerveja Energizante estiver ativa, sua chance Ataques Múltiplos é aumentada em 15%.
- Chi Aperfeiçoado: Aumenta o máximo de Chi em 1.
- Chute Giratório da Garça Aperfeiçoado: Chute Giratório da Garça agora causa dano com o dobro da velocidade, mas sua duração é reduzida em 50%.
- Chute do Sol Nascente Aperfeiçoado: Dano do Chute do Sol Nascente é aumentado em 20%.
- Punhos da Fúria Aperfeiçoado: Dano de Punhos da Fúria é aumentado em 20%.
- Palma do Tigre Aperfeiçoado: Aumenta o dano da Palma do Tigre em 20%.
Fonte: Site Oficial e MMO-Champion