- [Warlords of Draenor] Resumo das notas de Patch do 6.0
- [Warlords of Draenor] Novos Modelos Gerais
- [Patch Notes] Classes: Cavaleiro da Morte
- [Patch Notes] Classes: Caçador
- [Patch Notes] Classes: Ladino
- [Patch Notes] Classes: Xamã
- [Patch Notes] Classes: Sacerdote
- [Patch Notes] Classes: Druida
- [Patch Notes] Classes: Bruxo
- [Patch Notes] Classes: Monge
- [Patch Notes] Classes: Paladino
- [Warlords of Draenor] Custo de Mana para ressurreição reduzidos
- [Patch Notes] Classes: Mago
- [Warlords of Draenor] Controle Coletivo e Retornos Decrescentes
- [Warlords of Draenor] Guarnições
- [Patch Notes] Classes: Guerreiro
- [Warlords of Draenor] Profissões e Glifos Aprendidos Automaticamente
- [Warlords of Draenor] Mudanças no Tanque
- [Warlords of Draenor] Mudanças na Cura
- [Warlords of Draenor] Pontos de vida e Resiliência do jogador
Confira as Patch Notes de Warlords of Draenor para as mudanças de Guerreiros.
Mudanças Específicas:
Queríamos consertar alguns problemas do Guerreiro. Primeiro, não estávamos satisfeitos com a rotação de Armas (nem os jogadores), então fizemos mais mudanças, principalmente cortando habilidades (ver Podando Habilidades abaixo).
Assim como em outras classes, queríamos reduzir o acúmulo de recarga. Remover o Estandarte da Caveira ajudou bastante nesse ponto, no jogo inteiro. Mas para o Guerreiro, especificamente, precisávamos realizar outras mudanças, incluindo inserir os benefícios do Estandarte da Caveira em Temeridade. Além disso, para compensar a remoção de Arremesso, modificamos Arremesso Heroico de modo que pudesse ser usado com mais frequência.
- Temeridade passa a aumentar em 15% a chance de Acerto Crítico (antes era 30%) e em 10% o dano do Acerto Crítico (antes era 0%).
- Arremesso Estilhaçante não reduz mais a armadura do alvo. A habilidade apenas causa dano e cancela imunidades.
- A habilidade não é mais aprendida por meio de numa especialização, mas por meio de um Glifo Elevado, o Glifo do Arremesso Estilhaçante.
- Arremesso Heroico passa a ter 6 segundos de recarga (antes eram 30 segundos), e uma distância mínima de 15 metros.
Aceleração é um atributo problemático para o Guerreiro, há muito tempo, e geralmente não é muito útil. Como queremos que todos os atributos secundários sejam relevantes (exceto bônus de armadura para quem não é tanque e Espírito para quem não é curador), fizemos mudanças significativas nos Guerreiros, de modo a garantir que a Aceleração tenha valor e utilidade. Estamos dando a todos os Guerreiros uma nova passiva que terá sua recarga global e a recarga de todas as habilidades de recarga muito curta da sua rotação afetadas pela Aceleração.
- Disparada Veloz é uma nova habilidade passiva para Guerreiros:
- Disparada Veloz: A Aceleração reduz a recarga global e a recarga de Golpe Mortal, Sede de Sangue, Escudada e Trovoada.
Guerreiros de Proteção sofreram algumas modificações notáveis. Primeiro, removemos Esquivar e Aparar dos equipamentos e esperamos que os Guerreiros de Proteção valorizem Aceleração e Crít como atributos secundários importantes. Para conseguir isso, fizemos com que Ripostar tenha valor defensivo para os Críts. A Disparada Veloz supracitada também ajuda a valorizar a Aceleração.
- Ripostar foi reprojetado.
- Ripostar dá +100% de chance de Aparar até você aparar um ataque, após ter conseguido um acerto crítico com o Ataque Automático.
Alguns Talentos do Guerreiro também precisavam ser revisados. Fôlego Renovado era problemático, às vezes era fraco demais, às vezes, forte demais. Decidimos mudar para um efeito passivo de regeneração de vida de Sorver, de modo que os Guerreiros com a vida baixa tenham que continuar lutando para se beneficiar, em vez de se esconder ou ficar na defensiva. Nas linhas de Talento do nível 60 e 90, algumas combinações estavam muito problemáticas. Decidimos que Seta Tempestuosa competiria melhor com Onda de Choque e Rugido do Dragão, e que Tornado de Aço competiria melhor com Avatar e Banho de Sangue, então trocamos uma pela outra.
- Fôlego Renovado não mais cura diretamente o Guerreiro, enquanto ativo. Em vez disso, concede ao Guerreiro 10% de Sorver, enquanto ativo, o que faz com que o Guerreiro receba cura equivalente a 10% de todo o dano causado e da cura realizada pelo Guerreiro, enquanto ativo.
- Tornado de Aço passa a ser um Talento de nível 90, trocando de lugar com Seta Tempestuosa.
- Tornado de Aço não possibilita mais o uso de Gritos, enquanto ativo. Mas ainda permite o uso de Provocar, Regeneração Enfurecida, Muralha de Escudos e Último Recurso.
