- Guia: Como se preparar para o Modo Desafio de masmorras
- [Modo Desafio] Templo da Serpente de Jade
- [Modo Desafio] Palácio Mogu’shan
- [Modo Desafio] Monastério Escarlate
- [Modo Desafio] Salões Escarlates
- [Modo Desafio] Portal do Sol Poente
- [Modo Desafio] Scolomântia
- [Modo Desafio] Cervejaria Malte do Trovão
- [Modo Desafio] Monastério Shado-pan
- [Modo Desafio] Cerco ao Templo Niuzao
- [Modo Desafio] Última chamada: Com o que equipar meu DPS?
- [Modo Desafio] Última chamada! Com o que equipar seu Tanque!
- [Modo Desafio] Última chamada: Com o que equipar meu Curandeiro?
Scolomântia é considerada uma das masmorras no Modo Desafio em que a dificuldade é de nível fácil. Tempos necessários para cada medalha:
Ouro: 19:00
Prata: 33:00
Bronze: 55:00
Para esse MD, seu grupo precisará dos seguintes itens para ajudar a minimizar o tempo gasto na run:
Trombeta de Batalha, Âmbar Restaurador, Poção de Invisibilidade.
Primeiramente, olá meus amados, hoje eu tenho aqui para vocês esse incrível porta cartões… não, pera. 😀
Para começar feliz esse modo desafio, primeiro faça uma breve e rápida run em modo normal, para que todos no grupo possam pegar as suas Poção Ácida Polifórmica, ao matar o Professor Ardósia. Todos devem usar essa poção no início da masmorra no modo desafio e permanecer com ela up o tempo todo.
Começando agora o modo desafio pra valer, vocês pode optar por duas formas de lidar com esse começo. Vocês podem puxar os dois primeiros Guarda Reanimado, para junto do chefe, se o curador aguentar, ou mata-los ai logo no começo.
A Instrutora Calafrio fica cercada de alguns acólitos. Para melhor iniciar a luta, antes (ou ao pular), dê um golpe nela antes de acertar qualquer outro monstro, que ela irá limpar a sala de todos os mobs não mortos-vivos. Quando todos estiverem no chão da sala, a luta transcorre de forma semelhante ao modo Heroico. Todos precisam ficar espalhados para evitar maiores danos por causa da Ira do Gelo. Outras coisas também aparecem pelo chão, causando algum dano. Lembrem que essa é uma luta com duas fases: na primeira uma Onda de Gelo começa a fechar a sala, logo, um dps forte precisa dar conta do recado aqui. Quando a fase virar e a Instrutora se refugiar dentro do Filactério da Instrutora Calafrio, atenção nos livros voadores e evitem suas chamas. Existirá um Guarda Reanimado ao lado durante a luta, que vocês podem ou não puxar.
Depois dessa primeira chefe, existirá um outro Guarda Reanimado no corredor. Vocês pode puxa-lo para dentro da próxima sala e matar junto com os 2 Mago Velafina (entre outros adds menores). Esse pull pode ser bem complicado, por conta das habilidades dos Velafinas que causam MUITO dano.
Janice Barov tem apenas uma unica habilidade ofensiva que é a Rapidez Maravilhosa, que precisa ser evitada. Apenas não fique na frente da Tia Janice, ok? Agora, existe a parte difícil de enfrentar Janice, ilusões. A parte em que ela invoca ilusões pode causar uma grande perda de tempo, e o Estouro de Luz pode wipar o seu grupo bem facilmente caso vocês não encontrem a verdadeira rápido.
Após acabar com Janice, todos precisaram permanecer na sala da defunta Barov e aguardar o tanque seguir até a outra sala e puxar todos os Scholomance Dark Summoner, usando a Trombeta de Batalha. Feito isso, ele deve correr para a sala onde estarão os demais companheiros de desafio.