- Seta Tempestuosa passa a ser um Talento de nível 60, trocando de lugar com Tornado de Aço.
Guerreiros de Fúria receberam atualizações nos alertas de feitiço, aumentando a praticidade.
- O alerta de feitiço de Onda de Sangue foi transferido para o espaço do topo, em vez dos espaços de esquerda/direita.
- Golpe Furioso passa a ter um alerta de feitiço nos espaços esquerdo e direito.
Com a introdução de um dos Talentos de nível 100 do Guerreiro, que causa dano de Fogo, expandimos o efeito de Enfurecer para todos os tipos de dano, e não apenas o Físico.
- Enfurecer passa a aumentar todo tipo de dano (antes era apenas o Físico).
- Maestria: Fúria Desagrilhoada (Fúria) passa a aumentar todo tipo de dano (antes era apenas o Físico).
Também estamos mudando o funcionamento de Feridas Profundas, para limitar sua eficiência no JxJ, sem prejudicar a eficiência no JxA.
- Feridas Profundas passa a durar 15 segundos ou até o alvo ser completamente curado.
Uma série de habilidades foram substituídas ou excluídas para melhor performance e para consolidar melhor as habilidades de cada especialização:
- Brado de Batalha agora dura 1 hora e não gera mais Raiva.
- Raiva Incontrolada não gera mais raiva nem aumenta o dano físico causado.
- Removemos Postura de Berserker.
- Removemos Cutilada.
- Brado de Comando agora dura 1 hora e não gera mais Raiva.
- Removemos Estandarte Desmoralizante.
- Cortar Tendão agora é uma habilidade passiva que faz com que Golpe Mortal, Sede de Sangue, Revanche e Golpe Furioso também reduzam em 50% a velocidade de movimento do alvo por 15 segundos.
- Brado de Convocação não está mais disponível para Guerreiros de Proteção.
- Temeridade agora só está disponível para Guerreiros de Fúria e Armas.
- Removemos Estandarte da Caveira.
- Removemos Lançar.
- Trovoada não está mais disponível para Guerreiros de Fúria.
- Redemoinho agora só está disponível para Guerreiros de Fúria.
Um novo rol de Talentos também foi adicionado ao nível 100. Para fins de teste, eles estão disponíveis a partir do nível 90 por enquanto.
As Dádivas de Draenor são um novo recurso para recompensar o ganho de níveis. Entre os níveis 91 e 99, você ganhará as 9 Dádivas de Draenor em ordem aleatória. Cada classe e especialização tem um conjunto de 9 Dádivas de Draenor. Para isso, adicionamos talentos de nível 100 a todas as classes e as Dádivas de Draenor serão dadas a todas as classes, sendo recebidas dos níveis 91 a 99.
Todas as especializaçoes:
- Investida Aprimorada – Aumenta o alcance da Investida em 10 metros.
- Salto Heroico Aprimorado – O raio de dano do Salto Heroico é aumentado em 2 metros.
Armas
- Golpes a Esmo Aprimorado – Golpes a Esmo agora duram mais 5 segundos.
- Golpe Mortal Aprimorado – Aumenta o dano do Golpe Mortal em 20%.
- Batida Aprimorada – Aumenta o alcance do dano espalhado em %. Batida enquanto Golpes a Esmo está ativo em 3 metros.
- Subjugar Aprimorado – Aumenta o dano causado por Subjugar em 20%.
- Morte pela Espada Aprimorado – Aumenta a redução de dano da Morte pela Espada e 10%.
- Executar Aprimorado – Aumenta o dano do Executar em 50%;
- Golpe Colossal Aprimorado – Golpe Colossal agora gera 10 raiva quando acertar um alvo.
Fúria
- Morte pela Espada Aprimorado – Aumenta a redução de dano da Morte pela Espada e 10%.
- Executar Aprimorado – Aumenta o dano do Executar em 50%.
- Golpe Colossal Aprimorado – Golpe Colossal agora gera 10 Raiva quando acertar um alvo.
- Cutelo de Carne Aprimorado – Cutelo de Carne agora garante 2 cargas cada vez que Redemoinho causar dano.
- Golpe Selvagem Aprimorado – Aumenta o dano do Golpe Selvagem em 40%.
- Sede de Sangue Aprimorada – Aumenta o dano e cura da Sede de Sangue em 20%.
- Golpe Furioso Aprimorado – Aumenta o dano do Golpe Furioso em 20%.
Proteção
- Arremesso Heroico Aprimorado – Arremesso Heroico não tem mais tempo de recarga.
- Escudada Aprimorada – Aumenta o dano da Escudada em 20%.
- Revanche Aprimorada – Aumenta o dano da Revanche em 20%.
- Barreira de Escudos Aprimorada – Aumenta a quantidade de absorção da Barreira de Escudos em 10%.
- Sentinela Resoluta Aprimorada – Sentinela Resoluta agora aumenta sua armadura em um adicional de 15%.
- Bastião da Defesa Aprimorado – Bastião da Defesa agora aumenta sua chance de bloqueio em um adicional de 10%.
- Trovoada Aprimorada – Aumenta o dano da Trovoada em 20%.
Fonte: Site Oficial e MMO-Champion