Ao entrar na sala de Ossorrange, todos precisam pegar a Armadura de Ossos e se manter afastados uns dos outros. Um rodopio de ossos pela sala indica o surgimento do chefe na sala.
A luta dele ocorre como no modo heroico, todos precisam sempre estar usando a Armadura de Ossos para evitar o dano total do Espigão Ósseo; dois acertos seguidos disso é morte certa. Procurem sempre ficar próximos de onde estão as Armaduras de Ossos, mas com atenção as chamas azuis que podem surgir ali, se você entrar em contato com uma por muito tempo (e 2s é muito tempo aqui, sabe), você morre. Alem de usar a arma, o tanque também precisa se preocupar com a Ferrugem, pois o acumulo de muitos stacks disso podem ser fatais. Sempre fique movimentando o chefe pela sala.
Na próxima sala você pode fazer a festa do pull, trazendo grandes quantidades de inimigos de uma vez. Tipo, façam dois grandes pulls do amor. É bom o tanque e o curandeiro deixarem uns cd defensivos aqui para essa parte. Os dps também podem ajudar com muito dano de área e habilidades atordoantes de área também.
Lilian Voss será o seu próximo chefe na sala seguinte. A luta dela possui 3 fases, mas pode ser feita apenas em 1 se o seu grupo for da pesada, passando por altas aventuras nos modos desafios dessa tarde. Perai…
Na primeira fase ela tem duas habilidades dignas de nota. Uma é a Garra da Morte, que puxa todos para onde ela esta. E logo em seguida ela usa Labareda Sombria, que causa dano e faz com que o afetado deixe um rastro de fogo roxo pelo chão que também causa dano. Cuidado ao saírem correndo para todos os lados como loucos nessa hora.
Caso o seu grupo não tenha as características citadas acima para fechar a chefe na primeira fase, vocês terão que encarar a segunda e terceira fase dela.
Na segunda fase, a Alma de Lilian irá surgir, marcar um pobre coitado como alvo, e começará a seguir na direção dele. Fiquem afastados uns dos outros e o coitado marcado só se afaste dela. Ela anda bem vagarosamente. Acabem com ela rápido para entrar na ultima fase.
A estratégia para a próxima sala é bem simples. Poção de Invisibilidade e beijo no ombro para os mobs recalcados que não viram nada passar. 😀
Mentira, as vezes pode acontecer de ao abrir o portão, o ultimo grupo ter um recalque muito alto e atacar. Para isso, use um sujeito digno de morrer pelo grupo (e ser ressuscitado depois, claro), ou um caçador também. O foco é, mande esse sujeito ir na frente e abrir o portão de forma segura para os demais. Depois que o portão estiver aberto, e o tudo em ordem, os demais devem seguir para o corredor seguinte, também fazendo uso da poção. Enquanto isso tudo é feito, o curandeiro, caso tenha mudado de especialização, pode voltar para a anterior, antes de chegarem na sala do ultimo chefe.
Umbromestre Gandling é um sujeito até bem simples de lidar, sua maior preocupação de fato são as habilidades Ergam-se! e Lição Severa. Com a primeira, existem duas formas de lidar com ela. Uma é, mata tudo no AOE antes que eles explodam. A segunda é posicionar os seus dps e o curandeiro no andar superior, atras do chefe. Quando ele usar o Ergam-se e os Alunos Repetentes forem surgindo, os dps devem usar habilidades aoe para chamar atenção deles e fazer com que eles sigam atras deles que estão no andar superior. Nessa lenta caminhada, eles irão explodir pelo caminho. O tanque nesse caso tem que procurar sempre manter ataques não em área.
A segunda habilidade é aquela coisa legal que pega uma pessoa aleatória e joga em uma das salas ao redor de onde fica o chefe. Isso fica mais complicado quando é feito com o curandeiro. Esse deve juntar quantos mobs conseguir e usar dispel no living subject, assim ativando a Dor Explosiva.
Abaixo um video de uma run feita pelo pessoal da Guilda Ragnarok: